Jump to content
_zapping_

TVI Memórias TVI

Recommended Posts

Não gostava de vê-lo com a Diana Chaves, talvez por ter substituído o Dino.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Intervalo do último grafismo antes da mudança para a TVI dos rameiralities. Inclui a promo a um especial TVI que era um debate com Robiyn-Dolphin que antes estava no YouTube.

Quando a TVI acompanhava uma prova de ciclismo apoiada pelo Intermarché, semanas depois de ter mudado o símbolo (o canal, o Intermarché só foi dez anos mais tarde).

Intervalo do mesmo dia. Porque é que deixaram de publicitar linhas eróticas na televisão? Inclui outro anúncio da Rádio Cidade, que na altura era tipo a Comercial de hoje mas em brasileiro, e que hoje é mais "secundária".

• Gosto 1
  • Haha 1

Partilhar este post

Link para o post

Época entre os grafismos do 4 e o do segundo símbolo.

O genérico do Tempo Informação é inédito na internet. Depois ainda em 1995 foi substituído (há um vídeo disto com o grafismo de Outono de 1995 da TVI). Pelo que vi o tipo de letra era inspirado no da Antena 3 pois teve capital deles por pouco tempo.

Sou eu ou este grafismo ainda tinha umas coisas infantilizadas? Como o "SHOW" nas promos ou o "AMANHÃ" na grelha.

Ainda acho que o genérico do Encontro já veio do símbolo temporário da TVI. O anterior (inspirado no Fantástico da Globo como alguns notaram com ares de sonho de febre) esteve em uso menos de um ano (na Páscoa de 1994 ainda usava-se o primeiro com alguns toques de Lambie-Nairn).

Agora é só esperar por gravações do fecho com o tal separador do 4 que mudava de cor e que durou pouco tempo. Como já especulei chegou com a mudança do Encontro para o encerramento. E ainda não sei o que era este tal de Consultório Jurídico.

A mira e o separador pareciam completamente desenxabidas com o grafismo dito "temporário", juntamente com o DOG do canal, eram as únicas sobras da 4 de 1993 (mais uma repetição de Telhados de Vidro).

Outros lost medias incluem o grafismo de Natal de 1993 (o mais antigo é desta fase) e a grelha do verão de 1996 antes da mudança. Ou, se calhar, o grafismo Primavera-Verão de 1995. Supostamente nesta altura deixou de ser usado o locutor nas grelhas.

Partilhar este post

Link para o post

Infelizmente não consegui encontrar a miniserie "37" no TVI Player e adorava rever

• Triste 1

Partilhar este post

Link para o post
há 7 horas, Tiagotv disse:

Infelizmente não consegui encontrar a miniserie "37" no TVI Player e adorava rever

série ícone. deve ter no youtube, foi por lá que vi há uns anitos

Partilhar este post

Link para o post

A série é muito boa sim!

Tens no youtube, se quiseres:

Partilhar este post

Link para o post
há 6 horas, Forbidden disse:

A série é muito boa sim!

Tens no youtube, se quiseres:

Só encontrei até ao episódio 3, foram só esses?

Partilhar este post

Link para o post

Só encontrei até ao episódio 3, foram só esses?

Penso que foram 6, talvez não tenha todos no youtube :(

Partilhar este post

Link para o post
há 2 horas, Forbidden disse:

Penso que foram 6, talvez não tenha todos no youtube :(

Vou ter de ver isso melhor, mas acho que estão compactos porque o 3 tem mosca de último episódio...

Partilhar este post

Link para o post
há 2 horas, Tiagotv disse:

Vou ter de ver isso melhor, mas acho que estão compactos porque o 3 tem mosca de último episódio...

A TVI na exibição original dava episódios duplos.

É por isso que só encontras 3 episódios, em vez de 6. Devem estar juntos.

