Jump to content

Morangos com Açúcar [T1-T9]


Pedro

Posts Recomendados

Eu gostei bastante da relação da Carlota e do Zulu, mas também só comecei a assistir a segunda série no verão. Não tenho bem noção de como era a Carlota antes disso. Concordo que foi uma série com bons vilões, queria só acrescentar que as discussões Maria-Xana eram memoráveis. :lol: O casal protagonista foi bom também, tanto que saltou para fora do ecrã e durou até fazerem um crossover com o casal protagonista de outra temporada. :(

A terceira é a minha favorita, foi a que teve mais diversidade e continua interessante e atual de se assistir mesmo nos dias de hoje. Popstars <3 Eram infantis, de facto, mas eram engraçadas e as atrizes eram competentes. Tinha pena da Catarina, mas não gostei do rumo que a personagem levou, tornou-se arrogante e prepotente. A edição poderia ter sido ainda melhor se o Dino tivesse participado na edição de verão, amava ele com a Susana. Aquela cena onde ficam presos no camião. :heart: (também amava ele com a Soraia). Odiei tanto o casal Susana-Afonso nas férias de verão ao ponto de torcer pelo vilão. *vómitos*

Na quarta gostei do casal da Joana Verona, do resto nem me lembro mais.

A quinta foi tão interessante que eu já nem me lembro de nada, mas os protagonistas eram uma seca. Gostava dos secundários Sisley Dias, da Sara Barradas e pouco mais. Lembrei-me da vilã porque vi agora o nome dela, porque já me tinha esquecido. :haha: A de verão foi bastante boa. Adorava o NO OOOOOOOOONE do Mário e da Aurora. Eles ficaram para a 6ª temporada?

Adorei a sexta. Gostei do amor-ódio dos protagonistas, embora tenha sido bem clichê, e da Débora Ghira. Gostava de rever essa temporada porque curiosamente também não me lembro de grande coisa, nem sei quem eram os vilões. Lembro-me de um António e de uma rapariga loira com um corte moderno.

A sétima foi bastante boa também, embora algumas cenas de cantorias fossem meio cringe realmente. O casal protagonista foi excelente, a banda foi ótima mas acho que os vilões deixaram a desejar. Não gostava do núcleo da Papoila, deixava-me constrangido a maior parte das vezes.

Depois disto não vi mais. :P

Ordem:

3 > 2 (o pouco que vi) > 6/7 > 4 > 5

@BBFF

Editado por Free Live
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Free Live, aleluia! Eu amava a Catarina. Juro-te! Amava-a, enquanto ela era nerd. Depois, comecei a não gostar dela. É que tornou-se mesmo desagradável. Além disso, detesto essa mania de que as pessoas que são consideradas feias tenham de mudar de visual, para se fazerem valer. Foi a Patty (OMDP), foi a Céu (LV)... Acho superficial! 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@BBFF Rafa e Catarina juntos? Por acaso não torcia por eles :P Relativamente à primeira temporada, não é das minhas favoritas, como é sabido. Mas a temporada melhorou imenso desde que a Patrícia Candoso entrou, a atriz deu outra magia à temporada, se não fosse ela... :P

Na 2º temporada sinceramente até gostei do casal Carlota e Zulu. As pessoas mudam com o amor (que piroso :haha: ), gostei que ela tivesse acabado boazinha e se redimido, apesar de ser um pouco inesperado. Acho que os atores tinham química e era um casal bonito. A Maria também acabou por se redimir :P e depois ficou a fazer de planta boazinha na terceira temporada :haha: a personagem era completamente irrelevante. Gostei mais desta temporada do que da 1º

Na 3º temporada gostei da Mónica e popstars, ao contrário de ti :P é a minha temporada favorita, com o maior número de personagens interessantes :)  alguns atores estiveram péssimos. Também gostei da temporada de verão, com o casal Henrique Viana/Elisa Lisboa, entre outras coisas :P

Na 4º temporada por acaso achei a temporada de verão bem melhor, com a Joana de Verona e Pedro Caeiro também protagonistas, foram boas personagens. E ainda havia mais uma ou outra personagem interessante. Já a escolar detestei o casal protagonista, atores fracos, sem química. O Ravina até gostei, mas o Sapinho é icónico :P Tinha uma ou outra coisa interessante, como aquele segurança vilão do colégio e pouco mais. Foi uma temporada um pouco fraca, gostei mais da de verão.

