Jump to content

Audiências De 2ª Feira - 15-11-2010


Maria A.

Posts Recomendados

Resumo:

RTP-1- 27,6(+8,0)-Programa mais visto: Telejornal( 12,6\32,5\1 191 834)

TVI-26,2( -6,2) Programa mais visto: Secret Story( 12,3\29,9\1 163 457)

SIC-22,9(-3,2)-Programa mais visto: Jornal da Noite(10,3\26,4\974 277)

Cabo-19,1(+1,0) Canal Generalista mais visto-RTP-1(23,3\157 100) Canal temático mais visto: SIC Notícias(4,9\33 100)

RTP-2-4,2(+0,4)-Programa mais visto- Hoje( 2,4\6,2\227 016)

A RTP a liderar, num dia sem futebol!

O Telejornal foi o programa mais visto.

«Secret Story» nos 29,9%

«Espírito Indomável» fez 32,7%.

«Laços de Sangue» bateu mais uma vez a novela «Sedução».

Na verdade a novela da SIC fez 8,2% de rating e 24,8% de share, em 12º lugar, enquanto que «Sedução» fez 7,8% e 26,7%, em 13º lugar.

Também «Mar de Paixão» e «Passione» estiveram muito próximas em número de espectadores, apenas separadas por 0,8% no rating.

«Mar de Paixão» fez 5,9% de rating e 31,7% de share, enquanto que «Passione» fez 5,1% e 25,3% de share.

Parece que em Portugal acontece o mesmo que no Brasil: «Passione» sobe.

Também «Caras & Bocas» bateu os «Morangos» em rating e em share, fazendo 8,5% de rating e 25,5% de share, contra os 7,7% de rating e e 23,8% de share de «Morangos».

Mas quem venceu o horário foi «Preço Certo», sendo o 5º programa mais visto.

O Jornal da Noite foi menos visto do que o Jornal Nacional, embora apenas 0,2% no rating e 0,1% no share os tenha separado!

A Fátima Lopes foi mais uma vez vencida por outro episódio de «Caras & Bocas», que fez 4,8% e 27,9%, contra os 3,9% de rating e e 23,9% de share da Fátima.

A novela da RTP bate a Júlia.

A TVI substituíu uma parte de «Morangos» por um diário de «SS».

Fraco resultado! Conseguiu apenas ficar em 3º lugar, com 19,6% de share e 5% de rating, vencido por «Escrito nas Estrelas», que fez 6,5% de rating e 26% de share, e por «Portugal em Directo» nos 7,1% de rating e 31,8% de share.

No late night o «SS» não foi além dos 34%. Era onde fazia melhores resultados!

Até no cabo desceu para 1,4%, quase a quarta parte da líder SIC Notícias!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI a flopar a torto e a direito... as novelas já não são o que eram. Espero que isto signifique alguma coisa e que gradualmente a tv portuguesa mude para melhor!

RTP na liderança! Apenas precisa de um HN mais cativante... para passar de excepção a norma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI a flopar a torto e a direito... as novelas já não são o que eram. Espero que isto signifique alguma coisa e que gradualmente a tv portuguesa mude para melhor!

RTP na liderança! Apenas precisa de um HN mais cativante... para passar de excepção a norma.

João... deve estar um santo para cair do altar! :yahoo_mini:

Porquê? Estamos de acordo!

Finalmente concordas comigo!

« TVI a flopar a torto e a direito... e as novelas já não são o que eram»!-dizes tu.

Parece que não falo de cor... e tenho razão quando falo de tendências!

O Nuno Azinheira diz numa crónica do DN-Principal: «A TVI revela preocupantes sinais de desgaste»

E diz uma frase, que me pôs a pensar:

«A televisão cada vez se parece mais com o futebol. Para o ano é que é, pensa-se em Carnaxide. A artilharia já apresentada justifica a esperança.»

Fonte: DN-Principal-2010-11-17- crónica de Nuno Azinheira.

