Jump to content

Audiências De 6ª Feira - 08-10-2010


David

Posts Recomendados

E Portugal a ganhar à Dinamarca!

Muito bom!

Muito boa foi também a audiência da RTP, deixando a concorrência longe!

Entretanto o percurso descendente do «BB» continua, à la TVI.

48,5%-28,9%-36,8%-35,8%-33,8%-29%.........

Não esquecer que a queda está a acontecer também nos diários.

«Espírito Indomável» nos 28%, «Mar de Paixão» nos 34% e «Meu Amor» nos 39%, apenas no 7º lugar do top 10.

Não havia quem afirmasse, que o público que não gostava de futebol ia engrossar as novelas?

Mesmo assim elas caíram, tanto as da TVI como a da SIC!

Quanto aos «Morangos», com o episódio inédito nos 27% e o outro nos 21%... perdeu em share e quase empatou em rating com «Caras & Bocas», na média dos 2 horários.

De facto estes «Morangos» não prendem nada! Estão fora de prazo!

«A Armadilha» a vencer no horário a Júlia e a novela da RTP.

Mas... regressou a Júlia e desapareceu a Fátima Lopes do ranking da TVI?

Bem me parecia que a curiosidade não ia ser de longa duração!

Afinal de pouco lhe valeu, em questões de visibilidade, a Fátima ter trocado de estação! O degaste de imagem não perdoa!

E o Goucha? Também desapareceu de todo do ranking da TVI.

A Praça da Alegria, na RTP, continua imbatível: 3,7% de rating e 33,7% de share.

No cabo, a SIc Notícias imbatível.

A TVI 24 conseguiu uma proeza histórica: ficar no penúltimo lugar, com 1%, deixando em último a SIC Radical.

Caso raro! :headbang:

O «Negócio da China» continua a segurar-se bem: 3,7% de rating e 27,4% de share, mostram que a novela está a ficar consolidada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

«Espírito Indomável» nos 28%, «Mar de Paixão» nos 34% e «Meu Amor» nos 39%, apenas no 7º lugar do top 10.

Não havia quem afirmasse, que o público que não gostava de futebol ia engrossar as novelas?

Mesmo assim elas caíram, tanto as da TVI como a da SIC!

E isso acontece! Mas não compares um Porto X Guimarães a um Portugal X Dinamarca! Até público feminino arrecadou, claro. Aliás, tu própria publicaste o resultado, talvez tenhas visto até o jogo (ou parte dele).

Eu acho que o share nestes casos especiais não se pode ter tanto em consideração, porque estes jogos trazem muito público que não costuma ver TV àquela hora.

07/10 (%rat)

'Espírito Indomável' - 15,4

'Mar de Paixão' - 12,5

'Meu Amor' - 10,3

'Laços de Sangue' - 8,4

'Passione' - 4,0

08/10 (%rat)

'Espírito Indomável' - 11,0 (-4,4)

'Mar de Paixão' - 11,2 (-1,3)

'Meu Amor' - 9,9 (-0,4)

'Laços de Sangue' - 7,1 (-1,3)

'Passione' - 4,5 (+0,5)

EI, contra o jogo, muito bem. MdP e LdS, no mesmo horário, perderam sensivelmente o mesmo público. AA com um final fraquíssimo. Claro, já andava com episódios de 20 minutos há semanas, anunciados como últimos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E isso acontece! Mas não compares um Porto X Guimarães a um Portugal X Dinamarca! Até público feminino arrecadou, claro. Aliás, tu própria publicaste o resultado, talvez tenhas visto até o jogo (ou parte dele).

Eu acho que o share nestes casos especiais não se pode ter tanto em consideração, porque estes jogos trazem muito público que não costuma ver TV àquela hora.

07/10 (%rat)

'Espírito Indomável' - 15,4

'Mar de Paixão' - 12,5

'Meu Amor' - 10,3

'Laços de Sangue' - 8,4

'Passione' - 4,0

08/10 (%rat)

'Espírito Indomável' - 11,0 (-4,4)

'Mar de Paixão' - 11,2 (-1,3)

'Meu Amor' - 9,9 (-0,4)

'Laços de Sangue' - 7,1 (-1,3)

'Passione' - 4,5 (+0,5)

EI, contra o jogo, muito bem. MdP e LdS, no mesmo horário, perderam sensivelmente o mesmo público. AA com um final fraquíssimo. Claro, já andava com episódios de 20 minutos há semanas, anunciados como últimos!

Não minimizes, prow!

Falamos das audiências do dia 8-10 e não nas do dia 7.

Se as novelas fossem muito fortes( como nos tempos áureos da TVI), não baixariam assim!

Estás a ver as «velhinhas», que são o público das novelas da TVI, a interessar-se pelo futebol?

De resto, apenas «EI» e «Laços de Sangue competiram com o futebol. As outras novelas( «Mar de Paixão» e «Meu Amor» não.

Mas lá está! «EI» não segurou o seu público das novelas... que não é o de futebol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu coloquei as audiências do dia anterior para estabelecer uma comparação.

LdS já começou só depois das dez e meia. Se se cruzou com o jogo, foi por meros minutos.

Não são só as velhinhas a ver novelas, a partir dos 35 anos (e até antes, já desde a infância, devido às mães), costumam ver, se estiver a dar alguma na TV. É parte desse público que se perdeu. Porque as velhinhas ficaram na TVI à mesma! EI ainda foi vista por mais de um milhão de espectadores. Em 2005, existiam 1 057 633 "velhinhas" (+65) em Portugal. Claro que nem todas vêm! Conheço várias que ignoram o quarto canal, porque, segundo elas, nessas novelas "é só sexo".

E eu sei que as novelas da TVI não estão tão fortes como há uns anos, e acho que até deviam ter metade da audiência, para ver se existia uma diversidade da grelha em Portugal. Como tal não acontece, continuamos "atrasados" em relação a vários outros países...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu coloquei as audiências do dia anterior para estabelecer uma comparação.

LdS já começou só depois das dez e meia. Se se cruzou com o jogo, foi por meros minutos.

Não são só as velhinhas a ver novelas, a partir dos 35 anos (e até antes, já desde a infância, devido às mães), costumam ver, se estiver a dar alguma na TV. É parte desse público que se perdeu. Porque as velhinhas ficaram na TVI à mesma! EI ainda foi vista por mais de um milhão de espectadores. Em 2005, existiam 1 057 633 "velhinhas" (+65) em Portugal. Claro que nem todas vêm! Conheço várias que ignoram o quarto canal, porque, segundo elas, nessas novelas "é só sexo".

E eu sei que as novelas da TVI não estão tão fortes como há uns anos, e acho que até deviam ter metade da audiência, para ver se existia uma diversidade da grelha em Portugal. Como tal não acontece, continuamos "atrasados" em relação a vários outros países...

Eu entendi que foi para comparaçã0!

Mas os estudos da Marktest são claros: a maioria do público que vê as novelas da TVI é da classe D e os maiores de 64 anos.

Agora que desapareceu o público mais jovem dos «Morangos»... a coisa piorou!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...