Jump to content

Audiências De 6ª Feira - 30-07-2010


Diana

Posts Recomendados

A sic está mesmo mal. Pode ser que em Setembro consiga subir mas nao vai ser lider nessa altura. Acho que a tvi vai ter uma retre mais forte do que a sic. Mesmo assim a rtp 1 e 2 a terem boas audiencias.

Sim, parece-me que este ano a TVI vai ter uma retrée e pêras!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A grande surpresa:

A média( dos dois horários das 18 e 19 horas) da novela «Caras & Bocas», em que compete com «Os Morangos», já bate a novela da TVI, tanto em rating como em share.

Igualmente já ultrapassou «O Preço Certo», também tanto em rating como em share.

Grande conquista da novela da SIC, vencer as duas concorrentes!

O Jornal da Noite, na SIC, a vencer a informação da noite.

O Jornal da Tarde,na RTP a vencer a informação da tarde.

A Companhia das Manhãs a empatar com o VNTV, nos 2,8%.Mais uma conquista!

Apesar destas vitórias, esperava que a SIC descesse mais.

Porquê?

Tive pena da morte de um grande actor, o António Feio.

Gostei que a SIC lhe fizesse uma homenagem, como é justo.

Mas tornar o horário nobre numa desertificação completa, indo buscar um programa, que tal como acontece com muitos na concorrência - o Portugal de Olhos em Bico, por exemplo, na TVI, ou o Herman na RTP - não foi uma boa aposta para a SIC, repetindo-o...

Meu Deus! Nem em inédito, quanto mais em repetição.Era necessário?

Até me admira como a TVI teve uma audiência tão pouco famosa, nos costumados 26%,( por vezes 27%), durante a semana, perante este panorama!Tinha obrigação de ter mais, se não estivesse a descer,aproveitando o facto!.

Sim, parece-me que este ano a TVI vai ter uma retrée e pêras!

Sonhar é fácil, Ruben! Principalmente quando esse sonho é feito sobre um caso pontual como o de ontem!

A rentrée não vai ser fácil para a TVI, sem a Gabriela Sobral a coordenar a ficção, como o fez durante tantos anos ao lado do Moniz.É ele próprio que o diz, conhecendo os factos como ninguém.

A Gabriela Sobral é agora coordenadora da produção com a Globo, na SIC.

O que significa isso?

Muito!

Vão juntar-se as capacidades dos melhores na ficção da SIC. Repara:

1- À frente terá Guilherme Bokel, um dos melhores directores de produção internacional da melhor produtora do mundo-a Globo.

2-Terá as técnicas de produção da melhor produtora de novelas do mundo.

3- Terá a supervisão de um dos melhores argumentistas, responsável por inúmeros sucessos no Brasil, o Aguinaldo Silva.

4-Será uma novela «cem por cento portuguesa»- tal como o diz o mesmo Guilherme Bokel -pois de brasileira terá apenas a ajuda de Aguinaldo Silva - com «cara e sabores portugueses».

5-Está a ser escrita por um argumentista português, que já deu provas de bom trabalho( claro que com o olhar atento e a ajuda do Aguinaldo).

6-Será a novela mais cara da SIC, que não esbanjou na silly season.

7-A tudo isto juntará a própria experiência da SIC, que já deu provas com «Vingança», uma fantástica novela.

8-E a terminar( este também é quanto a mim um factor de peso) ...estará o trabalho e a colaboração da Gabriela Sobral, com uma larga experiência nestas lides!

Diz Virgílio Castela, em Notícias TV:

««Laços de Sangue», que chega à antena da SIC em Setembro,será o princípio de uma nova era da ficção nacional na tv. O engenho português aliado à sabedoria da Globo, vão tornar esta novela popular e muito divertida».

Para não entrar em off topic, direi em «Laços de Sangue», o que Notícias TV escreve sobre a novela.

Ora, quem sustenta a TVI? Claro que é a ficção.

Será que «Espírito Indomáve», que é batida tão facilmente, sustenta uma aposta com esta dimensão?

Ou «Mar de Paixão»? Ou a novela do Vilhena?

Vamos esperar pela rentrée... e deixemo-nos de sonhos!

O BIg Brother está desactualizado no tempo.

O que fazia sentido há 10 anos... deixou de o fazer!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ó Maria, tu és como os políticos: falas, falas, mas não acabas por não dizer nada que se aproveite.

É engraçado uma coisa que reparei nas tuas últimas intervenções: a Gabriela Sobral vai para a SIC e agora é a melhor profissional do mundo e vai fazer grandes obras na SIC... Mas só porque foi para a SIC! Quando estava na TVI era uma pessoa que não sabia o que estava a fazer, certo? Desculpa lá, mas isso é hipocrisia pura...

E quanto ao "Big Brother desactualizado no tempo", podia dizer-se o mesmo em relação a "Ídolos", não é verdade? Mas acontece que a 3ª série foi um sucesso! Por isso deixa dar andar a mandar abaixo sem saberes o que se vai passar daqui para a frente.

Quanto à nova novela da SIC, sim, acredito que vai ser boa. Mas a novela do Rui Vilhena não lhe vai ficar atrás, como ele já nos habituou ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ó Maria, tu és como os políticos: falas, falas, mas não acabas por não dizer nada que se aproveite.

É engraçado uma coisa que reparei nas tuas últimas intervenções: a Gabriela Sobral vai para a SIC e agora é a melhor profissional do mundo e vai fazer grandes obras na SIC... Mas só porque foi para a SIC! Quando estava na TVI era uma pessoa que não sabia o que estava a fazer, certo? Desculpa lá, mas isso é hipocrisia pura...

E quanto ao "Big Brother desactualizado no tempo", podia dizer-se o mesmo em relação a "Ídolos", não é verdade? Mas acontece que a 3ª série foi um sucesso! Por isso deixa dar andar a mandar abaixo sem saberes o que se vai passar daqui para a frente.

Quanto à nova novela da SIC, sim, acredito que vai ser boa. Mas a novela do Rui Vilhena não lhe vai ficar atrás, como ele já nos habituou ;)

Ruben, essa da «hipocrisia» não me assenta. E sabes porquê?

Nunca falei da Gabriela Sobral na TVI, simplesmente porque não conhecia o seu trabalho.Assim como continuo a não conhecer, porque não gosto de ver a TVI.

Então por que falo agora dela como um apoio forte para a ficção da SIC, se não a conheço?

Tenho sido bem clara: falo dela pela boca do Moniz( opinião que ele expressou à TV 7 Dias e TV Guia, considerando preocupante para a TVI a sua saída).

Falo dela pela boca do Luís Marques, director- geral da SIC, que considerou a sua entrada como uma mais valia pra a ficção da SIC, colocando-a junto da produção da Globo na nova ficção da SIC.

Não serão dois testemunhos importantes a atestar a importância da Gabriela?

Pareceu-me que sim!

Pessoalmente não sei, não conheço!

Quanto ao eu falar como os políticos... posso dizer o mesmo de ti! Exactamente! Também posso dizer que não dizes nada.

Estamos em campos contrários e isso não inviabiliza o diálogo!

Quanto ao quereres comparar os «Ídolos» ao «Big Brother», no aspecto de actualização... não concordo.

O «Big Brother» é vazio... e só prendeu há 10 anos porque era uma novidade. O voyeurismo esvaiu-se no tempo,também devido a numerosas repetições!

Os «ídolos», pelo contrário, destinam-se a procurar talentos e a descobrir valores, enriquecendo a cultura.

Não tem nada de vazio!São diferentes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao eu falar como os políticos... posso dizer o mesmo de ti! Exactamente! Também posso dizer que não dizes nada.

Estamos em campos contrários e isso não inviabiliza o diálogo!

O problema nem é esse, tu podes estar do lado da SIC mas isto não é uma guerra Maria! Nem eu, nem o Ruben (acho eu) estamos do lado (barricada) da TVI...nem tanto ao mar nem tanto a terra! Tu exageras na defesa que fazes da tua SIC e isso inviabiliza, pelo menos no que a mim diz respeito o diálogo!

Quanto ao quereres comparar os «Ídolos» ao «Big Brother», no aspecto de actualização... não concordo.

O «Big Brother» é vazio... e só prendeu há 10 anos porque era uma novidade. O voyeurismo esvaiu-se no tempo,também devido a numerosas repetições!

Os «ídolos», pelo contrário, destinam-se a procurar talentos e a descobrir valores, enriquecendo a cultura.

Não tem nada de vazio!São diferentes!

O BB prendeu muita gente à TV seja pelos mais variados motivos por isso não lhe tires o mérito! O Idolos tem o mérito de encontrar gente talentosa e que sabe cantar mas daí até enriquecer a cultura vai um passo Maria! Os vencedores dos Idolos, que é feito deles hoje???? Ficaram com a parte efémera da fama...mas não vou divagar sobre este assunto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema nem é esse, tu podes estar do lado da SIC mas isto não é uma guerra Maria! Nem eu, nem o Ruben (acho eu) estamos do lado (barricada) da TVI...nem tanto ao mar nem tanto a terra! Tu exageras na defesa que fazes da tua SIC e isso inviabiliza, pelo menos no que a mim diz respeito o diálogo!