Conclusão: Se sonho alto... não sonho sozinha!

E o Nuno Azinheira percebe de televisão!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não quer dizer que a "tua" SIC esteja melhor...

Não é questão de te dar razão ou não, pois eu nunca tomo partido por uma única estação. É um facto que a TVI está a descer, a RTP1 a subir e a SIC estagnou (apesar da notável subida no final da tarde, o início da mesma piorou, o que fez com que ficasse ela por ela - os restantes horários são o que são... fracos).

Já não existe aquela estabilidade dos anos anteriores em que a TVI ocupava todos os lugares do top com as novelas nos primeiros lugares, e a média diária sempre acima dos 30%, vencendo todos os dias da semana. Agora está numa fase mais instável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não quer dizer que a "tua" SIC esteja melhor...

Não é questão de te dar razão ou não, pois eu nunca tomo partido por uma única estação. É um facto que a TVI está a descer, a RTP1 a subir e a SIC estagnou (apesar da notável subida no final da tarde, o início da mesma piorou, o que fez com que ficasse ela por ela - os restantes horários são o que são... fracos).

Já não existe aquela estabilidade dos anos anteriores em que a TVI ocupava todos os lugares do top com as novelas nos primeiros lugares, e a média diária sempre acima dos 30%, vencendo todos os dias da semana. Agora está numa fase mais instável.

João, não estejas tão preocupado!

A SIC não é minha!( tomara eu! :yahoo_mini: )

A TVI está a descer... é um facto, reconhecido pelo próprio Nuno Azinheira.Ainda não parou de descer.

A RTP subiu.

A SIC tomou a liderança na tarde, anulando a grande esperança que a Fátima Lopes representava para a TVI.

E não só! Deitou os «Morangos» abaixo, que até já encolheram, substituídos pelo «BB»; com fraco resultado no horário.

E por sinal, esse horário é mais importante do que parece, pois funciona como a ante-câmara do horário nobre.

O Jornal Nacional é o 3º, as novelas da TVI caíram... e por aí adiante!

Agora, voltando à «profética» frase do Nuno Azinheira: qual te parece ser a «artilharia já apresentada, que justifica a esperança, que leva a pensar em Carnaxide para o ano??»

Como te disse, fiquei a pensar na frase. E vou conduzir o teu raciocínio, baseando-me na entrevista dada ao Correio TV:

1-Quando a Gabriela Sobral chegou à TVI, ela fazia 14% de share, enquanto que a SIC dominava o mercado. Certo?

2-A Gabriela Sobral começou apenas a tomar conhecimento dos dossiers da SIC em Setembro( há apenas 2 meses) e a ante-câmara do horário nobre passou de 3ª a 1ª.

3-A Gabriela Sobral promete «uma boa surpresa com a SIC em 2011»( não em 2010) não revelando o segredo para a liderança.

4-A Gabriela Sobral diz:« Eu sei o que está na TVI, eu sei como é que aquilo foi feito».

5-A Gabriela Sobral diz que sabe como «se faz uma liderança. Não é ao fim de 2 meses . É preciso tempo e muito trabalho. Requer uma concentração total. E trabalhar noutras frentes. Dar ao espectador aquilo que ele não tem do outro lado. Temos um perfil de público na SIC, que a TVI não tem.

A TVI tem produtos muito populares, mas vocacionados para aquela população passiva. É um target mais velho. Na SIC temos um público muito mais jovem, mais activo, porém muito mais volátil. São os públicos consumidores».São palavras, da própria Gabriela.

6-A Gabriela tem facilidade de «criar um mainstream de actores, um star system»

A título de exemplo, o ToZé Martinho e o Rui Vilhena já se oferecem à SIC.

Eles sabem onde está a Gabriela!

Ela fala da Ana Torres, que era a sua interlocutora na Plural, como tendo visto boicotar o seu tabalho na Plural, o que a levou a despedir-se. «Mas ela não precisa daquilo».

