Jump to content

Morangos com Açúcar [T1-T9]


Pedro

Posts Recomendados

há 1 hora, Tiago_1008 disse:

Acho que está enganado, na temporada 2 escolar ele forjou um documento em que o Pipo (que tinha ido para fora com Joana na série) remetia-lhe a direção do colégio após os problemas que ouve entre a banda da Ana Luísa e do Simão.

Sim, eu lembro-me de ele forjar esse documento, mas também me lembro de ele ter tido problemas com o pai do crómio, só já não estou recordado é de como é que isso tudo se interliga xd

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Dimitri disse:

Varias novelas também está a acontecer isso. Algum engraçado ou as apaga ou a própria tvi 

Pois. Da SIC Tambem várias deixaram de ter página... redireciona logo para a pagina do canal. Tambem gostava de saber quem e o engraçadinho.

há 1 hora, D91 disse:

 A wikipedia portuguesa vai de mal a pior.

O que e facto e que ja so se pode editar paginas com conta na Wikipedia lusófona. E mesmo essas edições são altamente controladas

Em que fase da T6 é que isto vai na TVI Ficção? Proximo da temporada de verão ou ainda nem por isso?

Pelas minhas contas, a transmissão dos MCA na TVI Ficção vai durar ate finais de 2023/ inicio de 2024

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, D91 disse:

Só já as temporadas 1, 4 e 7 é que ainda tem página na wikipedia. A wikipedia portuguesa vai de mal a pior.

É horrível mesmo, quase que ia levando block por um espertinho me tar a dizer que a temporada 2 da máscara tava a ser mal editada e depois tavam a reclamar de editar muito as páginas, se as edito é para as melhorar. E ainda por cima o outro chamou-me criança e ninguém faz nada, nenhum block nem nada do género, mas eu que n fiz mal nenhum levo com esta coisa toda por cima de mim (só para terem a noção de o quão os editores da wikipedia as vezes parva é), até porque eu n ando a fazer vandalismos nas páginas, mas quando outros o fazem, ninguém lhes diz nada.

 

Desculpem o desabafo, epa dei por mim e escrevi isto tudo :cryhappy:

  • Gosto 1
  • Haha 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Vitória Santareno disse:

É horrível mesmo, quase que ia levando block por um espertinho me tar a dizer que a temporada 2 da máscara tava a ser mal editada e depois tavam a reclamar de editar muito as páginas, se as edito é para as melhorar. E ainda por cima o outro chamou-me criança e ninguém faz nada, nenhum block nem nada do género, mas eu que n fiz mal nenhum levo com esta coisa toda por cima de mim (só para terem a noção de o quão os editores da wikipedia as vezes parva é), até porque eu n ando a fazer vandalismos nas páginas, mas quando outros o fazem, ninguém lhes diz nada.

 

Desculpem o desabafo, epa dei por mim e escrevi isto tudo :cryhappy:

Sim, eu não sei quais são os critérios dos editores da wikipedia portuguesa tem mas não se percebe. Todas as temporadas da Malhação tem página na wikipedia então porque é que não acontece o mesmo com os Morangos com Açúcar? andam a apagar páginas sem mais nem menos em vez de as melhorar.

Eu já desisti de tentar melhorar a wikipedia portuguesa porque não vale mesmo a pena.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Revi hoje partes do filme dos MCA, realmente é girinho apesar de misturar ali conceitos de Camp Rock claramente, mas onde o filme mais peca mas assim DE LONGE é em ter tido foco em 95% nas temporadas 7 para cima (tirando ali o circulo da Becas, Kiko que pouco tempo teem), é que nem os outros protagonistas apareceram (só mesmo o Catarré, Issac e Teixeira em 15 segundos e a Joana Duarte ali tambem bue atoa), na época podia parecer mais rentável ter os da 7 para cima pois eram as temporadas mais atuais, e eu também acho que o factor fundamental para isso foi mesmo querer fazer um filme musical, se nao, é mesmo incompreensivel, tanto ator emblematico dos MCA que podia ter entrado e mais memoravel do que os que entraram, mas vendo agora com um espaçamento temporal, as temporadas iniciais sao muito iconicas putz, realmente foi muito mal aproveitado este filme

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/01/2021 at 21:19, Dimitri disse:

Revi hoje partes do filme dos MCA, realmente é girinho apesar de misturar ali conceitos de Camp Rock claramente, mas onde o filme mais peca mas assim DE LONGE é em ter tido foco em 95% nas temporadas 7 para cima (tirando ali o circulo da Becas, Kiko que pouco tempo teem), é que nem os outros protagonistas apareceram (só mesmo o Catarré, Issac e Teixeira em 15 segundos e a Joana Duarte ali tambem bue atoa), na época podia parecer mais rentável ter os da 7 para cima pois eram as temporadas mais atuais, e eu também acho que o factor fundamental para isso foi mesmo querer fazer um filme musical, se nao, é mesmo incompreensivel, tanto ator emblematico dos MCA que podia ter entrado e mais memoravel do que os que entraram, mas vendo agora com um espaçamento temporal, as temporadas iniciais sao muito iconicas putz, realmente foi muito mal aproveitado este filme

Eu gostava de ver um filme focado nas personagens das temporadas da época do Colégio da Barra (ou seja da T1 à T4).