A 5º temporada é talvez a minha 2º favorita. Foi algo diferente, e talvez seja por isso que algumas pessoas não gostaram tanto, porque teve muitas mudanças. Mas eu amei muito. Ok, os bonzinhos eram bastante secantes, só gostava da Raquel e Diogo. Os vilões eram muito melhores, Nuno, Carlos, Bruno, Jennifer, Sónia, Diana, etc. Excelentes personagens. Gostei bastante do casal de professores Isaura e Henrique, muito engraçados :P A Olga, mãe do Carlos também era uma boa personagem. Algumas nódoas, tal como tiveram outras temporadas :P Também gostei da temporada de verão, com o Mário e Aurora, o circo.

A 6º temporada achei muito fraca. Os protagonistas eram muito chatos e desinteressantes. O Jimmy era um bom vilão, o alcoolismo até foi um bom tema, mas pouco mais me cativou. A temporada de verão já achei um pouco melhor, com o Nicolau Breyner, que tinha um teatro, penso eu, mas já pouco me lembro :P

A 7º e 8º oitava até gostei, mas como disseste era ridículo aquilo das danças e cantorias, muito constrangedor. Sem isso as temporadas tinham sido melhores. No geral foram temporadas medianas, que até se viam bem. Não gostei nada da Rosana na 8º temporada e adorava a Andreia.

A 9º achei muito fraca, ainda pior do que a 6º.

Quanto ao filme, achei péssimo mesmo. Muito confuso, faltaram imensas personagens importantes, tinha outras pouco marcantes. Enfim. Muito mau.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha temporada favorita foi sem dúvida alguma a 1. Já a vi 3 vezes, e voltaria a ver. Não sei, tem uma magia qualquer. As outras apesar de terem sido agradáveis, não consegui revê-las, só alguns episódios. Não me marcaram tanto como a primeira. 

E em relação ao casal Catarina - Rafa, também odiei que eles não tivessem ficado juntos. Eu odiava o Rui. Mas acho que a explicação para esse desfecho foi o facto de o Rafa ter continuado na segunda temporada, e a Catarina não.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única temporada que eu odiei foi a 8, não gostei mesmo da componente do futebol e do casal Marta-Lourenço. :bad:

Da temporada 9, gostava do casal Kiko-Sara, mas não suportava o casal Ana Rita-Bryan (eles não tinham qualquer química!)

No geral, o meu top é:

2=3 > 1 > 4 > 5 > 7 > 6 > 9 > 8

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu admiro a vossa memória, não me lembro de metade das coisas :ph34r: Não tenho opinião sobre a season 1 (sei que vi, mas não me lembro de nada). Sei que adorei a 2 e a 3 (Verão da <3) e a 7. A 4 também me passou ao lado. A 5 lembro-me de não ter gostado. A 6 também me passou ao lado, mas adorei o casal da Debora Ghira. A 8 não achei tão má como a pintam aqui. A 9 nunca nem vi

  • Adoro 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Bernardo disse:

A minha temporada favorita foi sem dúvida alguma a 1. Já a vi 3 vezes, e voltaria a ver. Não sei, tem uma magia qualquer. As outras apesar de terem sido agradáveis, não consegui revê-las, só alguns episódios. Não me marcaram tanto como a primeira. 

E em relação ao casal Catarina - Rafa, também odiei que eles não tivessem ficado juntos. Eu odiava o Rui. Mas acho que a explicação para esse desfecho foi o facto de o Rafa ter continuado na segunda temporada, e a Catarina não.

Eu só vi duas vezes. Vi na TVI e no BIGGS. Quando me preparava para ver do primeiro ao último episódio, a porcaria do TVI Player "lembra-se de tirar" a parte escolar. LOL!

Eu não odiava o Rui, mas preferia-a mil vezes com o Rafa. Além disso, não gostei muito do rumo que o Rafa teve, na segunda temporada. Principalmente, do final dele.

Odiei que o Pipo e a Joana tenham vendido o Bar dos Rebeldes e tenham ido morar em África, mas enfim...

@Ivo, tudo bem que as pessoas mudam por amor, mas passar do 8 ao 80, em meia dúzia de dias... Duvido! Eu acho que ela poderia ter continuado meio snobe e preconceituosa. Não tanto, mas escusava de andar aos abracinhos à Ana Luísa e coisas do género. Além disso, não esquecer que foi ela quem incentivou a Maria a tornar-se má, tendo-lhe mentido. Aliás, eu até compreendo melhor a redenção da Maria do que da Carlota.

