Jump to content

Morangos com Açúcar [T1-T9]


Pedro

Posts Recomendados

há 13 minutos, Maciel disse:

Gente, o colégio da temporada 4 é o colegio da barra. O da 3 ardeu e eles compraram outro espaço!

Eu acho que o pessoal se está a referir ao Colégio da Barra da Fábrica da Pólvora, a voltarem a gravar lá, porque lá está: a Barra mudou-se para o "edifício" do Colégio de São Rafael.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu não sei até que ponto seria bom puxar pela muito pela nostalgia, quanto muito um ou outro antigo aluno a voltarem como professores seria giro, uma espécie de ponte entre o passado e o presente. de resto acho que se devem concentrar essencialmente nos adolescentes e no que eles gostem (?). muitos já não cresceram com os mca e não tem grandes memórias relacionadas com isto, ou então eram crianças quanto muito. 

de resto, não sou o público-alvo disto, mas acho importante o regresso disto enquanto "escola/estágio" para atores e, também porque a oferta televisiva deve ser mais diversificada e acho bem haver algo mais específico para os jovens.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://tviplayer.iol.pt/programa/tvi-upfront-2018/5bb286220cf2532cd6cc2844/video/5bb338a10cf267716b574a58?utm_campaign=ed-mca&utm_source=facebook&utm_medium=social Quando deu o excerto da música a dizer Morangos Com Açúcar quase me ia dando uma coisa má, até me emocionei, estou mesmo muito feliz com o regresso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que não vale a pena trazer personagens antigas. Os miúdos que vão ver isto provavelmente não viam os MCA antes. Conhecem o nome e o formato, mas não conhecem as personagens, por isso não têm o apego que os vintões e trintões têm. Eles vão começar a ver por ser um formato tão conhecido e vão continuar a ver se se identificarem com as personagens e com a história, não porque há uma ligação qualquer a uma personagem de há 10 anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que os miúdos de agora lembram-se dos antigos, uma vez que desde que acabaram em 2012, os morangos nunca pararam de repetir, sendo que as primeiras temporadas foram repetidas imensas vezes em três canais! A prova disso é um video que o Luís lourenço publicou no insta dele com crianças a chamarem-lhe tiago 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas acho que também é bom saber puxar a nostalgia. Porque acho que a TVI pretende puxar os vintoes e trintoes da geração Morangos para esta nova temporada. É bom saberem fluir com as gerações novas e mais antigas e conseguirem uma temporada que se adeque à actualidade mas também saiba puxar quem cresceu com a marca.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Puxar pela nostalgia é bonito no papel, mas esquecem-se que aqueles (e nós, vá) que antes chegavam a casa e viam os Morangos (porque nem sequer havia Facebook e jogos só mesmo o Pinball do Windows XP - isto quem tinha PC), ou já trabalham ou têm aulas até às tantas e a pachorra para parar 1h para acompanhar uma história é nula. Será sempre uma pequeníssima minoria, até porque ao contrário do ASP (isto assumindo que vai para às 19h), uma pessoa precisa de prestar atenção se quiser acompanhar isto minimamente.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Ruben Fonseca said:

Puxar pela nostalgia é bonito no papel, mas esquecem-se que aqueles (e nós, vá) que antes chegavam a casa e viam os Morangos (porque nem sequer havia Facebook e jogos só mesmo o Pinball do Windows XP - isto quem tinha PC), ou já trabalham ou têm aulas até às tantas e a pachorra para parar 1h para acompanhar uma história é nula. Será sempre uma pequeníssima minoria, até porque ao contrário do ASP (isto assumindo que vai para às 19h), uma pessoa precisa de prestar atenção se quiser acompanhar isto minimamente.

Aiii que drama com a porra da nostalgia, mesmo que não sejam esses a ver não é melhor ter lá personagens antigas do que estarem a criar mais personagens para pais avós e professores quando já muitos atores participaram na série e se for preciso ainda tinham que os por a fazer personagens diferentes?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, rodrigoo disse:

Aiii que drama com a porra da nostalgia, mesmo que não sejam esses a ver não é melhor ter lá personagens antigas do que estarem a criar mais personagens para pais avós e professores quando já muitos atores participaram na série e se for preciso ainda tinham que os por a fazer personagens diferentes?

Vi mais drama nesse post que nas últimas páginas do tópico.

Se não fosses tão dramático, terias percebido que puxar pela nostalgia não significa exclusivamente ter uma ou outra personagem de temporadas passadas, mas também construir uma história à base destas apenas para tentar conquistar esse público mais antigo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ruben Fonseca disse:

Vi mais drama nesse post que nas últimas páginas do tópico.

Se não fosses tão dramático, terias percebido que puxar pela nostalgia não significa exclusivamente ter uma ou outra personagem de temporadas passadas, mas também construir uma história à base destas apenas para tentar conquistar esse público mais antigo.

só que o público mais antigo já cresceu todo e não vai acompanhar nada disto, muito menos no horário das 19h 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Duarte disse:

só que o público mais antigo já cresceu todo e não vai acompanhar nada disto, muito menos no horário das 19h 

Acredita que o pessoal com 20/30 anos que são "fanáticos" pela série vão ver. Mesmo que seja infantil. 

Falo de alguns, que devem ser a maioria. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Black & White disse:

Acredita que o pessoal com 20/30 anos que são "fanáticos" pela série vão ver. Mesmo que seja infantil. 

Falo de alguns, que devem ser a maioria. 

Não é bem assim. Eu era bastante fanático e simplesmente não aguentei mais a partir do meio da oitava temporada... E nem vamos falar da nona. 

Não se esmerem não que vão ver se o público de antes volta. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Pedro M. disse:

Não é bem assim. Eu era bastante fanático e simplesmente não aguentei mais a partir do meio da oitava temporada... E nem vamos falar da nona. 

Não se esmerem não que vão ver se o público de antes volta. 

Há fãs que adoram a 9ª temporada :rofl:

Mas é bom que se esmerem e tragam uma temporada ao género da terceira mas com os moldes atuais, com o mundo das redes sociais, com cyberbullying e outros problemas que afetam os jovens hoje em dia

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

Não é bem assim. Eu era bastante fanático e simplesmente não aguentei mais a partir do meio da oitava temporada... E nem vamos falar da nona. 

Não se esmerem não que vão ver se o público de antes volta. 

Sim, eu deixei de ver com o inicio do 4ª temporada, não gostei e deixei de ver nessa altura. E só comecei mais para o fim da 2ª temporada, antes era só New Wave.

Mas não sei até que ponto os mais novos não conhecem os personagens, principalmente os das primeiras 3 temporadas, visto que elas repetiram imenso nos canais tipo Biggs 

Editado por skizzo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...