Jump to content

Grafismo e Promoção TVI

Recommended Posts

há 17 horas, John123 disse:

Para compensar Ilha dos Amores devia de ser a próxima novela a ser repetida a seguir ao jornal da uma substituía Belmonte e assistíamos ao ícone em HD. 

Ilha dos Amores não é em HD :cryhappy:

• Like 1
  • Thanks 1
  • Replies 10.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

há 18 horas, John123 disse:

Para compensar Ilha dos Amores devia de ser a próxima novela a ser repetida a seguir ao jornal da uma substituía Belmonte e assistíamos ao ícone em HD. 

Provavelmente não irá haver substituta, depois de Belmonte acabar acho que será o Goucha a assumir o horário.

há 18 horas, John123 disse:

há 1 hora, AGUI disse:

Nem em 16:9 está :riso:

há 1 hora, AGUI disse:

Pode até ter sido gravada em HD, mas duvido que tenha sido exportada nesse formato para emissão :cryhappy:  E como nem devem ter já os ficheiros brutos de filmagem... Espero estar enganado.

agora mesmo, Hashtag disse:

Pode até ter sido gravada em HD, mas duvido que tenha sido exportada nesse formato para emissão :cryhappy:  E como nem devem ter já os ficheiros brutos de filmagem... Espero estar enganado.

Sim, foi gravada em 16:9 e HD, mas foi editada em 4:3 SD. A única coisa que existe em 16:9 HD é o genérico, tal como se pode encontrar no Vimeo. De resto, tem a mesma resolução que as novelas anteriores gravadas com câmaras 4:3.

há 2 minutos, AGUI disse:

Sim, foi gravada em 16:9 e HD, mas foi editada em 4:3 SD. A única coisa que existe em 16:9 HD é o genérico, tal como se pode encontrar no Vimeo. De resto, tem a mesma resolução que as novelas anteriores gravadas com câmaras 4:3.

Foi o que eu imaginei. Na vanguarda do atraso :lolipop:

EDIT: fui procurar no Vimeo e achei isto. Curioso, tem uma edição diferente e música diferentes, planos não usados no genérico, é uma versão de trabalho mais longa, e não tem créditos. Desconhecia isto. É da Pix Mix Produções Audiovisuais, pelos vistos.

• Like 1
  • LOL 1
  • Shock 2
agora mesmo, TekClub disse:

E na TVI Ficção estão a passar as novelas todas em HD?

Todas acho que não, Ninguém como Tu é de 2005 e nessa altura não gravávam em HD acho eu. Logo não deve dar em HD.

• Sad 1
há 4 horas, AGUI disse:

Só revela ainda mais a ridicularidade da TVI, gravar em HD (e ainda gabarem-se disso) para depois editar em 4:3 SD e pôr o "resto" para o lixo...

Não há explicação lógica e racional para tamanha barbaridade...

• Like 1
  • Thanks 1
há 3 horas, t0nito disse:

Só revela ainda mais a ridicularidade da TVI, gravar em HD (e ainda gabarem-se disso) para depois editar em 4:3 SD e pôr o "resto" para o lixo...

Não há explicação lógica e racional para tamanha barbaridade...

Foi há mais de uma década. O HD em massa estava a começar a aparecer. Até nos EUA muita porcaria foi feita. Também parem de criticar só porque sim.

• Love 1
há 7 horas, Hashtag disse:

Foi o que eu imaginei. Na vanguarda do atraso :lolipop:

EDIT: fui procurar no Vimeo e achei isto. Curioso, tem uma edição diferente e música diferentes, planos não usados no genérico, é uma versão de trabalho mais longa, e não tem créditos. Desconhecia isto. É da Pix Mix Produções Audiovisuais, pelos vistos.

Este genérico é lindo. Icónico. 

há 8 horas, tv123 disse:

Foi há mais de uma década. O HD em massa estava a começar a aparecer. Até nos EUA muita porcaria foi feita. Também parem de criticar só porque sim.

Não é criticar só porque sim! Qual é a lógica de gravar em HD e fazerem questão de se gabarem disso para depois nunca ver a luz do dia? O mínimo dos mínimos que podiam fazer era editar em HD na mesma. Ao menos ficava em arquivo em HD.

Isso é quase como tirares uma foto por exemplo a 4290 x 2800 editares a foto em photoshop porque tem lá alguma coisa que não querias que lá estivesse no fim gravares a foto a 640 x 480 e eliminares a foto de 4290 x 2800.

Não faz absolutamente sentido nenhum e não há desculpa possível.

• Like 1
  • Thanks 2
há 22 minutos, t0nito disse:

Não é criticar só porque sim! Qual é a lógica de gravar em HD e fazerem questão de se gabarem disso para depois nunca ver a luz do dia? O mínimo dos mínimos que podiam fazer era editar em HD na mesma. Ao menos ficava em arquivo em HD.

Isso é quase como tirares uma foto por exemplo a 4290 x 2800 editares a foto em photoshop porque tem lá alguma coisa que não querias que lá estivesse no fim gravares a foto a 640 x 480 e eliminares a foto de 4290 x 2800.

Não faz absolutamente sentido nenhum e não há desculpa possível.

A lógica é que isso aconteceu há mais de dez anos. Não está correto. Não faz sentido, visto de 2019, mas aconteceu muito. Em todo o mundo na altura. Fases de transição tecnológicas são assim.

• Like 1
há 1 minuto, tv123 disse:

A lógica é que isso aconteceu há mais de dez anos. Não está correto. Não faz sentido, visto de 2019, mas aconteceu muito. Em todo o mundo na altura. Fases de transição tecnológicas são assim.

É a chamada mentalidade a curto prazo...

• Like 2

Os novos grafismos das Legislativas são muito bonitos. Um estilo clean, moderno, virado para o futuro. Estou a gostar de tudo, desde os oráculos, ao grafismo das sondagens. O estúdio está muito bem organizado. Nada comparado com o que aconteceu nas Europeias. 

A TVI está de parabéns, até agora para mim a melhor cobertura da noite eleitoral, desde o conteúdo, passando pela análise e o grafismo. 

Destaco também o vídeo introdutório à revelação da sondagem conduzido pelo José Alberto Carvalho que foi muito bom. 

E o HD do canal é de longe o de melhor qualidade. O da RTP1 é uma "tragédia". 

• Like 4