Jump to content
João

SIC Memórias SIC

Recommended Posts

On 10/11/2018 at 18:59, Rangel disse:

Mega Ciência penso que teve sucesso, e era um excelente programa. Pena também não haver quase nada do Pior Condutor de Sempre com o Bruno Nogueira, e que teve também considerável sucesso.

Sim, lembro-me bem... e não esquecer que foi repescado da RTP2! Deve ter sido o único programa que fez este trajeto para além da Família Galaró :D
O Pior Condutor de Sempre era muito bom embora o Bruno fosse ainda pouco conhecido do grande público. Nunca percebi porque não apostaram numa segunda temporada, mas parece que ele não gostava lá muito de fazer o programa.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
há 5 minutos, canal5 disse:

Sim, lembro-me bem... e não esquecer que foi repescado da RTP2! Deve ter sido o único programa que fez este trajeto para além da Família Galaró :D
O Pior Condutor de Sempre era muito bom embora o Bruno fosse ainda pouco conhecido do grande público. Nunca percebi porque não apostaram numa segunda temporada, mas parece que ele não gostava lá muito de fazer o programa.

Também cheguei a ver A Família Galaró nos primórdios do Porto Canal, em Dezembro de 2006.

Mega Ciência na RTP 2? Ou não me lembro ou tinha outro nome.

Partilhar este post

Link para o post
há 1 hora, ATVTQsV disse:

Também cheguei a ver A Família Galaró nos primórdios do Porto Canal, em Dezembro de 2006.

Mega Ciência na RTP 2? Ou não me lembro ou tinha outro nome. 

Tinha outro nome, não estou a conseguir encontrar mas lembro-me bem. Penso que era só com o Leonel.

Editado por canal5

Partilhar este post

Link para o post

Este vídeo já deve ter quase uns 20 anos, mas achei giríssimo e resolvi partilhá-lo aqui:

A Catarina Furtado e o Paulo Pires eram duas brasas... E ainda hoje o são.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Que saudades da primeira temporada do 'Factor X', produzida de forma exímia pela SIC e pela Fremantle! ❤️

• Adoro 1

Partilhar este post

Link para o post
há 14 minutos, Maya disse:

Que saudades da primeira temporada do 'Factor X', produzida de forma exímia pela SIC e pela Fremantle! ❤️

Esteve de facto super bem produzida até chegar as galas. Daí em diante, não vi nenhuma diferença para com o "Ídolos".

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
há 10 minutos, srcbica disse:

Esteve de facto super bem produzida até chegar as galas. Daí em diante, não vi nenhuma diferença para com o "Ídolos".

Também não gostei muito das galas, mas o formato também não me agradou, no geral. Gosto mais do Ídolos...

Partilhar este post

Link para o post

Gala SIC 20 Anos! Para mim das melhores galas já feitas em Portugal!

• Gosto 1
  • Adoro 1

Partilhar este post

Link para o post

Peço desculpa se é o sítio errado, mas alguém me consegue explicar, porque é que alguns arquivos da SIC ficaram com a mosca, e a maioria não. Eis um exemplo da Roda dos Milhões: 

Tudo.Incluído.E15.Roda.dos.Milhões.WEBRip.576p.x264-NoGrp.mp4_20181215_234657.703.jpg

Editado por OTalAntiquado

Partilhar este post

Link para o post
há 22 minutos, OTalAntiquado disse:

Peço desculpa se é o sítio errado, mas alguém me consegue explicar, porque é que alguns arquivos da SIC ficaram com a mosca, e a maioria não. Eis um exemplo da Roda da Sorte: 

Tudo.Incluído.E15.Roda.dos.Milhões.WEBRip.576p.x264-NoGrp.mp4_20181215_234657.703.jpg

Ainda assim é raro ver a tal mosca em linda qualidade.

• Gosto 1
  • Haha 2

Partilhar este post

Link para o post
há 10 horas, OTalAntiquado disse:

Peço desculpa se é o sítio errado, mas alguém me consegue explicar, porque é que alguns arquivos da SIC ficaram com a mosca, e a maioria não. Eis um exemplo da Roda da Sorte: 

Roda dos milhões

Também há gravações de telejornais de 92 a 93 que contém o c1 no canto do ecrã. 

Também o fdc 90 tem o marcador rtp 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
há 2 horas, Vascof2001 disse:

Roda dos milhões

Também há gravações de telejornais de 92 a 93 que contém o c1 no canto do ecrã. 

Também o fdc 90 tem o marcador rtp 

Obrigado pela correcção! Nem tinha reparado, quando escrevi.

Sim, também já reparei isso. E em alguns "episódios" dos Jogos Sem Fronteiras também se vê o C1.

