Jump to content

Morangos com Açúcar [T1-T9]


Pedro

Posts Recomendados

há 1 minuto, Ivo disse:

Provocador :cool: Quando revi já achei menos secante, mas continuo a preferir a 2º e 3º temporada :P

Podes editar a citação? Eu enganei-me e escrevi "take 1", mas era "take 2". O primeiro foi quando o Ricardo drogou o Pipo e o rodeou de mulheres, para a Joana desistir do casório. 

Eu prefiro a 1, depois, a 3 e, depois, a 2.

A 2.ª temporada, para mim, tem os melhores vilões. A Carlota, o Henrique e a Maria arrasam na cara da motoqueira e da banda do ferro-velho. A 1.ª é um conjunto de tudo - paisagens, banda sonora, cenários, personagens, história... tudo, mesmo. A 3.ª também é muito gira.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Forbidden disse:

Da primeira temporada, o que me marcou mais foi a Patricia Candoso... ainda hoje tenho o CD dela, já o ouvi milhões de vezes, adoro a voz dela.

Foi a partir da entrada dela na série que eu passei a gostar mais dos Morangos (1). Ela esteve excelente e tinha uma ótima personagem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas preferidas foram sem dúvida alguma a 2 e a 7. Da 2 lembro-me de pouca coisa, só tinha sete anos, mas lembro-me que adorava. Eu era muito novo durante as primeiras temporadas, lembro-me pouca da história de cada uma, mas lembro-me de adorar chegar a casa e por-me a ver a série.

O resto via-se bem. Tenho ideia de não ter achado a sexta nada de especial, mas também não era má.

A 8 desceu muito da qualidade da 7. Elenco fraco, nomeadamente o protagonista, David Carreira, e a história também não inovou nada daquilo que a 7 mostrou. Foi precisamente durante a oitava temporada que troquei os Morangos com Açúcar pelas brasileiras da SIC. A nona nem comento, que facada nos fãs. Não devia ter existido.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Pedro M. disse:

As minhas preferidas foram sem dúvida alguma a 2 e a 7. Da 2 lembro-me de pouca coisa, só tinha sete anos, mas lembro-me que adorava. Eu era muito novo durante as primeiras temporadas, lembro-me pouca da história de cada uma, mas lembro-me de adorar chegar a casa e por-me a ver a série.

O resto via-se bem. Tenho ideia de não ter achado a sexta nada de especial, mas também não era má.

A 8 desceu muito da qualidade da 7. Elenco fraco, nomeadamente o protagonista, David Carreira, e a história também não inovou nada daquilo que a 7 mostrou. Foi precisamente durante a oitava temporada que troquei os Morangos com Açúcar pelas brasileiras da SIC. A nona nem comento, que facada nos fãs. Não devia ter existido.

Eu até gostei da 8. E a Andreia, a vilã, pisava tanto na Rita, mas tanto... Também gosto muito da 2.

@Ivo, na temporada 5, a Raquel fica com quem? Lembras-te?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, BBFF disse:

Eu até gostei da 8. E a Andreia, a vilã, pisava tanto na Rita, mas tanto... Também gosto muito da 2.

@Ivo, na temporada 5, a Raquel fica com quem? Lembras-te?

Penso que foi com o Luís. Eles eram grandes amigos, mas mais para a frente começaram a namorar. Penso que ficaram juntos no final.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fogo, vir a este tópico meteu-me num mar de memórias e nostalgia. As minhas preferidas são mesmo a 2 e a 7, que foi as que acompanhei mais, especialmente a 7, que me é muito especial :giveheart: Que saudades de momentos assim:

E do 2, esta cena é uma das que me lembro sempre :wub: 

 

TVI volta a fazer uma série ou novela de artes performativas :crying: 

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sempre gostei mais das séries escolares do que as de Verão. A única exceção foi a 6 em que a escolar foi péssima e a de Verão foi bem melhor.

A que gostei mais foi a 3 e a seguir a 2.

Das ultimas, gostei da 7 e da 8, mas já não foi a mesma coisa. Acho que os Morangos perderam imenso quando saíram do Colégio da Barra, perderam a essência.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também costumo preferir as escolares - principalmente, na primeira temporada. Eu amo a de verão, mas a escolar é bem melhor. Da 3 gostei mais da escolar. Da 2 talvez tenha gostado mais da de verão, porque tinha a Maria e assim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, BBFF disse:

Muito obrigado! Eu tentei procurar, mas não encontrei mesmo. Aliás, até porque não sei o nome do ator.

