R.M Posted June 12, 2025 Posted June 12, 2025 Maratonei os cinco primeiros capítulos ainda ontem, e vou dizer uma coisa senhores que produção viu, um crime a globo ter demorado tanto tempo pra estrear isso e principalmente colocar antes na TV paga. Uma história envolvente desde o primeiro capítulo, e aqui o grande destaque é a Isadora Cruz já roubou a cena nos primeiros minutos de trama e também a narradora dos fatos que desencadearam até aquele momento do ponto de início. Outro ator que merece todos os elogios é o Alexandre Nero, sério que cara versátil, definitivamente ele é capaz de fazer tudo, creio que o Miguel Inácio deve sair de cena nos capítulos da próxima semana, mas o personagem dele é daqueles que poderia perfeitamente continuar até o final de tão bem que o Alexandre defende, sem sombra de dúvidas o melhor ator global dos últimos 10 anos. Outro destaque aqui também vai para o José de Abreu que está muito bem na pele do Coronel Elói, não que ele já não tenha feito personagens do tipo antes, mas continua impecável, apesar de que as cenas dele com a Isadora me deram certa agonia devido a diferença gritante de idade, já que aqui estamos falando de um senhor de 79 anos e uma jovem de 28, porém o que é retratado ali é apenas uma realidade que foi muito comum no passado. E pra encerrar quero falar do Luiz Carlos Vasconcelos, ele em produções que tem o nordeste como pano de fundo e escalação mais do que obrigatória, mas o que é interessante mesmo e ver aqui ele interpretar um personagem que normalmente ele faria em tramas contemporâneas, ainda que tenha ligação com a história central, já que o Bosco sendo o dono da venda, acabou sendo também um dos delatores dos cangaceiros para as volantes. Quem ainda não viu tá perdendo tempo hein, Guerreiros do Sol tinha que ir pra tv aberta. 2 Quote
Rui Melo Posted June 12, 2025 Posted June 12, 2025 há 2 horas, R.M disse: Maratonei os cinco primeiros capítulos ainda ontem, e vou dizer uma coisa senhores que produção viu, um crime a globo ter demorado tanto tempo pra estrear isso e principalmente colocar antes na TV paga. Uma história envolvente desde o primeiro capítulo, e aqui o grande destaque é a Isadora Cruz já roubou a cena nos primeiros minutos de trama e também a narradora dos fatos que desencadearam até aquele momento do ponto de início. Outro ator que merece todos os elogios é o Alexandre Nero, sério que cara versátil, definitivamente ele é capaz de fazer tudo, creio que o Miguel Inácio deve sair de cena nos capítulos da próxima semana, mas o personagem dele é daqueles que poderia perfeitamente continuar até o final de tão bem que o Alexandre defende, sem sombra de dúvidas o melhor ator global dos últimos 10 anos. Outro destaque aqui também vai para o José de Abreu que está muito bem na pele do Coronel Elói, não que ele já não tenha feito personagens do tipo antes, mas continua impecável, apesar de que as cenas dele com a Isadora me deram certa agonia devido a diferença gritante de idade, já que aqui estamos falando de um senhor de 79 anos e uma jovem de 28, porém o que é retratado ali é apenas uma realidade que foi muito comum no passado. E pra encerrar quero falar do Luiz Carlos Vasconcelos, ele em produções que tem o nordeste como pano de fundo e escalação mais do que obrigatória, mas o que é interessante mesmo e ver aqui ele interpretar um personagem que normalmente ele faria em tramas contemporâneas, ainda que tenha ligação com a história central, já que o Bosco sendo o dono da venda, acabou sendo também um dos delatores dos cangaceiros para as volantes. Quem ainda não viu tá perdendo tempo hein, Guerreiros do Sol tinha que ir pra tv aberta. Eu também achei desperdício a novela ir para o cabo. Eles podiam perfeitamente retomar a faixa das onze. Hei de espreitar então Quote
EFMR Posted June 13, 2025 Posted June 13, 2025 Mas isto está previsto estrear depois na TV aberta não? Quote