Na SIC, o outro caso que conheço, é no documentário sobre a SIC da Mariana Otero. Em algumas novelas, a mosca permanece no ecrã.

Editado por OTalAntiquado
  • Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Fevereiro de 2002. Este vídeo também tem @Ambrósio mas também alguns documentos valiosos: num dos primeiros anúncios temos um retrato do Game Boy Advance e as dificuldades que aquilo tinha. Eu tive um SP (pai do DS mas só de um ecrã), logo não tinha o problema no ecrã que os roxos tinham. Também me lembro dos anúncios do Guaraná Antarctica, isto porque alguém decidiu trazer um pouco do guaraná da bebida da Fazenda Santa Helena para o estrangeiro.

Há mais:

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

A maior diferença na publicidade de antigamente, especialmente dos anos 90, em relação a agora, é a publicidade a CD's e a compilações. Agora quase já nem existem

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
há 4 minutos, Free Live disse:

Olha o Clone. Não me lembrava de ver a publicidade, era muito novo. @Maya @Forbidden

Em 2002 tinha 5 anos por isso tenho poucas memórias, mas é tão nostálgico ver uma publicidade do Feira Nova ou da Optimus. :crying:

O Clone é aquela novela que vai ser sempre amada, já se passou tanto tempo e continua a ter sucesso!

• Adoro 3

Partilhar este post

Link para o post
56 minutes ago, Free Live said:

Olha o Clone. Não me lembrava de ver a publicidade, era muito novo. @Maya @Forbidden

Em 2002 tinha 5 anos por isso tenho poucas memórias, mas é tão nostálgico ver uma publicidade do Feira Nova ou da Optimus. :crying:

Eu também não tenho grandes memórias. Esta altura coincide com o período em que ainda vivia com os meus pais em França, psís onde habitei durante algum tempo até voltar para a minha terra, ainda no ano letivo 2002/2003, tendo os meus pais voltado para lá mais tarde, onde permanecem até hoje. A nossa antena apanhava a SIC, agora se era a generalista ou a internacional é que já não me recordo. :dontknow:

Eu devia estar nos meus 9/10 anos. Novelas eram a última coisa em que eu devia pensar nessa altura!

Partilhar este post

Link para o post
há 22 minutos, Maya disse:

Eu também não tenho grandes memórias. Esta altura coincide com o período em que ainda vivia com os meus pais em França, psís onde habitei durante algum tempo até voltar para a minha terra, ainda no ano letivo 2002/2003, tendo os meus pais voltado para lá mais tarde, onde permanecem até hoje. A nossa antena apanhava a SIC, agora se era a generalista ou a internacional é que já não me recordo. :dontknow:

Eu devia estar nos meus 9/10 anos. Novelas eram a última coisa em que eu devia pensar nessa altura!

Já eu era o contrário. Na altura do Clone tinha 9 anos e lembro-me que gostava muito da novela, sempre vi novelas desde muito pequeno, sobretudo as brasileiras, em português via mais as séries e de novelas tugas só uma ou outra, mas era mais virado para os produtos brasileiros :P hoje em dia é ao contrário, vejo mais produtos portugueses, isto falando em ficção, porque via e vejo outras coisas para além de novelas e séries.

Editado por Ivo
  • Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
há 25 minutos, Maya disse:

É-me provável que tinhas a SIC Internacional na extinta e saudosa TPS, e a SIC Internacional, por causa da Globo ter a sua congénere, está impedida de passar novelas da Globo.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
39 minutes ago, Ivo said:

Já eu era o contrário. Na altura do Clone tinha 9 anos e lembro-me que gostava muito da novela, sempre vi novelas desde muito pequeno, sobretudo as brasileiras, em português via mais as séries e de novelas tugas só uma ou outra, mas era mais virado para os produtos brasileiros :P hoje em dia é ao contrário, vejo mais produtos portugueses, isto falando em ficção, porque via e vejo outras coisas para além de novelas e séries.

Eu também via novelas quando era pequenina, mas não era aquela "noveleira incorrigivel" na qual me viria a transformar mais tarde, Via mais novelas ora porque tinha familiares que viam, ou simplesmente para passar o tempo, mas claro que acabei por gostar muito de uma novela ou outra!

Eu neste momento estou mais virada para a sétima arte Ivo. Tenho visto uma ou outra série da Netflix, 'Espelho da Vida' (atual novela das seis da Globo) e vejo ás vezes 'Alma e Coração'.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Aos 4:39, a promoção da SIC à sua cobertura da passagem do milénio 1999/2000. Lembro-me bem que levaram muitos enviados especiais para várias cidades do mundo por essa ocasião. (Mal sabiam eles que o ano 2000 seria o princípio do fim do domínio da estação)

Partilhar este post

Link para o post

Parece que pegaram na promo de um canal estrangeiro. CNN, talvez?

