Jump to content

Audiências De 5ª Feira - 14-10-2010


Diana

Posts Recomendados

a TVI até esteve bem, mas esta semana a RTP1 anda na cola. Se não se põem a pau passam a 2º.

MCA apesar de subirem um pouco continuam fraquíssimos, e merecem perder para a concorrência. MDP embora na minha opinião seja a novela mais fraca na TV, sobe em share. Também com as decisões da SIC não era de esperar outra coisa. SS continua fraquita após o JN.

Na SIC, destaque positivo para o final de tarde que continua forte. Passione a surpreender e a subir, tal como NDC. O resto, tudo na miséria. LDS continua sem passar dos 20%. E os "especial" da SIC com ENE, que em nada tem de especial, flopou e fez a concorrência subir. É o que dá fazer decisões destas apressadas e sem pensamento cuidado. E uma repetição nunca iria conseguir grandes números...

Na RTP1, tirando o HN fraquíssimo após as 22h, anda tudo de boa cara, especialmente as manhãs fortíssimas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a TVI até esteve bem, mas esta semana a RTP1 anda na cola. Se não se põem a pau passam a 2º.

MCA apesar de subirem um pouco continuam fraquíssimos, e merecem perder para a concorrência. MDP embora na minha opinião seja a novela mais fraca na TV, sobe em share. Também com as decisões da SIC não era de esperar outra coisa. SS continua fraquita após o JN.

Na SIC, destaque positivo para o final de tarde que continua forte. Passione a surpreender e a subir, tal como NDC. O resto, tudo na miséria. LDS continua sem passar dos 20%. E os "especial" da SIC com ENE, que em nada tem de especial, flopou e fez a concorrência subir. É o que dá fazer decisões destas apressadas e sem pensamento cuidado. E uma repetição nunca iria conseguir grandes números...

Na RTP1, tirando o HN fraquíssimo após as 22h, anda tudo de boa cara, especialmente as manhãs fortíssimas.

Esqueces-te de uma coisa, skizzo!

A SIC decidiu colocar no horário nobre a fantástica novela «Escrito Nas Estrelas», a pedido do público, que vê as audiências a subir.

Porém:

- Foi uma repetição. O público superior a meio milhão( naquele horário é um fenómeno), que a viu à tarde, não voltou a vê-la à noite, como é natural numa repetição.

Menos meio milhão...faz diferença!

-Como não houve grande promoção, o facto passou ao lado de muita gente, que julgou que no horário estaria «Cenas de Casamento»

- Foi no horário das 23 horas, com menos consumo televisivo.

Quando a SIC chegar ao ponto de passar episódios inéditos da novela no horário( e não vai tardar) é que vamos ver a audiência da extraordinária novela.

Basta ver os seus valores às 18 horas, onde estreou « a superar as audiências das estações concorrentes», segundo Meios & Publicidade( fonte: A Minha tv).

Diz ainda a mesma fonte, a propósito da estreia da novela:

«A estreia de «Escrito Nas Estrelas» foi o programa mais visto no acesso ao prime time de 2ª feira.

A nova novela obteve uma audiência média de 5,1% e 30,1% de share.

Nesse slot horário a RTP com «QQSM» obtinha uma audiência média de 4,7% e «Agora É Que Conta» e «Morangos» 3,5%.»

Fonte: Meios & Publicidade de 2010-10-13

E o mais interessante é que a fantástica novela nunca mais repetiu esses valores. Sempre mais altos, a subir! Os valores que Meios & Publicidade refere como vencedores... foram suplantados por ela própria!

No horário nobre, com Episódios Inéditos, é que vamos ver!

É uma novela da Elisabeth Jhin, que fala do amor para além da morte!É fantástica!

Análise das audiências de 5ª feira:

Volto a dizer a frase: O tempo dá-me razão!

Não deturpo nada, pois debruço-me sobre os valores das audiências! Não invento nada!As audiências lá estão, dadas pela Marktest!

A TVI desce novamente, apesar de apregoar aos 4 ventos, que tem uma novela em final, há mais de 30 Janeiros.

A RtP com uma boa informação!

O «BB» continua a descer, nos 29% e quase a sair do top 5! Até no late night os valores baixam!

Quase 20% abaixo da estreia... é um fenómeno negativo!

«Espírito Indomável» baixa, nos 36%!

«Mar de Paixão» com um share artificial, por ter competido com uma repetição... que vai ser um caso sério quando deixar de o ser e passar aos episódios inéditos.

