Jump to content

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

10 hours ago, LAboy 456 said:

Uma pequena relíquia no príncipio neste video - o logotipo do "stereo" da SIC:

Acho que seja dos primeiros anos da SIC - será que vem do final de 1992 ou vem de 1993?

A RTP começou a emitir em stereo no emissor de Monsanto em 19 de fevereiro de 1993, presumo que a SIC (que usava a rede de emissores da TDP) tenha começado a emitir por essa altura ou um pouco mais tarde.

Editado por Rangel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, LAboy 456 disse:

Uma pequena relíquia no príncipio neste video - o logotipo do "stereo" da SIC:

Acho que seja dos primeiros anos da SIC - será que vem do final de 1992 ou vem de 1993?

O vídeo já foi eleminado mas não conhecia o logo, era o símbolo de estereo (duas argolas juntas uma a outra) com as cores do logo da sic

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda apamhei o dito. Era o genérico de um filme da produtora do próprio Eddie Murphy, mas acho que nem sequer apanhei o título (era bom para tentar decifrar a data nos arquivos da Comarca de Arganil). Sei que era um filme sério, de acção, cujo genérico começava com imagens de um deserto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, ATVTQsV disse:

Ainda apamhei o dito. Era o genérico de um filme da produtora do próprio Eddie Murphy, mas acho que nem sequer apanhei o título (era bom para tentar decifrar a data nos arquivos da Comarca de Arganil). Sei que era um filme sério, de acção, cujo genérico começava com imagens de um deserto.

Era o 48 Horas parte 2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Intervalo de 2003.

Não sei porquê mas na altura os patrocínios da Diese com aquele jingle metiam-me impressão, para não falar da marca que nunca vi publicitada fora deste "cartão".

A música da promo de New Wave é Darude - Sandstorm. Não estou a gozar, ouve-se a melodia que a caracteriza e que muitos dissabores tem causado nos comentários do YouTube.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 10 minutos, Free Live disse:

Lembro-me de na época do Nuno Graciano e da Rita Ferro Rodrigues ter sempre uma miúda com eles. Quem era e o que é feito dela?

 

Citação

Inês, a menina que ajudava Rita Ferro Rodrigues e Nuno Graciano a apresentar o programa 'Contacto', emitido na SIC, visitou a apresentadora. Passados dez anos, a menina deixou Rita Ferro Rodrigues "com um nó na garganta".

"O momento em que te cai tudo ao chão .

Esta miúda tinha 5 anos. Fez comigo e com o Nuno Graciano o programa ‘Contacto’ nas tardes da SIC. 10 anos passaram.

A ‘pequena Inês’ veio visitar-me e fiquei com um nó na garganta porque já se sabe que sou uma lamechas do pior", escreveu a apresentadora na legenda de uma das fotografias publicadas no Instagram.

Spoiler

2fe9b30f568cca78023600ce24473aa28d0b10b7.jpg&W=700&H=614&delay_optim=1&tv=2e526f90a5e9b851e0b8d18974b2d51528896ccfc.jpg&W=700&H=614&delay_optim=1&tv=2

 

  • Gosto 4
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, onionboy disse:

do c*rlh era acordar cedo, ligar a TV do meu quarto para ver a bonecada da SIC e ouvia isto

as saudades, as emoções! sou muito feliz ainda a ouvir esta musica

 

Só quem nasceu na década de 90, sabe o que este hino significa na sua vida.

Um hino que marcou uma geração

  • Gosto 5
  • Adoro 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro símbolo, nem um ano durou:

4964419_7Zm5D.jpeg

O segundo já estava a ser usado no verão de 2010. Foi o último verão em que os programas da manhã na SIC começaram tarde, e, salvo erro, o último verão de Snobs.

comp-manhas198x.jpg

Eu na altura julgava isto parecido ao símbolo que a Companhia das Sandes tinha na altura, até o tipo de letra!

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...