Jump to content

Portugueses Pelo Mundo - Comunidades


David

Posts Recomendados

há 1 hora, João Fernandes disse:

Ontem ganhei coragem e vi uns minutos do programa e sinceramente gostei, não me pareceu tão mau como vocês pintaram, a essência está lá, até me deu vontade de ir ver os outros episódios que tenho gravados.

Ontem foi claramente o melhor programa desta temporada!

Mostraram sítios lindíssimos!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Mais um programa e, além de se terem esquecido da legendagem numa parte, outra coisa faz-me confusão: enquanto nas temporadas anteriores havia uma evolução do tempo (do dia para a noite) ao longo do episódio, terminando o programa à noite, neste episódio e noutros tenho reparado que não fazem essa evolução, o que considero negativo. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Televisão 10 disse:

Mais um programa e, além de se terem esquecido da legendagem numa parte, outra coisa faz-me confusão: enquanto nas temporadas anteriores havia uma evolução do tempo (do dia para a noite) ao longo do episódio, terminando o programa à noite, neste episódio e noutros tenho reparado que não fazem essa evolução, o que considero negativo. 

Sim, é uma das partes negativas desta temporada, sem dúvida. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

O programa perdeu muita qualidade, um facto irrefutável já que a maior parte dos fãs parecem estar de acordo sobre o mesmo.

Espero que em próximas temporadas se lembrem de resgatar o formato tradicional, a verdadeira essência do programa! 

 

Se a produtora tivesse mudado, até poderia compreender as alterações. No entanto, não é o caso. Para mim, a única coisa que melhorou nesta temporada foi a legendagem, que já não está a amarelo...

Ontem, até foram a um restaurante de comida portuguesa em Nova Iorque. Achei mal, pois um dos objetivos do programa é mostrar a cultura do país onde se está a viver. Restaurantes portugueses ficam para o Notícias do Meu País.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, VascoSantos disse:

Sim, é uma das partes negativas desta temporada, sem dúvida. 

Pelo que percebi, o senhor que vivia na Cidade do Cabo disse que não se podia andar à noite na cidade, uma vez que é muito insegura. Então, mais valia mostrarem primeiro a cidade e só depois as outras cidades, à noite. No entanto, decidiram mostrar primeiro as cidades à noite e só depois decidiram mostrar em último a Cidade do Cabo, quando já era de manhã.

Ainda no outro dia, espreitei um pouco de um programa das temporadas anteriores, na RTP África. Uma das maiores diferenças encontra-se nos grafismos. Anteriormente, eram muito melhores. Além disso, aparecia o nome de quem estava a falar mais vezes, no canto inferior direito, em vez de aparecer o logótipo como agora. Também colocavam, por vezes, a forma de dizer algumas palavras-chave nos locais onde decorria o programa. Penso que a realização não era tão cinematográfica, o que trazia uma realidade mais informal e que aproximava mais o telespectador. O programa seguia uma sequência dia-noite. Sem esquecer que, como agora colocam depoimentos com os candidatos sentados, torna-se estranho estarem a mostrar imagens à noite, por exemplo, e mostrarem o português sentado a falar, durante o dia. Estas alterações fizeram com que a qualidade do programa diminuísse.  

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Televisão 10 disse:

Pelo que percebi, o senhor que vivia na Cidade do Cabo disse que não se podia andar à noite na cidade, uma vez que é muito insegura. Então, mais valia mostrarem primeiro a cidade e só depois as outras cidades, à noite. No entanto, decidiram mostrar primeiro as cidades à noite e só depois decidiram mostrar em último a Cidade do Cabo, quando já era de manhã.

Ainda no outro dia, espreitei um pouco de um programa das temporadas anteriores, na RTP África. Uma das maiores diferenças encontra-se nos grafismos. Anteriormente, eram muito melhores. Além disso, aparecia o nome de quem estava a falar mais vezes, no canto inferior direito, em vez de aparecer o logótipo como agora. Também colocavam, por vezes, a forma de dizer algumas palavras-chave nos locais onde decorria o programa. Penso que a realização não era tão cinematográfica, o que trazia uma realidade mais informal e que aproximava mais o telespectador. O programa seguia uma sequência dia-noite. Sem esquecer que, como agora colocam depoimentos com os candidatos sentados, torna-se estranho estarem a mostrar imagens à noite, por exemplo, e mostrarem o português sentado a falar, durante o dia. Estas alterações fizeram com que a qualidade do programa diminuísse.  

Sem dúvida, concordo inteiramente contigo.