Eu escrevi “morangos com açúcar betty” no Google, e apareceu me um vídeo dela, e nesse vídeo a mãe dela (que agora não me recordo do nome) referiu o nome dele. Também me estava a irritar não me lembrar do nome dele.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Bernardo disse:

Eu escrevi “morangos com açúcar betty” no Google, e apareceu me um vídeo dela, e nesse vídeo a mãe dela (que agora não me recordo do nome) referiu o nome dele. Também me estava a irritar não me lembrar do nome dele.

Mas ela não é Bertie?! :O LOL!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PARA MIM

Melhores: 1 > 3 > 2 > 8

Gostei: 7 > 9

Indiferente: 5

Piores: 6 > 4 (ou seja, a 6 é pior)

CONSIDERAÇÕES

A primeira amo. Os únicos "defeitos" que consigo apontar são o Rafa e a Catarina não terem ficado juntos, a Carla e o Tiago não terem ido ao casamento do Pipo e da Joana e o final do Ricardo.

A segunda adoro. Não gostei nada dos finais dos betos. Todos se redimiram, e essa história de a Carlota passar do mais preconceituoso possível a apaixonada  por uma rastafári em meia dúzia de episódios chateou-me. Também não gostei dos finais que deram às personagens que transitaram - a Joana e o Pipo foram viver para África e venderam o bar (a sério?! Que estupidez!), a Patrícia separou-se da Su e do Dani, o Nuno e a Madalena tiveram de andar escondidos. Talvez tenha gostado do final da Sara, que foi morar para os seus amados States e engravidou do Johnny, ficando com a Constança perto dela. A Carlota, o Henrique e a Maria eram, para mim, excelentes vilões. Amava os comentários preconceituosos e snobes deles, porque são duas características que eu aprecio nos vilões. Gostava do casal Caty + Tojó e acho que ela foi uma personagem mal aproveitada. Adorava a (avó) Prazeres. Amei que a Leo tenha feito uma participação especial. E adorei que a casa do Pipo tenha continuado a aparecer. (Achei meio estranho que a TVI tenha impedido o David Carreira de aparecer na nona temporada, com a desculpa de que "os protagonistas nunca podem transitar". A Joana e o Pipo transitaram e ficaram na temporada 2, por alguns episódios.) Amei a fase em que o Sapinho foi diretor - o hino, a farda, os alunos terem de se levantar, quando ele entrava. Adorei, quando a Carlota andou a "explorar" o Zulu, ficando com o dinheiro todo das vendas.

A terceira amoro. Sinto que saíram demasiadas personagens, da parte escolar para a do verão. Não suporto a Mónica. Via vilãs muito mais interessantes, na Cláudia e na Isabel, apesar de esta última ter feito poucas maldades e de as atrizes não terem sido propriamente brilhantes. Também não gosto das Popstars, enquanto grupo. Acho meio infantil um grupo de amigas dos 11.º e 12.º anos terem um nome, já para não falar das Chantilly. Acho que era escusado explorarem tanto a história de casais que, no final, não ficaram juntos (por exemplo, Becas + Kiko e Becas + Nuno). Não consegui gostar tanto da Maria José quanto da Constança. Tive pena de que o Afonso não tenha ficado com a Maria, apesar de ter ficado desiludido com esta última, por ter virado boazinha. Fiquei furioso, quando a Mónica incendiou o colégio. Aquelas instalações eram muito melhores do que as que lhes seguiram.

A quarta, apesar de ainda ter a essência de Cascais e da Barra, desiludiu-me imenso! Conseguiram dar cabo do colégio, além de ter achado estranho a afastamento entre a Becas e o Manel. Gostei muitíssimo mais da parte escolar do que da do verão, confesso. O Ravina parecia-me uma versão barata do Sapinho, mas muito barata, mesmo... Gostei da história da Vitória, no entanto. Só tive pena de não saber o que aconteceu ao colégio e quem ficou como diretor. Depois de quatro temporadas da Barra, acho que o colégio merecia um melhor final. Amei, totalmente, que a Marina da temporada 1 tenha regressado. Odiei a falta de referências a outras personagens e odiei que ela tivesse insinuado que o novo colégio estava melhor do que o original. A Becas deveria ter ficado com alguém...