Não sei se repararam mas no filme não incluíram nenhuma personagem da T5.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Mar-Vell disse:

Podiam fazer um revival da série, com algumas personagens icónicas das T1-T7 como professores/pais, numa espécie de "Reencontro" [como fizeram com Fisico o quimica recentemente]

Podia ser uma série de 20/30 episódios máximo.

Eu gosto da ideia. Desde que fosse algo bem feito e sem estragar as personagens. Mas depois lembro-me dos revivals de Jardins Proibidos e Inspector Max.:triste_teresa:

  • Gosto 1
  • Haha 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/01/2021 at 18:33, Free Live disse:

As temporadas 2, e principalmente a 3, começaram a apanhar o declínio de New Wave.

A morte do Adam tambem subiu as audiências naqueles episódios de abril.

Sim, mas também há outros factores...

A terceira temporada, aproveitou-se de o facto da 1 e da 2 ter cativado grande parte do publico. De facto, quando a T3 começa, tem a grande vantagem de já ser popular e uma marca de impacto (já é meio caminho andado para ser um sucesso). A 2 também viu nascer os D'ZRT, grupo que liderou muitas vezes vários rankings em termos musicais, e que passavam muito na rádio na altura. E como na altura YouTube era 0, era mais uma razão para vender discos com a marca Morangos... Além disso, os D'ZRT começaram a encher salas de concertos ao fim da T2, ao seja a T3 entrou nas melhores condições.

Depois, o cenário da 3 não foi de todo mau, foi na continuidade das duas primeiras com caras fortes (e bonitas, claro, outro truque que fez a popularidade da série). Também ouve uma comunicação bem feita, em 2006, onde na Europa, os jovens estavam muitos ligados aos blogs, eles publicavam num blog (acho que ainda é possível encontrar esse blog) o que a Matilde (Joana Duarte) publicava no episódio...

Portanto, somando isso tudo, para mim não me espanta que a T3 seja a mais forte em visualizações. Aliás, eu na altura era jovem, e adorei a T3. Hoje em dia, ver a T3 é me agradável, mais por questões de nostalgia, porque em questões de cenário e ect... obviamente fica atrás em relação ao que passa no ecrã... 

 

EDIT: Encontrei isso: Moranguita

Não sei se é o original, um repost ou uma cópia, mas eu lembro me bem de ir ao blog naquela altura.

Editado por Tiago_1008
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu lembro-me desse blog. Na altura toda a gente o queria ver. 

Eu acho a T3 a temporada mais completa porque teve os D´ZRT no seu melhor momento enquanto banda, 4TASTE (começaram nesta temporada), FF, montes de personagens icónicas (Popstars, Bia, Becas, Cristiano, Catarina, Matilde, Tiago, Manel, Dino, Crómio, Marta, Tojó, etc), acontecimentos inesquecíveis (o icónico vírus, o incêndio no colégio), músicas icónicas (o voltar dos D´ZRT, a música das Popstars, verão azul, etc).

A temporada de verão também foi muito fixe com a Surf House, as Chantily, o mistério sobre quem tinha incendiado o colégio, etc.

Claro que a T3 também beneficiou do facto de surgir quando a série já estava implantada o tempo suficiente para o público aderir, numa altura em que ainda ninguém estava cansado da marca.

Para mim a T3 foi a temporada que mais me marcou.

E foi de tal forma a temporada mais icónica que o vírus até tem página na wikipédia:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Morangos_com_Açúcar_(vírus)

Editado por D91
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, D91 disse:

Eu lembro-me desse blog. Na altura toda a gente o queria ver. 

Eu acho a T3 a temporada mais completa porque teve os D´ZRT no seu melhor momento enquanto banda, 4TASTE (começaram nesta temporada), FF, montes de personagens icónicas (Popstars, Bia, Becas, Cristiano, Catarina, Matilde, Tiago, Manel, Dino, Crómio, Marta, Tojó, etc), acontecimentos inesquecíveis (o icónico vírus, o incêndio no colégio), músicas icónicas (o voltar dos D´ZRT, a música das Popstars, verão azul, etc).

A temporada de verão também foi muito fixe com a Surf House, as Chantily, o mistério sobre quem tinha incendiado o colégio, etc.

Claro que a T3 também beneficiou do facto de surgir quando a série já estava implantada o tempo suficiente para o público aderir, numa altura em que ainda ninguém estava cansado da marca.

Para mim a T3 foi a temporada que mais me marcou.

E foi de tal forma a temporada mais icónica que o vírus até tem página na wikipédia:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Morangos_com_Açúcar_(vírus)

O virus foi tão marcante, que até foi noticia onde eu moro, na Suiça :rofl: Veio no jornal e até passou na televisão no dia seguinte numa reportagem mais larga dedicada a influência das televisões nos mais jovens.

Lembro-me de chegar a escola e o pessoal a pedir-me "Viste o episódio?", "Como foi?". Lembro-me também, que como o episódio antecedente era sempre repetido no dia seguinte antes do novo, e como era um dos únicos a ter TV Cabo, 3 colegas Portugueses vieram ver o episódio até a minha casa :rofl:

E pelo jeito, não chegou só a Suiça:

https://www.hindustantimes.com/india/is-strawberries-with-sugar-virus-real/story-bvYNjxiAA3wGDB4RjlKvsO.html

E aqui um trabalho que foi feito na universidade de Aveiro sobre esse tema (influencia da televisão no publico juvenil):

EFEITOS DE MORANGOS COM AÇÚCAR DOS 7 AOS 13 ANOS: ESTUDO DE CASO

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...