Jump to content

Morangos com Açúcar [T1-T9]


Pedro

Posts Recomendados

O filme de "Morangos com Açúcar" é algo que se faz, por exemplo, na Argentina. "Rebelde Way" também saiu da televisão e foi para o cinema. Foi pena "Malhação" não ter seguido o mesmo caminho.

Acho que fazem bem em levar a novela para o cinema. Agora se será um sucesso de bilheteiras é que não sei, mas depende do que farão.

A SIC também falou em fazer o filme de "Uma Aventura", mas até agora pouco ou nada avançou.

Espero que estes projectos não fiquem na gaveta!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a novela está a mostrar o namoro em crianças e adolescentes,o que hoje em dia é normal uma criança de 10 anos beijar um rapaz de 12/13 anos, qualquer dia vimos as pitas a fazer amor, a outra palvra e muito forte...acho um bocado exagerado, em vez de desiducar podia era educar.

os morangos viu o inicio pareceu me interessante, so que agora está uma seca autÊntica...acho que nenhuma novela juvenil em português tem um real valor, acho muito fantoche.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho é que cada vez mais querem mostrar a realidade e acabam por cair no exagero. Esquecem-se que é ficção e nem sempre a ficção tem que acompanhar a realidade. Começo a fartar-me (e refiro-me a muitas produções) de as pessoas estarem sempre a falar da realidade como se fosse uma obrigação; quando percebem o significado de "ficção"?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

ficção não é realidade, mas a maior parte dos autores/guionistas dizem que querem mostrar a realidade, e por vezes fazem um mau preceito sobre a realidade e acabam como dizem e bem na estupidez, os morangos ou deviam fazer uma pausa prolongada de 5 anos e depois voltar ou então fazer uma inovação a 100% porque assim não vão lá...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será já esta semana que...

Catarina rapa o cabelo em "Morangoscom Açúcar". Depois de já ter sido anunciado que a jovem actriz Cátia Godinho já tinha cortado o seu cabelo para dar maior veracidade à sua personagem, as imagens vão finalmente chegar ao ecrã. Ao que tudo indica, será já esta semana que Catarina vai provar que quer enfrentar a doença de cabeça erguida e com a ajuda de todos. Segundo a imprensa, será a professora Eunice que depois de ver que errou ao enfrentar e humilhar a jovem aluna que procura saber um pouco mais sobre a doença de Catarina. Indo mais tarde conversar e aconselhar a aluna a rapar o cabelo e mudar de vida.

Depois disto, será Tomé, o amigo especial de Catarina quem lhe volta a mostrar estar do seu lado, aparecendo-lhe careca, levando a jovem às lágrimas. Tomé mostra ainda que fez o que fez "para provar à Catarina que, quando digo que estou ao lado dela, estou mesmo". Já de noite, será Catarina a levar os conselhos da professora Eunice e o apoio de todos a sério e dirige-se ao salão da sua mãe para também ela cortar o seu cabelo. Mas a sua mãe apercebe-se da intenção da filha e segue-a, sendo ela própria a rapar o cabelo a Catarina. No dia seguinte, Catarina é recebida por todos com muita alegria e dirige-se à professora Eunice, a quem lhe agradece o apoio que lhe deu.

Elas estão a chegar

Será também esta semana que duas novas alunas vão chegar ao colégio. Sobrinhas de Manuel, o director da escola, Dora e Vanda são rebeldes e vão dar muito que falar nos próximos tempos. Elas vão chegar e causar logo distúrbios, deixando os novos colegas atónitos. As duas jovens, durante um intervalo, dirigem-se à casa de banho e por simples rebeldia, escrevem as iniciais dos seus nomes nas paredes. Sendo depois castigadas pelo próprio tio que as coloca a limpar os seus erros em frente de todos os outros alunos, levando-as à humilhação. Mas será que Dora e Vanda se vão importar e emendar? Parece que não, e as diabruras estão a chegar para ficar.

Eles também entram esta semana

Os manos Guedes também vão ver a sua participação especial em "Morangos com Açúcar" a ir para o ar esta semana. Pois é, será também nos próximos dias que os gémeos vão chegar em regime especial à escola dos moranguitos e vão ser os convidados da Rádio Grafia para as entrevistas de um minuto feitas por Kiko e Tozé. As raparigas ficam loucas ao verem a dupla de sucesso da moda no seu colégio e pedem-lhes logo autógrafos e fotografias.

