Jump to content

Morangos com Açúcar [T1-T9]


Pedro

Posts Recomendados

há 41 minutos, tv123 disse:

Uma coisa é perderem os direitos do formato. Ou seja, se quiserem voltar a fazer, têm que comprar. 
Agora os direitos de exibição? De um programa que eles pagaram? Acho quase impossível...

Não é impossível. Acontece o mesmo com as novelas adaptadas. Vocês pensam que isto é tudo como em Portugal. Há uma coisa chamada direitos de autoria, de imagem, etc

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Luíza Albuquerque disse:

Não é impossível. Acontece o mesmo com as novelas adaptadas. Vocês pensam que isto é tudo como em Portugal. Há uma coisa chamada direitos de autoria, de imagem, etc

Se não estou em erro aconteceu isso com a Floribella. Li algures que SIC tem de pagar para poder repetir a novela mesmo tendo sido o canal a levar com os custos de produção todos.

Mas como não tenho a certeza, preferi não me pronunciar. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, PedroTexas disse:

Se não estou em erro aconteceu isso com a Floribella. Li algures que SIC tem de pagar para poder repetir a novela mesmo tendo sido o canal a levar com os custos de produção todos.

Mas como não tenho a certeza, preferi não me pronunciar. 

 

há 5 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Não é impossível. Acontece o mesmo com as novelas adaptadas. Vocês pensam que isto é tudo como em Portugal. Há uma coisa chamada direitos de autoria, de imagem, etc

Mas mesmo pagando qualquer coisa, não é impossível a TVI exibir o programa? Certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, PedroTexas disse:

Se não estou em erro aconteceu isso com a Floribella. Li algures que SIC tem de pagar para poder repetir a novela mesmo tendo sido o canal a levar com os custos de produção todos.

Mas como não tenho a certeza, preferi não me pronunciar. 

É por essa mesma história. Floribella nunca mais passou.

há 1 minuto, Visky disse:

 

Mas mesmo pagando qualquer coisa, não é impossível a TVI exibir o programa? Certo?

Pagando, imagino que sim

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estava admirado de não haver mexidas na grelha dos dias úteis há 3 semanas xD

Só o ATES nunca valeu nada e mantêm sempre o mesmo registo...

Se tinham o VPC para colocar às 18h porque foram meter os MCA? Tinham antecipado o programa agora com a estreia do BB. Se acham que o problema do Mag é pelo lead in ainda percebem menos de TV do que eu pensava...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, tv123 disse:

Uma coisa é perderem os direitos do formato. Ou seja, se quiserem voltar a fazer, têm que comprar. 
Agora os direitos de exibição? De um programa que eles pagaram? Acho quase impossível...

Os direitos de um formato que não é próprio expiram. Assim como, se não vier no contrato do projeto, também não é legal repetir uma novela sem pagar os direitos ou receber autorização dos atores, artistas que compõem a banda sonora, equipa de guionistas, etc.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Maciel disse:

Enquanto não perceberem o que é estabilidade da Grelha nunca vão lá. Vão ver os resultados de Gabriela à 3a semana, 1 mês depois, na reta final e de AaV agora.... Ninguém está a dizer que os MCA tinham potencial para tanto, mas se andarem sempre nestas trocas e baldrocas nunca vão lá... 

 

Gabriela estreou com o resultado bem baixo e o final esteve acima dos 7. Mas essa subida tem dois nomes: estabilização e fidelização.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

43 minutes ago, O Informador said:

Eu apostava na continuação dos MCA mas aos fins de semana de manhã. Sábados e Domingos podiam dar dois episódios seguidos das 09:00 às 11:00.

Porquê?  Por acaso a TVI tem algo mais forte que os MCA para as 18h de segunda a sexta? Não me parece.

  • O "Ver P'ra Crer" de certeza que iria fazer entre 10% e 12% de share às 18h (ou menos). 
  • Alongar novamente o "A Tarde é sua" das 16h às 19h certamente que não iria melhorar nada, já tentaram isso antes e não melhorou nada. Ainda para mais nesta epoca em que não há grande possibilidade de conteudos especiais em talk-shows, devido à pandemia.
  • Novelas repetidas? Duvido que fossem fazer grande diferença. A não ser, talvez, "Ninguem Como Tu", por ser um clássico, mas mesmo assim seria uma incógnita, porque "Amor à Vida" não pára de subir nesse horário na SIC.

Mais valia deixar como está, deixar terminar a temporada de MCA de Verão e daqui a 2 meses tentavam algo novo, mas algo bem pensado e que não seja apenas "atirar tudo à parede e ver o que cola" ;) 

Editado por Cable Guy
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Maciel disse:

Enquanto não perceberem o que é estabilidade da Grelha nunca vão lá. Vão ver os resultados de Gabriela à 3a semana, 1 mês depois, na reta final e de AaV agora....

"Gabriela" tinha potêncial de crescimento, e isso ficou bem visível nas primeiras 3 semanas com a subida de resultados. Bem diferente destes "Morangos", que estão ali estancados num permanente fraco resultado.

há 29 minutos, EFernando disse:

Gabriela estreou com o resultado bem baixo e o final esteve acima dos 7. Mas essa subida tem dois nomes: estabilização e fidelização.

E potencial de crescimento, acrescento eu. Coisa que os Morangos não têm. E se com as pessoas fechadas em casa os resultados são estes, imagine-se só como seriam com o desconfinamento...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Vtv disse:

"Gabriela" tinha potêncial de crescimento, e isso ficou bem visível nas primeiras 3 semanas com a subida de resultados. Bem diferente destes "Morangos", que estão ali estancados num permanente fraco resultado.

E potencial de crescimento, acrescento eu. Coisa que os Morangos não têm. E se com as pessoas fechadas em casa os resultados são estes, imagine-se só como seriam com o desconfinamento...

Mas o Ver P’ra Crer também não tem potencial de crescimento. O programa já esteve às 19h contra Amor à Vida e não subiu. E nem tempo vai ter para subir creio eu porque rapidamente vem outra coisa qualquer. 

Enquanto não têm nada de concreto, mais vale não inventar.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, PedroTexas disse:

Mas o Ver P’ra Crer também não tem potencial de crescimento. O programa já esteve às 19h contra Amor à Vida e não subiu. E nem tempo vai ter para subir creio eu porque rapidamente vem outra coisa qualquer. 

Enquanto não têm nada de concreto, mais vale não inventar.

"Ver P'ra Crer" tem um público-alvo mais abrangente. Não irá fazer nenhum milagre, é certo, mas tem mais potencial para poder disputar o público das concorrentes. E poderá até não fazer muito melhor do que os Morangos, mas estou convencido de que pior também não fará. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...