Jump to content

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

On 07/03/2018 at 22:18, Pedro M. disse:

 

Saudades. :wub:

É tão estranho ver o Marcos Pasquim e a Adriana Esteves nesses papéis, estou tão habituado aos dois nos anos 50, a Lola a cantar, o Esteban a salvar o mundo,... Eles já fizeram um casal em 3 novelas. E é incrível ver como a Adriana envelheceu. Em 2004 ela tinha um ar jovem, alguns anos depois parecia que tinha envelhecido 20 anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Julia e o Abner tinham de acabar juntos no final, era esse o destino deles. :giveheart: O Ícaro e a Júlia tinham uma amizade tão bonita, é muito raro ver uma amizade tão bonita entre um homem e uma mulher nas novelas de hoje, dai eu ter ficado muito decepcionada quando o Walcyr decidiu juntá-los. :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Programa da IURD que não aparecia nas grelhas da SIC em revistas, jornais e no próprio canal, 1994/1995. As músicas estão bloqueadas para que o LUSITANIATV evitasse a pagar mais para os líderes da seita ficarem com mais dinheiro.

"Faltava dar o salto para a televisão. A primeira tentativa foi na SIC, com o Despertar da Fé, programa que se estreou na madrugada de 29 de Março de 1994. Os milagres não convenceram e levantou-se um coro de protestos contra os métodos da Igreja. O formato morreu dois anos depois."

Foi, se descontarmos as visitas do Papa e os casamentos de Santo António (antes da RTP voltar a ter os direitos) o único conteúdo religioso (sem ser filmes e mini-séries) que passou pela SIC.

Porém, há algo que me confunde: não se sabe exactamente a que horas é que isto foi gravado - a dada altura o bispo (teria sido o João Luís?) disse que o próximo programa era no dia seguinte (um sábado) às 10:25 - será que é de 1994 e a SIC abria às 11 ou ao meio-dia ou teria sido engano?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Vascof2001 disse:

Jornal da Noite em Dezembro de 2007

Edit:E um fecho de emissão de 1993, presumo eu      

Esse grafismo de Natal de 2007 era tão bom, tal como o que se seguiu no início de 2008. Depois vieram os "quadrados", e o resto é história... 

Acho que esse separador de continuidade com transição para o hino é inédito no Youtube. Deve ser de antes de 1994, certamente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/04/2018 at 9:06 PM, Vascof2001 said:

Edit:E um fecho de emissão de 1993, presumo eu

      

Se for da altura do filme que estava a dar nessa mesma fita, é capaz de ser da Páscoa de 93. Esse deve mesmo ser o primeiro grafismo da SIC.

Editado por Rangel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Rangel disse:

Se for da altura do filme que estava a dar nessa mesma fita, é capaz de ser da Páscoa de 93. Esse deve mesmo ser o primeiro grafismo da SIC.

Os meus vídeos não tem edição, é mesmo assim.

Tenho uma pergunta:O que era "Os Monstros"? Uma Série será?

E este foi o que veio depois, ou era só usado para a continuidade?

 

Editado por Vascof2001
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Vascof2001 disse:

Tenho uma pergunta:O que era "Os Monstros"? Uma Série será?

Juro que seria a série do Nickelodeon Aaahh! Real Monsters. Lembro-me de ter visto no extinto blog Desenhos Animados PT com este título.

Fez-me lembrar uma altura em que a SIC passava desenhos animados a horas ridículas: chegaram a passar A Família Addams (a de 1992, salvo erro, que via no Cartoon Network) e Urusei Yatsura - aqui conhecido como Lum - durante a madrugada em 2003.

Havia um programa (creio que era de turismo) para aí em 2003 que era o Roteiro e que dava antes dos desenhos animados. Nunca cheguei a ver, mas lembro-me que aparecia listado nas revistas.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...