Jump to content

Morangos com Açúcar [T1-T9]


Pedro

Posts Recomendados

Mas eu acho que isto deixou de ser realista e passou a ser muito ficcionado... E os jovens de hoje em dia têm outros interesses, e uma outra oferta em termos de ficção, parece-me que não ia pegar...
Acho que devem sim fazer uma pesquisa junto da malta jovem e perceber o que de facto lhe interessa. E a vir algo do género, que retratasse MESMO a realidade, tal como ela é, sem floreados. 

Pois mas também é por essa mentalidade que não se aposta em nada para os jovens. Os jovens afastaram-se da televisão portuguesa, é certo, mas a televisão também se afastou deles. Eu queria uns MCA mais pesados, mais realistas, não sei, talvez até voltasse a chamar algum público juvenil.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, João Fernandes disse:

Pois mas também é por essa mentalidade que não se aposta em nada para os jovens. Os jovens afastaram-se da televisão portuguesa, é certo, mas a televisão também se afastou deles. Eu queria uns MCA mais pesados, mais realistas, não sei, talvez até voltasse a chamar algum público juvenil.

Por isso é que eu disse depois: vão ter com os jovens, percebam o que eles gostam e querem, envolvam-nos no projecto!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, ZDK disse:

Juro que não percebo porque não o fazem... Façam uma iniciativa junto da malta jovem, vão às escolas, tentem perceber o que eles gostam e querem, como eles são! Não junto do Quintino né!?

Acho que ia ter uma adesão máxima, aí envolvia logo o público alvo. 

Façam uma coisa mais urbana, mais hip hop.... exato, eu até acredito que o moniz já pensou nisto voltar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, ZDK disse:

Por isso é que eu disse depois: vão ter com os jovens, percebam o que eles gostam e querem, envolvam-nos no projecto!

Acho que o caminho são séries tipo "Riverdale", "13 reasons why", "Pretty Little Liars", etc. Já deu para ver o que prende os jovens ao ecrã, dentro destas séries teen. A TVI bem que podia arriscar. E sabem o que todas estas séries tem em comum? O ponto de partida é com alguém morto, logo deve ser este o caminho, na minha opinião!
 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o caminho são séries tipo "Riverdale", "13 reasons why", "Pretty Little Liars", etc. Já deu para ver o que prende os jovens ao ecrã, dentro destas séries teen. A TVI bem que podia arriscar. E sabem o que todas estas séries tem em comum? O ponto de partida é com alguém morto, logo deve ser este o caminho, na minha opinião!
 

A solução é o ponto de partida da série ser alguém morto, gostei. xd
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, André Sousa disse:

Acho que o caminho são séries tipo "Riverdale", "13 reasons why", "Pretty Little Liars", etc. Já deu para ver o que prende os jovens ao ecrã, dentro destas séries teen. A TVI bem que podia arriscar. E sabem o que todas estas séries tem em comum? O ponto de partida é com alguém morto, logo deve ser este o caminho, na minha opinião!

Pode ser então que eles adiram à Elisa :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ZDK disse:

Pode ser então que eles adiram à Elisa :haha:

Mas a Elisa não tem uma roupagem teen, eu estou a sugerir que façam uma série misteriosa com uma forte carga teen, uma espécie de MCA assombrados. 
Imaginem se o irmão do protagonista tivesse morrido e ele quisesse descobrir quem fez isso, ia criar mistério e sempre dava para desenjoar do casa e descasa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, André Sousa disse:

Mas a Elisa não tem uma roupagem teen, eu estou a sugerir que façam uma série misteriosa com uma forte carga teen, uma espécie de MCA assombrados. 
Imaginem se o irmão do protagonista tivesse morrido e ele quisesse descobrir quem fez isso, ia criar mistério e sempre dava para desenjoar do casa e descasa.

Eu sei, eu percebi xD Mas depois lembrei-me da Elisa. E mesmo sendo mais pesada e não sendo o público alvo da Elisa, acho que eles vão aderir. É que Elisa vai ter muitos jovens 'malucos' :haha: 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, ZDK disse:

Mas eu acho que isto deixou de ser realista e passou a ser muito ficcionado... E os jovens de hoje em dia têm outros interesses, e uma outra oferta em termos de ficção, parece-me que não ia pegar...