«Meu Amor» nunca mais conseguiu sair do final do top 10.

A informação da TVI em 3º, nos 2 horários!.

A Fátima Lopes foi «devorada» pela boca « comilona »de «Caras & Bocas, que devorou também os «Morangos», que já não saem dos 25%, 26% ou 27% o máximo!

Coitada da Fátima... e dos «Morangos»!

«Escrito Nas Estrelas» continua em alta, sempre muito além dos 30%!

«Negócio da China» voltou a subir sem «Armadilha»( lá se foram os foguetes!) :yahoo_mini: . A Júlia fica novamente em apuros, empatando em rating com a novela.

«Passione» subiu!

E o Goucha? Onde está?

Na verdade a RTP continua a liderar nas manhãs, segundo o DN Televisão.

Manhãs- média da semana:

1- RTP-28,4%

2º-TVI-24,8%

3-SIC-21,5%

Fonte: DN Televisão.

Eu bem falava do desgaste de imagem!

A SIC Notícias a liderar com 4,7%.

TVI 24 fora de combate novamente!

Ou fica na cauda...ou desaparece! Coitada!

Nem o facto de já não ser exclusiva da Zon a salva de ser um flop!

A novela «Escrito Nas Estrelas» é fantásasastica!

A cena da morte do Daniel, a sair do corpo e a encontrar-se com a mãe, falecida... foi o máximo!

Que novela!

Assim entendo as audiências no Brasil... e na SIc!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maria A, fico impressionado como a Maria defende a SIC, faz-me lembrar alguns adeptos de futebol que ficam mais contentes quando a equipa rival perde, do que quando a "sua" equipa ganha.

Compara isto com aquilo, vai buscar audiências do passado e n percebo pq... A vdd é q a SIC mal consegue sair do 3º lugar... N interessa se os outros fizeram menos share, interessa sim que ganharam o dia, como o futebol, o q interessa ganhar por 3-0 ou 3-2? No fim ganharam os 3 pontos e isso é q é importante :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O engraçado é que por muito que a Maria invente não consegue esconder a realidade:

A SIC ficou a mais de 5 pontos da RTP1 e da TVI neste dia!!!! A SIC já é de outro campeonato! Os dois grandes aqui são a RTP e a TVI, já que fazem disto um jogo de futebol!!!

:headbang:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maria A, fico impressionado como a Maria defende a SIC, faz-me lembrar alguns adeptos de futebol que ficam mais contentes quando a equipa rival perde, do que quando a "sua" equipa ganha.

Compara isto com aquilo, vai buscar audiências do passado e n percebo pq... A vdd é q a SIC mal consegue sair do 3º lugar... N interessa se os outros fizeram menos share, interessa sim que ganharam o dia, como o futebol, o q interessa ganhar por 3-0 ou 3-2? No fim ganharam os 3 pontos e isso é q é importante :)

E o Pedro defende quem?

Todos temos as nossas preferências!

Como já expliquei, talvez o facto de eu colocar os aspectos postivos da SIC( é porque os há, pois apenas tenho na minha mão as audiências que a Marktest apresentou e que são o único ponto de comparação, não invento nada), seja devida à tendência de alguns foristas em ignorar esses aspectos, que tanto os incomoda.

Já reparou como falar do cabo se torna incómodo para alguns foristas, como se o cabo fizesse parte de «Culinária» ou «Costura», e não de «Televisão»?

E porquê?

Porque custa reconhecer o 3º lugar da TVI no cabo, esmagada pela SIC!

Não me venha dizer que o cabo não interessa!

Se não interessasse, para quê todo o empenho da TVI em lançá-lo, afirmando que iria bater a SIC Notícias?

Falar da queda dos «Morangos», ontem já nos 22%... é tabu!

Falar dos fracos resultados do «BB», que apenas sobressai de vez em quando em late night... incomoda!

Falar dos fracos resultados da informação da TVI, com os dois jornais em 3º... incomoda também.

Falar da queda da Fátima Lopes, da queda do Goucha, dos fracos resultados da Júlia... incomoda também.

O problema é que a «Liderança» não é um dado vitalício! E quando uma televisão se segura apenas em 3 novelas, que já nem fazem os valores de outrora, excepto quando estão em final( como qualquer outra, sobem um pouco)... não é preciso dizer mais nada!

Depois há outro aspecto: a qualidade das audiências.

O público da TVI é o mais desfavorecido! Os seus programas não prendem as classes mais letradas!

