Jump to content

Morangos com Açúcar [T1-T9]


Pedro

Posts Recomendados

"Morangos" estão a caminho de Espanha

Plural interessada em adaptar série juvenil da TVI ao ecrã do país vizinho

Poderá dizer-se que se trata de uma inversão de papéis. Afinal, após tantas intrigas espanholas importadas, é um canal português que está em vias de vender uma história original. "Morangos com açúcar" é responsável pela façanha.

O êxito irrevogável da série da TVI não passou despercebido em Espanha. E, depois de perfazer cerca de sete anos no ar em Portugal, "Morangos com açúcar", que já fez as delícias de várias gerações, está a fazer as malas, ainda que a viagem não seja longa, nem tão-pouco se vá mudar de armas e bagagens. A informação é avançada pelo site da Plural Entertainment, produtora a qual assegura a trama cá e que agora manifestou interesse em adaptar uma versão naquele país.

Os responsáveis em terras lusas da Plural não adiantaram pormenores relativamente às negociações. O director André Cerqueira remeteu o assunto para Helena Forjaz, da estação de Queluz, quem ventilou que há "muitas probabilidades" de a série emigrar para o pequeno ecrã vizinho. "Há cerca de duas semanas passei o dossiê completo a uma pessoa da Plural espanhola que veio cá para o efeito, manifestando muito interesse", disse a mesma ao JN.

Não obstante a efectivação do negócio não ter sido, até ao fecho desta edição, confirmada, a compra remonta, pelo menos num primeiro momento, aos primórdios da acção em apreço.

Se a "febre" desta auspiciosa "fruta televisiva" se alastrará aos "nossos irmãos" é, por enquanto, uma incógnita. Porém, tomando como referência os excelentes resultados de audiências que a saga "Morangos" continua a granjear, mesmo depois de tanto tempo na antena da TVI, tudo indica que há fortes probabilidades de contágio.

A receita que desde 2003 tem sido infalível é simples. Escola, família, amizades, relações, formam todo um corolário temático de ingredientes caro aos jovens. Ao ponto de saltar do ecrã para se constituir uma verdadeira marca de sucesso em várias frentes.

A "Morangos com açúcar" é ainda imputável o facto de ser um trampolim para a fama, no que concerne à formação de actores, bem como, uma rampa de lançamento para bandas musicais germinadas no âmago da série. Saliente-se que a história vem a ser gizada pelas mãos de autores distintos, todos eles adstritos à chancela da Casa da Criação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

"Morangos" com Sofia Escobar

A série das 19:00 da TVI vai contar com uma nova actriz. Chama-se Sofia Escobar, e vai passar a leccionar na escola D. Sebastião. Segundo a TV 7 Dias desta semana, é provável que a actriz venha a integrar outros projectos da estação de Queluz de Baixo.

Uma boa aquisição!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sofia Escobar é a primeira vez em televisão não é? Sei que ela foi nomeada como melhor actriz de teatro em Londres....

MCA7 está melhor/pior continua na mesma a série?As temáticas são as mesmas?

É que nunca vi MCA7 que este ano ando a estudar e não consigo acompanhar....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Morangos" com Sofia Escobar

A série das 19:00 da TVI vai contar com uma nova actriz. Chama-se Sofia Escobar, e vai passar a leccionar na escola D. Sebastião. Segundo a TV 7 Dias desta semana, é provável que a actriz venha a integrar outros projectos da estação de Queluz de Baixo.

Uma boa aquisição!

Concordo!

-- Quinta, 14 Jan 2010 22:52 --

Sofia Escobar é a primeira vez em televisão não é? Sei que ela foi nomeada como melhor actriz de teatro em Londres....

MCA7 está melhor/pior continua na mesma a série?As temáticas são as mesmas?

É que nunca vi MCA7 que este ano ando a estudar e não consigo acompanhar....

