Jump to content

Agora é que Conta


prow

Posts Recomendados

Eu s+o vi praticamente a recta final do programa mas esperava um talk-show e não um concurso. Pelo que vi até agora não é nada de especial. O cenário é grande sim, mas é impressão minha ou há ali muita coisa do 'Portugal de Olhos Em Bico'? Por exemplo o cenário por trás do público é muito idêntico ao do PdOeB. O genérico não vi, mas o grafismo é mau, aliás como o prow disse todo o grafismo usado pela TVI é mau, este é mais um que segue a linha de uma estação pouco preocupada com a imagem e obcecada com as audiências e com €€€€€€€. Claro que a imagem não é o mais importante, mas uma televisão com boa imagem gráfica é sempre bom!

Também não gostei do grafismo e por acaso o cenário também me soou muito ao "Portugal de Olhos em bico", embora este seja um pouco melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Fátima foi para a TVI para ir apresentar o "Mesmo a Tempo" (SIC)?! :puppyeyes: É que aquilo é igual ao "Mesmo a Tempo" que o Graciano apresentou na SIC este ano!!! :huh:

Não era nada disto que eu estava à espera... eu pensei que fosse mais talk show e menos entretenimento. Mas a Fátima ir apresentar este programa é ir de cavalo para burro, a meu ver... :unsure: A diferença entre este programa e "O Preço Certo" é que o programa da RTP1 tem mais ritmo.

O genérico é terrível. O cenário, em tons de azul e vermelho (e até mesmo no estilo), faz-me lembrar o antigo "A Vida é Bela". E então, no início, com pouca luz, era muito idêntico, mas depois lá iluminaram o cenário e disfarçou. Mas o cenário bem que podia ser mais moderno.

De louvar é o tamanho do cenário. Muito bom. O problema é que parece que a Fátima, a falar, faz um pouco de eco.

bem....estou a ver que detestaste!! eu adorei!superou as minhas expectativas!!

igual ao programa do Graciano??? pelo menos aqui neste não tem aquelas duas estátuas(Carla Matadinho e Iva Lamarão) ao lado do apresentador...lololol

Não estava a espera de um cenário tão grande nem de tanto público!!!!e os jogos nem se comparam ao programa "Mesmo a Tempo" estes são muito melhores e muito engraçados.

A FÁTIMA está radiante!! até já diz piadas! lolololol :laugh_mini: :laugh_mini: :laugh_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Do pouco que vi do "Mesmo que a tempo", pareceu-me ser mais desorganizado que o programa da Fátima. Não encontro muitas semelhanças...

igual ao programa do Graciano???

Logo no início, houve um jogo em que entravam para dentro de uma caixa (frigorífico) que andava à roda; esse é igual ao do "Mesmo a Tempo" (em que entravam, também, para dentro de uma caixa que andava à roda)! Jogar alguns jogos para ganhar dinheiro é o que acontecia no "Mesmo a Tempo" e neste também. Pagar contas, também o "Mesmo a Tempo" pagava as contas da luz, etc., etc., etc..

Acho que o que saiu na imprensa e na sinopse do programa, é bem diferente com o que ali se vê... Nunca ninguém disse que tinham que jogar jogos para as contas serem pagas... Eu, pessoalmente, contava com algo na linha do talk show e saiu um programa de entretenimento.

Este formato não tem nada de novo e está longe de ser original. É capaz de fazer melhor que o "Quem Quer Ganha" (também não é difícil), mas não me parece que a Fátima se enquadre neste tipo de programa... A Iva ou a Leonor tinham feito o trabalho por 1/4 do preço!!! :laugh_mini:

Em relação a "O Preço Certo", o formato da RTP é bem mais dinâmico. Aliás, a essência do programa é mesmo essa: jogo atrás de jogo, com voz off e música. A conversa é pouca (só há para que haja as habituais piadas do Mendes! :unsure: ). Isso é que faz do programa um sucesso. No "Agora é Que Conta" há uma quebra com as pessoas a contarem as histórias e com a Fátima a andar muito de um lado para o outro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade. No início, houve uns problemas, depois ouvia-se o público a falar (entretanto, lá baixaram o som!) e mal se percebia a Fátima.

Agora que me lembraste, a música inicial é mediana, mas a do jogo de casa é um má.

Daqui a uns meses (ou até um ano ou dois), o programa deve ficar a cargo da Leonor Poeiras. Este foi o programa de lançamento da Fátima na TVI, mas um dos motivos foi o de poder escolher uma carreira alternativa, passando por diferentes géneros de programas.

Acho que o que saiu na imprensa e na sinopse do programa, é bem diferente com o que ali se vê... Nunca ninguém disse que tinham que jogar jogos para as contas serem pagas... Eu, pessoalmente, contava com algo na linha do talk show e saiu um programa de entretenimento.

O pagamento das contas pressupunha a vitória de certos desafios. Podiam era ser mais leves (o que se pensava até à estreia), tendo em conta que quem concorre para este tipo de concursos até são os mais velhos, com menos capacidades motoras.

No "Agora é Que Conta" há uma quebra com as pessoas a contarem as histórias e com a Fátima a andar muito de um lado para o outro.

Eu pessoalmente gosto mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o que saiu na imprensa e na sinopse do programa, é bem diferente com o que ali se vê... Nunca ninguém disse que tinham que jogar jogos para as contas serem pagas... Eu, pessoalmente, contava com algo na linha do talk show e saiu um programa de entretenimento.

