Jump to content

Morangos com Açúcar [T1-T9]


Pedro

Posts Recomendados

x435sf2.jpg

Acabaram os testes, os TPC, as aulas! Os Morangos estão agora preparados para umas merecidas férias de Verão em que Odeceixe é o centro de toda a história. Fica já a conhecer todas as novas personagens, as novas aventuras neste que é o último Especial de Verão do blog.

Um circo que chega à vila de Odeceixe e o abandono de um bebé na capital marcam o ínicio de um Verão atribulado! É hora de dar as boas vindas ao bar Saloon e à discoteca Maxi Pop, onde os novos moranguitos e os já veteranos se divertem! Os poucos que ficam por Lisboa têm na mesma o 24 e claro, o salão de jogos. O rugby e o vólei são os novos desportos adoptados depois do andebol durante o ano lectivo. A história baseia-se no triângulo amoroso entre Cristóvão, Aurora e Mário... com quem ficará a amiga de Sónia?

Com o Verão chegam também e como já tem sido habitual os novos personagens! Este Verão chegam até à tua TV mais de 20 novos actores, em que 16 deles são novas apostas que frequentaram um workshop de representação. Segue-se a lista de novidades...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Emanuel @ 19-Jul-2008, 16:47) <{POST_SNAPBACK}>
Uma das melhores séries até agora...

Veremos é se a série VI fará frente a Rebelde.

Tenho fé que sim! Ipe ipe URRA!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(_zapping_ @ 19-Jul-2008, 20:43) <{POST_SNAPBACK}>
Lud, não mudas mesmo! B)

A ver vamos como será o combate. Irão preferir ver um formato novo ou algo que se tem vindo a reciclar todos os anos? Estou desejoso para saber como será este "combate".

Não mudo nada? LOL

Como já disse, não sei onde, Rebelde Way vai ter sucesso no inicio, mas depois...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest B BlogsSapo

QUOTE(Lud @ 19-Jul-2008, 21:32) <{POST_SNAPBACK}>
Não mudo nada? LOL

Como já disse, não sei onde, Rebelde Way vai ter sucesso no inicio, mas depois...

Tal como as Chiquititas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(_zapping_ @ 20-Jul-2008, 18:46) <{POST_SNAPBACK}>
É o que vos digo. Esse factor pode pesar a favor de "Rebelde Way". Não me parece que está siga a mesma linha.

Não sei porque mas tem lá uma cena em Rebelde Way na apresentação da Mia, que me faz lembrar as chiquititas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

eu acho que deviam acabar os morangos ou entao fazer uma renovaçao total, porque ja chega de formatos copiados da brasileira malhaçao que eu era fã vi isto desde de 1998 ou 1999 quando estreou em formato de colégio com a priscila fantin e vi ate 2005, depois deixei de ver por motivos escolares e por crescimento e a serie saiu do ar em portugal sem qualquer justificaçao, mas tambem tava acontecer a mesma coisa que os morangos tao a passar agora, por repetiçao de ideias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião os MORANGOS já esgotaram há muito tempo!

Quem conseguir ver uma 6ª temporada de mais do mesmo... merece uma medalha de resistência!

Nem a NEW WAVE, o verdadeiro original, conseguiu ser esticada com êxito. Nem MALHAÇÃO! Nada é eterno!

REBELDE WAY é uma série fresquinha, e é sinónima de sucesso por todos os países onde passa!

A FLORIBELLA bateu os Morangos. Até o PREÇO CERTO os bateu! Muito mais vai fazer uma série como REBELDE WAY!

Pode ser gradualmente... mas tem todos os requisitos para vencer!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho que deveriam mudar! Já cansa...

Porque não hão-de os "Morangos com Açúcar" crescer? Poderiam fazer agora um formato que se ambientasse, por exemplo, numa Universidade. No Brasil, a Record fez "Alta Estação", mas não resultou. Mas também, há uns anos, a Globo teve "Coração de Estudante", que abordava essa temática, e foi um flop no Brasil e cá teve uma grande audiência. Talvez uma versão portuguesa resultasse.

Ou porque não hão-de, agora, mudar o formato para uma escola de música, dança, teatro, moda, ou algo assim? Uma escola de artes, talvez. Algo ao estilo de "Fame". Já que agora está tudo virado para as bandas e para a música!!!