DanielNunes Posted June 13, 2025 Author Posted June 13, 2025 há 28 minutos, EFMR disse: Mas isto está previsto estrear depois na TV aberta não? Não sabemos, a intenção antes era estrear no Globoplay e depois na TV aberta. Porém, tudo mudou com a mudança da marca do Viva para o Globoplay Novelas. Quando se decidiram exibir a novela por lá também em simultâneo com o Globoplay. Contudo, tudo que é exibido no Globoplay vai sempre para a aberta. Agora não se sabe quando será exibida na aberta. A previsão era para o segundo semestre deste ano, mas pode ser jogada para 2026. Quote
AndreRob Posted June 13, 2025 Posted June 13, 2025 há 7 horas, EFMR disse: Mas isto está previsto estrear depois na TV aberta não? geralmente é naquele periodo entre setembro e dezembro antes de iniciar o bbb... mas com a exibição na globoplay novelas provavelmente a vir so em em 2026 Quote
AndreRob Posted June 13, 2025 Posted June 13, 2025 As criticas estão a ser tão positivas que ficamos com a certeza que a unica pessoa que não deve ter gostado foi o Amaury Soares pois esta decisão de mandar a novela para um canal de cabo é capaz de ter sido dele e claramente invalidou uma exibição este ano na globo... que provavelmente teria grande sucesso. Quote
Gabriel C Posted June 13, 2025 Posted June 13, 2025 há 5 horas, AndreRob disse: As criticas estão a ser tão positivas que ficamos com a certeza que a unica pessoa que não deve ter gostado foi o Amaury Soares pois esta decisão de mandar a novela para um canal de cabo é capaz de ter sido dele e claramente invalidou uma exibição este ano na globo... que provavelmente teria grande sucesso. Mas se viesse na Globo seria só no ano que vem, e nada impede que passe no quarto trimestre de 2026. Quote
AndreRob Posted June 13, 2025 Posted June 13, 2025 há 1 minuto, Gabriel C disse: Mas se viesse na Globo seria só no ano que vem, e nada impede que passe no quarto trimestre de 2026. Viria provavelmente em setembro ou outubro se nao tivesse sido exibida no cabo... mas com a exibição no ex viva nos proximos tres meses seria uma exibição muito proxima, provavelmente só vem mesmo no proximo ano. Quote
Gabriel C Posted June 13, 2025 Posted June 13, 2025 há 27 minutos, AndreRob disse: Viria provavelmente em setembro ou outubro se nao tivesse sido exibida no cabo... mas com a exibição no ex viva nos proximos tres meses seria uma exibição muito proxima, provavelmente só vem mesmo no proximo ano. VSII e TAF vieram só um ano depois de serem lançadas no Globoplay Quote
AndreRob Posted June 13, 2025 Posted June 13, 2025 há 2 minutos, Gabriel C disse: VSII e TAF vieram só um ano depois de serem lançadas no Globoplay Todas as flores veio passado 3 meses de acabar na globoplay... Verdades secretas sim veio praticamente um ano depois mas tinha sido lançada no outono por isso ficou sem a 'vaga' habitual desse periodo na globo. Quote
DanielNunes Posted June 14, 2025 Author Posted June 14, 2025 há 18 horas, AndreRob disse: Viria provavelmente em setembro ou outubro se nao tivesse sido exibida no cabo... mas com a exibição no ex viva nos proximos tres meses seria uma exibição muito proxima, provavelmente só vem mesmo no proximo ano. Tem o "Estrela da Casa" que dificultaria a estreia da novela. Nem sei quando no segundo semestre o "Estrela da Casa" irá estrear. Ano passado foi em agosto. Quote
AndreRob Posted June 14, 2025 Posted June 14, 2025 há 7 minutos, DanielNunes disse: Tem o "Estrela da Casa" que dificultaria a estreia da novela. Nem sei quando no segundo semestre o "Estrela da Casa" irá estrear. Ano passado foi em agosto. Se viesse em Agosto o Estrela da Casa como a novela so tem 45 episódios até daria algures de outubro a dezembro (e provavelmente com edição)... mas é mesmo pouco provavel. Quote
