Jump to content

Portugal tem Talento


_zapping_

Posts Recomendados

"Portugal Tem Talento" a caminho da SIC!

Já está encontrado o programa que virá depois do "Ídolos" chegar ao fim. Trata-se da versão portuguesa do "Britain's Got Talent", o programa que lançou para o estrelato, por exemplo, Susan Boyle.

Este programa chegou a Portugal em 2007, pela mão da RTP1, que fez uma versão nacional com o nome de "Aqui Há Talento!" (apresentado por Sílvia Alberto). Agora, na SIC, terá o nome de "Portugal Tem Talento"! Na estação de Carnaxide já passa a promoção ao programa, estando, portanto, abertas as inscrições. Em relação à apresentação, ainda é uma incógnita. Já a estreia do programa, apesar de não se saber ao certo o dia ou mês em que chegará ao ecrã, o mais provável é surgir em antena no primeiro trimestre de 2011.

Vi hoje a promo do programa (a pedir inscrições). Acho a promo espectacular, brutal, mesmo! Mas, para pedir inscrições, é pouco eficaz: a informação a passar em rodapé, "a correr", não é lá muito bom... e as atenções ficam-se pelas imagens (muito bem montadas com a música).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última Resposta

Óptima aquisição. Gostei bastante deste programa quando deu na RTP, mas na altura não teve a projecção devida...

Apostas para a apresentação? Bárbara Guimarães parece-me ser a mais provável, apesar de não ser a minha opção. Manzarra não me parece que volte a ser novamente pois 2 temporadas de "ìdolos" + "achas que sabes dançar" é muito tempo em antena seguido... Depois ainda há a Vanessa... Ocorreu-me agora: porque não pôr o Daniel Oliveira à frente de um programa destes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O Daniela Oliveira não me parece uma má opção, não.

Mas, ao que tudo indica, será mesmo a Bárbara Guimarães a apresentar.

Espero que este programa tenha um produção semelhante à que teve "Ídolos" e "Achas que Sabes Dançar?", ou seja, bem próximo da original.

Espero que a versão da SIC nada tenha a ver com o "Aqui Há Talento!". Vamos lá ver se este programa conseguirá mover as massas como fez os anteriores da SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

'Talento' de Bárbara a 16 de Janeiro

Portugal tem Talento, que vai substituir o Ídolos na SIC, tem estreia prevista para o dia 16 de Janiero de 2011. O Ídolos termina a 9 de Janeiro com a gala da consagração do vencedor, que será conhecido na noite da passagem do ano, Bárbara Guimarães vem a seguir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Lino e Quintela avaliam talentos

Conceição Lino e José Diogo Quintela vão assumir o papel de jurados em ‘Portugal Tem Talento’, a versão portuguesa de ‘Britain’s Got Talent’, apurou o CM.

As audições para o novo concurso de talentos da SIC arrancam já no domingo, dia 9, no Teatro Tivoli, em Lisboa. Depois, dia 13, a apresentadora de ‘Boa Tarde’, o programa das tardes da estação, e o humorista dos Gato Fedorento estreiam-se, ao lado do encenador Ricardo Pais, como jurados, na primeira edição de castings, a realizar-se nas cavalariças do Pestana Palace.

Tal como aconteceu com ‘Ídolos’ e ‘Achas que Sabes Dançar?’, também da SIC, as primeiras emissões de ‘Portugal Tem Talento’ serão dedicadas aos castings e aos habituais ‘cromos’, assim como aos talentos mais promissores.

O formato, com estreia agendada ainda para este mês e produzido pela Fremantle, marca também o regresso de Bárbara Guimarães à apresentação.

A promoção a ‘Portugal Tem Talento’ começou em Dezembro. Sem impor limites de idade, o formato procura pessoas com qualquer tipo de habilidades, desde mágicos, acrobatas e músicos, passando por malabaristas, cantores ou poetas. Vale tudo, desde que surpreendam o júri. Lá fora, foram vários talentos que se distinguiram. Célebre é o caso de Susan Boyle, cuja actuação em ‘Britain’s Got Talent’ deixou júri e público de boca aberta. Dona de uma voz fora de série, a tímida escocesa de 49 anos teve mais de 250 milhões de visualizações no YouTube.

Entretanto, a SIC também já abriu as inscrições para a versão nacional de ‘The Biggest Loser’, que será conduzida por Júlia Pinheiro.

O júri, à partida, não me agrada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O júri, à partida, não me agrada...

O principal problema é não ter alguém relacionado à música. O encenador não é, de todo, dispensável, porque é importante saber estar em palco. Os grandes concursos também costumam ter alguém que represente a empresa/instituição que os criou, por isso penso que outro elemento, como a Conceição, não seria problema. Contudo, acho que necessitavam, para além destes dois, outros dois relacionados de algum modo à música.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era diferente, apesar do Luís Jardim deverá estar em UCPT.

Como é que eles estarão a seleccionar os concorrentes? Pelos que gostam de ouvir mais? Não deverão ter conhecimentos suficientes para distinguir músicas mais fáceis de mais difíceis.

EDIT: Peço desculpa pelos dois últimos posts, porque me induziram em erro e fiquei a perceber que este era um talent-show apenas musical.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante do programa. Sinceramente, estava um bocado com o 'pé atrás' e talvez por isso tenha sido surpreendido.

Gostei de ver a Bárbara, bem mais natural que o Manzarra/Cláudia. Enfim, é uma apresentadora com bastante experiência e só tinha que ser boa.

Em relação ao júri, estava à espera de algo mau e gostei. A Conceição ali é mil vezes superior em relação ao "Boa Tarde". Nunca pensei! O júri é bem descontraído, está em sintonia e não dizem coisas descabidas (prefiro este ao júri do "Achas Que Sabes Dançar?").

A edição do programa é semelhante ao do "Ídolos", o que põe logo a fasquia elevada e num alto patamar. Tira um bocado a identidade ao programa, mas este é da autoria do outro, portanto não é de estranhar. O público ao vivo dá logo outra dinâmica ao programa.

Houve 3 talentos que gostei bastante: o 1º a passar, a cantar feito Pavaroti; o grupo de 3 miúdos que constituiam uma banda; o rapaz de Viseu a declamar um poema.

A audiência foi muito positiva (programa mais visto do dia); apesar de não ter concorrência no género, não contei que fosse o programa mais visto do dia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei do programa, nunca gostei muito da Bárbara Guimarães, mas ontem gostei dela mais descontraída que nos programas anteriores dela. Em relação aos talentos, gostei do pavarotti, se bem que me soou demasiado Susan Boyle, e agora é esperar que o pessoal faça dele a Susan Boyle portuguesa. Nos cromos aquele da dança que acabou a dançar com a apresentadora foi do melhor! xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest pdoTalento

Viva pessoal, sou novo pelo forum...

Gosto muito de televisão e claro que vi o concurso Portugal Tem Talento. Gostei em geral deste, mas acho que foi um bocado "vamos despachar isto", não acham? A participação que mais se destacou para mim foi o Guilherme Gomes. Espero que para as semi-finais seja bem melhor =D.

Abraço Malta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...