Jump to content

Morangos com Açúcar [T1-T9]


Pedro

Posts Recomendados

há 1 minuto, Rodrigo Soares disse:

Eu achei, e continuo a achar, que foi um erro tremendo terem despachado as personagens da serie 5 tão cedo. O Nuno, a Diana, o Carlos e a Sónia deviam ter ficado até ao fim do ano letivo

Tenho a sensação, sempre que vejo esta cena, que eles deixaram de representar e mostraram o que realmente estavam a sentir. Deve ter sido a última cena dele a ser gravada.

Eu queria ter visto o reencontro da Sónia com o Carlos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Rodrigo Soares disse:

É um pouco semelhante ao da 3. Acaba na praia, todos numa rodinha enquanto a Ana Luísa narra os finais das personagens. No fim largam balões vermelhos 

Eu achei, e continuo a achar, que foi um erro tremendo terem despachado as personagens da serie 5 tão cedo. O Nuno, a Diana, o Carlos e a Sónia deviam ter ficado até ao fim do ano letivo

Tenho a sensação, sempre que vejo esta cena, que eles deixaram de representar e mostraram o que realmente estavam a sentir. Deve ter sido a última cena dele a ser gravada.

 

Eu nunca entendi porque é que tiraram o Carlos, o Nuno, a Diana e a Sónia tão cedo da série 6.

Quais foram as outras personagens jovens da série 5 que transitaram para a série 6?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, D91 disse:

Mas da 5 escolar não transitou mais ninguém? só as Just Girls e o Salvador?

 

há 9 horas, Bernardo disse:

Desses, já nem me lembrava.

Mas como disse anteriormente, alguns professores transitaram. Mas sinceramente nem sei se participaram na 5 de verão.

Sim, para além do Nuno, da Diana, do Carlos, da Sónia, do Mário e da aurora, transitaram as Just e o Salvador (que não fez o verão). Os profs que transitaram não fizeram o verão (o Manuel, o Zeca, o Eugénio e a Isaura), à exceção da Eva, que fez. 

Houve personagens que não voltaram e acho que não foi dada uma explicação 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/11/2020 at 21:03, D91 disse:

Audiências de todas as temporadas dos Morangos com Açúcar.

spacer.png

O que eu acho absolutamente incrível é como é que os MCA 3, conseguem manter uma média quase tão alta como os MCA2 com 100 episódios a mais!!! MCA2 tem segundo o teu post 261ep, enquanto MCA3 está com 357. Isso só prova que em termos comerciais, tal como tinha visto na altura, os MCA3 foram a melhor temporada para a TVI. O que finalmente é bastante lógico, já que as temporadas 1 e 2 foram excelentes (ao seja cativaram grande parte do publico), a marca chegou mesmo no topo na 3 (os D'ZRT já tinham feito uma série de concertos) e a marca estava a bombar. Nisso ainda fizeram bastantes produtos derivados, ouve o FF e se não me engano foi o primeiro ano onde ouve um concerto especificamente dedicado aos Morangos em geral! Também foi na 3, onde, por razões óbvias de marketing, fizeram pela primeira vez (não tenho a certeza mas acho que foi, se bem me lembro) um corte na Páscoa e no Natal de tipo alguns dias onde a série passou a chamar-se "temporada de Natal" ou algo do género. 

Para quem gosta de ler, aqui têm um trabalho, que eu acho na minha opinião bom (não é nada de outro mundo, e não é nenhuma ciência exacta, mas já tem um bom conteúdo técnico):

https://repositorio.iscte-iul.pt/bitstream/10071/4641/1/Caso Peda...pdf

Também para série 3, ouve um documento de uma Faculdade (já não me lembro qual é) em libre acesso na net que estudou o caso do virus Tordokai que engendrou uma vaga em várias escolas portuguesas na mesma altura, estudando a influência da televisão nos mais novos.

Relativamente as audiencias, também me lembro que na 3, ouve um pico muito importante no domingo de Páscoa, no dia em que Dino morreu.

Editado por Tiago_1008
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
há 6 horas, Free Live disse:

A 3 é a edição mais icónica. Tanto as Popstars como o bando do grafitti e as suas músicas marcaram uma geração.

Ainda previu o surto de COVID. :cryhappy:

É a minha temporada preferida. Tanto a escolar como a de verão são icónicas. Saudades do verão na Surf House.:adoro:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Tiago_1008 disse:

Na verdade, na segunda, a personagem dele também não era boa. Tentou apropriar-se do Colégio duma forma pouco ortodoxa (já não me recordo qual exatamente), ainda fez umas quantas :laugh:

Dos professores e diretores dos MCA acho que só o Sapinho, Ravina e a Vitória é que foram vilões. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 31/12/2020 at 15:11, D91 disse:

Dos professores e diretores dos MCA acho que só o Sapinho, Ravina e a Vitória é que foram vilões. 

O Henrique dos MCA5 também era um pouco. Chegou mesmo a incriminar um aluno, o Bernardo, já para não falar que tinha com cada comentário racista e xenófobo. 

On 31/12/2020 at 15:07, Tiago_1008 disse:

Na verdade, na segunda, a personagem dele também não era boa. Tentou apropriar-se do Colégio duma forma pouco ortodoxa (já não me recordo qual exatamente), ainda fez umas quantas :laugh:

Sim, pelo que me lembro esteve relacionado com um roubo de diamantes que estavam relacionados com o pai do crómio e foi com esse dinheiro que ele comprou o colégio e transformou aquilo numa ditadura, a era Sapense xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Rodrigo Soares disse:

O Henrique dos MCA5 também era um pouco. Chegou mesmo a incriminar um aluno, o Bernardo, já para não falar que tinha com cada comentário racista e xenófobo. 

Sim, pelo que me lembro esteve relacionado com um roubo de diamantes que estavam relacionados com o pai do crómio e foi com esse dinheiro que ele comprou o colégio e transformou aquilo numa ditadura, a era Sapense xD

Acho que está enganado, na temporada 2 escolar ele forjou um documento em que o Pipo (que tinha ido para fora com Joana na série) remetia-lhe a direção do colégio após os problemas que ouve entre a banda da Ana Luísa e do Simão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...