Jump to content

Morangos com Açúcar [T1-T9]


Pedro

Posts Recomendados

há 1 hora, Rodrigo Soares disse:

Sim a da segunda para a terceira, também foi muito boa, mas transitaram poucas personagens em relação à transição anterior. A da terceira para a quarta foi um misto, houve uma grande falta de coerência aem alguns aspetos, a postura da becas, a sua relação com o Manel, a panca pelos grafitis que de repente desapareceu, etc. Já para não falar que as gémeas e o Lourenço andam em desporto e na temporada 4 surgem no 12°ano de ciências. 

Da sexta para a sétima, eles deram-se ao trabalho de apresentar uma justificação para a mudança e, portanto, não achei muito mal 

Achei engraçado o facto da Mitó (Marta Navarro) ter transitado da primeira de verão para ser das protagonistas da segunda, e ter acabado por ser das protagonistas da terceira também... 

Realmente não tinha reparado disso das gémeas, hahahaha. Epa, a panca dos gráfitis pode só lhes ter passado, acho eu... :mosking:

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Laurindinha disse:

Achei engraçado o facto da Mitó (Marta Navarro) ter transitado da primeira de verão para ser das protagonistas da segunda, e ter acabado por ser das protagonistas da terceira também... 

Realmente não tinha reparado disso das gémeas, hahahaha. Epa, a panca dos gráfitis pode só lhes ter passado, acho eu... :mosking:

 

Na terceira temporada, embora a personagem da Ana Guiomar seja muito importante (e com até boa representação), não era protagonista (que era Joana Duarte) e Mariana Monteira a co-protagonista. A única coisa que foi mesmo forte nessa temporada em relação a importância da personagem foi o Dino (Francisco Adam) que nem estava na capa da temporada escolar mas que virou quase protagonista no fim da mesma temporada... Na capa só se via a Matilde (JD), o Tiago (LL), a Bia (MM) e o Afonso (Francisco Côrte Real). Atrevo-me a dizer que se tivesse entrado na temporada de verão, tinha se tornado co-protagonista ou até protagonista, o pessoal quase que acarinhava mais o casal Susana (Diana Chaves) → Dino do que Matilde → Tiago.

Depois claro, se o comentário é mesmo relativo a importância da personagem dela na trama geral dos MCA (o facto da transição em 3 temporadas dá uma certa linha directora), acho justo.

há 9 horas, Rodrigo Soares disse:

Sim a da segunda para a terceira, também foi muito boa, mas transitaram poucas personagens em relação à transição anterior. A da terceira para a quarta foi um misto, houve uma grande falta de coerência aem alguns aspetos, a postura da becas, a sua relação com o Manel, a panca pelos grafitis que de repente desapareceu, etc. Já para não falar que as gémeas e o Lourenço andam em desporto e na temporada 4 surgem no 12°ano de ciências. 

Da sexta para a sétima, eles deram-se ao trabalho de apresentar uma justificação para a mudança e, portanto, não achei muito mal 

Se não me engano, as gémeas entraram no 12°ano no fim da três (já nem sei porquê), e depois durante a temporada de verão, ouve se bem me recordo uma cena onde os protagonistas recebiam a entrada para o ensino superior, e foi aí que uma das gémeas disse que como tinha repetido (ao algo do género), mudavam de direcção.

Não tenho bem a certeza (não vi a temporada 3 desde 2006, embora seja a minha preferida, estou sempre a trabalhar quando passa :cryhappy:) → Aposto que a TVI faz de propósito! :lol:

há 7 horas, Laurindinha disse:

Achei engraçado o facto da Mitó (Marta Navarro) ter transitado da primeira de verão para ser das protagonistas da segunda, e ter acabado por ser das protagonistas da terceira também... 

Realmente não tinha reparado disso das gémeas, hahahaha. Epa, a panca dos gráfitis pode só lhes ter passado, acho eu... :mosking:

 

Duvido, porque no fim da 3, eles até vendam quadros e etc... Até podia ser que estivessem mais calmos (e de facto estavam porque no fim da terceira temporada já não andava a polícia atrás deles :laugh:), no entanto não acho que a "fibra artística" se vá assim.

Voltando as transições, qual foi a justificação que foi dada na quatro para o desaparecimento da Mariana Monteiro (estava no 11°ano na 3, e tanto ela como a irmã diziam adorar o colégio da Barra)?

