Jump to content

Morangos com Açúcar [T1-T9]


Pedro

Posts Recomendados

há 4 minutos, Rafael A. disse:

Mas os MCA sempre tiveram temáticas diferentes ao longo dos anos. Geração Rebelde, Artes, etc.

Talvez nas temporadas mais tardias não sei porque não assisti, mas pelo menos as primeiras 4, era vira o disco e toca o mesmo, as temáticas eram iguais, tal como New Wave era na época. Nova turma, novos dramas, mas o conceito era o mesmo. O título era só para ficar bonito, "geração rebelde"? Não difere em nada das temporadas anteriores e da posterior. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, skizzo disse:

Talvez nas temporadas mais tardias não sei porque não assisti, mas pelo menos as primeiras 4, era vira o disco e toca o mesmo, as temáticas eram iguais, tal como New Wave era na época. Nova turma, novos dramas, mas o conceito era o mesmo. O título era só para ficar bonito, "geração rebelde"? Não difere em nada das temporadas anteriores e da posterior. 

Basicamente diferente mesmo foram as temporadas 7 e 8 (com danças e cantorias) e a 9 (moda).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Free Live disse:

Eu gostava que fosse como era. Julguem-me. :ph34r:

Se é para inventar muito então não lhe chamavam 'Morangos'.

Não faz sentido fazer uma novela juvenil com tantos episódios, em 2019, quando agora o pessoal vê todos séries... era meio caminho andado para o pessoal assistir 1 episódio e cagar logo. Eles têm que ser inteligentes, e acho que fazem bem em usar a marca "Morangos", tem muito poder. 

Agora vamos rezar que façam as coisas bem feitas... queria muito uma série "geração rebelde", mas ya, provavelmente vem talentos... 

 

Editado por TheSecret
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ponto 1: Isto não pode voltar a ser como era. Passaram-se 7 anos desde a última temporada e mesmo essa já não estava a corresponder aos tempos atuais.

Ponto 2: Também não pode haver uma rutura total. Para isso não fazia sentido nenhum voltar com a marca. Pelo menos nesta primeira fase faz sentido voltarem com algo que crie nostalgia. Eu voltava com o colégio da Barra e alguns personagens antigos:
- Pipo e Joana: O Pipo seria o diretor do colégio (ele era o dono certo? ) e a Joana professora. Já teriam filhos a frequentar o 5-7º ano
- Voltava com a Mónica e as dificuldades que ela teria na vida após ter saído da cadeia.
- Voltava com o Crómio que seria professor de Química no colégio.
- Voltava com a Matilde (joana duarte) que já estaria separada do Tiago e seria dona do bar da praia/surfista.

Depois claro colocar personagens jovens com histórias fortes, mistérios, ao estilo das atuais séries juvenis.

  • Gosto 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu penso que a receita para fazer sucesso é recuperar a essência e o ambiente das primeiras 4 temporadas (Colégio da Barra, Cascais, Bar na Praia), mas adaptado aos dias de hoje.

Isso e uma história forte, com bom elenco e personagens que criem empatia no publico.

Quanto ao numero de episódios por temporada, acho difícil reduzirem, porque se querem retratar a realidade, têm de respeitar o período de aulas, as férias de Natal, de Verão, etc...

Editado por Figo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, meter o Crómio como professor era um ideia de génio, meter a Joana Duarte novamente também (porque ela é muito popular nas redes sociais), a personagem de Helena Costa (Mónica também era alguém que eu adorava que voltasse, mas da forma correta). 

Quanto ao facto de para retratar a realidade ser preciso respeitar os tempos reais, como antes... epá, percebo a lógica... mas sinceramente, não é por aí. Realmente isso acontecia antes, mas ninguém vai morrer se isso não acontecer agora. E, claramente, esse não é o objetivo... vai ser um novo modelo, mais moderno, mais à netflix. 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/06/2018 at 14:55, Free Live disse:

Num eventual regresso (no qual eu não acredito muito para não dizer nada), eu apostava forte na nostalgia e nos clichês, com um toque mais 2018.