Acho que devem sim fazer uma pesquisa junto da malta jovem e perceber o que de facto lhe interessa. E a vir algo do género, que retratasse MESMO a realidade, tal como ela é, sem floreados. 

Eu acho que iria pegar com certeza representando de a realidade, sem Colégios do Mocho com quem a maioria não se identifica ou até mesmo o colégio da 9 que já era demais.. isso é um facto simples mas que faz a diferença.. A verdade é que apesar de tudo isto era uma série para adolescentes mas muitos pré-adolescentes também assistem e foi disso que se esqueçeram no I Love It, para além de mais desconhecidos.. Eu voltaria com isto definitivamente, sem danças cantorias ou modas, para além de que para divulgar marcas e fazer parcerias não há melhor!

há 13 minutos, André Sousa disse:

Mas a Elisa não tem uma roupagem teen, eu estou a sugerir que façam uma série misteriosa com uma forte carga teen, uma espécie de MCA assombrados. 
Imaginem se o irmão do protagonista tivesse morrido e ele quisesse descobrir quem fez isso, ia criar mistério e sempre dava para desenjoar do casa e descasa.

WTF not not not, algo leve, para além de que quero mesmo Morangos no sentido de só ter veteranos nos papéis mais velhos e por melhor que seja o casting tu não podes fazer logo algo que seja muito forte, se pensares bem por isso é que algo como os Morangos nunca foi por um caminho mais dark. Se muitas vezes, até bons atores na altura, não conseguiram fazer cenas simples quanto mais algo com cenas mais dark ese querem violencia e mortes vão rever a AUM ou assistam um pouco de OV.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, rodrigoo disse:

Eu acho que iria pegar com certeza representando de a realidade, sem Colégios do Mocho com quem a maioria não se identifica ou até mesmo o colégio da 9 que já era demais.. isso é um facto simples mas que faz a diferença.. A verdade é que apesar de tudo isto era uma série para adolescentes mas muitos pré-adolescentes também assistem e foi disso que se esqueçeram no I Love It, para além de mais desconhecidos.. Eu voltaria com isto definitivamente, sem danças cantorias ou modas, para além de que para divulgar marcas e fazer parcerias não há melhor!

WTF not not not, algo leve, para além de que quero mesmo Morangos no sentido de só ter veteranos nos papéis mais velhos e por melhor que seja o casting tu não podes fazer logo algo que seja muito forte, se pensares bem por isso é que algo como os Morangos nunca foi por um caminho mais dark. Se muitas vezes, até bons atores na altura, não conseguiram fazer cenas simples quanto mais algo com cenas mais dark ese querem violencia e mortes vão rever a AUM ou assistam um pouco de OV.

Os números indicam que não é o leve que puxa os jovens, é o mistério e enredos com que eles se identifiquem! 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, ZDK disse:

Os jovens de hoje em dia não me parece que gostem de coisas leves lol Viu-se por Massa Fresca, apesar de ser leve em demasia.

Leve não é floribella, isso sim é afloreado como definis-te à pouco os MCA não sendo um adjetivo que defina bem a série, MCA sim é algo leve dentro do possível e com drama q.b.

há 4 minutos, André Sousa disse:

Redes sociais, audiências do mundo inteiro, etc!
 

Mundo inteiro falas bem.. Em Portugal, a única com um grande buzz foi 13 Reasons, de resto passou ao lado da maioria e em Portugal era óbvio que não ia pegar, história de esse género não enchem ''séries'' de 200 e tal episódios.

Editado por rodrigoo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, rodrigoo disse:

Leve não é floribella, isso sim é afloreado como definis-te à pouco os MCA não sendo um adjetivo que defina bem a série, MCA sim é algo leve dentro do possível e com drama q.b.

Mundo inteiro falas bem.. A única com um grande buzz foi 13 Reasons, de resto passou ao lado da maioria e em Portugal era óbvio que não ia pegar, história de esse género não enchem ''séries'' de 200 e tal episódios.

