Jump to content

"os Escolhidos" - 7ª Semana


David

Posts Recomendados

6a4d8d9adf36bca2f2f0ba4d785800ea4ac747d0_297x183.png

Muito boa noite! Inês Moreira e Rúben Baía foram os dois primeiros finalistas de "Os Escolhidos". Na semana passada, foram eles que obtiveram as pontuações mais elevadas, que lhes garantiram um lugar na final.

André Costa e João Rodrigo acabaram por ficar na "corda bamba". Durante oito dias, estes dois concorrentes foram a votos para se decidir qual deles iria integrar a edição final de "Os Escolhidos". Neste sentido, aqui ficam os resultados das sondagens:

João Rodrigo –59 votos

André Costa – 50 votos

Perante tais votaçoes, o terceiro finalista deste concurso é o João Rodrigo! O André ficou assim a um passo de se habilitar a levar para casa um fantastático mp3.

Antes de partirmos para as opiniões desta semana, passo a explicar como se processará este concurso nos próximos quinze dias. Durante esse período de tempo, estará em linha uma sondagem no Televisão-Opinião e TV Universo para apurar qual deverá ser o vencedor de "Os Escolhidos". O júri continuará a desempenhar a sua função. Nas duas próximas sextas-feiras o quarteto formado por Pedro Esteves, Pedro Vendeira, Sónia Caeiro e Tiago Henriques dará as pontuações aos três concorrentes em prova. No dia 10 de Setembro, iremos divulgar o vencedor da terceira temporada de "Os Escolhidos", com base no somatória entre a votação do público com a do júri. Percebido? Então vamos dar início à ronda de opiniões desta semana!

João Rodrigo - "Negócio da China" está a chegar à SIC. Independentemente do horário em que a novela seja transmitida, será que os portugueses vão ficar rendidos à participação dos lusos (Maria Vieira, Joaquim Monchique, Carla Andrino, Ricardo Pereira, entre outros) nesta produção?

Finalmente vai estrear a novela que tem sido adiada por muito tempo, e mesmo desconhecendo o seu horário de exibição no momento em que escrevo, penso que "Negócio da China" vai conseguir conquistar os espectadores portugueses.

Conta com vários actores portugueses no elenco, penso que desperta curiosidade para ver a prestação de Ricardo Pereira na novela, e também dos restantes portugueses que foram convidados para esta história. Carla Andrino já fez várias novelas em Portugal, no entanto é a sua primeira participação na TV Globo, já Maria Vieira faz a sua primeira novela bem como Joaquim Monchique. Na constituição da história da novela, este núcleo português vai ter o seu lado cómico, e vão existir muitas peripécias ao longo da trama.

Apesar de "Negócio da China" não ter sido um sucesso no Brasil, eu acredito que esta novela pode ter sucesso em Portugal, pois isto já aconteceu anteriormente com outras produções nomeadamente com as "As Filhas da Mãe". Mas isto irá depender do seu horário de exibição, que acredito que seja as 14h, substituindo assim a novela da hora do almoço "A Armadilha" que já se encontra na sua recta final.

Rúben Baía - A polémica com as audiências está lançada. A TVI não aceitou os resultados da estreia do futebol na estação, e protestou. No entanto, no último sábado, e apesar de o jogo entre o Benfica e o Nacional ter liderado o dia, a estação de Queluz de Baixo continuou em terceiro. Afinal de quem é a culpa?

Antes de mais, convém salientar que é do conhecimento geral que os resultados audiométricos não são totalmente fiáveis. Por outro lado, em época de Verão não há muita afluência ao uso da televisão e, embora o desporto rei seja sempre sinónimo de bons valores, nesta época, especificamente, é mais visto em cafés, esplanadas, tascas, etc., o que reduz significativamente o volume de televisões ligadas.

Quanto ao facto de a TVI não ter liderado, parece-me necessário que se tenha em conta que não é um jogo que dá a vitória a um canal de televisão, mas sim o conjunto de todo o dia, que tem muito mais do que apenas 90 minutos. Ora, é mais do que um dado adquirido que, se, durante a semana a TVI tem, quase sempre, um bom resultado em todos os horários, o mesmo não se verifica ao sábado e domingo. Assim, não me parece haver culpa de ninguém neste caso concreto, mas sim do conjunto de factores de que falei anteriormente.

Por último, e para terminar, na minha opinião, não me parece muito correcto o facto de, durante o jogo Nacional – Benfica os comentadores mandarem "bocas" à Marktest. Tudo isto vem demonstrar, ainda mais, o quão o canal está revoltado com a conhecida empresa de medição de audiências.

Inês Moreira Santos - Hernâni Carvalho pertence agora à estação de Carnaxide. O que pensas desta mudança? Irá esta contratação surtir efeito em Carnaxide?

"Bom filho à casa torna", já diz o ditado. Após passar cerca de três anos na TVI, eis que Hernâni Carvalho regressa à Sic, estação onde trabalhou entre 2004 e 2007, após se ter iniciado como jornalista na RTP (onde se destacou pela excelente cobertura jornalística em Timor e no Afeganistão).

Parece-me que esta é uma mais-valia tanto para a Sic, que já conhece Hernâni, como para o próprio, que terá decerto novos projectos e novos desafios que só irão enriquecer e fazer evoluir a sua carreira. Aliás, não me parece que Hernâni Carvalho mudasse de estação se não tivesse uma muito boa proposta por parte da Sic.

Como o jornalista já referiu a alguns órgãos de comunicação social, para além de se continuar a ocupar das temáticas da criminalidade e justiça, vai também colaborar no que toca à formatação de conteúdos. Na minha opinião, é disso que a grelha da Sic precisa: novas cabeças para a melhorar. E se, como também se fala, estiver para vir um programa semelhante a "Casos de Polícia", penso que Carnaxide só terá a ganhar.

Pode ser que seja desta que as audiências da Sic voltem ao que já foram em tempos. Sem Fátima Lopes, mas com Hernâni Carvalho, que se junta agora a Gabriela Sobral, tudo aponta para que Carnaxide vá apresentar uma estação totalmente renovada na reentrée.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...