Partilhar este post

Link para o post

Telhados de Vidro é, apesar de completamente esquecida pelo público, conhecida pelos que conhecem a história da televisao como a primeira novela portuguesa da TVI ( é, até, a primeira novela portuguesa da televisão privada em portugal) mas em ficção a TVI também tem no histórico uma divertida serie, que inclusive e apesar de ter sido emitida depois e ja com a TVI a chegar a muito mais areas geograficas, teve mais sucesso que a novela. Trapos e companhia. Era exibida de seg a sex, em horario nobre.  Claro que era "esmagada" pela SIC e C1, a levar cpm A Viagem e Fera Ferida.

No video, o "menino" Paulo Portas ainda excessivamente excitado com tudo isto....

TVI a bater-se bem.. Colocava um dos seus maiores trunfos da época, o Concurso O Jogo Do Ganso- era sistemáticamente  o programa mais visto da semana no canal e batia-se contra as noevlas da Globo, que na época rebentavam audiências e a SIC exibia as novelas todas de segunda a sabado. 

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

Que jogo é este? Como não haviam scoreboards permanentes nos jogos de futebol na altura torna-se complicado ver quem era quem. Sei que o Corinthians estava a jogar.

Partilhar este post

Link para o post

Separador de publicidade da TVI no Natal de 1994:

E a 2ª parte do concurso "Doutores & engenheiros":

Editado por LAboy 456

Partilhar este post

Link para o post

A minha primeira grande memória da TVI é a seguinte:

O Jogo do Ganso! 😍 Que saudades!

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Intervalos do Natal de 1994 com mais promos do grafismo transitório que o @LP 98 publicou no seu canal ainda esta semana. No segundo há um separador inédito porém incompleto de Natal.

E nada do Natal de 1993!

Editado por ATVTQsV
  • Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
7 hours ago, Halo said:

A minha primeira grande memória da TVI é a seguinte:

O Jogo do Ganso! 😍 Que saudades!

A minha primeira é a Amiga Olga e ao mesmo tempo A Casa do Tio Carlos com Carlos Alberto Moniz. Até desenhos animados baseados na vida de Cristo davam, para além do mítico Tom e Jerry.

Partilhar este post

Link para o post
6 hours ago, Rangel said:

A minha primeira é a Amiga Olga e ao mesmo tempo A Casa do Tio Carlos com Carlos Alberto Moniz. Até desenhos animados baseados na vida de Cristo davam, para além do mítico Tom e Jerry.

...e a abertura e fecho de emissao tinham sempre umas mensagens religiosas :yes:

Eu quando era puto adorava a TVI porque dava imensos filmes e series americanas, e muitos desenhos animados. Ao contrario da SIC e RTP que davam novelas e talkshows nas tardes, que n me interessavam para nada. :p

Nos primeiros anos da TVI, altura em que ainda n existia TV por cabo, a TVI era a TV generalista alternativa :yes:  Havia sempre um filme em horario nobre, e boas series juvenis. 

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

As minhas primeiras memórias da TVI acho que foram o "Vamos ao circo", que antecedeu o Batatoon e o Baywatch. Por volta de 1997/1998 as minhas primeiras memórias do canal.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
1 hour ago, Cable Guy said:

...e a abertura e fecho de emissao tinham sempre umas mensagens religiosas :yes:

Eu quando era puto adorava a TVI porque dava imensos filmes e series americanas, e muitos desenhos animados. Ao contrario da SIC e RTP que davam novelas e talkshows nas tardes, que n me interessavam para nada. :p

Nos primeiros anos da TVI, altura em que ainda n existia TV por cabo, a TVI era a TV generalista alternativa :yes:  Havia sempre um filme em horario nobre, e boas series juvenis. 

Sim, a partir de 1997 passei a ver muito a TVI por causa disso. Era um canal muito virado para o público jovem, a SIC apesar do número grande de novelas também. Já a RTP1 era raro ver outra coisa que não o Telejornal e os programas do Herman, a programação era muito orientada para um público mais idoso.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

andam o @Cable Guy e o @Rangel a falar sobre esta fase e aparece mais um intervalo, de 1997

Editado por ATVTQsV
  • Gosto 1
  • Adoro 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora