Jump to content

Morangos com Açúcar [T1-T9]


Pedro

Posts Recomendados

1 hour ago, Joel92 said:

A voltar é com uma temporada nos moldes da 5. Voltar com músicas e danças é calcar no pisado. Não iria resultar. 

A 5 foi a pior se a série não tiver 2 protagonistas principais esquece não pega. A mesma coisa aconteceu no Brasil com a série malhação a que esteve no ar o ano passado não tinha 2 protagonistas eram todos os alunos( tipo a 5 ) e foi um flop bem flopado tal como a série 5 por isso nem fizeram mais morangos nesse molde. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, EFernando disse:

Eu nunca entendi o hate à 5ª temporada. Eu gostei imenso, aliás eu vi-a há pouco tempo e gostei mais do que a 6ª temporada.  Pronto, tinha algumas nódoas no elenco principal como o Ângelo ou a Marisa Perez , mas eu gostei da narrativa foi talvez a que saiu mais fora da caixa ao usar um grupo de amigos

Para mim se fizessem uma nova temporada preferia ter um grupo de amigos do que um casal. Hoje em dia a maioria das séries atuais usam um grupo de amigos como mote.

Eu nem desgostei da  história da T5 (houve outras piores nesse aspeto), mas confesso que fiquei com um odiozinho de estimação a essa temporada, porque foi quando acabaram com o Colégio da Barra. A partir daí, os Morangos nunca mais foram os Morangos.

 Claro que na T4, o Colégio da Barra já não era o original, mas era na mesma o Colégio do Barra e o ambiente da série ainda era parecido aos das temporadas anteriores.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, John123 disse:

A 5 foi a pior se a série não tiver 2 protagonistas principais esquece não pega. A mesma coisa aconteceu no Brasil com a série malhação a que esteve no ar o ano passado não tinha 2 protagonistas eram todos os alunos( tipo a 5 ) e foi um flop bem flopado tal como a série 5 por isso nem fizeram mais morangos nesse molde. 

E a temporada de Malhação de 2017 tinha 4 amigas protagonistas, sem qualquer casal principal, e foi a temporada de maior audiência e repercussão da década 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, John123 disse:

A 5 foi a pior se a série não tiver 2 protagonistas principais esquece não pega. A mesma coisa aconteceu no Brasil com a série malhação a que esteve no ar o ano passado não tinha 2 protagonistas eram todos os alunos( tipo a 5 ) e foi um flop bem flopado tal como a série 5 por isso nem fizeram mais morangos nesse molde. 

O Casal Nuno e Diana acabavam por ser o casal principal, eles e o restante núcleo dos rufias é que essa temporada teve de bom!

 

há 36 minutos, Figo disse:

Eu nem desgostei da  história da T5 (houve outras piores nesse aspeto), mas confesso que fiquei com um odiozinho de estimação a essa temporada, porque foi quando acabaram com o Colégio da Barra. A partir daí, os Morangos nunca mais foram os Morangos.

 Claro que na T4, o Colégio da Barra já não era o original, mas era na mesma o Colégio do Barra e o ambiente da série ainda era parecido aos das temporadas anteriores.

O Colégio da Barra também não podia durar para sempre, acabava por ser chato todas temporadas serem passadas na mesma escola!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, AGUI disse:

E a temporada de Malhação de 2017 tinha 4 amigas protagonistas, sem qualquer casal principal, e foi a temporada de maior audiência e repercussão da década 

Não quero estar a induzir em erro, mas acho que isso dos protagonistas serem um casal ou amigos não é obrigatoriamente sinal de audiência ou de fracasso. A temporada de 2007 de Malhação foi das primeiras (se não a primeira) a não ter o casalinho, tinha três amigas, e, se não me engano, foi um fiasco de audiências.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Manu Tenreiro disse:

O Casal Nuno e Diana acabavam por ser o casal principal, eles e o restante núcleo dos rufias é que essa temporada teve de bom!

 

O Colégio da Barra também não podia durar para sempre, acabava por ser chato todas temporadas serem passadas na mesma escola!

O Colégio da Barra tinha quatro anos, o ME de Malhação por exemplo, durou para aí 10 anos.

Acho que podiam experimentar novas fórmulas, sem ter de alterar totalmente o ambiente da série.

