Jump to content

Portugueses Pelo Mundo - Comunidades


David

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...
há 6 minutos, VascoSantos disse:

Deve vir em setembro, para o lugar de Notícias do meu País, que deve estar quase a acabar.

Pelas contas que fiz, o programa Notícias do Meu País termina em maio. Resta saber se vem logo este programa para o horário...

Entretanto, adoraria que repetissem todos os episódios, pois não acompanhei alguns. Talvez na RTP Memória.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A estreia da nova temporada poderá ser, segundo o site, a 18 de maio, pelas 22h45. Digo poderá, pois estive a fazer contas e deve estrear na semana a seguir. Esta semana, a RTP 1 transmite o penúltimo (15º) episódio de Notícias do Meu País. Dado que na próxima sexta-feira não vão transmitir o programa, o último episódio terá que ficar para dia 18 de maio. A RTP deve ter-se esquecido desse pormenor. Desta forma, a estreia deverá ser a 25 de maio, mas, por enquanto, fica a dúvida.

A nona temporada vai ter 16 episódios. Ao ler a sinopse do 1º episódio, que está abaixo, fiquei desiludido. Não gosto que haja vários destinos no mesmo programa e se dediquem às profissões. Já na temporada anterior fizeram isso. Gostava mais quando se dedicavam a um destino por episódio. Esperemos que seja assim só nos episódios iniciais.

Citação

Neste "Portugueses pelo Mundo", viajamos por África, pela América do Sul e pela Ásia, através do olhar de três portugueses ligados ao turismo.
A viagem começa com António Alverca, o guia de vida selvagem, natural de Sintra, que escolheu Maputo para se dedicar ao seu negócio. António revela-nos um pouco da sua história e leva-nos até à Reserva Natural de Maputo, pelo meio, faz uma paragem em Salamanga, onde nos dá a conhecer uma padaria. Nesta viagem há ainda tempo para ficar a conhecer a família de António, assistir a uma partida de squash e conhecer os projetos para o futuro, que passam por ver a empresa crescer.
É em Cusco que ficamos a conhecer Pedro Pulido, o líder de expedições, natural do Porto.
Pedro começa por nos falar sobre a sua chegada ao Peru, de algumas curiosidades, da sua adaptação ao local e à alimentação. Segue-se uma visita pelo escritório da empresa onde trabalha e onde nos explica como é o seu dia-a-dia. Nas ruas de Cusco, Pedro fala-nos da gastronomia e da noite, que devido ao volume de turistas, é bastante animada, das bebidas que se podem consumir e ainda dos seus planos para o futuro.
É em Phuket, na Tailândia, que encontramos João Pedro Amorim, diretor geral de um hotel, natural de Cascais, que nos revela o que o levou a aceitar o desafio de se mudar para a Tailândia, como organiza o seu dia e quais foram as suas maiores dificuldades na adaptação.
É no dia do seu aniversário que ficamos a conhecer a família de João Pedro, algumas curiosidades da gastronomia tailandesa e ainda os seus desejos para o futuro, que , apesar das saudades, passam por não regressar a Portugal.

https://www.rtp.pt/programa/tv/p35747/e1

 

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Televisão 10 disse:

A estreia da nova temporada poderá ser, segundo o site, a 18 de maio, pelas 22h45. Digo poderá, pois estive a fazer contas e deve estrear na semana a seguir. Esta semana, a RTP 1 transmite o penúltimo (15º) episódio de Notícias do Meu País. Dado que na próxima sexta-feira não vão transmitir o programa, o último episódio terá que ficar para dia 18 de maio. A RTP deve ter-se esquecido desse pormenor. Desta forma, a estreia deverá ser a 25 de maio, mas, por enquanto, fica a dúvida.

A nona temporada vai ter 16 episódios. Ao ler a sinopse do 1º episódio, que está abaixo, fiquei desiludido. Não gosto que haja vários destinos no mesmo programa e se dediquem às profissões. Já na temporada anterior fizeram isso. Gostava mais quando se dedicavam a um destino por episódio. Esperemos que seja assim só nos episódios iniciais.

 

Pois, também reparei nesse pormenor, não deve estrear logo a 18, mas sim a 25.

Também gosto mais com 1 destino por episódio, mas pronto.

Eu queria mesmo era que estreasse, é dos meus programas favoritos!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, VascoSantos disse:

Já mudaram a programação @Televisão 10

A 9ª temporada de Portugueses pelo Mundo estreia dia 25, sexta-feira, às 22h45.

Estes 16 episódios serão mais curtos, terão 30 minutos, invés dos normais 40/45.

Bem me parecia. Também gosto que a duração seja mais curta. Considero, no entanto, que este programa, noutro dia da semana, às 21 h, podia ter melhores resultados.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Televisão 10 disse:

Bem me parecia. Também gosto que a duração seja mais curta. Considero, no entanto, que este programa, noutro dia da semana, às 21 h, podia ter melhores resultados.

Também acho! Podia perfeitamente dar a essa hora.

O programa faz bons valores às 23h, mas a essa hora era muito melhor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/05/2018 at 19:08, Televisão 10 disse:

...Não gosto que haja vários destinos no mesmo programa e se dediquem às profissões. Gostava mais quando se dedicavam a um destino por episódio. Esperemos que seja assim só nos episódios iniciais.

Sou da mesma opinião. Desvirtua o conceito inicial do programa.

há 8 horas, Televisão 10 disse:

Também gosto que a duração seja mais curta. Considero, no entanto, que este programa, noutro dia da semana, às 21 h, podia ter melhores resultados.

Eu acho que este programa tem bastante interesse e qualidade. Por mim até o veria, sem prejuízo algum, num formato de 60min. 

Em relação ao horário: não tenho qualquer tipo de dúvidas de que todos (Rtp1 e público/audiência) ficariam melhor servidos com este programa na faixa das 21h.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

E hoje recomeça este programa, que tanto gosto. Infelizmente, estou desiludido com o novo formato de mostrar e ainda não estreou. Penso que a opção de mostrar vários profissionais da mesma área, mas em vários destinos desvirtua o conceito do programa. Não entendo mesmo a opção, uma vez que me parece mais caro ter vários destinos num episódio do que ter só um.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Televisão 10 disse:

E hoje recomeça este programa, que tanto gosto. Infelizmente, estou desiludido com o novo formato de mostrar e ainda não estreou. Penso que a opção de mostrar vários profissionais da mesma área, mas em vários destinos desvirtua o conceito do programa. Não entendo mesmo a opção, uma vez que me parece mais caro ter vários destinos num episódio do que ter só um.

Sim, também não gosto muito deste novo conceito.

Mas não deve ficar mais caro porque determinado destino vai ser mostrado em vários episódios. Apenas dividem os episódios por áreas de profissões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...