No ranking, «Ídolos», a novela «Laços de Sangue», o Jornal da Noite...são os preferidos dos mais letrados, tal como da RTP a informação e o futebol.

O «BB» nem entra no ranking!

Expliquei-me bem, Pedro?

Olhar para as audiências...não chega!As tendências são importantes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O público da TVI é o mais desfavorecido! Os seus programas não prendem as classes mais letradas!

No ranking, «Ídolos», a novela «Laços de Sangue», o Jornal da Noite...são os preferidos dos mais letrados, tal como da RTP a informação e o futebol.

O «BB» nem entra no ranking!

Onde é que posso ver esse ranking? É a percentagem ou número de espectadores?

É que tinha a ideia de que o 'Secret Story' iria ter ainda uma boa percentagem de classes A e B, mas, ainda assim, longe dos informativos. Se assim for, até compreendo que não entre no top, porque penso que abrange um pouco de todo o público, tudo muito equivalente. Se for pelo número, então acho que já não se jsutifica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não defendo ninguém...

A TVI está a baixar nos seus programas, concordo... Então e a SIC n está? Cada vez mais no fundo... Raramente se vê um programa no Top5

Depende, Pedro!

Ontem, por exemplo, a SIC teve 2 programas no top 5.

Mas onde está escrito que apenas o top 5 interessa?

Ontem a TVI cometeu a proeza de ter apenas 2 programas ao longo do top 15. Desastre!

A SIC teve mais de metade, ou seja, teve 8 nos 15!

Onde é que posso ver esse ranking? É a percentagem ou número de espectadores?

É que tinha a ideia de que o 'Secret Story' iria ter ainda uma boa percentagem de classes A e B, mas, ainda assim, longe dos informativos. Se assim for, até compreendo que não entre no top, porque penso que abrange um pouco de todo o público, tudo muito equivalente. Se for pelo número, então acho que já não se jsutifica.

prow, costumo ver esses rankings no DN Televisão, às 6ªs feiras.

Vejamos o de 6ª feira passada:

Classes altas, A\B

1º-RTP- Portugal\Dinamarca- 8-10 - 15,5%

2º-SIC-Ídolos-10-10-13,3%

3º- RTP-Telejornal-6-10-12,3%

4º-SIC-Jornal da Noite-6-10-12,1%

5º-RTP-República-5-10-12%

6º-SIC-Minutos Mágicos-9-10-11,8%

7º- SIC-Laços de Sangue-4-10-11%

8º-RTP-Linha da Frente-6-10-10,6%

9º-RTP-Jornal da Tarde-15-10-10,4%

10º-TVI-Jornal Nacional-10-10-10,2%

Fonte: DN Televisão

Impressionante!

As classes letradas desprezam os programas da TVI, que é repartido apenas pela SIC e RTP.

A TVI apenas aparece em último com o Jornal Nacional.

O «BB» e as novelas da TVI não despertam interesse nas classes que entendem de qualidade ...e são comercialmente mais rentáveis.

«Ídolos», que costuma liderar nesta faixa, à frente, apenas batido por um futebol.

As classes A\B preferem «Laços de Sangue» às novelas da TVI!

Era o que eu estava a dizer ao Pedro.

A qualidade das audiências é o mais importante para as privadas, que vivem de publicidade.

Um público constituído pela classe D e C2 na sua maioria, não atrai investidores!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Marktest já não publica os seus relatórios com os perfis de audiências quando estreiam novos programas? O SS nem aparece no top 10... Tinha curiosidade em saber o público.

Por acaso acho estranho o 'Ídolos' vencer nesse tipo de classes, mesmo contando também com os jovens das mesmas.

O futebol até compreendo, porque abrange mesmo de todo o tipo de público.

Esperava mais d''A República', mas dou os parabéns a 'Linha da Frente'.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Marktest já não publica os seus relatórios com os perfis de audiências quando estreiam novos programas? O SS nem aparece no top 10... Tinha curiosidade em saber o público.

Por acaso acho estranho o 'Ídolos' vencer nesse tipo de classes, mesmo contando também com os jovens das mesmas.

O futebol até compreendo, porque abrange mesmo de todo o tipo de público.

Esperava mais d''A República', mas dou os parabéns a 'Linha da Frente'.

Eu vejo toda aa semanas, ás 6ºs feiras esses ranking... e o programa «Ídolos» tem surgido sempre no top do ranking, a liderar nas preferências.

Nesta semana apenas foi batido pelo futebol.

O «BB» e as novelas da TVI não surgem sequer lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...