Jump to content

Memórias TVI


_zapping_

Posts Recomendados

Hoje em dia nem 50.000 euros dão. Na altura num reality gravado davam 100.000 euros. Como os tempos mudaram.

Eu gostava de ver aquilo. Tinha piada e dava para rir.

Ainda me lembro da música da "família" do "noivo".:lol:

Depois deste fizeram o "Pedro, o Milionário". Mas eu desse já não gostei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, SIM disse:

@LFTV sabes-me dizer se houveram muitos casos? Houve mais do que um, certo?

Não. O programa teve sempre as mesmas pessoas. Era uma noiva, a Joana, que tinha que convencer a família que gostava mesmo daquele homem. A parte da noiva era real, a família do noivo é que era ficcionada. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agressões no «Batatoon» aconteceram há 15 anos. Verdade ou mito? (Dioguinho)

Batatoon» foi um dos programas de maior sucesso da televisão portuguesa, emitido durante vários anos na TVI. No entanto, o programa ficou marcado por um episódio polémico que, até aos dias de hoje, nunca foi confirmado.

Ao que parece, no dia 15 de março de 2002, há precisamente 15 anos, os palhaços Batatinha e Companhia agrediram-se verbalmente e fisicamente, em direto. A emissão foi suspensa e o programa cancelado durante meses. Segundo se diz, há precisamente quinze anos, os dois ‘palhaços’ zangaram-se durante a emissão, em direto, e agrediram-se física e verbalmente. A situação foi filmada até a emissão ser cortada. O programa acabou por ser suspenso.

Verdade ou mito? [aqui] O fim definitivo de «Batatoon» aconteceu em 2006.

As pazes parecem tão fake LOL

E já passaram 15 anos desde a suposta briga e a interrupção do programa!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tema pertence aos anais mais memoráveis da televisão em Portugal. Mesmo com o desmentido dos interveniente ainda há quem jure que existiram agressões em directo. Dizem que a TVI tem o video das agressões guardado nos estúdios e que não libera o video para ninguém. O que adensa o mistério é que realmente naquela altura não havia nem Youtube nem as box´s para passar para trás as emissões da TV.

Sinceramente eu acredito que tenham existido insultos e até mesmo agressões mas não me pareça que as mesmas tenham ocorrido em directo. Era estranho isso ter acontecido e não existir até hoje nenhuma prova em concreta dessa situação.

De qualquer das formas parece que a zanga foi motivada pelo facto do actor que faz de Batatinha tratar o actor que faz de companhia como autentico escravo.

PS: Existe muito boa gente que daria muito dinheiro pela tal suposto video em directo das agressões.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se o programa acabou em Março, mas acho que continuou mais umas semanas. Mas sei que nos últimos tempos o programa tinha pouco tempo de duração. Depois, ainda em 2002, a TVI estreou o Super Batatoon ao fim de semana mas durou pouco tempo. Em 2006 o formato voltou ao fim de semana mas esteve pouco tempo no ar.

Eu via na altura e tinha bons desenhos animados como as Powerpuff Girls ou As Navegantes da Lua ou Os Esquilos. Foi um marco da televisão portuguesa e da TVI e que marcou uma geração, que por acaso é a minha.:)

Também gostei muito do Zip Zap e do Buéréré e do Dá-lhe Gás, já não se fazem programas assim, eu tive a sorte de apanhar essa fase da nossa televisão na minha infância. Tive muita sorte:D.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, LFTV disse:

Não sei se o programa acabou em Março, mas acho que continuou mais umas semanas. Mas sei que nos últimos tempos o programa tinha pouco tempo de duração. Depois, ainda em 2002, a TVI estreou o Super Batatoon ao fim de semana mas durou pouco tempo. Em 2006 o formato voltou ao fim de semana mas esteve pouco tempo no ar.

Eu via na altura e tinha bons desenhos animados como as Powerpuff Girls ou As Navegantes da Lua ou Os Esquilos. Foi um marco da televisão portuguesa e da TVI e que marcou uma geração, que por acaso é a minha.:)

Também gostei muito do Zip Zap e do Buéréré e do Dá-lhe Gás, já não se fazem programas assim, eu tive a sorte de apanhar essa fase da nossa televisão na minha infância. Tive muita sorte:D.