O BB prendeu muita gente à TV seja pelos mais variados motivos por isso não lhe tires o mérito! O Idolos tem o mérito de encontrar gente talentosa e que sabe cantar mas daí até enriquecer a cultura vai um passo Maria! Os vencedores dos Idolos, que é feito deles hoje???? Ficaram com a parte efémera da fama...mas não vou divagar sobre este assunto!

Tânia, o único problema quanto a mim, e sem querer atingir ninguém porque me ensinaram desde pequenina a respeitar as pessoas... é haver gente( muito pouca, graças a Deus), que transforma em guerra tudo o que seja opinião diferente da sua!

Ou se eleva a TVI... ou há guerra!

Talvez seja essa a razão porque me coloco ao lado da SIC,um alvo para alguns, talvez por ser uma referência no mundo dos audiovisuais, sendo uma televisão que mostra valor e dá emprego a muita gente.

Por zapping tento ver a TVI... mas acabo por mudar de canal, por não suportar as suas novelas sempre iguais.

Parece que estamos sempre a ver a mesma, como aliás julga a minha tia Rosarinho, um doce de pessoa!

Quanto ao Big Brother... parece que me expliquei bem: foi um sucesso há 10 anos, porque as pessoas foram apanhadas de surpresa.

Aliás, o seu objectivO era um estudo dos comportamentos.

Ao longo dos tempos esse objectivo, o único, deixou de existir, porque os concorrentes já não eram apanhados de surpresa e ensaiavam comportamentos, deixando de haver espontaneidade nas suas acções.

Por consequência ficou vazio de objectivos. E a sua repetição continuada acabou por cansar.

Quanto a «Ídolos», o objectivo continua lá: escolher um ídolo.

Claro que a fama é efémera para uns. Para outros não tanto, pois abre-lhes oportunidades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tânia, o único problema quanto a mim, e sem querer atingir ninguém porque me ensinaram desde pequenina a respeitar as pessoas... é haver gente( muito pouca, graças a Deus), que transforma em guerra tudo o que seja opinião diferente da sua!

Ou se eleva a TVI... ou há guerra! Talvez seja essa a razão porque me coloco ao lado da SIC,um alvo para alguns, talvez por ser uma referência no mundo dos audiovisuais, sendo uma televisão que mostra valor e dá emprego a muita gente.

Eu posso não concordar contigo em diversos aspectos mas não quer isso dizer que só vejo a TVI Maria, entende isto de uma vez por todas! E nãao me vou alongar mais neste assunto...

*apologies à Moderação*

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOOOOOOOOOOOL

Maria menos, a sério...

João, foi apenas uma piada!

A minha tia-avó Rosarinho, que eu adoro, gosta de ver a «novela» da TVI, como ela diz.

«São 3?-pergunta ela. Não, filha, É só uma».

Já percebi o porquê de ela dizer isso.

Quando começa a 1ª novela, instala-se confortavelmente no sofá, e vai adormecendo. Só acorda verdadeiramente aos últimos acordes de «Meu Amor».

Então geralmente diz, muito enfadada:

«Esta «novela» tão comprida, nunca mais chega ao fim. Não seria tempo de acabar? Já não tem piada, pois se arrasta há demasiado tempo!

Vou deixar de a ver!»

E eu que a adoro e sei como ela é inteligente,( fora disso), sorrio-me e penso:

«Este é o retrato do público da TVI que vê as suas novelas. Idoso e pouco exigente.

E é também a prova de que as novelas são mesmo parecidas umas com as outras! Que o diga a tia Rosarinho!»

A «novela» é tão interessante, que é um óptimo meio para adormecer!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOOOOOOOOOOOL

Quanto disse menos, estava-me a referir ao resto do comentário. Agora a história da tua tia-avó Rosarinho tem muita piada!

Podes crer! E se conhecesses a tia Rosarinho, adorava-la... pois é fantástica na sua filosofia da vida!

Só que dispensa comprimidos para dormir, porque «a novela» da TVI, como ela diz, fá-la dormir como os anjos!

«No poupar é que vai o ganho», diz a sabedoria popular!

AHAHAAHA

Cumprimentos à tua tia, Maria. Diz que vais da nossa parte! :P

Claro que dou, Diana!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes crer! E se conhecesses a tia Rosarinho, adorava-la... pois é fantástica na sua filosofia da vida!

Só que dispensa comprimidos para dormir, porque «a novela» da TVI, como ela diz, fá-la dormir como os anjos!

«No poupar é que vai o ganho», diz a sabedoria popular!

:laugh_mini: :laugh_mini: :laugh_mini: :laugh_mini: :laugh_mini:

Epá, excelente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...