Jump to content

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

há 1 hora, LP 98 disse:

Aí têm o resultado de esticarem telenovelas até aos 300 episódios... É inevitável que a qualidade vá decaindo, ainda para mais agora que tiveram a brilhante ideia de inventar "temporadas", como se de séries se tratassem.

O problema é que a novela sempre se aguentou muito bem... nunca se tornou chata de assistir e foi sempre acontecendo alguma coisa!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Pedro Casqueira Jr disse:

O problema é que a novela sempre se aguentou muito bem... nunca se tornou chata de assistir e foi sempre acontecendo alguma coisa!

Por um lado, até tenho de concordar contigo. Do que tenho podido ver, e em comparação com outras novelas atualmente emitidas, talvez VO seja das que melhor consegue manter o ritmo e a que menos deixa o enredo perder o interesse.

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, LP 98 disse:

Por um lado, até tenho de concordar contigo. Do que tenho podido ver, e em comparação com outras novelas atualmente emitidas, talvez VO seja das que melhor consegue manter o ritmo e a que menos deixa o enredo perder o interesse.

Eu acho que o que afundou mesmo a novela foi o Sábado da Eurovisão... a novela estava a fazer ratings na casa dos 9 e depois desse fds nunca mais passou dos 8 (ou se passou, foram raras as vezes). 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Vascof2001 disse:

Não fazia  a mínima ideia que esse genérico existia. 

Julgo que era o primeiro. Acho que houve outro, com a pirâmide deste mas estava no centro e o nome do programa aparecia no centro do ecrã. Vi este genérico que descrevi num programa que deu num aniversário qualquer no início desta década.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alerta alBerta:

Intervalo 1. Não tem tempo para ir buscar uma revista para saber o que vai acontecer nesta preciosa novela? Ligue já e saiba o que vai acontecer em Irmãos Coragem!

Intervalo 2. Passatempo patrocinado pela Guia Satélite (e Cabo). Para surripiar a sua casa com mais canais estrangeiros. Hoje em dia ninguém dava nada disto.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um dos xupicentos mil intervalos que saquei da novela Pátria Minha (Vidas Cruzadas). Tem calma, pois o rip da novela está num ponto tão elevado que parece que está quase a acabar (e está, se não estiver enganado está no 175). De ressaltar que ainda tenho mais um intervalo desenterrado da SIC de 1995 nas cópias da novela que encontrei.

Num dos próximos uploads vamos ter mais uma promo do Bom Baião. À custa da fonte destas gravações encontrei promos a uma série que está perdida (no YouTube encontro uns excertos dos Excesso na série) e também a outros programas considerados lost media tuga, como o Só Para Inteligents ou os Azarados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

31 minutes ago, Memórias em VHS said:

Já me apresentei em dois outros tópicos e parece-me que os leitores das Memórias RTP1, RTP 2 etc... são muito semelhantes. Mais uma vez obrigado pelo interesse que demonstram por Memórias em VHS! Irei aparecer de quando em quando para partilhar convosco vídeos que me pareçam do vosso interesse! Bons "rebobinanços!" :)

Adoraria rever videos destas duas coisas, se tiveres:

  • O programa "Luna Parque" - uma espécie de programa de variedades com o Julio Cesar e Cristina Möhler, que tinha um cenário muito giro e em que a Rita Blanco aparecia de vez em quando como cartomante, numa das secções da 'feira popular' do estúdio :D 
  • A curta-metragem "Amor & Alquimia", com a Catarina Furtado. Nunca fui fã dela como actriz, mas lembro-me de ver essa curta na SIC, no late-night, e tinha uma história muito gira e ela por acaso fez um bom papel e extremamente sexy. A Dalila Carmo também entrava e desempenhava uma vizinha caricata que tinha um gato preto. Tive em VHS gravado, mas anos depois perdeu-se, como muitas outras gravações dessa época.

Este video contém 30 segundos dessa curta-metragem "Amor & Alquimia", para dar uma ideia (aos 9:07)

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aliás, ainda há muitas séries/programas da SIC considerados como lost media, até programas da década passada como À Sombra da Bananeira ou o Zero em Comportamento (que parecia um clone das Lições do Tonecas com infusões de Malucos do Riso).

Enquanto recolhi alguns intervalos da SIC para o meu canal, encontrei promos à série Bom Baião, da qual não sobrevivem episódios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

47 minutes ago, Memórias em VHS said:

Luna Park tenho um programa quase completo nesta playlist: 

A curta metragem de que fala não tenho nem me lembro de alguma vez ter visto online... 

 

Muito obrigado por essa playlist  :6:Adorei rever!!

200w.webp

Adorava o cenário desse programa.

Quanto à curta-metragem com a Catarina, há uns anos chegou a estar no YouTube. Não toda (são 22 minutos) mas pelo menos uns 10 minutos... Mas depois retiraram e desapareceu :unsure:

Editado por Cable Guy
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Abertura de emissão da SIC, depois das televendas, em 2003. Segundo outro vídeo havia a mira técnica mas pelo que vi era quando a SIC ia a manutenção. Lembro-me de acordar numa manhã em que estava doente, algures em Fevereiro de 2007, antes das 7 da manhã e a SIC estava a dar a mira - seria manutenção? Alguém sabe quando é que a SIC deixou de passar exactamente o hino do canal?

Ao menos já apanhou a programação infantil, mas Disney Kids de segunda a sexta? Eu só me lembro de ver aos fins-de-semana! Será erro?

Ao menos deixou-nos o início de um Tótil Total, um programa com gíria do Porto no nome que chegou a ser filmado no Funcenter do Colombo!

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/02/2019 at 23:44, ATVTQsV disse:

Abertura de emissão da SIC, depois das televendas, em 2003. Segundo outro vídeo havia a mira técnica mas pelo que vi era quando a SIC ia a manutenção. Lembro-me de acordar numa manhã em que estava doente, algures em Fevereiro de 2007, antes das 7 da manhã e a SIC estava a dar a mira - seria manutenção? Alguém sabe quando é que a SIC deixou de passar exactamente o hino do canal?

 

Deviam era dar o Hino Antes e depois das televendas.

Nem que seja em 4.3 esticado.!

 

  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...