Jump to content

Audiências De 5ª Feira - 03-06-2010


Diana

Posts Recomendados

Passione foi pelo cano..é no que dá estrear novelas às 11 e passado 3 dias já estar até depois da meia noite.

Sentimentos é que beneficia...hoje deve explodir ainda mais.

EI a subir...contrariamente ao que a Sr. Maria dizia...bom resultado, nos 40 de share e o rat subiu.

As novelas do meio continuam bem...Quando PC acabar e as novelas explodem.

A tvi teve mal por causa do day time..ainda assim os filmes resultaram e a missa também, mas abaixo dos talk shows que fazem sempre muito mais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI continua a descer, com a SIC cada vez mais perto!

Na verdade, apesar de ter 4 novelas( ou precisamente por causa disso são novelas a mais!), já se mantém na fasquia dos 26%,cada vez a descer mais!

Quanto à SIC, apenas com metade das novelas( agora que perdeu «Viver a Vida»), teve apenas menos 3%, a aproximar-se da TVI, que está em rota descendente.

A SIC aposta na diversidade...e não numa monocultura de novelas como a TVI, o que a torna( à SIC) a preferida das classes letradas, ( classes A\B, tal como nos mostra um ranking da Marktest( fonte: DN Televisão), que vou colocar em «Curiosidades das audiências».

7 programas são da SIC. Da TVI é apenas um futebol e um filme. Da RTP é o Festival.

As classes letradas não vêem as novelas da TVI, preferindo-lhes «Perfeito Coração».

Por que descerá a TVI tanto assim?

As novelas estão em valores absolutamente normais: trinta e tais por cento.

A novela nova( «Espírito Indomável», continua abaixo dos valores fraquitos da estreia,( em número de espectadores), apesar de estar no horário de máxima visibilidade.

Entretanto «Perfeito Coração» que passou às 23 horas, ficou apenas a 1% de «Meu Amor», com quem competiu, sendo apesar do horário o 5º programa mais visto!

Bom resultado dos «Incríveis» , «SQP» e 1º Jornal!

Os «Morangos» e «O preço Certo» baixaram muito!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As classes letradas não vêem as novelas da TVI, preferindo-lhes «Perfeito Coração».

Este teu comentário é a única coisa que me merece comentário, ridiculo essa tua divisão entre os letrados e os analfabetos destre país! Maria em que século vives tu?????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este teu comentário é a única coisa que me merece comentário, ridiculo essa tua divisão entre os letrados e os analfabetos destre país! Maria em que século vives tu?????

Tânia, já me fizeste essa pergunta e já te respondi.

Não sou eu que faço a divisão, mas a Marktest, nos seus estudos de mercado!

Quando analisamos as audiências que nos são divulgadas pela única medidora em Portugal, a Marktest, apenas constatamos factos, que nos são dados pelos números.

Ora há duas conclusões a tirar, muito importantes no panorama audiovisual, pois influenciam a rentabilidade comercial de quem vive delas, as privadas:

as «audiências» ~e a «qualidade» das audiências.

As audiências são importantes. Mas mais ainda a qualidade das audiências.

Quando os investidores querem lançar os seus produtos no mercado, procuram esses estudos realizados pela Marktest, ( se não houvesse objectivo, para quê esse trabalho da Marktest?)para perceber quais os targets mais rentáveis, para lançar os seus produtos com sucesso.

Ora, claro, que não preferem os programas preferidos por um público «pobrezinho» ou «envelhecido». O lucro é muito importante e mais fácil de encontrar entre uma maioria de público com recursos.

Váo lá falar de programas de SPAS, ou automóveis última gama, ou moradias, ou férias no estrangeiro em hotéis 5 estrelas, a um público desfavorecido economicamente.

É «chover no molhado».

Falem-lhes sim de produtos de 1ª necessidade, como o bacalhau, o leite, o creme para a barba as batatas, as cebolas.

E mesmo de entre esses produtos, falem-lhes dos mais baratos, para a sua carteira vazia.

O negócio não admite falhas!Por isso os estudos da Marktest são consultados( é para isso que servem), para os anunciantes lançarem no mercado os seus produtos, sejam de 1ª necessidade ou de luxo.

É essa a importância da qualidade das audiências, neste SÉCULO, talvez ainda mais que nos anteriores, pois cada vez se vive mais dependente da comunicação social.

Portanto, targets comercialmente mais rentáveis, atraem mais investidores e mais publicidade.

Depois há outra conclusão: as classes mais altas percebem mais de qualidade de um programa.

Porquê? São mais letradas e têm maior acesso a outros meios de ver televisão, pois têm um maior desafogo económico, o que lhes dá maior facilidade de comparar!

Já pensaste por que é que preferem «Sinais de Fogo» às reportagens da TVI?

Ou preferem o Jornal da Noite? Ou não gostam das novelas da TvI, preferindo as da SIC?

Ou têm nas suas preferências o programa de talentos da SIC?

O prémio «M&P»( Meios & Publicidade elegeu a SIC como a melhor televisão, e a SIC Notícias como o melhor canal por cabo!

Significativo, não achas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo bem, leva lá a bicicleta! A SIC é uma doença para ti!

A bicicleta, Tânia? Dá sempre jeito, principalmente para os passeios de Verão!

Não tenho doença por televisão nenhuma!

Gosto é de ler nas entrelinhas, e não me apaixono por influência.

Gosto de programas com qualidade, estando completamente de acordo com a «M&P»,que entende onde ela está, quando atribui o prémio à SIC!

Não consigo engolir uma monocultura de novelas em série, que vem visivelmente perdendo qualidade,como aliás acontece a tudo o que se transforma em «série».

É essa falta de qualidade que as classes entendedoras notam, não elegendo nenhuma das 4, em horário nobre.( o ranking está mencionado em «Curiosidades das audiências»).

A SIC tem um grande problema: não coloca os programas nos horários certos,pelo que nem sempre obtém os resultados que a sua qualidade merece.

O «NPC» já devia ter saltado há milénios do horário em que estava. Logo que saíu, o «Preço Certo»( e até «Os Morangos»), baixaram imenso.

E isso até vem influenciando o Telejonal!

As novelas não deviam estrear em horários tardios! É o seu maior defeito!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...