"Riverdale" não passou nada ao lado, vejo muita gente falar da série!
E claro que estas séries tem 13 episódios mas com criatividade e foco, dá para torna-las em algo mais. Mas são só sugestões mais realistas. No entanto, a minha aposta para as 19h recairia na velha sugestão do Diogo Miguel Eduardo Laurentino Bernardo @Magazine, Modern Family tuga!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, André Sousa disse:

"Riverdale" não passou nada ao lado, vejo muita gente falar da série!
E claro que estas séries tem 13 episódios mas com criatividade e foco, dá para torna-las em algo mais. Mas são só sugestões mais realistas. No entanto, a minha aposta para as 19h recairia na velha sugestão do Diogo Miguel Eduardo Laurentino Bernardo @Magazine, Modern Family tuga!

Meus deus, que susto que eu levei.

Eu já estava a ver o meu mundo a dar voltas a pensar que esta porcaria ia voltar

NÃO ME MENCIONEM NESTE TÓPICO, POR AMOR DE DEUS

TENHAM PIEDADE POR MIM

9ZjFRwI.png

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As 3 primeiras temporadas tem algum tipo de mel? Já vi, revi, vi, revi a temporada 2 e dou por mim todas as tardes na Tvi Ficção a ver o episódio, com a 1 foi igual, o pior é que antes disso dou por mim a ver os episódios de verão da temporada 3, isto todos os dias, temporada essa que sei decor de trás para a frente, estas 3 temporadas tem qualquer coisa, tirando a 5 acho que nenhuma me faria rever as temporadas vezes sem conta, verdade seja dita tenho um pouco menos de recordação da 6,7,8 mas não me parece que conseguissem com que as visse vezes sem conta, as 3 primeiras e a 5 escolar são um vicio.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, André F. 1906 disse:

As 3 primeiras temporadas tem algum tipo de mel? Já vi, revi, vi, revi a temporada 2 e dou por mim todas as tardes na Tvi Ficção a ver o episódio, com a 1 foi igual, o pior é que antes disso dou por mim a ver os episódios de verão da temporada 3, isto todos os dias, temporada essa que sei decor de trás para a frente, estas 3 temporadas tem qualquer coisa, tirando a 5 acho que nenhuma me faria rever as temporadas vezes sem conta, verdade seja dita tenho um pouco menos de recordação da 6,7,8 mas não me parece que conseguissem com que as visse vezes sem conta, as 3 primeiras e a 5 escolar são um vicio.

A 4, 5 e 6 de Verão, todas elas, também as acho boas até, a 5 com a Aurora e o Barroso Circense e a 6 no Algarve com o Nico deixam muita saudade!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@HugoMiguel e @Ivo, tem algo que ver com

Spoiler

o pai da Madalena. Ela foge para ir tem com ele, e, mais tarde, o Nuno fica a saber. Ele também foge e fica com a Madalena. Até envia uma mensagem eletrónica à Constança, acho. Aquela publicação minha de há uns dias na qual eu falava do apartamento é, precisamente, sobre isso. O Nuno fala com a Teresa, que fica com o apartamento.

 

@André Sousa, por um lado, dou-te razão. Hoje em dia, os jovens adoram esse género de séries. Por outro lado, sei que se os MCA fossem tipo séries estrangeiras, eu não veria. Claro que aquilo é a realidade muito suavizada, mas eu acho que prefiro. Se calhar, não deveria, mas prefiro... É como Malhação. A atual está mais perto da realidade, mas as temporadas 1999-2003 foram muito melhores (na minha opinião, claro).

Editado por BBFF
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/06/2017 at 21:04, Ivo disse:

Na temporada 2 a Madalena vai voltar? É que ela bazou e supostamente o Nuno ficou a pensar que ela o enganou. Tem de regressar, até porque eles tiveram imensa história na temporada 1 e não faz sentido o romance deles acabar desta forma. Bem, nos últimos dias não tenho visto, mas penso que ainda não regressou...

A Madalena não volta, o Nuno é que vai ter com ela passado algum tempo, depois de se casar com a Rosete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...