Ah, e há que tempos que não vejo o LUSITANIATV a mitar

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

LUSITANIATV mitou! Um brevíssimo excerto do Imagens Reais. Pena ser só um breve excerto e nada das imagens em si. Copyright, talvez? Será que foram buscar a programas estrangeiros e fizeram uma dobragem por cima? Acho estranho a falta de imagens de jeito deste programa que passou por tantos horários e sobretudo com boa aceitação do público. A tragédia. O drama. O horror.

Encerramento algures no outono de 1995. Dezembro, talvez, por causa dos Irmãos Lumière e do centenário do cinema. O Big Show SIC vai dar às 22:35!

Acho que isto veio depois. Muuuuuuuuito depois. Depois do programa Palavra de Vida da IURD (dada a hora). O Lusimito tem também um excerto deste programa e de outro (calculo que seja O Despertar da Fé) da primeira passagem da IURD pelos ecrãs portugueses, longe da TV Record estar disponível na nossa pátria. Eis o porquê de dizermos TV Shop: uma das primeiras empresas de televendas foi precisamente a TV Shop, de donos suecos (os mesmos donos da Viasat, a Modern Times Group). O separador do início está em sueco, língua nativa da empresa. Na altura as televendas tinham vozes dobradas por cima qual filme estrangeiro num canal polaco, mas com mais entusiasmo como num canal russo.

Também descobri recentemente que o Cidade Contra Cidade do Big Show SIC era um programa do SBT, que foi apresentado pelo próprio Sílvio Santos. É, pois durante muito tempo achava que a SIC quando tinha capital da Globo tinha de evitar programas que não eram da Globo. Eis que nos anos recentes descobri que passou o Jô Soares Onze e Meia (SBT), o Muita Lôco fora adaptado do Programa Livre do SBT, antes de haver a SIC já o SBT tinha adaptado o Colpo Grosso, até passou uma novela da extinta Manchete, e dois programas da IURD que na altura, no Brasil, estavam restritas à Record, longe da IURD se tornar no maior anunciante privado do dito país. E isto foi numa altura em que a Record publicitava abertamente os programas da IURD, quando a SIC fazia o contrário, nem sequer listava os programas e eram espalhados por word of mouth. Se repararem, no fim, quando aparecem os programas da Record, conseguem ver os da IURD (há até um microfone da IURD no início do vídeo).

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
há 5 horas, ATVTQsV disse:

Acho que isto veio depois. Muuuuuuuuito depois. Depois do programa Palavra de Vida da IURD (dada a hora). O Lusimito tem também um excerto deste programa e de outro (calculo que seja O Despertar da Fé) da primeira passagem da IURD pelos ecrãs portugueses, longe da TV Record estar disponível na nossa pátria. Eis o porquê de dizermos TV Shop: uma das primeiras empresas de televendas foi precisamente a TV Shop, de donos suecos (os mesmos donos da Viasat, a Modern Times Group). O separador do início está em sueco, língua nativa da empresa. Na altura as televendas tinham vozes dobradas por cima qual filme estrangeiro num canal polaco, mas com mais entusiasmo como num canal russo.

Também descobri recentemente que o Cidade Contra Cidade do Big Show SIC era um programa do SBT, que foi apresentado pelo próprio Sílvio Santos. É, pois durante muito tempo achava que a SIC quando tinha capital da Globo tinha de evitar programas que não eram da Globo. Eis que nos anos recentes descobri que passou o Jô Soares Onze e Meia (SBT), o Muita Lôco fora adaptado do Programa Livre do SBT, antes de haver a SIC já o SBT tinha adaptado o Colpo Grosso, até passou uma novela da extinta Manchete, e dois programas da IURD que na altura, no Brasil, estavam restritas à Record, longe da IURD se tornar no maior anunciante privado do dito país. E isto foi numa altura em que a Record publicitava abertamente os programas da IURD, quando a SIC fazia o contrário, nem sequer listava os programas e eram espalhados por word of mouth. Se repararem, no fim, quando aparecem os programas da Record, conseguem ver os da IURD (há até um microfone da IURD no início do vídeo).

De quem era a voz masculina da TV Shop? (A feminina era a da Serenella Andrade). 

A telenovela da Manchete que a SIC deu foi "Tocaia Grande", que no Brasil precedeu "Xica da Silva" e que passou quando a dita cuja estava no ar na SIC. Vários actores entraram em ambas telenovelas, aliás Tocaia Grande foi a primeira telenovela da Thaís Araújo. Segundo o Ediberto Lima, o Big Show SIC foi inspirado pelos programas do Chacrinha em vários canais (Globo, Bandeirantes, Tupi) e o Super Buereré pelo Xou Da Xuxa (Manchete/Globo). 

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora