Jump to content
_zapping_

Memórias TVI

Recommended Posts

Queria tanto que fizessem uma nova edição! Adoro o formato, acompanho religiosamente a versão americana! Hoje estreia a 26ª edição! :O E lembro-se de ter gostado imenso da edição portuguesa. Podiam fazer uma edição nas Berlengas, Formigas, Flores ou assim! :P

Amo! Comecei na 2ª Feira a 25ª Edição e acabei hoje! :)

Tenho aqui desde a temporada 13 para sacar, mas as mais antigas, são muito lentas :/

Pois estreia, espero que depois encontre legendada em português nos próximos dias para seguir :D

E eu, nunca vi a versão portuguesa, quero ter um flashs, mas aposto que seria um sucesso! Sabes se na altura teve bons resultados? Tentei procurar, não vi nada :c

Edited by Leo

Não, por acaso não sabia..

Não pensava que havia gente que não conhece o passado "eclesiástico" da TVI. :happy:

Acrescentando a resposta do Miguelalex23, de memória de 1993 até 1999 a Quatro/TVI foi efectivamente detida pela Igreja Católica.

Aliás, o primeiro logótipo da TVI é uma cruz disfarçada se reparares bem. ;)

Depois de 1999, o canal atravessando dificuldades financeiras, foi a Media Capital (= detida essencialmente pelo grupo espanhol Prisa) que comprou a TVI e que relançou o canal, com uma programação baseada em telenovelas nacionais e reality-shows (Big Brother). A mudança é geralmente relacionada com a chegada do José Eduardo Moniz na direcção da TVI. ;)

O resto da história em princípio já a conheces : a fórmula teve sucesso, a SIC foi atrás da TVI (caso Bar da TV, etc), e desde então os canais privados em Portugal entraram em hibernação.

E no fim, ficaram os dois parados à espera de voltar a entrar no ar. Eu pergunto-me se eles se davam, porque parece que intimidade era 0.

Presumo que essa parte não foi para o ar, mas ficou gravada. E se esperares pelo anúncio que o site passa aos 10 minutos, o programa continua, tem cerca de meia hora.

E já ouvi o Júlio Isidro em entrevistas dizer que não guarda boas recordações dessa passagem pela TVI.

Acrescentando a resposta do Miguelalex23, de memória de 1993 até 1999 a Quatro/TVI foi efectivamente detida pela Igreja Católica.

Aliás, o primeiro logótipo da TVI é uma cruz disfarçada se reparares bem. ;)

Depois de 1999, o canal atravessando dificuldades financeiras, foi a Media Capital (= detida essencialmente pelo grupo espanhol Prisa) que comprou a TVI e que relançou o canal, com uma programação baseada em telenovelas nacionais e reality-shows (Big Brother). A mudança é geralmente relacionada com a chegada do José Eduardo Moniz na direcção da TVI. ;)

A Media Capital entrou no capital da TVI em 1997. Em 1998 a Sonae também se tornou uma importante accionista, e foi o próprio Belmiro de Azevedo que levou o Moniz para a TVI. Depois a Media Capital comprou mais acções e passou a ser a principal accionista. O resto é história. :)

Presumo que essa parte não foi para o ar, mas ficou gravada. E se esperares pelo anúncio que o site passa aos 10 minutos, o programa continua, tem cerca de meia hora.

E já ouvi o Júlio Isidro em entrevistas dizer que não guarda boas recordações dessa passagem pela TVI.

A Media Capital entrou no capital da TVI em 1997. Em 1998 a Sonae também se tornou uma importante accionista, e foi o próprio Belmiro de Azevedo que levou o Moniz para a TVI. Depois a Media Capital comprou mais acções e passou a ser a principal accionista. O resto é história. :)

Sim, eu sei. Aliás, dá para entender isso quando eu digo "... à espera de voltar a entrar no ar". :)

TVI, 1995/1996. Provavelmente o especial fim-de-ano mais pobrezinho da TV portuguesa.
Inclui Júlio Isidro na sua curta passagem pela Quatro, Bárbara Guimarães completamente agarrada aos papéis, e Francisco Penim à chuva no meio de bêbedos. :mosking:
Viviam-se tempos difíceis na televisão da Igreja...

kaka :haha: estou a rir tanto com isto, que pobreza :D o Penim com bigode :mosking:

Olhem isto :rolleyes: impensável hoje :haha::haha::haha::haha:

Impensável é o adjetivo certo!

Olhem isto :rolleyes: impensável hoje :haha::haha::haha::haha:

kaka que falsas :D

• Like 1

Boas,

Isto é o melhor que se pode ter num projeto com futuro, presente e principalmente o passado... espero que nunca ninguém os esqueçam... foram estas e muitas outras estrelas que nos fizeram rir, chorar, amar e etc... em minutos.

A minha vénia aos atores falecidos!

As saudades de ver muitas destas caras na nossa televisão...

• Like 1

Mesmo Cristiano... Espero que sejam igualmente recordados na Gala dos 20 anos.

Boas,

Mesmo Cristiano... Espero que sejam igualmente recordados na Gala dos 20 anos.

Possivelmente serão recordados nem que seja aquando da passagem dos sketches referentes à ficção ;).

Edited by Cristiano.Santos

Fiel ou Infiel, um dos programas mais polemicos de sempre da tv portuguesa. O programa chegou a ter 60% de share

Por curiosidade, o Kleber vai ter um novo programa no Brasil, de seu nome Voce na TV xD :D

• Like 1

:shok: Que bomba! =@ Eu sabia que era sucesso, mas não tanto! Por isso é que a "Academia do Sexo" tem de estrear o quanto antes no late night... :smoke:

Fiel ou Infiel, um dos programas mais polemicos de sempre da tv portuguesa. O programa chegou a ter 60% de share

Por curiosidade, o Kleber vai ter um novo programa no Brasil, de seu nome Voce na TV xD :D

esse programa, às sextas :mosking:

:shok: Que bomba! =@ Eu sabia que era sucesso, mas não tanto! Por isso é que a "Academia do Sexo" tem de estrear o quanto antes no late night... :smoke:

Mesmo.

Mas este é mais polémico, porque envolve traição, e ver a cara de pau das gajas traídas.

Ahahah mesmo! O único problema é que era tudo inventado, uma farsa, "actores" pagos para fazerem peixeirada! :haha::haha::haha: Mas o público queria lá saber! :D

Faz falta algo com tanto nível na TVI, que rebentasse com tudo! :P

Edited by ZDK

Ahahah mesmo! O único problema é que era tudo inventado, uma farsa, "actores" pagos para fazerem peixeirada! :haha::haha::haha: Mas o público queria lá saber! :D

Faz falta algo com tanto nível na TVI, que rebentasse com tudo! :P

Mesmo, aquilo era só barraco, apesar de ser tudo feito, era um riso ver aquilo.

Certo, até houve uma altura em que o Balsemão equacionou comprar parte do capital da TVI! Notava-se que o canal estava mesmo em dificuldades, houve uma altura em que a TVI parecia o Hollywood, só filmes e séries repetidas. Programas próprios, só mesmo noticiários e pouco mais...

Certo, até houve uma altura em que o Balsemão equacionou comprar parte do capital da TVI! Notava-se que o canal estava mesmo em dificuldades, houve uma altura em que a TVI parecia o Hollywood, só filmes e séries repetidas. Programas próprios, só mesmo noticiários e pouco mais...

Não sabia disso do Balsemão.

Até ao início da era Moniz, os filmes e as séries eram o "prato forte" da TVI. Era muito pequeno mas lembro-me de ver o Seinfeld e os Ficheiros Secretos com o meu irmão. :)

Não sabia disso do Balsemão.

Até ao início da era Moniz, os filmes e as séries eram o "prato forte" da TVI. Era muito pequeno mas lembro-me de ver o Seinfeld e os Ficheiros Secretos com o meu irmão. :)

Também eu via! E via o Pretender, gostava bastante. Antes, com para aí 5 anos via o The A-Team, o Justiceiro em brasileiro... :)

Já agora, alguém tem aí disponível o primeiro dia em que a TVI venceu no share diário? Acho que foi em 1999, mas não tenho a certeza.

Aliás, o Moniz fez as coisas muito bem feitas, aos poucos foi tornando a TVI mais popular nos 2 primeiros anos, à medida que ia subindo nas audiências, e depois deu a estocada com o Big Brother. Uma grande estratégia.

Edited by CrtiticoTV

Neste dia dos 20 anos da TVI, queria mostrar esta imagem:

5803812_LSpog.jpeg

Cada vez que vejo o que era a TVI nos anos 90 e o que é agora, é mesmo triste.

Engraçado que em 2013, é precisamente o contrário do que era em 1993 : agora é um canal para telespectadores pouco exigentes e que não têm medo de perder horas de sono para ver filmes às tantas da noite. :P

• Like 1