Jump to content

Morangos com Açúcar [T1-T9]


Pedro

Posts Recomendados

9 hours ago, Free Live said:

Eu gostei dos Morangos 6 (gostava do Rodrigo, da Madalena e da Débora Ghira), achei melhor que os Morangos 5. Não gostei da falta de protagonistas definidos na quinta temporada e a maior parte deles não tinha carisma nenhum...

5 valeu pela Barradas e pelo Sisley, que foram de odiados ao casal preferido. Acho que era terem colocado o plot da Aurora e do Mário, sendo que não tinha mal o circo numa temporada escolar e até ia dar bons momentos nas férias de natal, com o aprofundamento da indecisao de seguir artes circenses da familia ou o estudo do Mário e a certinha Aurora apaixonar-se pelo freak do circo Mário e secundarizar ainda mais aquele grupo de amigos rafeiro do que eles se secundarizavam com aquele sem sal todo e até tinhamos uma boa temporada, senão a melhor, com estes 2 casais em foco Diana e Nuno e Aurora e Mário, no fundo o que aconteceu nas férias de verao...

mcauw8.png

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim o melhor da temporada 5 era a família Dias (Olga, Carlos, Nuno e Vera), era a gira a química entre a Cristina Cunha, o Luís Simões, a Vanessa Martins e o Sisley Dias (com as personagens do Rui Porto Nunes, da Sara Barradas e da Diana Nicolau frequentemente metidas ao barulho) e a dicotomia entre a filha boazinha e os filhos desnaturados, mas que na hora do aperto todos se apoiavam uns aos outros. Não admira que o foco dessa temporada tenha gradualmente passado do grupo de amigos para essa família.  

Editado por FraisesSucrées
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim o melhor da temporada 5 era a família Dias (Olga, Carlos, Nuno e Vera), era a gira a química entre a Cristina Cunha, o Luís Simões, a Vanessa Martins e o Sisley Dias (com as personagens do Rui Porto Nunes, da Sara Barradas e da Diana Nicolau frequentemente metidas ao barulho) e a dicotomia entre a filha boazinha e os filhos desnaturados, mas que na hora do aperto todos se apoiavam uns aos outros. Não admira que o foco dessa temporada tenha gradualmente passado do grupo de amigos para essa família.  
Estou a acompanhar no BIGGS e estou a gostar muito!
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Ivo disse:

Hoje "estreia" a 3º temporada dos Morangos na TVI Ficção :D na minha opinião a melhor de todas, apesar de alguns atores com prestações fracas.

Para mim, também é a melhor de todas.

Teve personagens absolutamente épicas.

Foi também na minha opinião a ultima grande temporada dos verdadeiros Morangos.

A 4 foi mais fraquinha e a partir da 5 foi a morte dos Morangos, quando acabaram com o Colégio da Barra.

Editado por Figo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Figo disse:

Para mim, também é a melhor de todas.

Teve personagens absolutamente épicas.

Foi também na minha opinião a ultima grande temporada dos verdadeiros Morangos.

A 4 foi mais fraquinha e a partir da 5 foi a morte dos Morangos, quando acabaram com o Colégio da Barra.

Concordo, foi a mais diversa. Bia, Becas, Manel, Mónica, Mimi, Daniela, Susana, Dino, Fred, Alice, FF, Crómio, Marta, Tojó, Julieta...tudo boas personagens completamente diferentes e distintas.

Acho que a segunda pecou pela falta de boas personagens secundárias, haviam ali umas quantas que não tinham personalidade nenhuma. O dreads vs betos também se tornou meio aborrecido.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Free Live disse:

Concordo, foi a mais diversa. Bia, Becas, Manel, Mónica, Mimi, Daniela, Susana, Dino, Fred, Alice, FF, Crómio, Marta, Tojó, Julieta...tudo boas personagens completamente diferentes e distintas.

Acho que a segunda pecou pela falta de boas personagens secundárias, haviam ali umas quantas que não tinham personalidade nenhuma. O dreads vs betos também se tornou meio aborrecido.