@Bernardo, sabes se há algum site onde dê para ver a primeira temporada? Eu quero tanto rever os escândalos Carla + Daniel, Mónica + Nuno, Pipo filho do Martim... E tudo o resto, claro!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devido à idade, prestei mais atenção às últimas temporadas.

A minha temporada favorita foi a 7. Gostei de tudo, inclusive a parte das artes. Também gostei muito da 8. Adorava, em ambas as temporadas, os momentos de música, espetáculo... Também gosto muito da 3. 

A pior, para mim, foi a 5. Achei-a muito dark para o meu gosto, na altura. Teve bons vilões, mas fracos bonzinhos...

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, BBFF disse:

Eu só vi duas vezes. Vi na TVI e no BIGGS. Quando me preparava para ver do primeiro ao último episódio, a porcaria do TVI Player "lembra-se de tirar" a parte escolar. LOL!

Eu não odiava o Rui, mas preferia-a mil vezes com o Rafa. Além disso, não gostei muito do rumo que o Rafa teve, na segunda temporada. Principalmente, do final dele.

Odiei que o Pipo e a Joana tenham vendido o Bar dos Rebeldes e tenham ido morar em África, mas enfim...

@Ivo, tudo bem que as pessoas mudam por amor, mas passar do 8 ao 80, em meia dúzia de dias... Duvido! Eu acho que ela poderia ter continuado meio snobe e preconceituosa. Não tanto, mas escusava de andar aos abracinhos à Ana Luísa e coisas do género. Além disso, não esquecer que foi ela quem incentivou a Maria a tornar-se má, tendo-lhe mentido. Aliás, eu até compreendo melhor a redenção da Maria do que da Carlota.

@Bernardo, sabes se há algum site onde dê para ver a primeira temporada? Eu quero tanto rever os escândalos Carla + Daniel, Mónica + Nuno, Pipo filho do Martim... E tudo o resto, claro!

Infelizmente não ? tem alguns episódios soltos no YouTube, tirando isso não sei mesmo.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BBFF disse:

Parte escolar vs. Parte de verão

Temporada 1: escolar

Temporada 2: verão

Temporada 3: escolar

Temporada 4: escolar

Temporada 5: escolar

Temporada 6: escolar (só vi a escolar)

Temporada 7: verão

Temporada 8: escolar (escolha muito difícil)

Temporada 9: verão

@Bernardo @Free Live @Ivo

Só me dás trabalho :P Vou por o que me lembro :P

Temporada 1: Escolar (escolha dificil)

Temporada 2: Escolar (escolha dificil)

Temporada 3: Escolar

Temporada 4 Verão

Temporada 5 Escolar

Temporada 6 Verão

Temporada 7 - Escolha dificil, talvez um empate. A escolar foi boa, mas a de verão também gostei, aquele núcleo da Joana Barradas, Hélder Agapito, etc era bom.

Temporada 8-  Já mal me lembro da de verão., lembro-me da Dalila e do bar e pouco mais. A escolar foi melhor.

Temporada 9- Não faço ideia, qual delas a pior :P não consigo escolher

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, BBFF disse:

Parte escolar vs. Parte de verão

Temporada 1: escolar

Temporada 2: verão

Temporada 3: escolar

Temporada 4: escolar

Temporada 5: escolar

Temporada 6: escolar (só vi a escolar)

Temporada 7: verão

Temporada 8: escolar (escolha muito difícil)

Temporada 9: verão

@Bernardo @Free Live @Ivo

Eu acho que gostei sempre mais da escolar, à exceção da t4 e provavelmente da t6

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E quais foram os professores que gostaram mais?

Assim por alto, lembro-me que gostei muito do Sapinho (1 e 2), Constança (1 e 2), Julieta (3 e 4), Maria José (3 e 4), Ravina (4), Sornas (5), Zeca (6), Linda (7 e 8). De todos, acho que o meu preferido é o Sornas. Curiosamente de uma temporada que não gostei muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Figo disse:

E quais foram os professores que gostaram mais?

Assim por alto, lembro-me que gostei muito do Sapinho (1 e 2), Constança (1 e 2), Julieta (3 e 4), Maria José (3 e 4), Ravina (4), Sornas (5), Zeca (6), Linda (7 e 8). De todos, acho que o meu preferido é o Sornas. Curiosamente de uma temporada que não gostei muito.