Mas é apenas uma opinião pessoal, certamente que houve muita gente que gostou e a verdade é que a T5 subiu as audiências da T4.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, Figo disse:

Eu nem desgostei da  história da T5 (houve outras piores nesse aspeto), mas confesso que fiquei com um odiozinho de estimação a essa temporada, porque foi quando acabaram com o Colégio da Barra. A partir daí, os Morangos nunca mais foram os Morangos.

No meu caso, não foi só pelo colégio. Foi também por passarem de Cascais para Lisboa :chair: Aquele ambiente de eles irem à praia e todos os exteriores e assim… Lindo!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, BBFF disse:

No meu caso, não foi só pelo colégio. Foi também por passarem de Cascais para Lisboa :chair: Aquele ambiente de eles irem à praia e todos os exteriores e assim… Lindo!

Concordo, nem foi só a escola.  Todo o ambiente mudou. Havia muito mais cor e ficou tudo muito "frio".

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dizer que a temporada 5 é pior que a 6, 8 e 9, coragem. A 5 foi a mais realista, até mesmo na estrutura e desenvolvimento de personagens, iam sempre entrando e saindo, como uma escola normal, onde existem vários alunos e histórias paralelas. E mesmo a temporada de Verão foi das melhores. 

A 6, 8 e 9 foram uma paródia de tão fracas que foram. 

Editado por Joel92
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E falando agora nas temporadas de Verão, eu por norma sempre gostei mais das escolares, a única exceção foi a T5, em que a escolar não me chamou muito, mas a de Verão foi excelente e muito rica. Desde o acampamento, ao homem que andou a perseguir o Carlos, a Jennifer que ficou louca, o novo casal Mário e Aurora, o ambiente de Odeceixe, foi uma temporada muito boa.

As piores, na minha opinião, foram a T8 e a T9, porque basicamente não trouxeram nada de novo, nem de especial em relação às escolares. Foram basicamente uma continuação da história, só que na praia em vez da escola. Claro que outras também foram continuações das escolares, mas sempre traziam histórias novas fortes que davam um novo fôlego à série. A T8 e T9 não tiveram disso, a T8 acho que nem houve novas personagens e a T9 teve o Mota :ph34r:

Por exemplo, a T4 teve os vilões Ricardo e Patrícia, que eram excelentes e deram abanão na história. O protagonismo passou para o casal Rui e Adriana, que era um casal muito melhor conseguido que a Sofia e o André. A T5 teve o acampamento. A T6 o teatro. A T7 os GTC. A T2 a T3 não tiveram grandes alterações em relação às escolares (talvez o Dino na T2 e a Surfhouse na T3), mas estas temporadas eram tão boas, que o melhor era não mexer muito para não estragar. A T1 lembro-me muito pouco.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Figo disse:

E falando agora nas temporadas de Verão, eu por norma sempre gostei mais das escolares, a única exceção foi a T5, em que a escolar não me chamou muito, mas a de Verão foi excelente e muito rica. Desde o acampamento, ao homem que andou a perseguir o Carlos, a Jennifer que ficou louca, o novo casal Mário e Aurora, o ambiente de Odeceixe, foi uma temporada muito boa.

As piores, na minha opinião, foram a T8 e a T9, porque basicamente não trouxeram nada de novo, nem de especial em relação às escolares. Foram basicamente uma continuação da história, só que na praia em vez da escola. Claro que outras também foram continuações das escolares, mas sempre traziam histórias novas fortes que davam um novo fôlego à série. A T8 e T9 não tiveram disso, a T8 acho que nem houve novas personagens e a T9 teve o Mota :ph34r:

Por exemplo, a T4 teve os vilões Ricardo e Patrícia, que eram excelentes e deram abanão na história. O protagonismo passou para o casal Rui e Adriana, que era um casal muito melhor conseguido que a Sofia e o André. A T5 teve o acampamento. A T6 o teatro. A T7 os GTC. A T2 a T3 não tiveram grandes alterações em relação às escolares (talvez o Dino na T2 e a Surfhouse na T3), mas estas temporadas eram tão boas, que o melhor era não mexer muito para não estragar. A T1 lembro-me muito pouco.

 

A T8 de verão, trouxe apenas as personagens do bar e do sítio onde o pessoal da D. Sebastião foi passar férias (no Algarve). A T1 teve o Aldeamento com o Rico e a Leo, o Diamond keys (o diamantino), a Sílvia rizzo e a outra loirita, a quinta da mãe do sapinho onde desapareciam os cães, ect. Foi também uma boa temporada. 