E muitos outros. Sonic Underground, Cow e Chicken, Dartacão, Digimon, Samurai X, adorava-os :D e muitos outros.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembro-me que Cow e Chicken deu após o Batatoon ter terminado nos dias úteis, também me lembro do Sempre a Abrir, onde cada série tinha o seu separador com base no genérico da série que já iria começar. Lembro-me do das Aventuras de Jackie Chan e das Powerpuff Girls.

Devo estar a confabular, mas Sheep in the Big City deu na TVI por um tempo? Ou só me lembro de o ver na RTP 1 e 2?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ivo disse:

E muitos outros. Sonic Underground, Cow e Chicken, Dartacão, Digimon, Samurai X, adorava-os :D e muitos outros.

Também apanhas-te essa fase da tv em que havia bons programas infantis?:D

Eu também vi esses todos. O Sonic depois também passou na SIC. Também me lembro da Minhoca Jim, do Jackie Chan, entre outros.

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

Lembro-me que Cow e Chicken deu após o Batatoon ter terminado nos dias úteis, também me lembro do Sempre a Abrir, onde cada série tinha o seu separador com base no genérico da série que já iria começar. Lembro-me do das Aventuras de Jackie Chan e das Powerpuff Girls.

Devo estar a confabular, mas Sheep in the Big City deu na TVI por um tempo? Ou só me lembro de o ver na RTP 1 e 2?

Eu também me lembro do Sempre a Abrir, já tentei encontrar coisas sobre esse espaço na net e não encontro nada, é pena, queria recordar pelo menos o genérico.

A TVI também teve um espaço infantil em 2000/2001 que era o "Animax" e passava ao fim de semana. Durante a semana era o "Mix Max".

Bons tempos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LFTV disse:

Eu também me lembro do Sempre a Abrir, já tentei encontrar coisas sobre esse espaço na net e não encontro nada, é pena, queria recordar pelo menos o genérico.

A TVI também teve um espaço infantil em 2000/2001 que era o "Animax" e passava ao fim de semana. Durante a semana era o "Mix Max".

Bons tempos.

No Brasil, a TV Record tinha um outro Animax, só que passava animações CGI como aquela dos Transformers e usava o símbolo do canal de animes "in name only". Como é que era na TVI?

É uma pena que não existam vídeos dos genéricos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, LFTV disse:

Também apanhas-te essa fase da tv em que havia bons programas infantis?:D

Penso que temos mais ou menos a mesma idade. Nasci em 93. Vi o Zip Zap, Dá--lhe Gás, Buereré, Super buereré, Big Show Sic, entre outros. Programas que acompanharam a minha infância :D

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, ATVTQsV disse:

No Brasil, a TV Record tinha um outro Animax, só que passava animações CGI como aquela dos Transformers e usava o símbolo do canal de animes "in name only". Como é que era na TVI?

É uma pena que não existam vídeos dos genéricos.

Na TVI não, transmitiam também outros desenhos animados. Lembro-me vagamente do genérico.

Lembrei-me agora que a RTP também teve um espaço chamado "Sempre a Abrir" nos anos 90, mas também não encontro nada na net.

há 2 minutos, Ivo disse:

Penso que temos mais ou menos a mesma idade. Nasci em 93. Vi o Zip Zap, Dá--lhe Gás, Buereré, Super buereré, entre outros. Na SIC também apanhei os grandes programas dos anos 90. como o Big Show Sic, etc. Programas que acompanharam a minha infância :D

Eu nascei em 91. Também vi esses todos. Lembras-te do Clube Zip e Maga Zip na RTP1? Estrearam pouco tempo depois do Zip Zap acabar na SIC.

Já não se fazem programas desses nem nunca mais vai haver. Nós somos de uma geração que teve muita sorte e podemos assistir a bons momentos televisivos como esses.

Eu via sempre o Big Show SIC ao fim de semana à tarde na SIC. Marcou a minha infância. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, LFTV disse:

Eu nascei em 91. Também vi esses todos. Lembras-te do Clube Zip e Maga Zip na RTP1? Estrearam pouco tempo depois do Zip Zap acabar na SIC.

Tenho ideia, mas não me recordo se via sempre. Quando era pequeno via a RTP, mas via mais a SIC e TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"O Meu Odioso e Inacreditável Noivo" - um dos melhores reality-shows de SEMPRE na TVI! :D

Tudo 5 estrelas... a concorrente enganada, os atores, a montagem... As situações cómicas e surreais!

Mil vezes melhor do que o protótipo de reality-show que a TVI faz hoje em dia (putedo e peixeiradas)

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...