Pois mas sempre disseram que era entretenimento,andaste distraído!!

Este formato não tem nada de novo e está longe de ser original. É capaz de fazer melhor que o "Quem Quer Ganha" (também não é difícil), mas não me parece que a Fátima se enquadre neste tipo de programa... A Iva ou a Leonor tinham feito o trabalho por 1/4 do preço!!! :laugh_mini:

Podiam fazer sim, mas não teriam tantas audiências nem tanta capacidade para apresentar este tipo de programa que é difícil!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com as opiniões do zapping e TT. Acho que esta mudança para a TVI, para este formato é um pouco como deixar um programa com conteúdo (histórias de vida, pelo menos) para algo mais comercial. No fundo, a Fátima agora só faz a parte do dominó (ou como se chamava o jogo! LOL).

Creio que há algum mal ali na TVI, pois ele é Júlia ele é Cristina ele é Fátima a guinchar de uma maneira que vai lá vai... Deve ser ali algum problema sonoro do equipamento...

No fundo, a Fátima saiu da SIC para ir substituir o Quem quer Ganha... Parece-me pouco. Contudo, admito que possa ter a expectativa de ter melhores projectos no futuro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas sempre disseram que era entretenimento,andaste distraído!!

Antes de mais, um talk show é um programa de entretenimento! :laugh_mini: Mas, quando eu falo em talk show, refiro-me ao facto do programa ter essa vertente, onde as pessoas iriam contar as suas histórias e as suas vidas. Esse seria o lado mais talk show do programa com determinadas provas.

Podiam fazer sim, mas não teriam tantas audiências nem tanta capacidade para apresentar este tipo de programa que é difícil!

Quando o programa baixar os resultados e/ou a Fátima quiser apresentar algo novo vais ver se elas têm ou não capacidade! :laugh_mini:

Desde quando é que apresentar aquele programa é difícil?! :laugh_mini: Mas steven, o prow já te respondeu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficam a saber que o programa teve mais de 1,300 000 espectadores a espreitar Fátima Lopes, e um share de 49,5% ( fonte:jornal da uma )

foi uma GRANDE estreia

Eu queria ver a Iva ou ou a Leonor a fazerem este resultado!!!!! impossível :headbang:

Se formos a ver é preciso experiência para um programa deste tipo, se não ele perde completamente o ritmo, é preciso um apresentador adequado e que se desenrasque bem e a Fátima consegue isso, ainda há pouco passou a Júlia Pinheiro no Jornal da Uma a dizer isso mesmo!

Quem se ariscaria a fazer um programa de entretenimento como este em directo?poucos

O preço certo demorou alguns anos....e nem sempre transmite em directo!

Antes de mais, um talk show é um programa de entretenimento! :laugh_mini:

eu sei zapping!!! :laugh_mini:

tu é que referiste que estavas a espera que fosse mais talk show do que entretenimento! :uh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que a TVI sabe fazer publicidade, sabe... Esse milhão espreitou, mas não é a audiência média, que é metade.

O share é apenas das generalistas.

Website: http://www.tvi.iol.pt/agoraequeconta/

Integra, para além das informações habituais, as descrições de alguns jogos e deverão surgir em breve vídeos com dicas para se poupar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em ambos os programas (o de ontem e o de hoje), o final foi apressado. Hoje até deixaram de fazer o último jogo, sendo a semi-final a própria final. O programa deveria acabar às 18:29, e mesmo assim a semi-final já começou às 18:30 (e o programa às 18:31/18:32, com créditos também apressados), mas só durou uns segundos porque a concorrente acertou logo nas questões de seguida.

A TVI deve estar à espera dos resultados para ver se mantém ou não a repetição dos 'Morangos'. O problema é que entre as 17:00 e as 19:15 têm que haver 3 intervalos de 12 minutos. Acabando com a repetição dos 'Morangos', AEQC teria que ter outro intervalo (porque, por lei, o máximo dos intervalos é de 12 minutos). Isso também poderia prejudicar o programa. Vamos ver como irá actuar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Inicialmente o número de inscrições deve ser maior, por isso dava para ainda fazerem uma selecção. O tempo não deve chegar para tudo... São a erros a melhorar, porque manter um programa destes em directo é muito mais difícil, necessita e uma equipa que chegue a todo o lado.

Eu prefiro. A cena da queda da Fátima, por exemplo, não seria exibida (porque ela se enganou a fazer a pergunta). Ora, da segunda vez que fizeram o jogo, não teve piada nenhuma.

Hoje já trabalharam bem. Fizeram desafio final... e encheram 15 minutos a pagar contas (umas 7 ou 8), informar como se poderia inscrever e a divulgar o jogo de casa.

Viu-se como conseguiu impulsionar toda a tarde.

O jogo final foi igual nos programas e é muito mau. Andar 20 voltas à roda, derrubar uns pilares e inserir um código é um jogo medonho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI agora anda a pagar o luxo das pessoas, porque contas de Nespress, TVCabo ou do supermecado à conta de uma festa de aniversário, não porque tinha que ter algo para comer... São luxos, eu tinha vergonha... :banghead: :banghead:

isto é para rir e não para pagarem as dividas com histórias tristes com choros!!!para isso há o você na tv e as tardes da Júlia!!!!já chega de programas assim!!

não vejo qual o problema de isso acontecer desde que tenha uma história engraçada para contar!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...