DanielNunes Posted June 18, 2025 Author Posted June 18, 2025 Acho que "Guerreiros do Sol" não será uma novela popular como foi "Beleza Fatal" no streaming. Mas, é melhor em nível de texto e direção. O apuro técnico do texto de George Moura e Sérgio Goldenberg e a direção de Rogério Gomes dão um ar mais cult a novela. Estou a assistir um capítulo por dia e vou no quarto capitulo da novela. A novela é muito dinâmica, não é frenética, mas, dá um ar que tudo acontece ao mesmo tempo. As técnicas de batalhas entre jagunços e polícias estão bem executadas. A espera de estrear a novela tão tardiamente, fez muito bem na parte técnica de edição. A fotógrafa da novela está lindamente. Teve uma cena de Josué e Rosa a andar pela estrada, a fotografia a tampar os corpos dos atores com a sombra do sol que faziam neles, deixou a cena muito bem dirigida e executada. O elenco está muito bem, Thomás Aquino (Josué), Isadora Cruz (Rosa), Alinne Moraes (Jânia) e Irandhir Santos (Arduino) são os destaques destes primeiros capítulos. Estão ótimos. 1 Quote
R.M Posted June 19, 2025 Posted June 19, 2025 Já maratonei toda a segunda semana de Guerreiros do Sol, e como o ritmo da trama continua frenético, logo no capítulo 06 tem a primeira grande virada da novela que é o rompimento de Josué com Arduíno e este indo se bandear para as volantes para se vingar dos irmãos. Como imaginei, o personagem do Alexandre Nero saiu nessa segunda semana, ainda acho que poderia ter rendido mais, porém sua saída de certa forma acabou sendo necessário para alçar o Josué a posto de líder do bando, onde ele acabou assumindo de vez a figura do facínora. Outra virada também bem interessante nessa segunda semana, foi no triângulo amoroso Coronel Elói, Rosa e Josué, na primeira semana ocorreu o casamento da Rosa com o Coronel, na noite de núpcias ele se revelou um homem frio e rude, o que destruiu a imagem de "conto de fadas" que ela tinha, no capítulo 06, o Coronel ainda continua com essa imagem quando ela foge de casa e o mesmo vai busca-la na casa dos sogros, mas quando ela decide retornar para casa, o enredo passou a humanizar o coronel, tirou a imagem grosseira dele, e mostrou um homem apaixonado, que não só aceitou que ela era diferente das outras, como também fez questão de ensinar tudo sobre vaquejada para ela. Achei muito interessante essa passagem, porque nessa segunda semana, a história propõe uma torcida para o casal, enquanto na primeira semana o Josué era o mocinho, nessa segunda, ele de fato se torna um vilão, ainda que ame a Rosa e seja capaz de tudo por ela, enquanto o Elói deixa a rigidez de lado e se mostra humanizado, dando a tranquilidade que a Rosa tanto queria. Nessa segunda semana, também se viu o desenvolvimento dos romances da Jania com a Otília, e do Arduíno com a Valiana, esse último aqui, promete reviravolta, já que ele conseguiu conquistar a viúva do delegado, mas ela não contou para ele que tem um câncer de mama, já que ela nunca o permitiu tirar o seu sutiã. A trama continua mais imperdível do que nunca, nem se sente os cinco capítulos passarem de tão bem amarrada que é a história, a próxima semana promete outra grande virada, já que o capítulo 10 terminou com o Josué se escondendo dentro um açude para escapar da morte pelo próprio irmão que o conseguiu alvejar numa emboscada. 1 Quote
DanielNunes Posted June 23, 2025 Author Posted June 23, 2025 (edited) Terá seu primeiro capítulo prévio em canal aberto na quarta, dia 02. Na sessão "Espiadinha Globoplay" Edited June 23, 2025 by DanielNunes Quote
R.M Posted June 23, 2025 Posted June 23, 2025 há 1 hora, DanielNunes disse: Terá seu primeiro capítulo prévio em canal aberto na quarta, dia 02. Na sessão "Espiadinha Globoplay" Espero que a audiência seja satisfatória, assim a Globo traz logo para a TV aberta. Quote