Editado por Tiago_1008
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Tiago_1008 disse:

Na terceira temporada, embora a personagem da Ana Guiomar seja muito importante (e com até boa representação), não era protagonista (que era Joana Duarte) e Mariana Monteira a co-protagonista. A única coisa que foi mesmo forte nessa temporada em relação a importância da personagem foi o Dino (Francisco Adam) que nem estava na capa da temporada escolar mas que virou quase protagonista no fim da mesma temporada... Na capa só se via a Matilde (JD), o Tiago (LL), a Bia (MM) e o Afonso (Francisco Côrte Real). Atrevo-me a dizer que se tivesse entrado na temporada de verão, tinha se tornado co-protagonista ou até protagonista, o pessoal quase que acarinhava mais o casal Susana (Diana Chaves) → Dino do que Matilde → Tiago.

Depois claro, se o comentário é mesmo relativo a importância da personagem dela na trama geral dos MCA (o facto da transição em 3 temporadas dá uma certa linha directora), acho justo.

Se não me engano, as gémeas entraram no 12°ano no fim da três (já nem sei porquê), e depois durante a temporada de verão, ouve se bem me recordo uma cena onde os protagonistas recebiam a entrada para o ensino superior, e foi aí que uma das gémeas disse que como tinha repetido (ao algo do género), mudavam de direcção.

Não tenho bem a certeza (não vi a temporada 3 desde 2006, embora seja a minha preferida, estou sempre a trabalhar quando passa :cryhappy:) → Aposto que a TVI faz de propósito! :lol:

Duvido, porque no fim da 3, eles até vendam quadros e etc... Até podia ser que estivessem mais calmos (e de facto estavam porque no fim da terceira temporada já não andava a polícia atrás deles :laugh:), no entanto não acho que a "fibra artística" se vá assim.

Voltando as transições, qual foi a justificação que foi dada na quatro para o desaparecimento da Mariana Monteiro (estava no 11°ano na 3, e tanto ela como a irmã diziam adorar o colégio da Barra)?

Sim, sim. O meu comentário sobre a Mitó era referente à sua importância na trama, concordo completamente com o que disseste. E sim, o Dino poderia ter acabado por ser um co-protagonista na de verão se não tivesse acontecido o que aconteceu...

É, eles realmente ficaram mais calmos na 4a temporada, até diria diferentes de mais... especialmente o Manel que deixou de ser o rebelde de serviço.

Quanto à Mariana, eu realmente não me lembro da justificação da saída da personagem dela apesar de ter visto essa temporada pelo menos duas vezes... :clown:

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Tiago_1008 disse:

Na terceira temporada, embora a personagem da Ana Guiomar seja muito importante (e com até boa representação), não era protagonista (que era Joana Duarte) e Mariana Monteira a co-protagonista. A única coisa que foi mesmo forte nessa temporada em relação a importância da personagem foi o Dino (Francisco Adam) que nem estava na capa da temporada escolar mas que virou quase protagonista no fim da mesma temporada... Na capa só se via a Matilde (JD), o Tiago (LL), a Bia (MM) e o Afonso (Francisco Côrte Real). Atrevo-me a dizer que se tivesse entrado na temporada de verão, tinha se tornado co-protagonista ou até protagonista, o pessoal quase que acarinhava mais o casal Susana (Diana Chaves) → Dino do que Matilde → Tiago.

Depois claro, se o comentário é mesmo relativo a importância da personagem dela na trama geral dos MCA (o facto da transição em 3 temporadas dá uma certa linha directora), acho justo.

Se não me engano, as gémeas entraram no 12°ano no fim da três (já nem sei porquê), e depois durante a temporada de verão, ouve se bem me recordo uma cena onde os protagonistas recebiam a entrada para o ensino superior, e foi aí que uma das gémeas disse que como tinha repetido (ao algo do género), mudavam de direcção.

Não tenho bem a certeza (não vi a temporada 3 desde 2006, embora seja a minha preferida, estou sempre a trabalhar quando passa :cryhappy:) → Aposto que a TVI faz de propósito! :lol:

Duvido, porque no fim da 3, eles até vendam quadros e etc... Até podia ser que estivessem mais calmos (e de facto estavam porque no fim da terceira temporada já não andava a polícia atrás deles :laugh:), no entanto não acho que a "fibra artística" se vá assim.

Voltando as transições, qual foi a justificação que foi dada na quatro para o desaparecimento da Mariana Monteiro (estava no 11°ano na 3, e tanto ela como a irmã diziam adorar o colégio da Barra)?

