Jump to content

Audiências De 2ª Feira - 25-10-2010


Titinha

Posts Recomendados

Resumo:

TVI 27,7 (-2,1) - programa mais visto: Sedução (14,4 / 36,5 / 1,362,096)

RTP-1 25,8 (+5,6) - programa mais visto: Vidas Contadas (12,6 / 30,6 / 1,191,834)

SIC 22,6 (-1,7) - programa mais visto: Jornal da Noite (10,7 / 27,1 / 1,012,113)

Cabo 19,4 (-2,5) - canal generalista mais visto: TVI (23,0 / 153,600); canal temático mais visto: SIC Notícias (4,8 / 32,300)

RTP-2 4,5 (+0,7) - programa mais visto: Desafio Diário (1,9 / 4,8 / 179,721)

semttulogr.png

http://aminhatelevisao.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fraca estreia de Sedução...

TVI com grandes dificuldades no final de tarde, nem EI ajudou...

Laços de Sangue não chega aos calcanhares de Perfeito Coração... Cenas do Casamento não resulta.

Concordo contigo, João! Fraca estreia de «Sedução»!

Eu não dizia que era mais uma novela do Vilhena?

Está à vista! Quando a estreia na TVI é assim...

João, repara que a SIC resolveu colocar uma repetição de um episódio de «Cenas de Casamento»!

Uma repetição de um episódio em horário nobre! Não lembra ao diabo!

Possivelmente estava à espera de uma estreia da TVI em grande.. e achou que não valia a pena queimar cartuchos!

Perante as audiências, deve estar a concluir como se enganou! :yahoo_mini: :yahoo_mini:

Estreia fraquinha! :yahoo_mini:

«Laços de Sangue» está seguir os passos de «Perfeito Coração», que apenas começou a subir a partir de certa altura!

Ontem, apesar da estreia fraquinha da novela do Vilhena, sempre foi vítima de uma certa curiosidade perante uma novela nova na TVI!

Concluindo a análise das audiências:

Está um panorama muito giro:

O «BB» caiu para os 23%, em 7º lugar,!

«Espírito Indomável» a ser vítima da «estratégia» da TVI, que assenta no desrespeito pelo público em relação à mudança de horários., como se tudo lhe fosse permitido! :headbang: :headbang: e a dita «estratégia» explicasse alguma coisa!

O mesmo em relação a «Mar de Paixão, que saíu do top 10!

O «Espírito» foi castigado por 2 vezes. Às 19: 28 foi arrasado pelo «Preço Certo» e «Caras & Bocas», nos 23% de share e 7,4% de rating e fora do top 10, apenas em 13º lugar!( «Preço Certo» em 9º lugar, com 9,1% e 31,3% e «Caras & Bocas» em 10º, com 8,7% e 28,2%).

Na verdade a táctica usada com «Feitiço de Amor» não resultou com o «Espírito»!

E eu não invento... pois tenho as audiências dadas pela Marktest na frente!

Apesar do fracassado guarda-costas, «Morangos» continuou arrastado na sua queda, arrasado por «Escrito Nas Estrelas», apenas nos 23%, contra os 32,1% de «Escrito Nas Estrelas»!

Grande derrota!

Na verdade «Escrito Nas Estrelas» fez mais um recorde desde que estreou: 6,3% de rating! É uma novela sensacional, atirando também com a Fátima Lopes para o fundo!!

E a Fátima Lopes? Continua a exibir o seu desgaste, arrasada também por outro episódio de «Caras & Bocas».

Na verdade aquele episódio da novela da SIC fez 4% de rating e 30,3% de share.

Quanto à Fátima ficou abaixo dos 3%? Será que conseguiu a fasquia dos 2%?

Entretanto... «Negócio da China» a liderar o horário, batendo a novela da RTP e atirando a Júlia para 3º lugar! O tempo nem sempre dá razão!

O Goucha...desapareceu! :headbang:

A TVI a 3ª na informação nos 2 horários, como de costume!

A SIC Notícias lá no alto, quase nos 5%.

A TVI SS a dar uma saltadinha! TVI 24 lá no fundo, quase a um quinto da líder SIC Notícias!

«Sedução», a mais uma( para o monte ) novela do Vilhena, teve a mais fraca estreia das novelas da TVI!

Estreias que não repetiram os valores.

Vou colocar em «Curiosidade das Audiências», as audiências de algumas estreias:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E assim Maria...eu n percebo o k e k tu tens contra a tvi mas o k interessa e k a tvi foi lider durante o dia e komo tem sido todos os dias. Kuanto a seduçao foi a novela + vista do dia, por isso n percebo pk e k disseram k a estreia foi baixinha! aconselho vos a terem umas aulas d matematika....eu confesso k n vi a novela pk prefiro ver laços d sangue na sic gosto +, mas n podemos e dizer k a estreia d seduçao foi baixinha, foi mt boa! A novela deve ser mt boa, ve se logo pela audiencia k teve da estreia...