Uma coisa que eu gostaria que a Globo tivesse feito, seria, aproveitando a ideia de "Eterna Magia", fazer uma escola de feitiçaria, com magia, efeitos especiais, etc., bem ao estilo de "Harry Potter", indo no encalce do sucesso do feiticeiro. Deveria ser um sucesso, exportando o formato para outros países, a nível mundial. Já pensaram? Eles bem que têm capacidade para isso. Seria interessante! (e olhem que não sou fã daquele feiticeiro!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Titinha @ 20-Jul-2008, 13:36) <{POST_SNAPBACK}>
Oh D os ditos não andam lá muito virados para as criançinhas :P

Querem um desanho? Um "croquete"???

:P

Mas algum dia os MORANGOS tiveram um texto de jeito?

Ainda se ao menos os textos se aproximassem um pouco da série que copiam sem direitos, ou seja de NEW WAVE! Mas não! É tudo às três pancadas! E cada vez pior!

REBELDE WAY vai mostrar-lhes o que é uma novela a sério!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

semttulodl6.jpg

Aqui podes falar de série VI dos Morangos com Açúcar, desde actores a histórias.

Retirei este texto de outro fórum onde vou...

Adeus Nuno Távora, olá Maria Emília Correia. O professor Henrique deixa os “Morangos com Açúcar”, mas o lugar de s’tôra chata que todos os alunos odeiam já está preenchido. “Vou fazer uma personagem quezilenta”, confirma a actriz, uma das contratações da nova temporada, a par de Amélia Videira, Manuel Lourenço, Leonor Alcácer, Filipe Crawford ou Elsa Galvão, todos estes pais de alunos da D. Sebastião. A “profe” Eunice não se limitará a fazer a vida negra aos alunos da escola D. Sebastião. “Como toda a gente que cria problemas, ela esconde um segredo”, conta Maria Emília Correia.

As gravações já decorrem e na sala de professores, Orlando Costa também promete fazer a diferença. Zeca, originalmente um sem-abrigo na temporada anterior, volta a ensinar português e a sua relação com a nova professora será tensa. Onde o pai de Eugénio (Vitor Machado) é compreensivel e ligado à poesia, a outra promete fazer guerra. “É uma figura interessante, excêntrica, muito directa e, por outro lado, de direita”, desvenda Maria Emilia Correia. “É uma peremptória com a noção de que a ordem e o rigor são importantes. E tenta que isto sobreviva à forma de ser da juventude”, afirma, para explicar que será uma professora à antiga. Maria Emília Correia conta que já tinha sido convidada para entrar na série juvenil da TVI, mas nunca tinha podido. E queria. “Tenho uma divida de gratidão com quem faz os ‘Morangos’”, esclarece.

A actriz Elsa Galvão, que é mãe de um aluno, também reforça a sala de professores. “Vem destacada de Braga com o filho”, conta fonte da produção. E foi precisamente nesta cidade minhota que começaram as gravações. Elsa Galvão não terá a única personagem a criar um filho sozinha: o actor Manuel Lourenço interpreta o papel de um pai solteiro com três filhas. A actriz Amélia Videira é o reforço entre as avós. Outras entradas de peso são as de Filipe Crawford e Leonor Alcácer para interpretar os pais do protagonista masculino, Rodrigo (Pedro Rodil). O filho do casal fará par romântico com a jovem Madalena (personagem da estreante Laura Galvão), filha na ficção de Joana Figueira e de Paulo Filipe, dois viciados em trabalho. Entre os novatos estão também Filipa (Ana Costa), Sandra (Matilde Alçada) e António (Gonçalo Dias)

Miúdo de “Vila Faia” também entra

Não tem os mesmos anos de experiência de Maria Emília Correia, mas, apesar de ter apenas 12 anos, já tem mais experiência que alguns adolescentes da novela. Gonçalo Robalo, o miúdo que interpretou Rui, filho de Mariette (Inês Castel-Branco) na novela “Vila Faia” da RTP1, também entra nos novos Morangos. Para além dele, juntam-se ao elenco outros jovens actores com alguma experiência na representação, como Pedro Mullen (”Vasquinho & Companhia”), João Secundino (”Ninguém como Tu” e “Tu e Eu”), Ivo Lucas (”Casos da Vida”) e Cátia Godinho (”Casos da Vida”).

Quem continua e quem regressa

Pela sala de professores voltarão a passar os professores Manuel (José Boavida), Eva (Lara Alves) e Eugénio (Vitor Machado)*. Permanecem alguns alunos como Carlos e Sónia (Luís Simões e Diana Nicolau) ou Nuno e Diana (Sisley Dias e Sara Barradas). Da série de Verão, também vaõ passar algumas personagens, como Mário (Pedro Barroso) e Aurora (Inês Aleluia). A banda Just Girls também tem permanência assegurada na temporada seis tal como Salvador (Gonçalo Sá) que volta à série depois de um intervalo na temporada de Verão.

* Ainda não está confirmado

Geração Morangos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...