Jump to content

Desporto SIC

Recommended Posts

• 2 months later...
  • Replies 1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

"Ambiente de toxicidade" leva SIC a acabar com participação de comentadores ligados a clubes O canal de televisão SIC Notícias decidiu descontinuar os programas de desporto que assentam em coment

SIC e Eleven disputam Champions. TVI à espreita Está em causa a liderança de audiências em sinal aberto. A SIC está a concorrer à compra dos direitos televisivos da Champions, em concorrência com

Qualquer dia as barras pretas ocupam mais que a imagem em si.

Mal por mal, é sempre melhor do que cortar a imagem como o faz a TVI, onde a bola desaparece de vez em quando. Ainda deve haver gente que pensa que é da culpa do operador de câmera! :P

No entanto, não sei qual é o mal para a SIC e a TVI de emitir a imagem tal e qual como foi filmada. A maior parte da gente já tem ecrãs 16:9 e andam a ver imagem esticada ou com barras sem necessidade nenhuma.

A RTP ou a Sport TV, tal como a esmagadora maioria dos canais europeus, o fazem muito bem, porque não a SIC e a TVI?

Assim é que devia ter sido emitido (faltaria só o logótipo da SIC ^^):

dailymotion.com/video/xtrllt_sporting-x-basileia-sic-20-09-2012-2-parte_shortfilms

Sim, o futebol na TVI é das piores coisas que eu já vi na minha vida. Só aqueles relatadores... O problema da SIC e da TVI é que até aquilo que é transmitido em 16:9 por predefinição, colocam em 4:3 (ou em versões "alternativas" - 14:9, por exemplo) para "trabalhar a imaginação". É sempre bom andar á procura do jogador e da bola quando se quer ver futebol em condições. Ás vezes pergunto-me, se dão 120.000€ assim de uma vez só, oferecem Audi's de vez em quando (no caso da SIC), dão 10.000/5.000€ em festinhas pimbas durante vários meses, todas as semanas (no caso da TVI), qual será o obstáculo para transmitirem em 16:9, 24h por dia, 7 dias por semana como nos países mesmo desenvolvidos?

O pior nisto tudo é que, como já é filmado em 16:9, nem há custos. É só carregar no botão "16:9" e "voilà"!

E não só no futebol. As telenovelas da TV Globo por exemplo no caso da SIC já são produzidas em 16:9 (HD), e ainda se atrevem a cortar a imagem. Ainda bem que os brasileiros têm o cuidado de deixar os textos dentro da zona 4:3... :

http://www.youtube.com/watch?v=Y7EZ2mIB3uo

http://vimeo.com/41310400

Sem gastar 1 cêntimo já há várias horas por dia de conteúdos em 16:9.

Senão, acreditam que o Preço Certo (RTP1) ou os programas de conversa da TVI (VnTV, aTéS) também já têm câmeras 16:9 HD? :D

• 5 weeks later...
  • 1 month later...

A SIC rezou e o Benfas foi eliminado da Liga dos Campeões. Vai agora ver se eleva as audiências de Carnaxide.

Nos próximos tempos as 3.ªs são da TVI (Liga dos campeões) e as 5.ªs da SIC (Liga Europa)

Edited by tiagauto

Benfica na SIC na liga Europa

Benfica na TVI na taça de portugal

Infelizmente o benfica foi eliminado (depois de um bom jogo face ao barça) mas neste caso a SIC tem razoes para sorrir.

Benfica na SIC na liga Europa

Benfica na TVI na taça de portugal

Infelizmente o benfica foi eliminado (depois de um bom jogo face ao barça) mas neste caso a SIC tem razoes para sorrir.

Taça da Liga, não de Portugal..

• 5 months later...

Para comemorar a ida do Benfica à grande final da Liga Europa, a SIC vai emitir durante todo o dia uma emissão especial, em direto do Terreiro do Paço. Das 10 às 13 Júlia Pinheiro comanda a emissão. :haha:

À tarde, das 14H30 às 17H30 a emissão fica a cargo de Rita Ferro Rodrigues e José Figueiras.

Mais tarde, pelas 17H30 , Pedro Mourinho transmite o "Pré-Jogo", a partir de Amesterdão.

E às 19H55 a partida entre o Benfica e o Chelsea é transmitida.

Edited by Hugo Emanuel Silva

Ah e às 22 H é emitido o pós jogo se o Benfica ganhar.

A SIC assim poupa as novelas.. e tem um dia de sonho.

Acho bem!

E agradou-me a ideia da Rita e do Figueiras!

Finalmente a SIC começou-se a mexer!

Edited by Hugo Emanuel Silva
  • Like 1

A televisão é feita de experiências, mal seria se a SIC tivesse um dia normal.

Naturalmente, e assim até pode ver a quimica do Figueiras e da Rita e provavelmente ira subir de manhã. Agora a questão que se coloca é; Sera que o programa vai ser ao ar livre ou nos estudios?

Edited by PedroTexas

Como se uma equipa portuguesa chegasse às finais de uma competição europeia todos os anos  :rolleyes:

O ano passado chegaram duas (Braga e Porto) e nem metade a SIC fez, simplesmente limitou-se a garantir o jogo quando duas equipas portuguesas na final de uma liga europa foi algo inédito.

Enfim ... já sabemos como a SIC é no que toca ao futebol, é tendenciosa.

Edited by Rodolfo

A televisão é feita de experiências, mal seria se a SIC tivesse um dia normal.

Claro, nem eu queria que tivesse um dia normal. Apenas acho que bastava o Pré-Jogo e o Pós-Jogo. Uma emissão especial das 17:30 às 22:45, mais ou menos, chegava, não uma a estender-se pelo dia todo. Além disso, não fizeram tanto alarido em 2010, quando houve duas equipas portuguesas na final desta mesma competição.

Edited by Ruben Fonseca

Claro, nem eu queria que tivesse um dia normal. Apenas acho que bastava o Pré-Jogo e o Pós-Jogo. Uma emissão especial da 17:30 às 22:45, mais ou menos, chegava, não uma a estender-se pelo dia todo. Além disso, não fizeram tanto alarido em 2010, quando houve duas equipas portuguesas na final desta mesma competição.

A SIC preferiu fazer das 10H às 23H :haha:

Para comemorar a ida do Benfica à grande final da Liga Europa, a SIC vai emitir durante todo o dia uma emissão especial, em direto do Terreiro do Paço. Das 10 às 13 Júlia Pinheiro comanda a emissão. :haha:

À tarde, das 14H30 às 17H30 a emissão fica a cargo de Rita Ferro Rodrigues e José Figueiras.

Mais tarde, pelas 17H30 , Pedro Mourinho transmite o "Pré-Jogo", a partir de Amesterdão.

E às 19H55 a partida entre o Benfica e o Chelsea é transmitida.

Podemos saber de onde é a fonte desta noticia ?  :happy: