Jump to content

Grafismo e Promoção TVI


_zapping_

Posts Recomendados

  • Respostas 11,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Eu faria assim :happy: :

tvidog.png

Por cima do relógio estaria uma indicação "HD" caso a TVI tenha ideias dum canal HD. ;)

(na altura quando fiz a imagem da TVI HD, há quase um ano, ainda respeitava a zona 4:3 ^^)

O logótipo aqui seria dinâmico. Por exemplo, ao inicio do programa seria animado, colorido consoante o tipo de programa, e estaria junto com uma informação relativa a programação.

- http://img688.imageshack.us/img688/9669/tvidog2.png

- http://img96.imageshack.us/img96/4797/tvidogs.png

Só são ideias, claro. :happy:

Caso a TVI mude para 16:9 (só vendo é que acredito), acho que o grafismo deverá ser modificado.

Ainda não vi nada que me indicasse que esteja adaptado para 16:9 tal como o da

Concordo inteiramente. ;)

Gosto muito da tua sugestão :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dessa sugestão gostei do oráculo do Jornal. Eu não gosto nada dos atuais. Gostei do "Estamos a ver", mas seria mais para o +TVI.

Quanto ao HD ou 16:9, li algures que a TVI passará a emitir em 16:9 a partir da próxima Primavera. Além disso, em princípio (se for como noticiado), o +TVI será em HD.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O grande problema dos grafismos da TVI é que têm falta de ligação entre si. Exemplo disso é o da informação. Eu não consigo encontrar ligação entre o genérico e os rodapés, falta coerência. No genérico, além da música horrível, está cheio de efeitos. Atenção que não sou contra os efeitos, apenas gosto que tenham um conceito e uma razão para estar ali. Não gosto de "vamos meter porque fica moderno". E os rodapés, estão bons, mas as imagens que acompanham a notícia são uma bocadinho amadoras...

Em relação ao grafismo do RMeteora, confesso que acho simples de mais, mas é por aí, a informação é isso: simples e deve ser de apresentação simples, para floreados temos o entretenimento.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O grafismo que o Rmeteora apresentou, dá simplesmente uma abada ao atual de qualquer canal de TV em Portugal. Apesar de simples, é elegante e depois, nas vinhetas, seria interessante ver esses mesmos elementos coloridos. Acho que o último bom grafismo que passou pela TV, foi o da SIC em 2008 - no verão, em que tinham pessoas a dançar ao som da música de fundo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O grande problema dos grafismos da TVI é que têm falta de ligação entre si. Exemplo disso é o da informação. Eu não consigo encontrar ligação entre o genérico e os rodapés, falta coerência. No genérico, além da música horrível, está cheio de efeitos. Atenção que não sou contra os efeitos, apenas gosto que tenham um conceito e uma razão para estar ali. Não gosto de "vamos meter porque fica moderno". E os rodapés, estão bons, mas as imagens que acompanham a notícia são uma bocadinho amadoras...

Em relação ao grafismo do RMeteora, confesso que acho simples de mais, mas é por aí, a informação é isso: simples e deve ser de apresentação simples, para floreados temos o entretenimento.

Lá isso é! Mas eu que normalmente não gosto de cenários virtuais, gosto do cenário virtual dos destaques!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá isso é! Mas eu que normalmente não gosto de cenários virtuais, gosto do cenário virtual dos destaques!

Deve estar a gozar, certo? :P

Eu preferia de longe os destaques a frente do

O actual cenário virtual dos destaques é hó-rri-vel. Cada vez que vejo aquilo faz-me lembrar grafismos da PlayStation 1! :haha:

cenário virtual, ou até os da RTP, são 1000x melhor do que são feitos na TVI/TVI24...
yha percebo o q dizes, e aquela musica tb n gosto mto :S

http://youtu.be/5v2-uT_arcc

Esta música era muito, mas muito melhor :

O cenário virtual, o genérico e a concepção sonora são para mim os únicos pontos negativos do Jornal das 8.

O resto (óraculos, estúdio,...) estão bastante bons e bem pensados. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...