Jump to content

Desporto


Diana

Posts Recomendados

Esteve uma pessoa até às 2h da manhã e ele perde?! WTF!? :cray_mini: Ele perdeu a final, na minha opinião, ali no 2º set.. :banghead:

Não vi tudo, ví até à 00h00 só...mas acho que foi renhido até ao fim...o meu pai diz que ele se bateu bem mas não tinha hipótese!

Se tu dizes que foi no segundo set! I Believe It! :headbang:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Apresentado Logótipo da Candidatura Ibérica ao Mundial

O logótipo da Candidatura Ibérica à organização do Mundial 2018/2022 foi apresentado esta quinta-feira em conferência de imprensa, na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Na cerimónia estiveram presentes Gilberto Madaíl, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Angel María Villar, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), e Eugénio Chorão, Director-Geral da Euro RSCG Design & Arquitectura, empresa que idealizou a imagem.

O logótipo foi inspirado nos “mestres” Juan Miró e José de Guimarães, aliando as bandeiras dos dois países, num espírito de união.

A imagem escolhida foi seleccionada entre várias propostas de empresas espanholas e portuguesas, tendo sido posteriormente aprovado pela FIFA.

“Procurámos criar uma imagem moderna, contemporânea e apelativa que fizesse a fusão entre os dois países – por intermédio das suas bandeiras – através da paixão que os une pelo Futebol”, explicou Eugénio Chorão.

Já o Madaíl salientou que este logótipo “transmite vontade de dois países vencerem, dois países que estão entrelaçados, não só pelo futebol, mas também pela sua história”, reforçando que este símbolo “era o que mais força podia dar a esta candidatura”.

Por sua vez, o presidente da RFEF referiu a vontade de “conduzir esta candidatura até à vitória e prestar um grande serviço à família do Futebol Mundial”, congratulando-se com o apoio que já foi manifestado pelos dois Governos.

A FIFA irá anunciar daqui a um ano, a 11 de Dezembro de 2010, os países eleitos para acolherem os Mundiais de 2018 e 2022.

Fonte: CM

O que acham do logótipo?

485x400

[bBvideo 425,350:2i6hoyxg]http://videos.sapo.pt/8PvO1mcUCUCtJiF0KGp7[/bBvideo]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

À primeira vista o logotipo também não me agradou, mas já se sabe: "Primeiro estranha-se, depois entranha-se" xD

Pois é...também não gosto muito do logotipo. Demasiado "esquisito" para mim...(espero não só que consigamos a organização do mundial como também espero que a Espanha não nos tente pôr o "pézinho em cima"...se é que me entedem :uh: )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso até gosto do logotipo...

Eu estou a torcer é para que seja reprovada a candidatura! Abomino todas as ideias de juntar Portugal e Espanha! Se conseguimos fazer um Europeu, qual é a dificuldade de realizar um Mundial?! :mad_mini:

Discordo. Uma candidatura só de Portugal a competir com países como a Austrália, Estados Unidos, Inglaterra, Japão e Rússia era à partida abafada. Depois, seria necessário um investimento tremendo, pois, se agora, apenas os estádios do Dragão, Luz e Alvalade reúnem as condições para receber um mundial, ter-se-ia que investir em 7 novos estádios, novos ou ampliados, o que seria incomportável. Daí eu ser a favor destas parcerias.

Não tenho dúvidas que conseguiríamos organizar sozinhos o mundial, mas não reunimos condições económico-financeiras para tal. Se já para o TGV e Aeroporto de Lisboa se está à rasca, que fará para outro enorme investimento como o Euro 2004, que depois tem estádios que só estão a dar despesa e até já pensam em demolir (Aveiro e Faro).

Depois há outra coisa. Não concordo com a federação em escolher apenas os 2 estádios de Lisboa e o do Porto. Por mim seria: 1 de Lisboa (Luz), 1 do Porto (Dragão), o de Braga (provisoriamente ampliado) e o de Faro (provisoriamente ampliado).

Quanto ao logótipo, não me agrada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma candidatura só de Portugal a competir com países como a Austrália, Estados Unidos, Inglaterra, Japão e Rússia era à partida abafada.

Uma candidatura de Portugal e Espanha também é abafada por um daqueles 5 países!

Continuo a não concordar. Se não têm capacidades financeiras (ou de outra natureza) para realizarem as coisas, então não as façam. Comigo é assim: ou faz-se como deve ser, ou então desistam! Agora andarem a fazer "ajuntamentos" só para dizer que se tem isto ou aquilo, que se faz aquilo ou "aqueloutro" é algo que não me agrada. É tipo as coligações! Odeio!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma candidatura só de Portugal a competir com países como a Austrália, Estados Unidos, Inglaterra, Japão e Rússia era à partida abafada.

Uma candidatura de Portugal e Espanha também é abafada por um daqueles 5 países!

Continuo a não concordar. Se não têm capacidades financeiras (ou de outra natureza) para realizarem as coisas, então não as façam. Comigo é assim: ou faz-se como deve ser, ou então desistam! Agora andarem a fazer "ajuntamentos" só para dizer que se tem isto ou aquilo, que se faz aquilo ou "aqueloutro" é algo que não me agrada. É tipo as coligações! Odeio!