Em relação às gémeas e ao Lourenço, eles entraram após a saída do Dino e a justificação dada é que eles eram da turma do curso de desporto (calculo que só 11°ano, pois eles estavam no 12° na quarta temporada) , por isso é que nunca tinham aparecido antes junto dos outros personagens. Em relação a isso da série de verão, não me lembro, mas não acho que faça muito sentido alguem que ande em desporto saltar assim do nada para o 12°ano de Ciências 

A bia (Mariana Monteiro) foi fazer o ano zero na universidade, penso que seja esta a designação xd

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/07/2020 at 23:45, Free Live disse:

O Lourenço e as gémeas entraram às pressas para animar a trama depois da morte do Dino. Eu gostava deles, mas notava-se claramente que foi algo feito em cima do joelho.

Claro, mas percebo a ideia, as cenas dele eram engraçadas. Eu penso que elas estavam inicialmente previstas para a temporada de verão, porque quando o Dino morreu, o seu romance com a Susana estava quase para começar e penso que uma vez com a Susana, a personagem do Dino ia ficar um pouco diferente.

On 16/07/2020 at 23:14, Rodrigo Soares disse:

Sim a da segunda para a terceira, também foi muito boa, mas transitaram poucas personagens em relação à transição anterior. A da terceira para a quarta foi um misto, houve uma grande falta de coerência aem alguns aspetos, a postura da becas, a sua relação com o Manel, a panca pelos grafitis que de repente desapareceu, etc. Já para não falar que as gémeas e o Lourenço andam em desporto e na temporada 4 surgem no 12°ano de ciências. 

Da sexta para a sétima, eles deram-se ao trabalho de apresentar uma justificação para a mudança e, portanto, não achei muito mal 

Falando em transições, estou agora a ver a dois. Já viram que vários cenários passaram da dois para a três? Por exemplo a casa da mãe do Henrique (MCA2), é a casa do Afonso no MCA3. Mudaram a decoração, mas as escadas e a disposição das portas não engana :laugh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/07/2020 at 22:45, Free Live disse:

O Lourenço e as gémeas entraram às pressas para animar a trama depois da morte do Dino. Eu gostava deles, mas notava-se claramente que foi algo feito em cima do joelho.

E ficaram até à 4 de verão. Mas eu também gostava deles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Tiago_1008 disse:

 

Falando em transições, estou agora a ver a dois. Já viram que vários cenários passaram da dois para a três? Por exemplo a casa da mãe do Henrique (MCA2), é a casa do Afonso no MCA3. Mudaram a decoração, mas as escadas e a disposição das portas não engana :laugh:

E mesmo a casa da Vera parece ser a casa da Xana e da Maria (ou do Mário e da Cármen, já que elas eram iguais ahaha), simplesmente tiraram as escadas 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque é que a Becas andava nos Navegantes na T3 e depois na T4 já andava no Colégio da Barra? e houve algum motivo para a Catarina e o Tomé desaparecerem e não andarem no Colégio da Barra na T4? Digo o mesmo do Gil.

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/07/2020 at 16:28, D91 disse:

Porque é que a Becas andava nos Navegantes na T3 e depois na T4 já andava no Colégio da Barra? e houve algum motivo para a Catarina e o Tomé desaparecerem e não andarem no Colégio da Barra na T4? Digo o mesmo do Gil.

Mudaram os três de escola. Foram os três para uma escola em Lisboa, penso, relacionada com a música, já não me lembro do nome xd

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou colocar aqui, o que na minha opinião foram algumas das cenas mais marcantes  cada temporada dos "Morangos".

 

Série 1 - Mónica e a suposta agressão

Série 2 - Ana Luisa leva um tiro e a mãe é assassinada

Série 3 - Morte de Francisco Adam (Dino):

Série 4 - Tiroteio no Colégio da Barra

Série 5 - O parto de Diana na escola

Série 6 - Morte da Professora Eva:

Série 7 - Rui vai com Margarida para Inglaterra

Série 8 - O namoro de Pedro e Inês

Série 9 - Verónica tenta afogar Ana Rita

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma curiosidade

IMG_07082020_175734_(240_x_320_pixel).jpg.6801fb6b58806958595d9263a6bd0a1b.jpg

Esse ator, que participou na série 4, apareceu em alguns episódios da série 3 (como podemos ver na imagem), onde fazia de aluno rebelde da escola dos navegantes (chegou mesmo a agredir a Becas, entre outras coisas mais graves) e acabou preso. Na série 4, a personagem dele era um aluno do colégio da barra e foi responsável pelo atropelamento da mãe da becas, a diretora Maria José, pelo que também acabou preso ???