A quinta via por ver. Gostei da Jennifer, mas dispensava que, por vezes, ela fosse infantil. O grupo Diana + Nuno + Carlos + Bruno não me diz nada. Além disso, acho que, no âmbito dos atores, a temporada teve imensas nódoas.

A sexta é fraquinha, mas só posso avaliar pela parte escolar. O +TVI não transmitiu a de verão, mas já li que o Jimmy é um bom vilão. Não acho a temporada nada de mais. A Madalena e o Rodrigo não me dizem grande coisa. Talvez destaque o tema do alcoolismo. Achei uma boa ideia.

A sétima é bastante boa. Não amei a ideia de tornarem esta novela num Glee à portuguesa, mas pronto. Achava meio constrangedor que, no meio do nada, as personagens começassem a cantar, aparecesse um instrumental e todos soubessem a letra e a coreografia. Além disso, nunca percebi a lógica de o ecrã ficar amarelado. A Rita é outra vilã que não me agrada, mas enfim... O casal Rui + Margarida não me diz grande coisa. Preferia Clara + Filipe, Nina + Flash e João Pedro + Paula. Gostei de que fugissem ao cliché e, em vez de ser a Rita a ficar "chunga", tenha sido o Bruno a ficar "beto". Gostava dos GTC e adorei, quando eles foram desmascarados. 

A oitava acho que é subvalorizada. A Andreia era um arraso de vilã, e a protagonista era boa, com a Gabriela Barros a ajudar imenso, claro. Não podia com a Rosana, é verdade, porque não gosto de vilãs infantis com o objetivo de fazer rir. Gostei de que tivessem trazido o João Pedro, na época do natal, porque eu adoro crossovers entre novelas ou entre temporadas, algo que, em Malhação, costumava estar muito mais presente. Tive pena de que o Filipe se tenha separado da Clara e tenha ficado com a Simara, mas acho que foi uma situação totalmente justificada. O casal Clara + Rocha era-me indiferente. Amei que a Andreia não se tenha redimido.

A nona, ao contrário do que muitos acham, não é, a meu ver, assim tão má. Gostei da Verónica, apesar de, por vezes, achar que ela era infantil, com aquela história do snobismo. O casal lésbico achei que foi metido um bocadinho à pressão, porque achei que a história da Eva e da Madalena não teve grande interesse. Gostei de terem fugido ao cliché de os casais iniciais ficarem todos juntos. A Tatiana não ficou com o Ivan, a Ana Rita não ficou com o Bryan, a Madalena não ficou com o André, a Vera não ficou com o Bruno, a Sara não ficou com o Nuno... Talvez tenham exagerado. Só a Alice é que ficou com o Sebastião. Tive pena de que o Marcus e a Marina não tenham ficado juntos. Destaco a Teresa e os temas que a envolveram. Mais uma vez, foi abordado o adultério. E, mais uma vez, quem traiu foi o homem... Disso não gostei. Gostei de que a Verónica não tenha ficado boazinha. A Missy M foi um flop.

O filme surpreendeu-me. Achei de péssimo gosto que tivessem preferido dar destaque à Tatiana, ao Rui e à Margarida e resumirem o Simão, o Tiago e o Pipo (este, principalmente, para mim) a uma cena. Não sei se devo chorar ou rir. Não percebi se o filme tinha relação com as temporadas, ou não. É verdade que o Leo e a Mariana referiram que já eram casados, que o Rui falou dos GTC e tudo mais, mas não percebi as participações da Mónica e da Soraia. A primeira já tinha saído da prisão? A Soraia já não andava a fugir da polícia? Enfim... ao menos, a Becas lá teve o seu destaque. Ridículo que a Matilde tenha aparecido pouquíssimo e que nem tenha estado com o Tiago.

@ZDK @Fabien Silvano @SIM @Ivo, gostava de que comentassem as minhas críticas. @HugoMiguel, @Duarte, @Free Live e @D007, também gostava de saber a vossa opinião, se tiverem paciência para ler tudo. 

Editado por BBFF
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...