Eu acho que o facto de ser uma candidatura ibérica, mostrando a união de dois países, com fortes tradições no futebol, com duas selecções no top 10 da FIFA, um deles organizou um dos melhores europeus, o outro é o campeão em título da Europa são muitas razões para não ser abafada...

Depois, se o investimento de Portugal for mínimo, pois já temos bons estádios, é uma forma de rentabilizá-los e trazer para cá mais turistas, mais animação e acaba por ser uma grande janela para mostrar Portugal ao mundo, para promover Portugal (além de Espanha), que de outra forma (sozinhos) seria praticamente impossível. Porque não?

Eu acho que a cooperação quando é por um bom motivo, vale mais que a competição. E já que falas em política, esse é por exemplo o problema do PSD... se todas aquelas facções que há dentro do PSD estivessem unidas, o Sócrates já tinha ido embora à muito... do mesmo modo, ultimamente só as parcerias entre países têm vencido propostas para europeus (Austria-Suíça (2008), Polónia-Ucrânia (2012) e possivelmente Noruega-Suécia 2016).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que está em causa é que tu estás a ver as coisas de um ponto de vista económico enquanto que eu estou a ver as coisas do ponto de vista patriótico. Daí que não nos entendamos!

Em relação à política, a questão do PSD nem é muito essa. O problema deles é não terem um candidato à altura, uma pessoa credível ou de pulso firme. E, em relação às coligações, o PSD é o que fica no topo, pois geralmente coliga-se com o CDS-PP. No caso das últimas legislativas, falou-se muito que o PSD foi o que ganhou mais Câmaras, mas ninguém referiu as coligações; enquanto que o PS concorre sozinho, o PSD, geralmente (e na maior parte das Câmaras), estava coligado! Assim não é muito difícil ganhar! O caso mais flagrante foi mesmo em Lisboa, em que o Santana Lopes, candidato pelo PSD, estava coligado mais 3 partidos (e esse, mesmo assim, perdeu; o António Costa bem deve ter suado a concorrer sozinho!)!

E, quanto a mim, mais vale perder sozinho, com mérito, do que ganhar a todo o custo! Nunca saberás se sozinho não eras capaz... Acho que chega a ser um bocado irracional e descompensa-me um bocado o sistema nervoso! :laugh_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tivesse-mos sempre em conta o patriotismo, nem sequer tinhamos entrado na União Europeia, e seriamos um país individualista/isolado.

Acho que essa ideia da União Europeia não se enquadra muito bem na ideia de patriotismo. E o patriotismo não leva ao individualismo, mas leva à questão de honrar a história do seu país e o facto de termos entrado na UE em nada nos alterou.

Agora, ter uma candidatura conjunta com Espanha na organização do Mundial, já é diferente. Parece que já toda a gente se esqueceu do filho a bater na mãe!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Aqui podem discutir tudo o que tem a ver com futebol na época que agora começou.

Podemos começar pelos sorteios das competições europeias:

Champions:

Grupo B

Lyon (França)

BENFICA

Shalke 04 (Alemanha)

Hapoel de Tel Aviv (Israel)

Grupo H

Arsenal (Inglaterra)

Shakhtar Donetsk (Ucrânia)

SC BRAGA

Partizan(Sérvia)

Liga Europa

Grupo C

- SPORTING

- Lille (França)

- Levski Sofia (Bulgária)

- Gent (Bélgica)

Grupo L

- FC PORTO

- Besiktas (Turquia)

- CSKA Sofia (Bulgária)

- Rapid Viena (Áustria)

Podem comentar isto, e tudo o que tenha que ver com futebol neste tópico!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ver se o JJ tira o Roberto da baliza para ver se começamos a ganhar alguma coisa... Que comece já hoje! ;)

Ó Diana isto é tão engraçado, com o Roberto à baliza os jogos ganham emoção! Ele é dos jogadores mais solidários do Benfica, em vez de dar alegrias aos próprios adeptos, ele gosta de ver toda a gente feliz, basta veres como todos gostaram dele na Choupana e os da Académica ponderam dar-lhe o diploma de melhor cozinheiro de Frangos! Mas o JJ devia deixá-lo jogar pelo menos até à 5ª jornada, já que ele merece!biggrin_mini2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ó Diana isto é tão engraçado, com o Roberto à baliza os jogos ganham emoção! Ele é dos jogadores mais solidários do Benfica, em vez de dar alegrias aos próprios adeptos, ele gosta de ver toda a gente feliz, basta veres como todos gostaram dele na Choupana e os da Académica ponderam dar-lhe o diploma de melhor cozinheiro de Frangos! Mas o JJ devia deixá-lo jogar pelo menos até à 5ª jornada, já que ele merece!biggrin_mini2.gif

Só até à quinta jornada é pouco, David! Alma tão caridosa como o Roberto devia ficar na baliza até ao final do campeonato. E só parava quando fossem os jogos da Champions :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...