Jump to content

Morangos com Açúcar [T1-T9]


Pedro

Posts Recomendados

há 6 minutos, willy disse:

Expliquem-me um coisa, afinal quando está previsto isto estrear?

Se estrear antes de Setembro como vão fazer?

Vão meter o pessoal em aulas durante o Verão? Começam a série no 3º Período e depois fazem as série de verão?

Se não me engano os primeiros MCA estrearam no verão, em Agosto acho. E não vejo isto a estrear antes do verão sinceramente. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, rodrigoo disse:

Uma pena, isto devia mesmo vir só em Setembro

Também acho que fazia mais sentido. Como é que vão iniciar a história com a mesma a estrear a meio de um ano letivo?

Não é lá muito bem pensado se pretendem começar com um grupo de alunos a iniciar as aulas... :P 

Até agora acho engraçado a ideia do casting. Parece-me a mim que querem novamente trazer a marca da "escola de atores" que foram os anteriores MCA. Vamos ver se resulta.

há 17 horas, HugoMiguel disse:

Se não me engano os primeiros MCA estrearam no verão, em Agosto acho. E não vejo isto a estrear antes do verão sinceramente. 

Após uma pesquisa, os primeiros MCA estrearam a 30 de Agosto. :P Mas a história também era um pouco diferente do padrão, pois se bem me lembro o Pipo não era um aluno da escola, só a Joana, daí poder ter estreado "antes" do ano letivo. As restantes temporadas já estrearam em Setembro, tirando a 2ª que foi em Outubro. Estas todas já com o casal protagonista como sendo dois alunos da escola, salvo erro. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Os Morangos vão estrear em Março?! :|

Mas que drogas são estas que andam a tomar na TVI? É que devem ser muito potentes mesmo.

E o que tinha? Os MCA não podem vir nos moldes de antigamente. Com 300 e tal episódios. O ideal era começar em março, apanhar o verão e acabar em setembro. A duração de Massa Fresca, seria perfeita.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Rafael A. disse:

E o que tinha? Os MCA não podem vir nos moldes de antigamente. Com 300 e tal episódios. O ideal era começar em março, apanhar o verão e acabar em setembro. A duração de Massa Fresca, seria perfeita.

Que tinha? Mas vão começar a história com o ano letivo a meio? Isto cabe na cabeça de alguém racional?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Que tinha? Mas vão começar a história com o ano letivo a meio? Isto cabe na cabeça de alguém racional?

E quê podes perder aulas e não apanhar a matéria para os exames? lol :lol: 

Mas porquê que a história tem que ser igual às outras? Eu espero bem que a história seja bem diferente das outras e isso de começar no início ou a meio do ano letivo é só um pormenor. Podem até contar a história em dois tempos, presente e passado (desde o início das aulas). Tanta coisa que se pode fazer. Seguir o mesmo modelo é que seria suicida.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Rafael A. disse:

E quê podes perder aulas e não apanhar a matéria para os exames? lol :lol: 

Mas porquê que a história tem que ser igual às outras? Eu espero bem que a história seja bem diferente das outras e isso de começar no início ou a meio do ano letivo é só um pormenor. Podem até contar a história em dois tempos, presente e passado (desde o início das aulas). Tanta coisa que se pode fazer. Seguir o mesmo modelo é que seria suicida.

Mesmo. Nem precisam de dar importância ao tempo escolar. "Glee" ou "Elite" por exemplo passavam-se numa escola mas nunca foi muito relevante o ano lectivo propriamente dito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava muito de ver o Artur Ribeiro a escrever isto. Queria uma série com um misto de dark e boa disposição. Um bom equilíbrio.

O problema do Artur é o arranque. Ele não começa a escrever logo "a dar tudo", vai com calma a explicar as coisas, e isto tem que prender logo no primeiro episódio.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, HHHugo disse:

Mesmo. Nem precisam de dar importância ao tempo escolar. "Glee" ou "Elite" por exemplo passavam-se numa escola mas nunca foi muito relevante o ano lectivo propriamente dito.

Como assim? As primeiras três temporadas de Glee iniciaram com as primeiras semanas de aulas e terminaram com o final do ano. A quarta temporada também teve um final "tipo" ano letivo, embora não tenha sido a 100%. As últimas duas é que fugiram do panorama. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Bloody disse:

Também acho que fazia mais sentido. Como é que vão iniciar a história com a mesma a estrear a meio de um ano letivo?

Não é lá muito bem pensado se pretendem começar com um grupo de alunos a iniciar as aulas... :P 

Até agora acho engraçado a ideia do casting. Parece-me a mim que querem novamente trazer a marca da "escola de atores" que foram os anteriores MCA. Vamos ver se resulta.

Após uma pesquisa, os primeiros MCA estrearam a 30 de Agosto. :P Mas a história também era um pouco diferente do padrão, pois se bem me lembro o Pipo não era um aluno da escola, só a Joana, daí poder ter estreado "antes" do ano letivo. As restantes temporadas já estrearam em Setembro, tirando a 2ª que foi em Outubro. Estas todas já com o casal protagonista como sendo dois alunos da escola, salvo erro. 

O Pipo era aluno sim!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Bloody disse:

Como assim? As primeiras três temporadas de Glee iniciaram com as primeiras semanas de aulas e terminaram com o final do ano. A quarta temporada também teve um final "tipo" ano letivo, embora não tenha sido a 100%. As últimas duas é que fugiram do panorama. 

Mas nunca deram importância à parte lectiva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rafael A. disse:

Eu gostava muito de ver o Artur Ribeiro a escrever isto. Queria uma série com um misto de dark e boa disposição. Um bom equilíbrio.

O problema do Artur é o arranque. Ele não começa a escrever logo "a dar tudo", vai com calma a explicar as coisas, e isto tem que prender logo no primeiro episódio.

Por mim seria o João Matos ou a Sandra Santos a escrever isto, ás melhores temporadas foram escritas por eles.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, HHHugo disse:

Mas nunca deram importância à parte lectiva.

Os Morangos dão importância à parte letiva porque dá para encher episódios. Quando não sabiam o que fazer ou como introduzir tópicos, punham testes, trabalhos de grupo que obrigam as personagens a interagirem, punham um professor a falar de um tópico, o que origina uma situação sobre isso. Em Glee o fio condutor que obrigava as personagens a interagirem era o clube, não a escola em si. No caso de Elite é o crime. Em Massa Fresca era a família e principalmente a morte dos pais (e, quanto a mim, não era suficiente, apesar de ter gostado da série).

Por outro lado, I love it, como não se focava na faculdade mas sim na residência de estudantes universitários, não tinha história nenhuma. Juntaram as personagens na mesma casa, mas depois não havia conteúdo nenhum para encher os episódios e obrigar as personagens a interagirem, por isso recorriam a estereótipos do açoreano e transmontana para encher chouriços.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...