No fundo, eu acho que a 4 a 6 e a 8 (escolares), foram um tentativa de copiar o sucesso da da respectiva temporada anterior. A T3 teve grande sucesso, fizeram a 4 em moldes semelhantes, mas piores. A 5 mudou, foi bem recebida e por isso fizeram a 6 nos mesmos moldes, mas com atores e muitas das histórias graças. A 7 foi o que foi e a 8 foi, praticamente, uma cópia abaixo da sete. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso gostei muito da 4. Toda aquela história da transferência da escola, mais as guerrinhas e a personagem da Lia Gama, deram um tom mais novela à temporada. E a transição da série escolar pra Verão foi das mais bem conseguidas de todas as séries. E a temporada de Verão foi optima. Mas a minha favorita, por todos os motivos, foi mesmo a 5 e a 7.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Duarte com D disse:

Ou seja MCA 3. :giveheart:

E foi assim que os Morangos começaram a morrer. No Verão até é aceitável, o elenco escolar vai para um novo sitio e acabam por conhecer meia dúzia de pessoas, uma nova vilã para o triângulo, personagens que até vão ingressar na temporada escolar seguinte para criar uma ligação entre temporadas, mas mais do que isso não.

Os Morangos começaram a morrer porque era sempre um entre e sai de personagens. Personagens que gostávamos saíam porque sim, outras entravam e saiam logo, era uma rodízio, nem se criava ligação afetiva com os personagens nem com os atores.

Tanto é, que é na T1 e T3 que mais atores vingaram no mercado, principalmente a T3 já que os da T1 muitos já tinham carreira antes disso. Quase todos os que entraram na T3 têm uma boa carreira, ou pelo menos uma de sucesso na TV. Como por exemplo a Diana Chaves que foi namoradinha de Portugal, a Mariana Monteiro a eterna mocinha das novelas da Sandra Santos, a Sara Prata que já foi protagonista e antagonista de algumas novelas e a Jessica Athayde que lá foi construído uma carreira em TV "discreta", mas suficiente para cair no gosto do publico, e o canal a querer agarrar com exclusividade durante anos, e mesmos os restantes dessa temporada não se safaram nada mal... A partir da T6 só os protagonistas das series conseguiram construir uma carreira em TV, (e na verdade nem todos, na própria Temporada 6 acho que não há nenhum ator com boa carreira em TV) nem para servir cafézinhos quanto mais protagonista ou antagonista, só mesmo a Sara Matos, Lourenço Ortigão e agora aquela nódoa que andou a saltar em cima do Carreira.

E foi este entre e sai que na minha opinião foi matando até as novelas das 21h, com temporadas e mais temporadas e atores a entrem e saírem conforme as conveniências, desvirtualizado a historia e afastando o público.

As primeiras temporadas tinham histórias redondinhas, e são as temporadas das quais maior parte das pessoas sente carinho e nostalgia.

Eu por acaso não concordo muito com essa perspetiva em relação ao entra e sai de personagens, porque isso sempre aconteceu em todas elas e mesmo nas últimas temporadas, 7,8 e 9, o elenco mantinha-se praticamente todo até ao fim. E das últimas temporadas também tens pessoas que conseguiram seguir com a carreira (Filipa areosa, Luís Gaspar, Carolina loureiro, Mikaela lupo,  Gabriela barros, Débora ghira, Diogo Branco, lia carvalho, Ricardo Sá, Jani Zhao, Rodrigo paganelli, Carolina frias, João Maria Bonneville, entre outros) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Figo disse:

E falando agora nas temporadas de Verão, eu por norma sempre gostei mais das escolares, a única exceção foi a T5, em que a escolar não me chamou muito, mas a de Verão foi excelente e muito rica. Desde o acampamento, ao homem que andou a perseguir o Carlos, a Jennifer que ficou louca, o novo casal Mário e Aurora, o ambiente de Odeceixe, foi uma temporada muito boa.