Os meus preferidos, sem ordem:

  • Constança Meireles - professora da primária e diretora (1 e 2)
  • Eduardo Madeira - professor de Português (1)
  • Nuno Sacramento - professor de Matemática (1 e 2) e de Informática (2)
  • Rogério Sapinho - professor de Inglês (1 e 2)
  • Helena Fernandes - professora de Biologia e de Educação Sexual (1)
  • Durval Madureira - professor de História (1, 2 e 3) (confesso que não sei se o Durval já dava aulas de História, na temporada 1, mas ele pertenceu à temporada | @Bernardo, sabes?)
  • Madalena Soares - professora de Educação Física (1)
  • Gil Sapinho - professor recorrente de Inglês (1)
  • Matilde Duarte - professora recorrente de Informática (1)

Gostei:

  • Ricco - professor de Música (2)
  • Julieta Rodrigues (ela aparece como Borges, mas, como é casada com o Sebastião e o Tiago é Borges, eu suponho que o apelido seja do ex-marido) - professora de Inglês (3 e 4)
  • Wei Min Navarro - professora de Matemática (3)
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, BBFF disse:

Os meus preferidos, sem ordem:

  • Constança Meireles - professora da primária e diretora (1 e 2)
  • Eduardo Madeira - professor de Português (1)
  • Nuno Sacramento - professor de Matemática (1 e 2) e de Informática (2)
  • Rogério Sapinho - professor de Inglês (1 e 2)
  • Helena Fernandes - professora de Biologia e de Educação Sexual (1)
  • Durval Madureira - professor de História (1, 2 e 3) (confesso que não sei se o Durval já dava aulas de História, na temporada 1, mas ele pertenceu à temporada | @Bernardo, sabes?)
  • Madalena Soares - professora de Educação Física (1)
  • Gil Sapinho - professor recorrente de Inglês (1)
  • Matilde Duarte - professora recorrente de Informática (1)

Gostei:

  • Ricco - professor de Música (2)
  • Julieta Rodrigues (ela aparece como Borges, mas, como é casada com o Sebastião e o Tiago é Borges, eu suponho que o apelido seja do ex-marido) - professora de Inglês (3 e 4)
  • Wei Min Navarro - professora de Matemática (3)

O Durval na temporada 1 acho quque só apareceu como psicólogo do Dani, e na de verão acho que nem apareceu 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Bernardo disse:

O Durval na temporada 1 acho quque só apareceu como psicólogo do Dani, e na de verão acho que nem apareceu 

Pois, bem me parecia. Obrigado!

Eu tive pena de que o Durval não tivesse ficado com a Constança. E, apesar de preferir os casais Sapinho + Helena e Eduardo + Teresa, gostava imenso de ver a Helena com o Eduardo.

Nem comento que o Sapinho tenha saído do colégio por estar a apaixonar-se por uma noviça que, no ano seguinte, já nem lá estava. Ele queria ser o diretor do colégio (e conseguiu) e tudo mais e sai assim... Enfim...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, msm0 disse:

Tantos anos depois, os mca chegam à tv galicia. Será transmitida a 1º temporada, com emissão original em português e legendas em galego. Estreia amanhã.

http://www.crtvg.es/crtvg/noticias-corporativas/television-de-galicia-estrea-o-luns-a-serie-xuvenil-morangos-com-acucar-a-primeira-que-emite-en-portugues

ai, gente! GRAVEM-ME ISTO! PUBLIQUEM-ME ISTO NA INTERNET. Eu vejo com legendas e tudo. Pipo e Joana, escolhi amar-vos para o resto da vida!

@msm0, sabes se esse canal disponibiliza os programas, tipo TVI? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, willy disse:

Porra não dá pa tirar as legendas?

Oh isso vai dar é no TV Galicia 2.

Não temos esse canal.

Pois não! Que porra gigante! Melhor temporada :heart: Pode ser que alguém ponha na Internet. Eu acho que consigo ignorar as legendas. Só quero ver isto! A sério que, ao final de anos, a temporada 1 vai voltar e nós não vamos conseguir ver? Que porra!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, willy disse:

Estou a sentir falta de ver um episódiozinho disto por dia.

Vamos ter de aguentar mais uns tempos. Pode ser que um BIGGS qualquer se lembre de repetir.

Espero que sim! Com todo o respeito pelos fãs da temporada 5, estar a ver a Mariana ou uma Marisa Pérez, enquanto podia estar a ver a Joana ou uma Benedita Pereira... Por favor, não? Eu continuo lixado com a TVI. Ridículo terem tirado a parte escolar da temporada 1. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...