Jump to content

Morangos com Açúcar [T1-T9]


Pedro

Posts Recomendados

agora mesmo, Poderoso TV! disse:

O nome dela era Marta. O nome Mitó, era o pseudónimo que ela usava para falar num chat na internet, no qual conheceu a personagem da Sofia Grillo, que passou a ser sua madrasta. Lembro-me que na época eles abordaram o mundo dos chata e os seus perigos e assim...

Pois. Mas naquele site dizem que ela se chama Maria Antónia. Deve ser engano do site.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Noticia do site da TVI sobre a estreia dos MCA:

«Morangos com Açúcar» - receita para os fins de tarde da TVI
(2003-08-13 17:21)

A nova telenovela promete muita animação, paixão, segredos, aventura e juventude.

«Filipe Gomes (Pipo)» tem 20 anos e é o mais velho de quatro irmãos. Desde o acidente em que morreram os pais, é ele quem toma conta dos irmãos («Catarina», «Tiago» e «Susana»). Dois anos depois do acidente, «Pipo» e os irmãos deixam o Porto para irem viver para Cascais, na casa de férias da família. É aqui que se desenrola a história de «Morangos com Açúcar», uma telenovela jovem, carregada de emoções fortes, suspense, amizade, drama, ilusões e desilusões.

É em Cascais que «Pipo» se vai apaixonar perdidamente por Joana, a namorada de Ricardo, o seu melhor amigo. «O amor pela Joana é uma coisa arrebatadora, à primeira vista! Vão ter de passar por muitas dificuldades¿ O Pipo não está à espera de nenhuma delas, mas vai ter de as ultrapassar a todas», conta o actor João Catarré, que dá vida a «Pipo».

Os cenários

Com cenários quentes e coloridos, animados pelo sol e pelo mar, «Morangos com Açúcar» é a mais recente aposta da TVI na produção nacional, e promete animar os fins de tarde, já a partir de 01 de Setembro. «É uma viragem na produção da TVI», adianta José Eduardo Moniz.

Grande parte da história de «Morangos com Açúcar» desenrola-se no Colégio da Barra, onde são leccionados todos os graus de ensino. Uma escola dotada de excelentes instalações e com inovadores métodos pedagógicos. Muitos dos enredos desenvolvem-se também no Health Club Aquabody, propriedade da mãe de «Joana», e no bar de «Pipo».

O elenco

«Morangos com Açúcar» é interpretada por um lote de actores a que os portugueses já estão habituados e os espectadores da TVI reconhecem de outras paragens. É o caso de Luís Esparteiro, Dalila Carmo, Almeno Gonçalves e Carlos Vieira, entre muitos outros.

Helena Isabel dá corpo a «Teresa Duarte», uma mulher rica, mas infeliz num casamento onde é constantemente traída. «É uma mulher com carácter, íntegra, uma mulher doce, muito preocupada com a educação dos filhos», explica Helena Isabel, sem avançar muito no futuro de Teresa Duarte na história.

Luís Zagallo interpreta «Martim Moura Bastos», o dono do colégio, onde se desenrola grande parte da história. «No decorrer da acção, descobre-se que ele teve uma grande paixão por uma senhora que morreu num acidente juntamente com o marido. Percebe-se isso, quando ele resolve apadrinhar e ajudar os filhos desse casal», adianta o actor, contente por interpretar um personagem «bom coração», depois do vilão a que deu vida em «Jóia de África».

Rita Salema é «Constança Meireles», directora do Colégio da Barra e uma professora muito querida pelos alunos. «Tem dois grandes mistérios na vida dela, que só vão surgir mais tarde. (¿) Não são mistérios amorosos, o que é bom. São mistérios muito complicados que têm a ver com o passado», adianta Rita Salema.

A acompanhar um lote de actores conhecidos do grande público, surge um grupo de jovens de talento. Entre eles, estão Benedita Pereira, Diogo Amaral, Joana Solnado, João Queiroga, Carolina Castelinho e João Catarré, que dá vida a «Pipo», o personagem principal desta história.

https://web.archive.org/web/20031210140321/http://www.tvi.iol.pt/informacao/noticia.php?id=129480

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, D91 disse:

Mudando de assunto. Encontrei uma grande incongruência na página dos MCA no site da Fealmar sobre a personagem da Ana Guiomar:confusa_julia:

Nessa página da Fealmar dizem que a personagem da Ana Guiomar se chama Maria Antónia Pereira (Mito). Mas nas temporadas 2 e 3 chamava-se Marta:ok:

Eu pergunto se na T1 ela alguma vez disse que se chamava Maria Antónia ou disse que o seu apelido era Pereira (nas outras temporadas era Navarro)?