DanielNunes Posted June 26, 2025 Author Posted June 26, 2025 Vou entrar na terceira semana da novela. Vejo que não há mocinhos e vilões dentro do contexto da novela. Há uma protagonista moral que é Rosa, porém, como sabemos no primeiro capítulo Rosa optará em seguir os passos do cangaço e mata Idálio que é um epílogo do último capítulo da novela. O que eu vejo há uma disputa entre irmãos e obviamente Josué que se torna o "rei" do cangaço, e com uma moral discutível, se torna o protagonista de uma perspectiva de história de um duelo e rivalidade entre irmãos. Arduino pra mim é o grande vilão da novela, pois, ele não entrou na polícia para combater o "cangaço" e sim para matar Josué e seus irmãos que estão aliados a Josué. Há uma ruptura "moral" entre eles, já que Arduino roubou parte do dinheiro do que foi combinado entre eles. E ainda Arduino se torna o antagonista de Josué por inveja do irmão ser mais astuto e estrategista melhor do que ele. É ganancioso e traídor. Neste ponto, nenhum lado são pessoas boas, mas, os autores fazem você torcer pelo irmão que melhor atende pela qualidade de pontos positivos que é Josué. A novela segue boa, acredito que por enquanto é a melhor novela de 2025. É ágil, a história segue com histórias muito convincentes, elenco muito bem escalado, e um texto e direção muito bem escritos e dirigidos. Esqueci de comentar o bom desenvolvimento do romance lésbico da novela entre Jânia e Otília. As atrizes convencem que estão apaixonadas. Alice de Carvalho e Aline Moraes estão em boa sintonia. Há claramente também outro romance gay que ainda não foi desenvolvido por enquanto que é dentro do cangaço. Que dá indicação que um dos personagens é apaixonado pelo outro. 1 Quote
R.M Posted June 27, 2025 Posted June 27, 2025 Terceira semana concluída e meus amigos, que virada foi essa nesses últimos cinco capítulos. No capítulo 11 já se vê como o Josué escapou da emboscada do irmão, aqui contou com uma dose de sorte e também de raciocínio rápido, o que permitiu a Rosa encontra-lo e tratar a sua perna, no lado da fazenda, o Coronel descobre que o filho estava desviando dinheiro e o expulsa de casa, se vinga do Bosco abrindo uma venda bem em frente a dele, e aqui também podemos ver melhor a humanização do Elói ao descobrir uma "vida nova" com a Rosa. Mas o conto de fadas acabou justo no capítulo 12, quando o Idalio junto com o Bosco trama a morte do próprio pai e acab sendo o algoz do mesmo, eu acreditava que iriam segurar a morte do Elói até a metade da trama, já que tinha outros núcleos pra trabalhar nessa semana, mas não foi isso que se viu nessa semana. E a partir daí vimos os embates da Rosa com o Idalio, algo que foi notável é o fato que a Rosa sofreu com a morte do Elói, embora ela amasse mesmo o Josué, de certa forma ela também nutria um carinho pelo coronel ainda que este fosse bem mais velho do que ela. Nos pares românticos, ocorreu uma verdadeira reviravolta nessa terceira semana, a Valiana finalmente descobriu que está com câncer e abre o jogo com o Arduíno, aqui vai uma sequência interessante, pois num primeiro momento ele sofre junto com ela e procura ajuda com o padre da paróquia onde o irmão celebra suas missas, o que indicaria uma possível humanização dele, com o amor que ele sente por ela, mas nos capítulos seguintes ele seguiu o mesmo caminho do falecido marido dela, chegando tarde em casa, não querendo que ela se despisse por inteira na sua frente para não ver o peito com câncer, e tendo relações com ela de uma maneira que a deixasse agoniada e sofrendo com tudo aquilo, nessa semana o Arduíno abraçou de vez a vilania da história. O casal homossexual do cangaço também acabou nessa terceira semana, com a morte do par romântico do Cheiroso, mas não sem antes deles trocarem uma declaração de amor no leito de morte, aqui fica a dúvida se vão achar outro par romântico para ele, ou não quiseram desenvolver a história por medo da rejeição do público. Outro ponto interessante nessa terceira semana foi a guerra do cangaço com a polícia, aqui começou quando o Arduíno e seus comandados de forma cruel e covarde, matam sua prima e a família dela por ter entregado um bilhete de Petúnia para sua família, a forma como eles foram mortos foi tão chocante que Sabiá, o cangaceiro que entregou o bilhete para a mulher, resolve vingar a chacina, mesmo com o Josué indicando