Depois kt aos morangos e normal terem tido uma audiencia mt baixa pk o publiko n foi avisado desta mudança d horario, na minha opinião houve falta de promoçao por parte da tvi a respeito da mudança desta nova grelha...Kt as novelas da sic na tarde nem deviam de ser permitidas pk nos deve mos de ver akilo k e nosso, ou seja, k sao as novelas portuguesas, deixe mos as novelas brasileiras po brasil, axo uma falta de consideração pela parte do povo portugues. Quem ve as novelas da sic, as brasileiras pk sao praticamente todas, é um desrespeito para a sociedade portuguesa, e estao a provar k n sao nacionalistas. Estou em desacordo completamente....Kaunto ao secret story teve mt bem pa variar e espirito indomavel e mar de paixao tbm tiveram bem km + de 30% de share, n percebo onde e k tu vez k isto e uma fraca audiencias mas enfim, eu ja nem comento....

~Quanto a laços de sangue tenho mt pena de n konseguir fazer + pk a novela e mt boa e bastante real, mas as pessoas preferem ver as novelas da tvi,n se pode fazer nada....e td maria, agr so espero k pa proxima n digas disparates e pensa nas koisas antes de escrever qualquer banalidade....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E assim Maria...eu n percebo o k e k tu tens contra a tvi mas o k interessa e k a tvi foi lider durante o dia e komo tem sido todos os dias. Kuanto a seduçao foi a novela + vista do dia, por isso n percebo pk e k disseram k a estreia foi baixinha! aconselho vos a terem umas aulas d matematika....eu confesso k n vi a novela pk prefiro ver laços d sangue na sic gosto +, mas n podemos e dizer k a estreia d seduçao foi baixinha, foi mt boa! A novela deve ser mt boa, ve se logo pela audiencia k teve da estreia...

Depois kt aos morangos e normal terem tido uma audiencia mt baixa pk o publiko n foi avisado desta mudança d horario, na minha opinião houve falta de promoçao por parte da tvi a respeito da mudança desta nova grelha...Kt as novelas da sic na tarde nem deviam de ser permitidas pk nos deve mos de ver akilo k e nosso, ou seja, k sao as novelas portuguesas, deixe mos as novelas brasileiras po brasil, axo uma falta de consideração pela parte do povo portugues. Quem ve as novelas da sic, as brasileiras pk sao praticamente todas, é um desrespeito para a sociedade portuguesa, e estao a provar k n sao nacionalistas. Estou em desacordo completamente....Kaunto ao secret story teve mt bem pa variar e espirito indomavel e mar de paixao tbm tiveram bem km + de 30% de share, n percebo onde e k tu vez k isto e uma fraca audiencias mas enfim, eu ja nem comento....

~Quanto a laços de sangue tenho mt pena de n konseguir fazer + pk a novela e mt boa e bastante real, mas as pessoas preferem ver as novelas da tvi,n se pode fazer nada....e td maria, agr so espero k pa proxima n digas disparates e pensa nas koisas antes de escrever qualquer banalidade....

André, não tenho nada contra a TVI, nem contra televisão nenhuma!

O que acontece é que talvez consiga ler mais nas entrelinhas, não ficando eufórica por uma televisão, a TVI, que mais não tem feito do que descer, apesar de a palavra «Ética» não fazer parte do seu dicionário, atropelando todos, até o público, que nunca sabe que horários vai ter, pois variam segundo as audiências!

A estreia de «Sedução» foi baixinha, porque é uma estreia na TVI, que sabemos que baixa logo no dia seguinte.

E por que baixa?

Há várias razões:

A TVI coloca promoções das novelas novas por tudo onde é sítio( coitados dos espanhóis, a braços com uma dívida insolúvel, já lembra o Governo!)

Desse modo a TVI cria expectativas, que não consegue depois satistazer por falta de qualidade.

O público vê o 1º episódio... e uma grande parte já não vê o 2º, porque se sente desfraldado nas suas expectativas.

Portanto, pode considerar-se que as estreias na TVI têm valores artificiais.

Ora para audiência artificial, podemos considerar que a estreia de «Sedução» foi bem baixa! De resto conseguiu o «galardão» de ser a mais baixa de todas as estreias da TVI!

A provar que tenho razão, está o valor do 2º episódio.

De um dia para o outro, baixou de 1º para 3º lugar, praticamente 2% de rating e 3% de share.

É muito!

A novela ficou em 3º lugar, com 12,5% de rating e 33,5% de share.

Sente-te orgulhoso? Fazes bem!

