Jump to content

Memórias TVI


_zapping_

Posts Recomendados

Queria tanto que fizessem uma nova edição! Adoro o formato, acompanho religiosamente a versão americana! Hoje estreia a 26ª edição! :O E lembro-se de ter gostado imenso da edição portuguesa. Podiam fazer uma edição nas Berlengas, Formigas, Flores ou assim! :P

Amo! Comecei na 2ª Feira a 25ª Edição e acabei hoje! :)

Tenho aqui desde a temporada 13 para sacar, mas as mais antigas, são muito lentas :/

Pois estreia, espero que depois encontre legendada em português nos próximos dias para seguir :D

E eu, nunca vi a versão portuguesa, quero ter um flashs, mas aposto que seria um sucesso! Sabes se na altura teve bons resultados? Tentei procurar, não vi nada :c

Editado por Leo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, por acaso não sabia..

Não pensava que havia gente que não conhece o passado "eclesiástico" da TVI. :happy:

Acrescentando a resposta do Miguelalex23, de memória de 1993 até 1999 a Quatro/TVI foi efectivamente detida pela Igreja Católica.

Aliás, o primeiro logótipo da TVI é uma cruz disfarçada se reparares bem. ;)

Depois de 1999, o canal atravessando dificuldades financeiras, foi a Media Capital (= detida essencialmente pelo grupo espanhol Prisa) que comprou a TVI e que relançou o canal, com uma programação baseada em telenovelas nacionais e reality-shows (Big Brother). A mudança é geralmente relacionada com a chegada do José Eduardo Moniz na direcção da TVI. ;)

O resto da história em princípio já a conheces : a fórmula teve sucesso, a SIC foi atrás da TVI (caso Bar da TV, etc), e desde então os canais privados em Portugal entraram em hibernação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E no fim, ficaram os dois parados à espera de voltar a entrar no ar. Eu pergunto-me se eles se davam, porque parece que intimidade era 0.

Presumo que essa parte não foi para o ar, mas ficou gravada. E se esperares pelo anúncio que o site passa aos 10 minutos, o programa continua, tem cerca de meia hora.

E já ouvi o Júlio Isidro em entrevistas dizer que não guarda boas recordações dessa passagem pela TVI.

Acrescentando a resposta do Miguelalex23, de memória de 1993 até 1999 a Quatro/TVI foi efectivamente detida pela Igreja Católica.

Aliás, o primeiro logótipo da TVI é uma cruz disfarçada se reparares bem. ;)

Depois de 1999, o canal atravessando dificuldades financeiras, foi a Media Capital (= detida essencialmente pelo grupo espanhol Prisa) que comprou a TVI e que relançou o canal, com uma programação baseada em telenovelas nacionais e reality-shows (Big Brother). A mudança é geralmente relacionada com a chegada do José Eduardo Moniz na direcção da TVI. ;)

A Media Capital entrou no capital da TVI em 1997. Em 1998 a Sonae também se tornou uma importante accionista, e foi o próprio Belmiro de Azevedo que levou o Moniz para a TVI. Depois a Media Capital comprou mais acções e passou a ser a principal accionista. O resto é história. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Presumo que essa parte não foi para o ar, mas ficou gravada. E se esperares pelo anúncio que o site passa aos 10 minutos, o programa continua, tem cerca de meia hora.

E já ouvi o Júlio Isidro em entrevistas dizer que não guarda boas recordações dessa passagem pela TVI.

A Media Capital entrou no capital da TVI em 1997. Em 1998 a Sonae também se tornou uma importante accionista, e foi o próprio Belmiro de Azevedo que levou o Moniz para a TVI. Depois a Media Capital comprou mais acções e passou a ser a principal accionista. O resto é história. :)

Sim, eu sei. Aliás, dá para entender isso quando eu digo "... à espera de voltar a entrar no ar". :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI, 1995/1996. Provavelmente o especial fim-de-ano mais pobrezinho da TV portuguesa.
Inclui Júlio Isidro na sua curta passagem pela Quatro, Bárbara Guimarães completamente agarrada aos papéis, e Francisco Penim à chuva no meio de bêbedos. :mosking:
Viviam-se tempos difíceis na televisão da Igreja...

kaka :haha: estou a rir tanto com isto, que pobreza :D o Penim com bigode :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Isto é o melhor que se pode ter num projeto com futuro, presente e principalmente o passado... espero que nunca ninguém os esqueçam... foram estas e muitas outras estrelas que nos fizeram rir, chorar, amar e etc... em minutos.

A minha vénia aos atores falecidos!

As saudades de ver muitas destas caras na nossa televisão...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Presumo que essa parte não foi para o ar, mas ficou gravada. E se esperares pelo anúncio que o site passa aos 10 minutos, o programa continua, tem cerca de meia hora.

E já ouvi o Júlio Isidro em entrevistas dizer que não guarda boas recordações dessa passagem pela TVI.

A Media Capital entrou no capital da TVI em 1997. Em 1998 a Sonae também se tornou uma importante accionista, e foi o próprio Belmiro de Azevedo que levou o Moniz para a TVI. Depois a Media Capital comprou mais acções e passou a ser a principal accionista. O resto é história. :)

Certo, até houve uma altura em que o Balsemão equacionou comprar parte do capital da TVI! Notava-se que o canal estava mesmo em dificuldades, houve uma altura em que a TVI parecia o Hollywood, só filmes e séries repetidas. Programas próprios, só mesmo noticiários e pouco mais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certo, até houve uma altura em que o Balsemão equacionou comprar parte do capital da TVI! Notava-se que o canal estava mesmo em dificuldades, houve uma altura em que a TVI parecia o Hollywood, só filmes e séries repetidas. Programas próprios, só mesmo noticiários e pouco mais...

Não sabia disso do Balsemão.

Até ao início da era Moniz, os filmes e as séries eram o "prato forte" da TVI. Era muito pequeno mas lembro-me de ver o Seinfeld e os Ficheiros Secretos com o meu irmão. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sabia disso do Balsemão.

Até ao início da era Moniz, os filmes e as séries eram o "prato forte" da TVI. Era muito pequeno mas lembro-me de ver o Seinfeld e os Ficheiros Secretos com o meu irmão. :)

Também eu via! E via o Pretender, gostava bastante. Antes, com para aí 5 anos via o The A-Team, o Justiceiro em brasileiro... :)

Já agora, alguém tem aí disponível o primeiro dia em que a TVI venceu no share diário? Acho que foi em 1999, mas não tenho a certeza.

Aliás, o Moniz fez as coisas muito bem feitas, aos poucos foi tornando a TVI mais popular nos 2 primeiros anos, à medida que ia subindo nas audiências, e depois deu a estocada com o Big Brother. Uma grande estratégia.

Editado por CrtiticoTV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste dia dos 20 anos da TVI, queria mostrar esta imagem:

5803812_LSpog.jpeg

Cada vez que vejo o que era a TVI nos anos 90 e o que é agora, é mesmo triste.

Engraçado que em 2013, é precisamente o contrário do que era em 1993 : agora é um canal para telespectadores pouco exigentes e que não têm medo de perder horas de sono para ver filmes às tantas da noite. :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...