o contrário, e aqui foi uma sequência de cenas chocantes, que incluiu as esposas dos policiais com os rostos marcados a ferro, uma chacina na delegacia e o poder de comando do Arduino sendo colocado em xeque pelo governo devido as mortes. Mas o grande ponto de virada nessa terceira semana, ficou guardado pro capítulo 15, depois da Rosa ter que entrar na justiça pra voltar pra casa, o Idalio passou a planejar a morte dela, sua irmã pede ajuda ao bando de Josué que resolve atacar a fazenda, daqui vimos toda a sequência que aconteceu já no primeiro capítulo da novela, o que ninguém esperava e que logo após a morte do Idalio, a Jania fosse tomar as dores de viúva e aparentemente ficar contra a Rosa e a Otília, passando por cima do amor que sente por esta, aliás nessa terceira semana a Jania embora fosse uma mulher bem a frente do seu tempo, ainda era presa as convenções, já que não tinha coragem de largar o marido pra viver com a Otília, sendo que essa última tinha mais coragem do que a Jania. Uma virada pra lá de inesperada pois a novela ainda tem mais 30 capítulos para serem postados, e agora resta saber se a Jania vai de fato se aliar a guerra contra o cangaço, ou se vai viver a paixão dela com a Otília, e agora também vamos ver a guerra do Josué contra o Arduíno. Guerreiros do Sol continua melhor a cada semana que passa, um novelão sem faltar absolutamente nada. 1 Quote
R.M Posted July 6, 2025 Posted July 6, 2025 Mais uma maratona concluída, eis minhas impressões com relação a essa semana: Logo no capítulo 16 deu pra ver que apesar do choque inicial da Jania ao ver a chacina na fazenda, ela não abriu mão do amor que sentia pela Otilia, tanto que as duas continuaram a se encontrar nos demais capítulos, mesmo com a Otilia tendo que seguir para o cangaço junto da Rosa, nessa semana também vimos a Rosa tomar um protagonismo feminino e ir a luta pelo voto das mulheres, mesmo que isso quase tenha lhe custado a vida já que o Arduíno tentou matar ela mas não conseguiu, a Jania definitivamente se tornou a personagem feminina mais interessante do enredo, não que as outras não seja, mas o protagonismo dela consegue roubar a cena, deixando o enredo com ritmo sem cair no marasmo. Nessa semana também finalmente acabou o romance do Arduíno com a Valiana, ele deixou bem claro nas entrelinhas que o amor que sentia por ela, acabou quando ela lhe contou sobre o câncer e a cirurgia, já que ele não quis mais toca-la, e pra piorar a situação ele a expulsou de casa, uma vez que a propriedade que a Vailiana morava não era dela, mas sim da policia e o tórrido romance iniciado capítulos lá trás terminou da maneira mais melancolica possível, a Valiana fez a cirurgia, ficou sem um dos seios, mas está curada do câncer e foi morar na igreja com o irmão do Arduíno, e pelo que se pode notar nessa quarta semana, e possível que a trama caminhe para um romance proibido do padre com ela, e sinceramente torço para que isso aconteça. O Arduíno continua mais louco do que nunca, na cena do tiroteio contra o bando de Josué, ele matou o padre a sangue frio quando invadiu a igreja, numa cena até chocante, mas o que deu agonia mesmo foi ver o Padre Bida que é o seu irmão, o abraçando depois sem imaginar que o seu próprio irmão foi o algoz do seu colega de batina, nenhum cangaceiro se atrevia a matar ou sangrar padres, eles sempre tiveram respeito com religião, o mesmo não se pode dizer do Arduíno que enveredou para a loucura e agora nos próximos capítulos será eleito deputado. O bando de Josué terminou essa quarta semana, quase todo desfeito graças a teimosia deste que sabia que invadir Santa Cruz era uma cilada e mesmo assim pagou pra ver, curioso que aqui o Milagre tentou o convencer a desistir, mas o irmão quis ir adiante, e quem acabou pagando com a vida, foi justamente o Milagre que foi torturado pelo Arduíno e morreu pouco tempo depois que o Josué conseguiu resgata-lo, nessa teimosia toda, pelo menos algo de produtivo o cangaceiro fez, que foi tirar de cena o coronel nogueira que o traiu na cara dura e ainda tentou envenena-lo em vão, o Coronel fez jogo duplo achando que teria vantagens, e no final morreu da maneira mais dolorosa possível e merecido. O capítulo 20 terminou com o nascimento do filho do Sabiá, simbolizando uma nova virada na história, agora iremos ver o Arduíno se elegendo na politica, o Josué reerguendo de novo o seu bando e agora vamos descobrir quem será o novo aliado nas armas e quem também será o próximo a trai-lo, a trama segue ótima e a sexta semana promete novas reviravoltas. 