Jump to content

Morangos com Açúcar [T1-T9]


Pedro

Posts Recomendados

há 21 horas, MariaJoão Vacosa disse:

Credo muito cedo repetir Belmonte... 

E os MCA nas últimas temporadas mostraram que a série já não tinha mais por fazer. Se não há boas ideias mas vale ficar como esta

cedo??? a novela terminou em 2014. Para o ano (obviamente que essa sugestao é para 2019) já são 5 anos desde o final!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante da temporada de Verão dos MCA 5, a generalidade dos personagens que surgiram nesta temporada, complementaram muito bem os personagens que transitaram da temporada escolar, aqui tenho que destacar a “Elisabete”. interpretada pela Bárbara Norton de Matos, que fez um par romântico muito divertido, e com muita química, com o Professor Henrique, e a troupe que foi uma adição muito interessante também, por todo o enredo que proporcionou.

De uma forma geral, quase todos os personagens ficaram mais interessantes nesta temporada, falando no grupo dos amigos(Raquel, Luís, Diogo, Vera e Mariana), eram uma seca na temporada escolar, nesta temporada de Verão, principalmente o Luís e a Mariana tiveram muito mais interesse, o Luís devido à violação, rapto, e aproximação à Raquel que resultou em namoro, e a Mariana pela fase da desilusao quando soube que o Aldo era casado, e consequente aproximação ao Justino, só a Vera é que continuou a seca habitual, personagem horrível, felizmente perdeu protagonismo nesta temporada, gostei também de ver a evolução da Diana e do Nuno enquanto casal , agora com  1 filho, falando ainda de introduções nesta temporada de Verão, a história do Rei teve bastante interesse a certa altura também.

 Gostei bastante dos vários finais, não alterava nada, a Jennifer acabou por não pagar propriamente pelo que fez, mas que ficou bem com o Dinis ficou, o mesmo para o Silk, mostrou-se arrependido, e entregar-se à Polícia só ia fazer a Dona Olga prolongar o seu sofrimento. Agora vou começar a acompanhar a temporada 6, sem grandes expectativas, porque do que me lembro não foi uma temporada que eu tivésse propriamente adorado. Para quem quiser ver ou rever, a temporada escolar dos MCA5, está de novo no ar, às 19h no Biggs, aliás o Biggs está neste momento com 3 temporadas no ar, a 4, 5 e 6.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, willy disse:

 

BIGGS já devia ter começado de novo em vez de prosseguir. A partir daqui é meter-se por caminhos apertados e dinheiro mal gasto.

Já cansa essa narrativa, as temporadas que pretendes rever, parto do princípio que sejam as 3 primeiras, ou as 2 primeiras, o que seja, repetiram até à exaustão, cada uma passou no Biggs pelo menos 3 vezes, estrearam no canal, voltaram a colocá-las em antena, e ainda voltaram outra vez, entretanto adquiriram a temporada 4, temporada a partir da qual, provavelmente consideras que os MCA já não tenham interesse nenhum, é uma opinião totalmente válida, porque isto é do gosto de cada um.  

A questão é que não são só as temporadas que tu gostas a ter bons resultados, se a T4 tivésse sido um flop, não estava em exibição pela terceira vez, a T5 que acabou na quarta, já está a repetir outra vez, entre as temporadas 4, 5, e 6, são 6 horas diárias no canal, não me parece que não tenham retorno desta aposta, muito menos que seja um caminho apertado, os MCA são uma marca fortíssima, mesmo temporadas que não sejam tão faladas pelos fãs, como é o caso da 6 que estreou hoje, têm uma enorme probabilidade de serem uma aposta ganha, as restantes 3 têm igualmente grande probabilidade de sucesso.

 Tivéste oportunidade de ver as temporadas que querias, por 3 vezes no Biggs, repetiram também no extinto +Tvi e na TVI Ficção, sendo que estes últimos ainda estão a dar a T3, nestas vezes todas não conseguiste rever, é pena, agora terás que aguardar, porque os fãs das outras temporadas, ou quem como eu, quer ver todas, também têm direito. Não me leves a mal, simplesmente acho que utilizas argumentos que a meu ver não tem correspondência com a realidade, para justificar a tua vontade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a adorar rever o verão da temporada 3, acho que tem muitos pontos de interesse. A história do fantasma é engraçada e dá para rir. A Elisa Lisboa esteve excelente aqui, com uma das suas melhores prestações, o Henrique Viana também esteve muito bem. As gémeas são boas personagens, sempre com partidas. Depois há a Rute, que é uma boa personagem, a tentar conquistar o Crómio, com o objetivo de ficar rica :P. A Isabel e o Guga não são maus vilões, apesar dos atores serem horríveis. Gosto da história do Pedro/Dora e do amor proibido com o outro rapaz. É um bom enredo. O "assalto" da Bia e do Cristiano à farmácia para salvar o avô deste último também é muito interessante. Outros tipos a seguir assaltam mesmo a farmácia e agridem o funcionário e depois a Bia e o Cristiano têm de andar fugidos à policia. O distúrbio alimentar da Catarina também é interessante, apesar da atriz ser péssima. O Jaime a violar a Becas e a trair a amizade com o Bruno, que gosta da Becas. Tanto a temporada escolar como a de verão são boas.

Editado por Ivo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Dada a quantidade de pitalhada no concerto d'A Herdeira, eu não sei mesmo até que ponto um regresso dos Morangos não seria rentável.

Eu vejo pelo pessoal da minha geração, quase toda a gente quando fala da TV portuguesa fala da TVI. Acredito que em muito isso seja pelo hábito que se foi criando de assistir aos Morangos, ao Clube das Chaves, ao Bando dos Quatro, etc. A própria SIC também foi tendo alguns projetos. Eu acho que quando mais negligenciarem a programação juvenil neste momento, mais as audiências vão cair daqui a uma dezena de anos pois os jovens de hoje são os adultos de amanhã.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...