Jump to content

Morangos com Açúcar [T1-T9]


Pedro

Posts Recomendados

Guest pedro_coelho

Ontem fui a Queima das Fitas, Coimbra e encontrei três actores dos Morangos, o que faz de Mário, Raul e o Gonçalo, o Mário já o tinha visto o ano passado, são tres gajos porreiros, fui la por com eles para eles me pagarem um copo, ja que trabalham na TV são ricos não tive sorte não me pagaram nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(pedro_coelho @ 4-May-2009, 16:13) <{POST_SNAPBACK}>
Ontem fui a Queima das Fitas, Coimbra e encontrei três actores dos Morangos, o que faz de Mário, Raul e o Gonçalo, o Mário já o tinha visto o ano passado, são tres gajos porreiros, fui la por com eles para eles me pagarem um copo, ja que trabalham na TV são ricos não tive sorte não me pagaram nada.

Eles não são assim tão ricos! Até são mal pagos (tendo em conta anos anteriores). Só para teres uma noção, os actores da "Rebelde way" ganham 3 ou 4 vezes mais que os de "Morangos com Açúcar" (também por isso é que não vai haver uma segunda temporada; gastaram o dinheiro de duas temporadas numa só!).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(_zapping_ @ 10-May-2009, 16:59) <{POST_SNAPBACK}>
Fala-se que os "Morangos com Açúcar" poderão passar para a Universidade. Será verdade? Será o Moniz capaz de arriscar assim tanto?

Seria interessante... a mudança. Mas continuaria a fazer sentido manter o mesmo nome? E o público, continuaria a ser o mesmo? Talvez fosse abarcar novos públicos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(k3o4 @ 27-May-2009, 17:20) <{POST_SNAPBACK}>
Sexta feira vai dar os morangos das 18h19 e das 19h30 as 20h, tem dado agora das 18h15-1900 por causa das eleições europeias.

Será? Para Segunda, também estava previsto dar MCA nesses horários, segundo a grelha do site da TVI disponibilizada no próprio dia, e eles exibiram na mesma 'Flor do Mar'... Por isso agora só acredito se tal acontecer no dia. É o que se chama falta de respeito pelo espectador.

_________________

Tal como desconfiava, na grelha para amanhã já lá está 'Flor do Mar' antes do JN. :wacko:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Morangos Maduros em Terras Algarvias

Nova fornada de episódios trata temas como a preservação do património

Estamos na época deles e eis que a TVI vai servir mais uma dose de "Morangos" para o Verão, desta vez com Portimão como pano de fundo. Nicolau Breyner destaca-se no elenco. Fará de avô do vencedor de "Uma canção para ti".

Não haverá melhor receita do que a de "Morangos com açúcar": simples e com o passaporte carimbado para o êxito quase sem ser necessário provar. Pelo sexto ano consecutivo, a estação de Queluz reitera a aposta na fórmula adaptada às férias escolares dos mais novos, não fosse este o "target" privilegiado da série. A estreia acontecerá em breve.

Os ingredientes estão todos lá: sol, praia - onde figura um bar, além de um ginásio - calor e muitas aventuras. Não será novidade que esta produção funciona como um tubo de ensaio para novas gerações de profissionais da representação. Há quem conote "Morangos" com uma escola por excelência para formar actores.

Mas a autêntica máquina de ficção nacional da TVI, parece adquirir outra complexidade. Estará a debutar um fenómeno na engrenagem: sinergias a nível de fabrico de estrelas. Miguel Guerreiro é disso exemplo. O pequeno cantor que a todos brindou com os seus dotes vocais na edição inaugural de "Uma canção para ti" integra agora os capítulos desta versão da trama, vestindo Simão.

José Carneiro, a quem coube coordenar a equipa de guionistas, foi parco em palavras no que toca ao estabelecimento de diferenças face às séries precedentes. Preferiu realçar "o tom de comédia e de boa disposição" que esta veicula, em que os jovens serão "heróis".

Nicolau Breyner terá um desempenho fundamental no desenrolar da intriga, até porque esta "gira à volta da recuperação do teatro da cidade", sendo que será a sua personagem, o pescador Alexandre Peixoto, a proceder às diligências necessárias para o efeito. Tendo herdado um património que nada tem a ver com laços de consanguinidade, terá, nessa senda, de travar várias lutas.

Em foco estarão "temas eternos como os amores de Verão, confrontos geracionais", além de uma componente pedagógica que se prende com "a preservação do património, a vivência do mar, a protecção do ambiente, ou a segurança na praia". Mais do que "mostrar tudo", reforçou, "procura-se sempre uma solução". Quanto a eventuais comportamentos que possam suscitar polémica junto dos pais, segundo o responsável pelo argumento, "a série está próxima do real e o que se poderá achar escandaloso" entronca-se na "ambiência normal desta faixa etária".

-- Quarta, 17 Jun 2009 15:50 --

A TVI anda-se a esmerar nos sites:

http://www.tvi.iol.pt/morangos/site/feriasdeverao/index.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Moniz diz que os Morangos VII vão ser diferentes, aposto que vão ser interactivos com o público, acho que podiam dar o salto e em vez de ser numa escola pública ou colégio, passar para a Universidade, ser mais realistas e deixar a pitalhada de lado.

Apresentar histórias e temas sérios, por exemplo acho que seria fantástico abordar o tema da SIDA, que ainda é preconceito em Portugal, o Racismo, Bullying, há muitos temas que os Morangos não abordam ou quando abordam é muito superficial, é preciso mostrar a realidade e deixar de brincar as coisas sérias, no fim concordo que acabe tudo bem porque é ficção mas é importante deixar a mensagem, marcar as pessoas.

Espero que mude para melhor se não que acabe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...