1 Quote
AndreRob Posted July 8, 2025 Posted July 8, 2025 Guerreiros do Sol não será exibida este ano na globo, já foi confirmado que depois do Estrela da Casa será exibida Justiça 2. Sendo assim a exibição em canal aberto pode só vir depois do BBB ou mesmo no final do proximo ano. Quote
R.M Posted July 8, 2025 Posted July 8, 2025 há 1 hora, AndreRob disse: Guerreiros do Sol não será exibida este ano na globo, já foi confirmado que depois do Estrela da Casa será exibida Justiça 2. Sendo assim a exibição em canal aberto pode só vir depois do BBB ou mesmo no final do proximo ano. O erro já começou quando priorizaram a TV fechada, não é possível que os diretores da globo não tenham avaliado o potencial dela pra TV aberta, ter demorado dois anos pra soltar no streaming já foi um exagero. Quote
R.M Posted July 11, 2025 Posted July 11, 2025 Mais uma semana concluída, e as viradas continuam na trama que cada vez mais continua imperdível: O grande destaque dessa quinta semana, sem duvida alguma é a primeira derrocada do Arduíno, eu acreditava que ele fosse se eleger deputado, mas o Josué foi mais astuto e conseguiu mexer seus pauzinhos para garantir que o irmão perdesse as eleições, primeiro sequestrando o filho de Jânia e fazendo o candidato adversário resgata-lo num ato de fachada para que este saísse como herói na imprensa, e a cartada final foi o velho e manjado boca de urna na feira no dia da eleição. A aliança do deputado com o Josué se revelou muito importante, já que graças a isso o Josué não só ficou mais forte no sertão, como também teve seus crimes perdoados no final do capítulo 25, e aqui vem algo interessante, já que usaram o gancho original da história do cangaço, onde Lampião ganhou patente militar e lutou contra a coluna Prestes, exatamente como vai acontecer na próxima semana, porem trocando o Virgulino pelo Josué. Os romances continuam em alta na novela, Otilia revelou para Rosa que seu sentimento por Jânia era mais que amizade, porem mesmo com a Rosa entendendo bem o que se passava com as duas, o romance deu uma estremecida, já que Otilia não aceitou ir morar com Jânia na fazenda e esta disse que era melhor as duas terminarem tudo para guardar uma boa lembrança delas, por sinal nessa semana, se nota algo bem curioso, na semana passada o Tartarana descobriu o romance das duas, e sofreu muito com isso, eu achava que ele gostava da Jânia devido a lealdade que tinha por ela, mas na verdade ele gostava mesmo era da Otilia e deixou bem claro isso nessa semana quando entrou pro bando de Josué. A atração entre Valiana e Padre Bida ganhou contornos mais intensos, e ele já começou a ter duvidas a respeito da sua vocação, embora ainda se castigue como penitencia, mas acredito que mais para frente ele vai acabar cedendo aos seus desejos, Arduíno saiu enfraquecido nessa quinta semana, mas não sem antes comprar a fazenda do falecido Coronel Nogueira e colocar uma prostituta para morar com ele, o que deixou bem claro que esse é um dos caminhos possíveis para o seu desfecho. A próxima semana promete bastante, é incrível como a novela até o momento não caiu o ritmo, continua frenética e imprevisível, a cada semana lamento muito mais o fato da Globo ter segurado essa obra por dois anos e principalmente, ter preterido a TV aberta nesse primeiro momento. Quote