As piores, na minha opinião, foram a T8 e a T9, porque basicamente não trouxeram nada de novo, nem de especial em relação às escolares. Foram basicamente uma continuação da história, só que na praia em vez da escola. Claro que outras também foram continuações das escolares, mas sempre traziam histórias novas fortes que davam um novo fôlego à série. A T8 e T9 não tiveram disso, a T8 acho que nem houve novas personagens e a T9 teve o Mota :ph34r:

Por exemplo, a T4 teve os vilões Ricardo e Patrícia, que eram excelentes e deram abanão na história. O protagonismo passou para o casal Rui e Adriana, que era um casal muito melhor conseguido que a Sofia e o André. A T5 teve o acampamento. A T6 o teatro. A T7 os GTC. A T2 a T3 não tiveram grandes alterações em relação às escolares (talvez o Dino na T2 e a Surfhouse na T3), mas estas temporadas eram tão boas, que o melhor era não mexer muito para não estragar. A T1 lembro-me muito pouco.

 

Também sempre preferi a escolar. A única exceção talvez seja a T8. Eu gostei do verão, porque a Andreia se fazia de boazinha, mas era cabra :haha:  Verdade isso da T4. Aliás, os próprios atores, Joana e Pedro, eram muito superiores à Mafalda e ao Isaac. Na T1, houve uma alteração significativa, eu acho. As personagens estavam espalhadas por três sítios, basicamente. Os vilões e os protagonistas, no aldeamento. Alguns, em Cascais, e os restantes, num campo de férias. Não gostei muito deste afastamento, mas pronto…

há 1 hora, Duarte com D disse:

nem para servir cafézinhos quanto mais protagonista ou antagonista, só mesmo a Sara Matos, Lourenço Ortigão e agora aquela nódoa que andou a saltar em cima do Carreira.

De repente, achei que estavas a referir-te à Gabriela Barros. Fiquei um bocado surpreendido, mas, depois, percebi que era a Carolina Loureiro :haha: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Figo disse:

A Andreia da T8 foi uma das melhores vilãs dos Morangos, basicamente levou a temporada às costas. Já a Rosana, que era a melhor amiga da Andreia, foi um flop.

A Andreia foi mesmo das melhores. Também gostei da Carla, da Sara (T1), da Carlota e da Maria (T2). As restantes, foram razoáveis ou fracas. Não vou comentar o atentado às vilãs que foi a Tânia, da T4.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, BBFF disse:

A Andreia foi mesmo das melhores. Também gostei da Carla, da Sara (T1), da Carlota e da Maria (T2). As restantes, foram razoáveis ou fracas. Não vou comentar o atentado às vilãs que foi a Tânia, da T4.

Eu também gostei da Jennifer, foi diferente das outras, foi uma vilã mais cómica.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Figo disse:

Eu também gostei da Jennifer, foi diferente das outras, foi uma vilã mais cómica.

Sim, também lhe achei alguma piada, mas eu não sou muito de vilãs cómicas. Ao contrário do resto do fórum, não posso com a Mónica da T3. É que não a aguento mesmo. Para mim, a melhor vilã da T3 é a Cláudia. Depois, a Isabel. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, BBFF disse:

Sim, também lhe achei alguma piada, mas eu não sou muito de vilãs cómicas. Ao contrário do resto do fórum, não posso com a Mónica da T3. É que não a aguento mesmo. Para mim, a melhor vilã da T3 é a Cláudia. Depois, a Isabel. 

A Cláudia era a personagem da Inês Simões, não era? Confesso que não me marcou muito, lembro-me de andar metida com o Tiago e pouco mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Figo disse:

A Cláudia era a personagem da Inês Simões, não era? Confesso que não me marcou muito, lembro-me de andar metida com o Tiago e pouco mais.

Era. Ela acedeu ao blogue da Matilde e, passando-se por ela, escreveu que não gostava do Tiago e queria vingar-se dele. Além disso, também desviou um presente do Tiago para a Matilde (ou vice-versa). E sei que, uma vez, teve uma discussão com o Tiago e acabou por o empurrar da mota. Ele até foi parar ao hospital. Deve ter sido a vilã mais parecida com as de Malhação ME que MCA tiveram. Acho, do que me lembro, que os planos dela eram bons e resultavam.

Editado por BBFF
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Figo disse:

Eu também gostei da Jennifer, foi diferente das outras, foi uma vilã mais cómica.

A Jennifer acho que foi uma das personagens mais completas dos morangos.

Podia ser cómica no ínicio, mas à medida que a fomos conhecendo, percebemos que ela era só  a ser descompensada, no entanto tinha uma "justificação": a mãe (que era pior que ela), não era má só porque sim. Depois, no verão, tornou-se, oficialmente, numa das maiores vilãs dos morangos. O que ela fez ao Luís é equiparável ao que a Maria fez à Ana Luísa em marrocos 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...