IMG_07082020_180138_(240_x_400_pixel).jpg.988bec25593023742cc4bbbe24d883e6.jpg

  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a qualidade de imagem na TVI é melhor que no Biggs, mas deve ser porque como a TVI tem canal HD mesmo que a imagem nao o seja, nao perde tanta qualidade ao transmitir como o Biggs que transmite em puro SD o que faz com que haja mais pixelização. Mas isto para dizer que acho que a TVI não está a fazer as melhores escolhas com o conteúdo 4:3, esticado é o que costumam fazer, com as novelas repetidas das madrugadas, canal ficção etc mas em MCA7 preferiram fazer o famoso zoom/recorte da imagem, fazendo com que CORTEM CABEÇAS. Honestamente para mim deixavam a imagem com as barras pretas e nao cortavam imagem, ou já que têm paciência para editar o material ao fazer recorte das pontas, fizessem assim:

1508771422_1892635314.jpg

um desfoque nas barras e pronto, ficava sem as barras e nao mexiam na imagem tal como foi gravada

Editado por rikylouis14
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Faded disse:

Alguém me pode explicar a obsessão da Jennifer com a Sara nos MCA5? Não tou entendendo. E porque é que a Jennifer ficou a viver na casa da Sara? 

A Jennifer veio estudar para Portugal, penso que em intercâmbio, e a Sara era a família de acolhimento. A obsessão da Jennifer pela Sara (é não só), deve - se ao facto de a mãe dela compará-la, principalmente em termos físicos, a outras raparigas e achar que ela ficaria melhor com os traços das outras. Isto é visível nos últimos episódios da série escolar aquando da chegada da mãe dela.

Curiosidade xd Ao rever a série 3 reparei na participação do Pedro Carvalho (e do irmão gémeo que eu não sabia que ele tinha ?). Eles foram fazer as "audições" para vocalista dos 4taste IMG_14082020_001420_(240_x_432_pixel).jpg.15d49c5317789438065c6e2abc075d34.jpg

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Rodrigo Soares disse:

 

Curiosidade xd Ao rever a série 3 reparei na participação do Pedro Carvalho (e do irmão gémeo que eu não sabia que ele tinha ?). Eles foram fazer as "audições" para vocalista dos 4taste IMG_14082020_001420_(240_x_432_pixel).jpg.15d49c5317789438065c6e2abc075d34.jpg

O irmão gémeo do Pedro era um dos irmãos da Maria em Detetive Maravilhas.

Acho que eles não se dão bem...

  • Surpresa 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/08/2020 at 01:20, Rodrigo Soares disse:

A Jennifer veio estudar para Portugal, penso que em intercâmbio, e a Sara era a família de acolhimento. A obsessão da Jennifer pela Sara (é não só), deve - se ao facto de a mãe dela compará-la, principalmente em termos físicos, a outras raparigas e achar que ela ficaria melhor com os traços das outras. Isto é visível nos últimos episódios da série escolar aquando da chegada da mãe dela.

Curiosidade xd Ao rever a série 3 reparei na participação do Pedro Carvalho (e do irmão gémeo que eu não sabia que ele tinha ?). Eles foram fazer as "audições" para vocalista dos 4taste IMG_14082020_001420_(240_x_432_pixel).jpg.15d49c5317789438065c6e2abc075d34.jpg

Está a rever a série 3 num site em particular ou só o que vai aparecendo no YouTube?

 

On 07/08/2020 at 19:02, Rodrigo Soares disse:

Uma curiosidade

IMG_07082020_175734_(240_x_320_pixel).jpg.6801fb6b58806958595d9263a6bd0a1b.jpg

Esse ator, que participou na série 4, apareceu em alguns episódios da série 3 (como podemos ver na imagem), onde fazia de aluno rebelde da escola dos navegantes (chegou mesmo a agredir a Becas, entre outras coisas mais graves) e acabou preso. Na série 4, a personagem dele era um aluno do colégio da barra e foi responsável pelo atropelamento da mãe da becas, a diretora Maria José, pelo que também acabou preso ???

IMG_07082020_180138_(240_x_400_pixel).jpg.988bec25593023742cc4bbbe24d883e6.jpg

Já que falamos em MCA4, qual foi a desculpa para o desaparecimento do colégio dos Navegantes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Tiago_1008 disse:

Está a rever a série 3 num site em particular ou só o que vai aparecendo no YouTube?

 

Já que falamos em MCA4, qual foi a desculpa para o desaparecimento do colégio dos Navegantes?

Acho que não houve. Simplesmente desapareceu. Mesmo o Colégio da Barra, não houve uma explicação clara para o seu desparecimento.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...