Parece que a acção vai estar ao rubro durante esta semana em "Morangos com Açúcar" que com o aparecimento de "Feitiço de Amor" às 19h30 passa a ter os seus episódios a irem para o ar mais cedo que o habitual.

Morte em "Morangos com Açúcar" vai chocar

Será daqui a alguns episódios que a primeira morte se dará na sexta série de "Morangos com Açúcar". A vítima será a professora Eva que morre num acidente de automóvel, no qual é acompanhada pelo jovem Mário.

Pedro Barroso é o actor que dá vida a Mário, e em conversa com a revista Tv7Dias o moranguito conta o que se vai passar naquele momento. "O Mário ganha um casting de dança, mas como não se sente confiante, a professora Eva acaba por insistir e vão juntos no carro. Têm um acidente de viação e ele é o sobrevivente", contou, revelando ainda que o seu personagem se vai sentir "culpado pela morte dela. Ele vai entrar num estado de depressão, não consegue ultrapassar a morte da professora", acrescentou.

Para Pedro, o seu Mário necessitava de algo que mudasse o seu rumo de vida como vai ser o caso, "As partes da sequência mais forte já foram gravadas, e acho que era isso que me faltava. Uma personagem não vive só da paixão por alguém e esta mudança foi muito boa para mim", acrescentou.

E porque a série da TVI é feita para os jovens, mas não só, o actor acredita "que a morte da professora vai chocar. Em termos de escrita está bastante elucidativo e acho que é necessário abordar estes temas. O que é pretendido aqui é alertar, porque na vida real também se morre assim. Depois, vai estar retratado na minha personagem o ultrapassar da morte. É uma mensagem a passar. A escrita está lindíssima. As homenagens que se fazem são bonitas".

Será assim retratado na série juvenil de final da tarde da TVI a morte por acidente de viação, que, todos os anos, faz centenas de mortes por Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho óptima a ideia de tornar a série num musical durante o verão... para ver se traz alguma frescura. O início desta série já fazia prever que fosse mais musical... gostei daquela cena do primeiro episódio à entrada da escola com todos a dançar o "Together" do Bob Sinclar. A acção da série de Verão poderá passar-se na praia de Portimão, segundo a TV7Dias, mas certezas só quando tudo começar a ser gravado.

Nas Férias da Páscoa, os MCA vão-nos brindar com imagens de Fortaleza. As personagens Kiko, Tozé, Sandra, Rodrigo, Beatriz, Gonçalo e Filipa foram as felizardas escolhidas que irão de 5 a 11 de Março gravar no Brasil, segundo a mesma publicação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê-se mesmo que é ficção, pois na vida real os jovens portugueses não vão de férias para o Brasil! Assim, vão mostrando o estilo, as paisagens, a vida de outras regiões e isso é óptimo para a série. Mas já repararam que eles vão estar no calor e nós cá a olhar pela janela e ver a chuver!! :mocking_mini:

Em relação ao estilo musical, foi o que a Globo fez na época 2007/2008 com "Malhação", mas por lá essa alteração de pôr o pessoal a dançar por tudo e por nada não resultou e foi desaparecendo gradualmente.

Acho que vão fazer uma série de verão muito ao estilo de "High School Musical". Cheira-me!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Liliana Aguiar, neste caso, tirou um curso de representação juntamente com a Isabel Figueira.

Por isso, é capaz de fazer melhor que muitos que lá estão que não tiveram formação nenhuma. Acho que os MCA são um bom local para começar. Se resultar, pode ser que ela dê outros saltos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Morangos com Açucar vão passar as férias da Páscoa ao Brasil, no Ceará sendo a segunda vez que a novela viaja para o Brasil.

A série juvenil é transmitida pela TVI desde 2003 e, actualmente, além de Portugal, também pode ser vista na Roménia e na Síria. Já exibido no Brasil, o formato foi vendido também para a Rússia e Angola, enquanto na China será produzida uma versão local.

Fonte CM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...