Podem conferir aqui:

https://web.archive.org/web/20040821025435/http://www.fealmar.pt/programas.php?prgarea=2&idprog=25#idpersn607

 

há 2 horas, Poderoso TV! disse:

O nome dela era Marta. O nome Mitó, era o pseudónimo que ela usava para falar num chat na internet, no qual conheceu a personagem da Sofia Grillo, que passou a ser sua madrasta. Lembro-me que na época eles abordaram o mundo dos chat's e os seus perigos e assim...

Estás enganado xd Mitó era o nome falso que ela inventou quando fugiu de casa na primeira série de verão, quando ela teve um "romance" com o Rafa. Na série 2, quando ela falava com a personagem da Sofia Grillo no chat, já era Marta e a a Sofia era a Tita xD

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 7 minutos, Rui Melo disse:

A Vanessa Martins dos MCA 5 sempre a fazer questão para não lhe chamarem atriz :riso:

  Ocultar conteúdo

Pessoalmente não a suporto. Então desde que foi aquela polémica com os pijamas... 

Vocês souberam do beef que ela teve com a Marisa Perez aquando dos MCA?

Essa é insuportável e acha-se mais do que é, pensa que tem mais importância do que tem. :calor:

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/04/2021 at 11:23, Rui Melo disse:

A Vanessa Martins dos MCA 5 sempre a fazer questão para não lhe chamarem atriz :riso:

  Ocultar conteúdo

Pessoalmente não a suporto. Então desde que foi aquela polémica com os pijamas... 

Vocês souberam do beef que ela teve com a Marisa Perez aquando dos MCA?

A Marisa Perez, supostamente, era ainda pior do que ela.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Free Live disse:

A Marisa Perez, supostamente, era ainda pior do que ela.

Pois. Essa também acho que não gosta que lhe chamem atriz. Acho que ela tirou um curso qualquer em Relações Publicas e acho que era RP do Main. Mas acredito que a Marisa seja muito a personagem que ela fez em Deixa que te Leve ahahah

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Free Live disse:

A Marisa Perez, supostamente, era ainda pior do que ela.

Eu até nem a achava assim tão má. Para primeira experiência em representação até cumpria minimamente.

A Vanessa Martins tinha uma boa personagem, mas esteve ao nível da Mafalda Matos nos MCA4.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, D91 disse:

Eu até nem a achava assim tão má. Para primeira experiência em representação até cumpria minimamente.

A Vanessa Martins tinha uma boa personagem, mas esteve ao nível da Mafalda Matos nos MCA4.

Eu acho que ele se estava a referir a pior na personalidade da atriz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Laurindinha disse:

A Maria Sampaio foi a primeira personagem LGBT dos MCA, não é? Ou pelo menos a primeira que demonstrou alguma "representatividade"?

Detalhe no titulo, qualidade e data de publicação do vídeo :riso:

Ela era lésbica, sim. Até andou atrás da Ana Luísa (Cláudia Vieira), mas depois na temporada de Verão ficou com outra rapariga.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Laurindinha disse:

A Maria Sampaio foi a primeira personagem LGBT dos MCA, não é? Ou pelo menos a primeira que demonstrou alguma "representatividade"?

Detalhe no titulo, qualidade e data de publicação do vídeo :riso:

Essa música que passa na cena era só a coisa mais icónica do momento jonny5.gif Lembro-me tão bem

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Laurindinha disse:

A Maria Sampaio foi a primeira personagem LGBT dos MCA, não é? Ou pelo menos a primeira que demonstrou alguma "representatividade"?

Detalhe no titulo, qualidade e data de publicação do vídeo :riso:

Quantas personagens LGBT teve os MCA? 

Só me lembro da Maria Sampaio nos MCA2, Pulga nos MCA5 e Fábio nos MCA7 e a Madalena e outra nos MCA9.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...