Jump to content

Grafismo e Promoção TVI


_zapping_

Posts Recomendados

há 5 minutos, Pedro M. disse:

Quais são as novidades? :haha:

Não esperem mais que ajustes cirúrgicos. Só em janeiro é que deve vir uma revolução maior.

Também acho. As principais apostas nesta rentree são BmQ, AD e BB Revolução... tudo projetos já em curso antes da Cristina. A partir de agora é que ela vai pôr as mãos na massa, logo a era Cristina também me parece que venha só em Jan 2021. Não se muda uma grelha de um dia para o outro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 11,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 9 minutos, Tomás Rodrigues Lopes disse:

Também acho. As principais apostas nesta rentree são BmQ, AD e BB Revolução... tudo projetos já em curso antes da Cristina. A partir de agora é que ela vai pôr as mãos na massa, logo a era Cristina também me parece que venha só em Jan 2021. Não se muda uma grelha de um dia para o outro.

E a nova informação. Também acho que grandes mudanças só em 2021, mas nunca se sabe o que esperar da Cristina.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, RTF disse:

E a nova informação. Também acho que grandes mudanças só em 2021, mas nunca se sabe o que esperar da Cristina.

A nova informação, leia-se novo estúdio. Porque se a nova direção de informação vai entrar em funções só no dia 1, só lá mais para a frente é que vamos ter novidades, embora já haja aspetos em que já estão a trabalhar, como os novos programas de desporto e a reorganização da redação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Tomás Rodrigues Lopes disse:

A nova informação, leia-se novo estúdio. Porque se a nova direção de informação vai entrar em funções só no dia 1, só lá mais para a frente é que vamos ter novidades, embora já haja aspetos em que já estão a trabalhar, como os novos programas de desporto e a reorganização da redação.

Acredito que não sejam só novos estúdios. Vê o que o Nuno disse a respeito da nova informação: 

Citação

 “Num primeiro momento, vamos trabalhar as faixas das 13h e 20h da TVI, relançando a imagem do jornal e agregando reportagem e investigação; e, num segundo, materializar uma nova estratégia para a TVI24. Vamos intensificar a oferta digital, produzindo conteúdos dedicados”, continuou.

O primeiro momento que ele fala é já em setembro, penso. Por isso devem surgir novas reportagens e trabalhos de investigação aquando da estreia do novo estúdio, não acho que sejam só os estúdios. Pelo menos eu acho que não faz muito sentido os estúdios serem renovados e a informação em si continuar a mesma coisa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, RTF disse:

Acredito que não sejam só novos estúdios. Vê o que o Nuno disse a respeito da nova informação: 

O primeiro momento que ele fala é já em setembro, penso. Por isso devem surgir novas reportagens e trabalhos de investigação aquando da estreia do novo estúdio, não acho que sejam só os estúdios. Pelo menos eu acho que não faz muito sentido os estúdios serem renovados e a informação em si continuar a mesma coisa.

Eu acho que o primeiro momento que ele fala se refere ao período Set-Dez e não que tudo começa em Setembro. Repara que, nesse relançamento do Jd8 e do JdU, a nova equipa do Anselmo quer-se reunir e pensar esse relançamento dos jornais em conjunto com os pivots, realização e as estruturas intermédias da redação (escolhidas pelo novo diretor) e que ainda não devem ter sido definidas. Só acho que, no espaço de 1 mês, é difícil fazer essa discussão quando as chefias intermédias nem devem estar fechadas, quando há gente de férias e o estúdio ainda nem deve estar em condições para pensar em aspectos mais específicos de realização. Mas também não sei qual a extensão das obras que estão a fazer. Ainda assim eles podem lançar o novo estúdio e fazer uns ajustamentos mais superficiais na estrutura do jornal e lá mais para o fim do ano fazem a transição final, isto é, vão introduzindo as novidades de forma gradual ao longo do último trimestre.

há 3 horas, Magazine disse:

A nova informação obviamente vem em setembro. Iam estar sem estúdio durante 5 meses?

Na última remodelação estiveram mais tempo que isso. Depende da profundidade da remodelação que lhe querem fazer...

Eu acho um erro estar a confundir nova informação com novos estúdios. A nova informação, que vai assentar nas linhas gerais estratégicas definidas pelo Nuno Santos, e que vão nortear o trabalho da nova direção de informação, só foram apresentadas ao CR há menos de 1 mês; nova direção ainda não entrou em funções, ainda que já esteja a preparar mudanças nos programas futebolísticos; e esta reestruturação da informação pressupõe o envolvimento dos jornalistas da casa... não vai ser só obra dos 5 elementos da direção. Portanto, mesmo sendo o primeiro momento, não se faz de um dia para o outro. Mas pode ser que planeiem pensar isto tudo nas últimas 2 semanas antes da estreia do estúdio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Tomás Rodrigues Lopes disse:

Ainda assim eles podem lançar o novo estúdio e fazer uns ajustamentos mais superficiais na estrutura do jornal e lá mais para o fim do ano fazem a transição final, isto é, vão introduzindo as novidades de forma gradual ao longo do último trimestre.

É precisamente isto que eu acho que vai acontecer. Não vem tudo em setembro mas acredito que possamos começar a ver algumas pequenas alterações a nível de conteúdos e aos poucos, ao longo do trimestre, a informação vai tomando um rumo. Mas de facto tens razão, as equipas têm que se reunir e é preciso tempo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, DOCA disse:

Pelo menos os novos pivots que entrem já em Setembro. Já ninguém aguenta o Pedro Pinto e o JAC durante mais 1 ano seguido no Jd8. 

Se conseguirem chamar atenção para a informação com novo estúdio, grafismos e caras pode ser que dê um up nas audiências dos noticiários que bem precisam... Com isso a média da TVI ia logo subir um pouco. A SIC está fortíssima nas audiências do PJ e JdN. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, DavidMSaraiva disse:

Vi um novo cartaz no metro do Campo Pequeno a dizer ‘Mudámos para estarmos ainda mais juntos’ com o lettering do logo da TVI. Em baixo tinha o logo da TVI com um novo slogan que, não me recordo o que dizia, mas tinha a palavra ‘vidas’. 

O slogan tem de mudar. 

Até o 'Uma televisão feita por Si' era mil vezes melhor que o actual. O da SIC é excelente, comparando. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, DavidMSaraiva disse:

Vi um novo cartaz no metro do Campo Pequeno a dizer ‘Mudámos para estarmos ainda mais juntos’ com o lettering do logo da TVI. Em baixo tinha o logo da TVI com um novo slogan que, não me recordo o que dizia, mas tinha a palavra ‘vidas’. 

Alguém que lá vá tirar foto :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...