Apesar de continuar a ver o programa e gostar na mesma :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, VascoSantos disse:

Esta sexta, sabe-se lá porquê, não há programa.

Na TV 7 Dias desta semana o programa era para ser sobre portugueses que trabalham em telecomunicações ou emoresas de media, pelo mebos era o que a grelha (provisória) dizia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, VascoSantos disse:

Esta sexta, sabe-se lá porquê, não há programa.

Então e vão meter Aqui Tão Longe às 23h15? Devem querer que as boas audiências fiquem bem longe...

Pessoalmente, acho que este programa é uma oportunidade perdida no horário em que está. Acho que às 21 h de outro dia da semana, uma vez que à sexta há Sexta às 9, era capaz de ter resultados bem interessantes... Até já sugeri que colocassem ao domingo à tarde, uma vez que as tardes de cinema não conseguem vingar...

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ATVTQsV disse:

Na TV 7 Dias desta semana o programa era para ser sobre portugueses que trabalham em telecomunicações ou emoresas de media, pelo mebos era o que a grelha (provisória) dizia.

O programa iria ter o tema “Comunicação social”.

Entretanto, na página de Facebook do programa, promovem o próximo episódio para esta sexta-feira. Ainda não devem ter sido informados da alteração na grelha de programação...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Então e vão meter Aqui Tão Longe às 23h15? Devem querer que as boas audiências fiquem bem longe...

Pessoalmente, acho que este programa é uma oportunidade perdida no horário em que está. Acho que às 21 h de outro dia da semana, uma vez que à sexta há Sexta às 9, era capaz de ter resultados bem interessantes... Até já sugeri que colocassem ao domingo à tarde, uma vez que as tardes de cinema não conseguem vingar...

Também acho um desperdício tão tarde. É, aos dias úteis, o programa com mais share da RTP1 na faixa das 23h. 

Merecia as 21h. Aos domingos passava despercebido. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, miguelalex23 disse:

Pode ser que com as férias do Sexta às 9 passe a dar às 22h. Ainda assim merecia ser testado às 21h, acho que podia repetir o sucesso relativo do Fabrico Nacional nesse horário, por exemplo.

Com as férias do Sexta às 9, o programa podia ir para as 21 h. Eu acho que se aguentava com mais de 10% de share.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amanhã, o programa regressa com o tema Comunicação Social. Pelas 22h53, o programa vai até Lyon, em França, São Vicente, em Cabo Verde, e Toronto, no Canadá.

Dado que o programa não vai voltar a ser transmitido na semana a seguir, se fosse o diretor da RTP 1 interrompia a sua transmissão, esperava pelas férias do Sexta às 9 e depois metia o programa às 21 h. Acho mesmo que o programa tinha potencial para ter mais de 10% de share...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem, pelos comentários que vi no Facebook do programa, a RTP 1 transmitiu o episódio com a indicação “Último”. Confirma-se assim que a transmissão desta temporada foi interrompida. O José Fragoso adora dividir temporadas... Cá para mim percebeu que não é grande ideia estrear programas no verão...

O mais engraçado é ver as pessoas a questionaram, no Facebook do programa, se foi o último episódio e a página responde que ainda há mais episódios. Ainda não devem estar ocorrentes das alterações de grelha da RTP 1...

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Televisão 10 disse:

Ontem, pelos comentários que vi no Facebook do programa, a RTP 1 transmitiu o episódio com a indicação “Último”. Confirma-se assim que a transmissão desta temporada foi interrompida. O José Fragoso adora dividir temporadas... Cá para mim percebeu que não é grande ideia estrear programas no verão...

O mais engraçado é ver as pessoas a questionaram, no Facebook do programa, se foi o último episódio e a página responde que ainda há mais episódios. Ainda não devem estar ocorrentes das alterações de grelha da RTP 1...

Sim, eu já vi o de ontem e também estranhei colocarem essa indicação, que nos momentos em que pode efetivamente ser utilizada, por vezes não é.

Lá está, o último antes de ir de férias. Mas podiam informar em rodapé que o programa regressava em setembro ou mais tarde.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, VascoSantos disse:

Sim, eu já vi o de ontem e também estranhei colocarem essa indicação, que nos momentos em que pode efetivamente ser utilizada, por vezes não é.

Lá está, o último antes de ir de férias. Mas podiam informar em rodapé que o programa regressava em setembro ou mais tarde.

Já para não colocarem rodapé é que colocaram a indicação Último. Assim, ninguém se pode queixar da interrupção do programa. Melhor do que faziam há uns tempos, em que interrompiam os programas do nada, sem qualquer informação.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...