Quanto à audiência de «Morangos», o horário da novela foi o mesmo. E a baixa não é só de agora. Já vem a baixar há muito tempo, desde que a nova série estreou. Tem andado nas 21%, 23%, 26%...ontem fez 27%.

Quanto ao «Espírito», o facto de não haver aviso ao público...ele, o público está habituado a estes desrespeitos da parte da TVI, que muda de horários como muda «de camisa».

Achas que 23% é uma boa audiência para o «BB»?

Óptimo! Pensa assim!

Agora, André...desculpa lá, mas fiquei cheia de pena.

Sabes porquê?

Há uma palavra que eu considero muito injusta em relação à sociedade e fora da minha maneira de ser. É...«XENOFOBIA».

Então achas que para ser nacionalista, temos que reprovar tudo o que é estrangeiro? Não pode!

Na verdade «Xenofobia» é tão reprovável como «Racismo» ou «Homofobia!

É bom gostar do que é nosso! Mas isso não tira a vez de apreciarmos o que é estrangeiro, mas é imcomparavelmente melhor do que é nosso!

Não fica mal a ninguém sermos realistas!O contrário chama-se «arrogância»!

A Globo faz novelas há mais de 50 anos, tem a maior cidade cinematográfica - a Projac- e consegue sozinha bater a soma de todas as outras produtoras do Brasil somadas muitas vezes.

Não vais comparar a produção da TVI com a Globo, pois não? Isso era inimaginável!

Quando a TVI vendeu há tempos «Morangos» a uma pequenina produtora do Brasil, a Band... ninguém via a novela. A Banda teve que a colocar num horário de menos importância... e nunca mais comprou «Morangos»!

Desculpa lá, André, mas eu nem quero acreditar que tu achas que é menos nacionalista, quem vê as novelas da Globo!Por favor!

Sabes quem vê as novelas da TVI? As «velhinhas»( que têm talvez mais dificuldade em entender as brasileiras) e as classes desfavorecidas, menos despertas para a qualidade!

São os estudos da Marktest que o dizem!

Eu também vejo «Laços de Sangue», não a perco! É sensacional! Mas vejo também as novelas da Globo, que são fantásticas! Uma coisa não tira a vez da outra!

Já viste «Escrito Nas Estrelas»?

Fantástica!

E uma «Passione»?

E «Negócio da China», com um elenco português fantástico?

E «Caras & Bocas»?

Não consigo é perder tempo com as da TVI,embora tente! Não me seduzem! Sou má de boca!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI é que muda os programas consoante as audiências? :laugh_mini:

E esta novela nem teve muita promoção, até acho os valores que fez muito bons, para a desvalorização que teve por parte da estação.

Quando a EI à tarde, também se promoveu e informou (não como LV que saltitou durante meses por todo o lado sem avisos). Mas também foi muito pouco, diga-se de passagem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só mais uma coisa André, que me está a intrigar: Será que, para não traíres o espírito «nacionalista», não vês séries norte- americanas ou outras, ou filmes estrangeiros?

Já estou a imaginar a tua dieta :headbang: : filmes, séries, música, bandas... apenas portuguesas.

Leituras... fora os escritores estrangeiros. Só portugueses!

História...só a História de Portugal!

Ou a conversa dirige-se apenas às novelas da Globo, que puseram a Júlia, a Fátima Lopes e os «Morangos» fora de jogo? :yahoo_mini:

Concordo contigo em relação a «Laços de Sangue», a melhor novela portuguesa!

A TVI é que muda os programas consoante as audiências? :laugh_mini:

E esta novela nem teve muita promoção, até acho os valores que fez muito bons, para a desvalorização que teve por parte da estação.

Quando a EI à tarde, também se promoveu e informou (não como LV que saltitou durante meses por todo o lado sem avisos). Mas também foi muito pouco, diga-se de passagem!

prow, houve promoção à novela por tudo onde é sítio!

Fui à minha casa de fim de semana, em Sesimbra, e até aí havia cartazes por todo o lado!

Desconfio que até nas casas de banho lá haveria cartazes! :yahoo_mini: É um exagero!

E com tanta promoção... a estreia foi a mais baixa, caindo mesmo assim logo ao 2º episódio!

Que dizia eu sobre mais uma novela do Vilhena?

Aconteceu o mesmo com mais uma novela do ToZé Martinho! Claro que falo de «Sentimentos», um bom flop!

Quantos horários já teve cada novela da TVI?

Ai, é verdade, é estratégia!

E não tem nada a ver com as audiências, pois não? As mudanças de horários, pelos vistos, são apenas por pura diversão com o público. É fácil brincar com as «velhinhas», não achas?

Elas não levam a mal! :yahoo_mini:

Uma informação: a SIC anunciou a passagem de «Lua Vermelha» para diária, aproveitando o período de férias, para a aproximar dos seus maiores fãs, que são o público jovem.