Na minha opinião esta série está melhor que a anterior... Nesta sempre há mais ritmo, não só pelo aliar da dança, ao canto e à representação, mas também porque as histórias das personagens e os assuntos abordados são mais interessantes e pertinentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu não tenho visto, mas pelo que eu tenho lido

os temas sao: as artes, e há também um rapaz que dorme no cemitério

LOL, isso é uma forma de explicar os assuntos abordados de uma maneira demasiadamente superficial xD

Já vi que acompanhas a série, não tenho nada contra, podes me dizer quais são os assuntos que eles abordam desta vez se faz favor?

Obrigado

Sim, acompanho e divirto-me bastante xD

A trama principal é o amor entre uma rapariga e um rapaz de estratos sociais diferentes. O rapaz vive num bairro social e a série mostra-nos a insegurança vivida nesses bairros e os tipos de famílias que por lá habitam e que têm problemas de dinheiro.

A rapariga vive num condomínio privado, mas é bastante controlada pelo pai e vive no seio de uma família conservadora.

Na escola, os alunos têm aulas ligadas às artes aliadas a aulas "normais", sendo que no final do ano o melhor aluno ganhará uma bolsa para estudar em Londres. Aqui desperta-se a competitividade entre alunos. A vilã da história, além de tentar afastar os protagonistas, está a tentar afastar do caminho para a bolsa em londres a protagonista.

O tema da homossxualidade e da homofobia também é fortemente abordado nesta série, sendo que já dois rapazes se beijaram.

Temos também na série o tema do divórcio, famílias disfuncionais, vício do jogo, amores e desamores juvenis (obviamente), isolamento, etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca fui telespectador dos "Morangos". Se me perguntarem o que deu nas séries passadas, não sei e não faço a mínima ideia!!!

Vi, com mais atenção, o final da temporada 6 (por razões profissionais), mas não acompanhei a história. Preocupei-me mais em perceber as personagens e o rumo delas.

A actual temporada é a que vejo de vez em quando (quando estou em casa), talvez por ser diferente (e também pelas mesmas razões de ter visto um pouco da temporada 6), por terem ganho a coragem de mudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje estou a ver os "Morangos" e posso-vos dizer que a nível de interpretação os actores não estão maus. Estão naturais, não estão forçados. Obviamente que há excepções, mas no nível geral estão bem.

Agora a história, as cenas, as conversas, é que pronto, deixam muito a desejar!!! :unsure:

Sim, os actores desta temporada representam muito melhor que os da anterior série.

Quanto à história... Pronto, não é assim nada de muito complexo... O que é normal, mas não é má de todo xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

"Morangos com Açúcar" viajam até Londres

Ainda está longe o fim do ano lectivo, mas já começam a surgir notícias sobre a série de Verão de "Morangos com Açúcar".

As gravações arrancam já em Abril e num local directamente relacionado com os novos talentos: a capital inglesa. Tudo porque "Margarida", "Fábio" e "João Pedro" vencem o concurso de "Melhor Artista" e ganham o passaporte para uma escola de artes em Londres. Também Lourenço Ortigão gravará em Terras de Sua Majestade, uma vez que a sua personagem não aguenta as saudades da namorada e vai visitá-la.

Contudo, há também actores que deixam a série. Entre eles estão Nuno Homem de Sá e Élvio Camacho, uma vez que as suas personagens não transitam para a temporada de Verão. Já Noa, responsável pelas coreografias, está garantida como reforço do elenco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

"Morangos com Açúcar" a caminho da sétima arte

Morangos com Açúcar prepara-se para chegar ao teatro e ao cinema. A série juvenil originará uma longa-metragem com o formato de musical e terá no seu elenco vários actores que entraram em produções da SIC, como Marco Medeiros, Joana Cotrim, Hélder Agapito ou Raquel Guerra.

Também Francisco Rebelo de Andrade, que participou em Operação Triunfo, deverá constar do grupo de actores, grupo esse que terá várias hipóteses de transitar para a série de Verão. Ainda não são conhecidas mais informações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...