Eu acho que segunda temporada ganha à terceira no casal de protagonistas. Mas no geral, acho a 3 superior.

Mas para mim, a 2 a 3 são destacadamente as melhores temporadas dos Morangos. A 1 não vi muito na altura, mas depois quando repetiu, pareceu-me claramente inferior às outras duas.

A seguir à terceira foi notória a quebra de qualidade. Ainda houveram algumas boas como a 7 e a 8, mas não tinham a "magia" das primeiras.

A 6 e a 9 foram as piores na minha opinião. A 5 teve algumas personagens marcantes, mas falhou claramente no grupo dos amigos e eu pessoalmente detestei a mudança de escola. A 4 teve o "azar" de vir a seguir à terceira que foi fantástica e acabou por ser notória a diferença. Mas no geral, gostei. Falhou nos protagonistas, mas ainda trazia boas personagens da anterior e teve algumas boas histórias como a bomba no colégio e a rede de pirataria.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não gostei muito da temporada 4, teve as suas coisas boas, mas não a achei nada de mais. Já a 5, apesar de ter defeitos, que reconheço que tem, gostei bastante e teve várias personagens bastantes boas. A Sónia e o Carlos, a Diana e o Nuno, o Bruno, nos bonzinhos a Raquel e o Diogo (os restantes eram sem sal), a Jennifer, os professores Henrique e Isaura, sempre em picardias e eram engraçados. O João Paulo Sousa e restante gang do Bruno, entre outras coisas. Acho que foi uma boa temporada, para mim a última de grande qualidade. Depois no verão gostei bastante do circo e afins. A 7 e 8 também gostei, mas detestava a parte musical e de dança. Achava parolo eles de repente começarem a dançar do nada e a cantar. Foram boas temporadas, mas prefiro a 5. Algumas prestações dessa temporada foram marcantes, como a da Sara Barradas, Diana Nicolau e Sara Barros Leitão, muito marcantes para o público e para as carreiras das respetivas atrizes. E não só claro, houve outros atores que já mencionei que estiveram óptimos. Esta é a minha opinião, respeito quem tem uma opinião diferente :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora, eu venho aqui para contrariar.
A minha temporada preferida, a par da 3, é a 5. 
Já me enjoava a ideia de ter um casalinho parvo em todas as temporadas, é que alguns nem química tinham(4) ou as histórias eram demasiado clichés. Aí surge uma temporada em que não há um casalinho definido( no Verão aparece a Aurora e o Mário e eu confesso que os adoro, são dos meus preferidos). Tudo bem que o grupo de amigos é uma seca, se tivessem os tornado mais completos e diferentes era bem mais interessante.
Mas como já alguém disse, a família Dias e quem se encontrava a volta, já faziam a série valer a pena. O Nuno e a Diana eram um casal diferente de todos os outros, e, para mim, a mudança foi bem-vinda. 
No Verão a 5 ainda ficou melhor com a inserção do circo!
A 4 é pavorosa, só se salvam o núcleo dos professores e a temporada de Verão que é minimamente aceitável. 
 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, André Sousa disse:

A 4 é pavorosa, só se salvam o núcleo dos professores e a temporada de Verão que é minimamente aceitável. 
 

Sim, a temporada de verão foi melhor, com a entrada do Rui e Adriana como protagonistas. Os outros dois da temporada escolar eram péssimos. Ainda houve coisas boas, como aquele porteiro da escola que fazia parte de um gang, entre outras coisas, mas no geral não a acho nada de mais. Dava para entreter, só isso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, willy disse:

A diferença da 5 para a 4 foi mais assustadora do que da 4 para a 3.

Apesar de tudo a 4 via-se que ainda era da mesma "raça" que as outras. 

A partir da 5 chapéu.

É exactamente a minha opinião. A temporada 4 apesar de ser claramente inferior à 3, ainda tinha essa "raça" ou "espírito" que os Morangos traziam das temporadas anteriores.

