Jump to content
_zapping_

Grafismo e Promoção TVI

Recommended Posts

há 54 minutos, pedrorito1995 disse:

É por causa das pessoas não valorizarem e não (quererem) perceber a diferença que não há uma aposta real no HD em Portugal, quanto mais falarmos em 4K.

E digo mais, cada vez que vou a um restaurante as televisões estão cheias de brilho formando uma espécie de cortina na imagem, e tal como nos restaurantes o mesmo acontece em casa das pessoas, pois quem não percebe, não quer perceber e não pesquisa um bocado como perceber, com as definições de imagem que costumam meter, nem o 4K fica com boa imagem, quanto mais as resoluções inferiores... 

É por isto que devíamos ter mudado para HD há dez anos.

21 minutes ago, t0nito said:

"Se tiver uma boa ligação à internet, a qualidade aproxima-se ao HD. Mesmo não sendo HD, as melhorias na qualidade serão visíveis." 

:triste:

Miséria! O directo continua na mesma com os 848x480, que nem sequer SD é.

Edited by samukas
  • Sad 2

17 minutes ago, samukas said:

Miséria! O directo continua na mesma com os 848x480, que nem sequer SD é.

E as novelas que eles metem no TVIplayer nem se fala que são de uma qualidade horrível. 

há 23 horas, zent disse:

O cabo coaxial é o que transporta o sinal do operador, no caso a Nowo, não é isso que influencia propriamente a qualidade do sinal de um canal mas sim os protocolos usados, a compressão, etc. Pelo que mencionas tens então box, que cabo é que usas para ligar o descodificador à televisão?

Quando a ter TV sem box, a Nowo, à semelhança da NOS, permitem atualmente acesso aos canais digitais mas para isso a tua TV tem de ser compatível com a norma DVB-C, caso contrário só conseguirás ver os poucos canais analógicos que ainda existem.

Quando fui cliente, na altura ainda Cabovisão, era perfeitamente notória a diferença entre canais SD e HD. Aliás, quando deixei de ser cliente e passei para o MEO, eu cheguei a ter os dois durante um curto período e as diferenças entre Cabovisão e MEO, eram mínimas, nuns canais ganhava um noutros o outro. Aliás, na altura o MEO até era acusado de ser o pior operador em termos de imagem e a Clix a melhor. É verdade que isto já foi há alguns anos, contudo acho que não houve nenhuma mudança significativa em nenhum dos operadores relativamente a essa matéria.

Só tenho a box da Nowo TV com cabo coaxial e HDMI não sei dizer mais nada. Eu realmente não vejo a diferença e parece que os HDs são os SDs.

Quando mudei para a nova box (não é a de 4K) eu ainda tinha a tv a dar analógico e digital com box, agora só apanha digital com box e não consigo detectar mais nada.

há 1 hora, BrunoFilipePinto disse:

Esse logo do HD é tão 2008.:mosking:

E acho que é o mesmo de quando tinha um separador a dizer que tal produção tinha sido gravada em HD.

Não tivesse a Media Capital ido parar às mãos da PRISA e essa vanguarda da tecnologia hoje ainda faria todo o sentido….

há 26 minutos, ruio1999 disse:

Era mesmo esse que andava a procura, só não lembrava se era na Ilha dos Amores ou Equador.

"TVI: NA VANGUARDA DA TECNOLOGIA" :rofl::rofl:

12 anos depois...:whistle:

Era o que ia dizer kkkkkkkk

• LOL 1

há 4 horas, JoãoCruz disse:

Bem que podiam trocar o "já disponíveis" por "finalmente disponíveis" :cryhappy:

Leste o meu pensamento! Juro que ia escrever isso aqui palavra por palavra! 

Great minds think alike :p

• Love 1

há 2 horas, zent disse:

É de facto a mesma, neste caso de 2007.

Ai esse genérico maravilhoso

:adoro:

• Love 1

6 hours ago, John1986 said:

Não tivesse a Media Capital ido parar às mãos da PRISA e essa vanguarda da tecnologia hoje ainda faria todo o sentido….

Em 2007 a Media Capital já era da Prisa.

Não estivesse a Prisa super-endividada, diz antes assim.

7 hours ago, zent said:

É de facto a mesma, neste caso de 2007.

Para compensar Ilha dos Amores devia de ser a próxima novela a ser repetida a seguir ao jornal da uma substituía Belmonte e assistíamos ao ícone em HD. 

gente, nem em 16:9 nem em HD vão ver essa novela :ph34r:

On 10/4/2019 at 3:52 PM, BrunoFilipePinto said:

Fui ver o site que vem no vídeo e diz lá isto: "Relativamente à TDT, a mesma ainda não suporta HD, pelo que a transmissão segue inalterada." como se fosse esse o motivo dos canais na TDT não estarem em HD, o verdadeiro motivo deve ter mais a ver com não haver vontade para colocar os canais da TDT em HD.

Mas de resto está tudo bem explicado e com as posições dos canais SD e HD da TVI nos operadores. 

• Like 1