R.M Posted July 22, 2025 Posted July 22, 2025 Outra semana concluída, e com alguns dias de atraso, eis minhas impressões: Assim como na vida real, Josué não chegou a enfrentar a coluna Prestes, porém o movimento assim como o golpe do Vargas foi inserido na trama, aqui com o Arduíno ganhando a prefeitura de bandeja e podendo tocar o terror a vontade, por falar no diabo, nessa semana ele mostrou que poderia se superar, e tratou de torturar o seu irmão, o Padre Bida para que esse intermediasse um encontro dele com Josué, só não o matou, porque um dos policiais o alertou que se fizesse isso, poderia ter problemas, e assim o Padre foi libertado e conseguiu voltar para a igreja todo machucado, onde foi cuidado pela Valiana. Por sinal esse momento de terror, fez o Padre Bida enfim tomar coragem e declarar o seus sentimentos para a Valiana, assim como o desejo de largar a batina, os dois iniciaram o romance, mas como pode ser visto capítulos depois, a história deles não será fácil, já que o Padre Enoque ao receber a carta de Bida, fez questão de ir até ele para lembra-lo dos seus votos e que não poderia ceder as tentações, ou seja essa história dele com a Valiana, vai render vários capítulos ainda. A Rosa e o Josué também tiveram artritos nessa semana, ela não quis dizer para ele sobre a gravidez e fugiu, pensei que essa fuga dela fosse durar pelo menos essa semana toda, acabou se resolvendo em dois capítulos, manteve o ritmo frenético, mas aqui acho que poderia ter rendido mais, embora que os outros núcleos tiveram os seus devidos espaços em tela, falando em tempo, o cangaceiro Gasolina enfim parou de chorar as pitangas e saiu de cena nessa semana, o mais inesperado foi a Petunia sendo a autora do feito, mas alguém tinha que mandar ele pra vala. O gancho para essa semana ficou num momento que eu achei que fosse acontecer lá na última semana, o Arduino encurralando o Josué de surpresa assim como Zé Rufino fez com Lampião em Angicos, na chacina que resultou na morte do cangaceiro, provavelmente o Josué novamente vai ficar em baixa nessa semana, e será curioso ver como ele irá reerguer o bando de novo, ou se o Arduíno é quem levará a pior, o que eu acho difícil. Uma pena que Guerreiros do Sol não tenha como ter uma segunda temporada, pois a história é tão boa que merecia bem mais que os 45 capítulos que fizeram. 1 Quote
DanielNunes Posted July 24, 2025 Author Posted July 24, 2025 Eu vou entrar na antepenúltima semana da novela. Ainda tem a última novela do ano que não estreou, mas, é difícil superar "Guerreiros do Sol". Ali tudo se encaixa, as interpretações, texto e direção são muito bem alinhados. Acho que Rogério Gomes combinou muito com os autores. O olhar de Rogério Gomes foi magnífico de concentrar sua direção na construção da interpretação dos atores. É, incrível como as atuações dos atores em cena estão perfeitas. A emboscada entre os policiais contra os cangaceiros deu um gancho muito perfeito, que há anos a Globo não sabia fazer tão bem como foi o gancho do encerramento da sexta semana. Não é um estouro ao estilo de "Beleza Fatal" que ao meu ver o benefício de "Beleza Fatal", usaram das redes sociais para fazer um bom marketing da novela, que deu super certo. Só que "Guerreiros do Sol" tem um público nichado, e acho que a Globo não aproveitou muito bem o hype da novela. Pra mim nível técnico de direção, texto e atuações do ano estão todas nesta novela. Acredito que se tiver o "Melhores do Ano" ou outros prêmios, Irandhir Santos estará concorrendo. A construção de Arduino foi perfeita, e o ator brilha com o vilão sanguinário e controverso. 1 Quote
DanielNunes Posted July 24, 2025 Author Posted July 24, 2025 Fiquei em choque que os autores mataram Josué, o protagonista masculino da novela antes do fim. Pela narrativa é Rosa a grande protagonista da história. Como Rosa narra os acontecimentos, achava que ela dividia o protagonismo com Josué. Mas não, é Rosa a verdadeira heróina dessa saga. Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.