As férias acabaram... e a SIC anunciou o seu regresso para o seu horário.

Houve uma razão, que foi explicada!

Parece que o «Espírito» já saíu de guarda-costas de «Morangos»!

Pelo menos vi isso na programação, anunciada pelo CM.

Não foi pela baixa audiência! Que ideia! :yahoo_mini:

Não te esqueças: nenhum programa da TVI se mantém num horário só!

O próprio director da TVI dizia numa entrevista, que é preciso fazer experiências, quando foi confrontado com a mudança de «Espírito» para a tarde! :yahoo_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sério? LOL

Eu não vi nada, nem na rua nem na TV.

Quanto a LV já me referi anteriormente, inclusive houve dias anunciados em que não deu, e já esteve no fim-de-semana, na semana, na tarde, à noite, enfim.

Pois eu vi cartazes por todo o lado!

Sobre a «Lua Vermelha»... a SIC foi bem explícita aquando das mudanças!

Então parece que a experiência do «Espírito» à tarde não resultou! :yahoo_mini:

Mais uma mudança!

Mas não é por causa das audiências, pois não?

É estratégia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo assim, Diana, na competição de mudança de horários... a SIC não consegue igualar a TVI!

Na verdade não há uma única novela da TVI que não tenha corrido os horários todos!

Até agora, depois de correr os horários todos, o «Espírito foi armar em «anjo de salvação« dos pobres «Morangos», só desistindo quando viu que não resulta, pois «quem está morto...morto está»!

A única novela que teve essa força foi «Feitiço de Amor». Belos tempos, em que as novelas da TVI eram realmente fortes!

Agora nem nas estreias convencem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL Maria! Isso não é absolutamente verdade. Eu diria que os programas da sic é que já passaram por todos os horários, em particular, o horário nobre. Nenhum rende.

Diana, TODAS AS NOVELAS da TVI correm os horários todos!

Estreiam depois do Jornal Nacional, passam para o horário do meio e acabam no horário mais tardio.

Passam por conseguinte por todos os horários, conforme as audiências..Todas as novelas, sem excepção!

Vê por exemplo «Espírito Indomável». Estreou`depois do Jornal Nacional, foi andando nos horários, conforme as audiências... e já está às 23h. Até um passeio já deu à tarde, que não resultou.

«Mar de Paixão», por exemplo. Já correu os horários todos desde que estreou... e encontra-se agora no horário mais tardio.

«Sentimentos»... correu os horários todos e «morreu» no horário mais tardi0!

Até «Morangos» já foi experimentar ao horário nobre, fugindo apenas quando foi corrido!

Quando o director da TVI foi confrontado com a mudança de «Espírito» para a tarde, fugindo logo a seguir... respondeu que as experiências são necessárias!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maria, quantos horários teve Lua Vermelha? Quantas mudanças bruscas já tiveram aquelas séries de humor que eles colocam no horário Nobre?

É que a TVI faz experiências mas é ali naquelas 3/4 após o telejornal.. Não passa coisas para o fim-de-semana...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas que lata tem a Maria para defender a SIC neste assunto?

Vamos ao histório da SIC

Lua Vermelha

Sábados e domingos às 21:30

Havia vários domingos que desaparecia sem dar explicação.

2º Sábados e domingos das 18:00 às 20:00

Foi dar um cheirinho às tardes. Um mês depois:

3º De segunda a sexta às 21:30

Com a estreia do flop Laços de Sangue, que ainda faz menos que esta:

4º Lua Vermelha sábados e domingos às 21:30.

Para fugir ao Secret Story:

5º Lua Vermelha apenas aos sábados às 22:00 para durar até 2020.

Mas há mais

Caras & Bocas

Estreou-se às 17h40, passou a dar das 18h às 19h, depois das 18h às 20h e agora dá às 17h40 e às 19h20.

Passione

Começou às 22h30 e foi tão flop que foi recambiada para as 00h.

Mas as melhores ainda foram:

A Favorita

21h - 22h - 23h - 00:20 - 22h40 - 23h30 - 22h30 - 00h00

Sem dúvida que na SIC as coisas ficam sempre no mesmo horário. :headbang:

Ciranda de Pedra

22h - 23h - 00h -22h - 14h e acabou em pleno horário nobre às 04h da manhã.

Beleza Pura:

18h-19h-15h

Três Irmãs:

18h-15h

Rebelde Way

21h, 19h, 18h, 17h

Resistirei:

Semana - Fim de semana - Desapareceu sem ter acabado.

Tudo isto para concluir que com esses comentários só merecias isto Maria: :soco: :soco: :soco: :soco: :soco: :soco: :soco:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...