Jump to content

Memórias TVI


_zapping_

Posts Recomendados

Época entre os grafismos do 4 e o do segundo símbolo.

O genérico do Tempo Informação é inédito na internet. Depois ainda em 1995 foi substituído (há um vídeo disto com o grafismo de Outono de 1995 da TVI). Pelo que vi o tipo de letra era inspirado no da Antena 3 pois teve capital deles por pouco tempo.

Sou eu ou este grafismo ainda tinha umas coisas infantilizadas? Como o "SHOW" nas promos ou o "AMANHÃ" na grelha.

Ainda acho que o genérico do Encontro já veio do símbolo temporário da TVI. O anterior (inspirado no Fantástico da Globo como alguns notaram com ares de sonho de febre) esteve em uso menos de um ano (na Páscoa de 1994 ainda usava-se o primeiro com alguns toques de Lambie-Nairn).

Agora é só esperar por gravações do fecho com o tal separador do 4 que mudava de cor e que durou pouco tempo. Como já especulei chegou com a mudança do Encontro para o encerramento. E ainda não sei o que era este tal de Consultório Jurídico.

A mira e o separador pareciam completamente desenxabidas com o grafismo dito "temporário", juntamente com o DOG do canal, eram as únicas sobras da 4 de 1993 (mais uma repetição de Telhados de Vidro).

Outros lost medias incluem o grafismo de Natal de 1993 (o mais antigo é desta fase) e a grelha do verão de 1996 antes da mudança. Ou, se calhar, o grafismo Primavera-Verão de 1995. Supostamente nesta altura deixou de ser usado o locutor nas grelhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Telhados de Vidro é, apesar de completamente esquecida pelo público, conhecida pelos que conhecem a história da televisao como a primeira novela portuguesa da TVI ( é, até, a primeira novela portuguesa da televisão privada em portugal) mas em ficção a TVI também tem no histórico uma divertida serie, que inclusive e apesar de ter sido emitida depois e ja com a TVI a chegar a muito mais areas geograficas, teve mais sucesso que a novela. Trapos e companhia. Era exibida de seg a sex, em horario nobre.  Claro que era "esmagada" pela SIC e C1, a levar cpm A Viagem e Fera Ferida.

No video, o "menino" Paulo Portas ainda excessivamente excitado com tudo isto....

 

 

TVI a bater-se bem.. Colocava um dos seus maiores trunfos da época, o Concurso O Jogo Do Ganso- era sistemáticamente  o programa mais visto da semana no canal e batia-se contra as noevlas da Globo, que na época rebentavam audiências e a SIC exibia as novelas todas de segunda a sabado. 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 hours ago, Halo said:

A minha primeira grande memória da TVI é a seguinte:

 O Jogo do Ganso! ? Que saudades!

A minha primeira é a Amiga Olga e ao mesmo tempo A Casa do Tio Carlos com Carlos Alberto Moniz. Até desenhos animados baseados na vida de Cristo davam, para além do mítico Tom e Jerry.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 hours ago, Rangel said:

A minha primeira é a Amiga Olga e ao mesmo tempo A Casa do Tio Carlos com Carlos Alberto Moniz. Até desenhos animados baseados na vida de Cristo davam, para além do mítico Tom e Jerry.

...e a abertura e fecho de emissao tinham sempre umas mensagens religiosas :yes:

Eu quando era puto adorava a TVI porque dava imensos filmes e series americanas, e muitos desenhos animados. Ao contrario da SIC e RTP que davam novelas e talkshows nas tardes, que n me interessavam para nada. :p

Nos primeiros anos da TVI, altura em que ainda n existia TV por cabo, a TVI era a TV generalista alternativa :yes:  Havia sempre um filme em horario nobre, e boas series juvenis. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Cable Guy said:

...e a abertura e fecho de emissao tinham sempre umas mensagens religiosas :yes:

Eu quando era puto adorava a TVI porque dava imensos filmes e series americanas, e muitos desenhos animados. Ao contrario da SIC e RTP que davam novelas e talkshows nas tardes, que n me interessavam para nada. :p

Nos primeiros anos da TVI, altura em que ainda n existia TV por cabo, a TVI era a TV generalista alternativa :yes:  Havia sempre um filme em horario nobre, e boas series juvenis. 

Sim, a partir de 1997 passei a ver muito a TVI por causa disso. Era um canal muito virado para o público jovem, a SIC apesar do número grande de novelas também. Já a RTP1 era raro ver outra coisa que não o Telejornal e os programas do Herman, a programação era muito orientada para um público mais idoso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://www.publico.pt/2003/04/18/jornal/tvi-quer-medir-inteligencia-do-pais-200316

Alguém se lembra deste programa e se teve apenas uma transmissão? 

Se não me engano, isto foi a resposta ao programa da SIC 'Mentes Brilhantes' que media a inteligência de famosos.

Tinha uma vertente interactiva em que o telespectador podia também medir o seu QI, mas não me lembro ao certo como funciona e não existem vídeos no YouTube, com muita pena minha. 

Gostava que voltassem a fazer algo do género, interactivo e sem cair na mesmice de talent e reality shows.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...