7- A Gabriela fala de «Sedução», que correu mal e veio ajudar a SIC. E do crescimento de «Laços de Sangue» nestas duas últimas semanas.

E fala de muito mais coisas.

8- A Gabriela saíu da TVI... e as novelas caíram!

9- «Roma e Pavia...não se fizeram num dia»!

E o Nuno Azinheira diz, num tom profético:

«A televisão parece-se cada vez mais com o futebol. Para o ano é que é, pensa-se em Carnaxide.

A artilharia já apresentada justifica a esperança».

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conclusão: a Gabriela Sobral será a salvadora da SIC!

(à um ano atrás, aposto que se te perguntassem quem era, não fazias a minha ideia (e eu tb não...) e se soubesses que era da TVI, então...)

Não acho que a Fátima Lopes e seu programa sejam a causa da queda dos Morangos, mas sim os próprios Morangos em si que não inovaram em relação à série anterior, são mais do mesmo. A última série fez sucesso pois trouxe novidade.

Lembro que o programa da Fátima faz mais do que fazia o QQG, logo o problema de MCA não é o lead-in.

Mas já agora aproveito para falar do programa da Fátima: foi um retrocesso na sua carreira. Agora parece o Fernando Mendes da TVI. Ok, se lhe queriam dar uma coisa diferente do que ela estava a fazer, um concurso, que lhe dessem um formato melhor, mais apelativo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conclusão: a Gabriela Sobral será a salvadora da SIC!

(à um ano atrás, aposto que se te perguntassem quem era, não fazias a minha ideia (e eu tb não...) e se soubesses que era da TVI, então...)

Não acho que a Fátima Lopes e seu programa sejam a causa da queda dos Morangos, mas sim os próprios Morangos em si que não inovaram em relação à série anterior, são mais do mesmo. A última série fez sucesso pois trouxe novidade.

Lembro que o programa da Fátima faz mais do que fazia o QQG, logo o problema de MCA não é o lead-in.

Mas já agora aproveito para falar do programa da Fátima: foi um retrocesso na sua carreira. Agora parece o Fernando Mendes da TVI. Ok, se lhe queriam dar uma coisa diferente do que ela estava a fazer, um concurso, que lhe dessem um formato melhor, mais apelativo!

Exacto, João! Se me tivesses perguntado há um tempo quem era a Gabriela... eu respondia-te que não a conhecia. E sabes porquê? Porque ela trabalha atrás dos bastidores. É discreta e boa profissional.

Então perguntas: se não a conhecias, como afirmas agora isso dela?

É simples! Pelos testemunhos que tenho visto a gabar o seu trabalho, incluindo o próprio Moniz, que vaticinou uma situação preocupante para a TVI sem ela. O Moniz considerou-a insubstituível, enquanto que a Fátima Lopes não fazia falta, por já haver apresentadores suficientes.

E é verdade! A Fátima Lopes foi ajudar a prejudicar o horário, afastando os jovens( o seu público é constituído por idosos numa percentagem superior a 50%), e pela classe D, segundo a Marktest.

A própria Júlia Pinheiro considerou a Gabriela insubstituível!E como são muito amigas...

Além disso eu desconhecia o facto de ter sido ela o braço que fez subir a TVI dos 14%! Como ela não se gaba!

Afinal ela foi a «salvadora da TVI»! É porque percebe do assunto!

Com a SIC ainda é mais fácil, pois tem a prática da mais longa liderança entre as televisões.

Ela ficou encantada com a equipa de profissionais que encontrou na SIC!

Conta com ela e com o Luís Marques e o Nuno Santos!

Se for uma mão que ajude a SIC a trepar( por vezes basta uma mão com prática)... é uma salvadora da SIC...pois então! Ela diz « que está a projectar trabalho para os próximos 5 anos, mas sente que é um trabalho que vai dar frutos muito breve».

Olha que os 22% que faz a Fátima Lopes... adiantam muito em relação ao que fazia «QQG».Com a diferença que a TvI tem que desembolsar mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...