A partir da 5 isso perdeu-se e os Morangos nunca mais foram os mesmos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A 3º temporada é mesmo incrível. Ainda agora começou e já se vê tantas boas personagens. A Matilde e Tiago (são bons protagonistas, ainda que os da segunda talvez sejam um pouco melhor), Marta, Dino, Afonso, Becas, Alice, Mónica, Mimi, Bia, Teresinha, Julieta, Crómio, Manel, Fred, Vera, Nélson, Daniela, entre outras. :wub: A que faz de Catarina (Filipa Oliveira) tem uma prestação terrível, que medo :ph34r: e ainda faltam aparecer as gémeas, o Lourenço, entre outras nulidades! Esta temporada teve montes de excelentes personagens, mas ainda teve algumas nódoas, é pena. Mas é sem dúvida a melhor, como já disse recentemente. Quem se esquece de cenas/acontecimentos icónicas, como o virus na Barra? Ou o esfaqueamento da Matilde? E aquela história da Dora/Pedro? :)

Editado por Ivo
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devia vir uma nova série dos Morangos, com uma nova roupagem e linguagem, e a TVI apostar todas as fichas numa nova série juvenil. Em cada episódio era abordado um tema. 

Directora do Colégio: Alexandra Lencastre (Prof. Português)

Paulo Pires (Prof. Matemática) 

Carlos Vieira (Prof. Filosofia) 

Catarina Wallenstein (Prof.ª de Inglês) 

Rita Pereira (Prof. Educação Física)

Alunos:

Kelly Bailey

Miguel Taborda

Bruna Quintas

Ruben Leonardo 

Leonor Vasconcelos

Marta Peneda

E um casting a nível nacional.  E outros atores conhecidos para ser os pais dos protagonistas. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 hours ago, k3o4 said:

Devia vir uma nova série dos Morangos, com uma nova roupagem e linguagem, e a TVI apostar todas as fichas numa nova série juvenil. Em cada episódio era abordado um tema. 

Directora do Colégio: Alexandra Lencastre (Prof. Português)

Paulo Pires (Prof. Matemática) 

Carlos Vieira (Prof. Filosofia) 

Catarina Wallenstein (Prof.ª de Inglês) 

Rita Pereira (Prof. Educação Física)

Alunos:

Kelly Bailey

Miguel Taborda

Bruna Quintas

Ruben Leonardo 

Leonor Vasconcelos

Marta Peneda

E um casting a nível nacional.  E outros atores conhecidos para ser os pais dos protagonistas. 

 

Como alunos, tira esses todos, a magia dos Morangos é virem pessoas novas para depois irem para as novelas, não é virem os das novelas...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, rodrigoo disse:

Como alunos, tira esses todos, a magia dos Morangos é virem pessoas novas para depois irem para as novelas, não é virem os das novelas...

Eu iria gostar de ver uma serie ao genero dos Morangos mas que se desenrolasse na faculdade, sempre seria algo diferente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Ivo disse:

Na temporada 3 que segredo esconde a personagem da Oceana Basílio? Tenho ideia que tem alguma coisa a ver com um familiar que ela procura. Já não me recordo bem.

Ela sabe que 

Spoiler

o neto da tia dela, a Maria Antónia Mergulhão (Simone de Oliveira), anda no Colégio da Barra. Esse neto é

Spoiler

o Tomé, cuja mãe o «tirou» ao pai, que era o filho da Maria Antónia.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, BBFF disse:

Ela sabe que 

  Ocultar conteúdo

o neto da tia dela, a Maria Antónia Mergulhão (Simone de Oliveira), anda no Colégio da Barra. Esse neto é

  Ocultar conteúdo

o Tomé, cuja mãe o «tirou» ao pai, que era o filho da Maria Antónia.

 

 

Obrigado! Eu vi a temporada fielmente, mas já passaram tantos anos que não me lembrava ao certo.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...