- A música do genérico poderia ser a clássica música da primeira edição, com imagens das personagens mais marcantes das outras edições e com os protagonistas da nova temporada. Também colocava 2 ou 3 músicas mais icónicas na banda sonora.

- Não fugia muito aos clichês no casal protagonista, claro que a boazinha não precisava ser uma sonsa mas acho importante manter uma certa inocência no núcleo principal. O triângulo amoroso clássico é uma opção segura. Também moderava nas cenas de nudez, nas últimas edições já se viam rabos ao léu e sinceramente acho que não acrescenta nada.

- De resto apostava um pouco na diversidade, coisa que nas outras edições não estava tão presente por serem outros tempos. Personagens LGBT, casais interraciais, etc. Nada de exagerado, mas com algum destaque.

Eu repito o que tinha dito há uns tempos, basicamente. Gostei das ideias do @Maciel, também vou deixar no ar mais alguns regressos:

- Participação especial do Cifrão e da Rita Pereira no 1º episódio. A Soraia podia estar a trabalhar num sítio qualquer, com outro nome, um easter egg só para apelar ao público. Era interessante conseguirem também uma participação do David Carreira, para apelar a quem assistiu as edições mais recentes.

- Marta e Tojó (embora não acredite que a Ana Guiomar fosse sair da SIC). Tinham um filho no colégio. O Crómio também seria uma excelente ideia, bem como a Joana Duarte e a Helena Costa (mas não acredito que estivessem particularmente interessadas). Outra no mesmo registo que talvez pudesse participar ocasionalmente seria a Vanessa Martins.

- Um ou outro professor de volta. Julieta (Sónia Brazão), Constança (Rita Salema), Sapinho (Guilherme Filipe) e a Wei Min (Sofia Grillo), dependendo de quem gostasse de regressar.

Gostava muito de rever o Pipo e a Joana!

Editado por Free Live
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembrei-me de uma coisa: com os artigos 11 e 13 ( youtube.com/saveyourinternet ) a vias de serem aprovados (ou não), penso que isto poderia fazer com que a estreia dos Morangos fosse, claramente, beneficiada com isto.  Pelo menos, a malta jovem já não iria ter acesso a Youtubes e afins para roubar audiências a esta nova temporada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Mauro Icardi disse:

Lembrei-me de uma coisa: com os artigos 11 e 13 ( youtube.com/saveyourinternet ) a vias de serem aprovados (ou não), penso que isto poderia fazer com que a estreia dos Morangos fosse, claramente, beneficiada com isto.  Pelo menos, a malta jovem já não iria ter acesso a Youtubes e afins para roubar audiências a esta nova temporada.

a diferença devia ser mínima.
além de que certamente a tvi vai colocar os eps completos no site e no tvi player, por isso nem sei para quê essa preocupação

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, iBoy disse:

Porque dizes isso, quando se "atira" algo pró ar tem que se fundamentar o que se diz, não é só lançar o boato e abalar, uma pessoa não sabe se é verdade ou mentira.

Penso que é só o que ele acha que vai ser. Espero que seja bem melhor, até porque do que vi da temporada atual de Malhação aquilo é péssimo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, André F. 1906 disse:

Pelo que tenho visto no Instagram, há uma forte probabilidade de alguns membros da Team Strada entrarem aqui, têm ido à Plural semanalmente fazer castings para os Morangos,  parece-me que o agente deles se mexe bem na Plural pelo que tenho visto.

até googlei mas fiquei na mesma, o que é isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, joanna disse:

até googlei mas fiquei na mesma, o que é isso?

São um grupo de jovens “influencers” basicamente, penso que ficaram “conhecidos” numa plataforma que é o musical.ly, ou como raio isso se chama, gravam uns vídeos para o YouTube, o agente organiza festas para um target entre os 10-16, por aí, onde esses membros e outros YouTubers estão presentes, entretanto publicaram um livro, entram em alguns vídeoclips e do que sei é isto.

Editado por André F. 1906
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...