Jump to content
_zapping_

Festival Eurovisão da Canção 2019

Festival da Canção 2019  

119 votos

1. 1. Qual é a tua canção favorita do Festival da Canção 2019?

• Calema - A Dois
      17
    • Conan Osíris - Telemóveis
      85
    • Ana Cláudia - Inércia
      1
    • Soraia Tavares - O Meu Sonho
      1
    • Dan Riverman - Lava
      0
    • NBC - Igual a ti
      3
    • Marlon - O Jantar
      1
    • Mila Dores - Debaixo Do Luar
      0
    • Surma - Pugna
      1
    • Mariana Bragada - Mar Doce
      0
    • Matay - Perfeito
      6
    • Filipe Keil - Hoje
      1
    • Ela Limão - Mais Brilhante Que Mil Sóis
      0
    • Madrepaz - Mundo A Mudar
      0
    • Lara Laquiz - O Lugar
      0
    • João Campos - É O Que É
      3

Recommended Posts

há 13 horas, RPSG disse:

O São Remo é um festival autónomo (já existia antes do ESC) como o FiK (que começou bem antes da Albânia concorrer).
Já houve várias metodologias para a Itália escolher: em 2012, os jurados escolheram que quem devia ir ao ESC era a Nina Zilli (que concorreu com Per Sempre) e quem ganhou o São Remo foi a Emma Marone. Resultado: quem esteve em Baku foi a Nina com L'amore è femmina (uma música completamente diferente).
Atualmente, a RAI convida o vencedor do São Remo a participar no ESC e este pode aceitar ou não. Em 2016, a Francesca ficou em 2º e foi porque o grupo que ganhou não quis ir.

Em 2014, se eu não me engano, não escolheram o vencedor do São Remo. Fizeram escolha interna, que recaiu sobre Emma Marrone.

Editado por Televisão 10

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
há 2 horas, Televisão 10 disse:

Em 2013, se eu não me engano, não escolheram o vencedor do São Remo. Fizeram escolha interna, que recaiu sobre Emma Marrone.

Em 2014 é que foi a Emma Marrone por escolha interna (nem sequer participou no festival de San Remo nesse ano - e a vencedora foi a Arisa com a canção "Controvento"). Em 2013 escolheram o vencedor, o Marco Mengoni com a canção "L' essenziale" (que também foi a canção com que ele ganhou o festival).

Quanto às canções escolhidas nestes últimos dias:

Austrália - Eu não consigo perceber se gosto desta canção ou não. Acho que é demasiada coisa para assimilar ao mesmo tempo. Curiosamente, em termos de estilo faz-me mais lembrar uma canção que tentou representar a Finlândia há uns anos (Opera Skaala - "Heart of Light") do que a da Elina no ano passado. E aquela mulher a balançar atrás dela mete medo. :ph34r:

Reino Unido - Gosto muito mais da versão ao vivo do que da versão em estúdio. Ele consegue dar-lhe vida em palco. Acho que deve ser das melhores canções que o Reino Unido enviou ao ESC esta década. Isto no palco do ESC, com uma performance adequada, pode soar a vitória.

Itália - Não gosto muito. Pelo menos não acho que fosse melhor do que outras duas no San Remo que eram a do Ultimo e a do Irama.

Montenegro - Gosto. Gosto do conjunto das vozes e até da canção. Pode até parecer um bocado religiosa e já ouvi comparações com a "If We All Give a Little" da Suíça em 2006, mas gosto. Claro que em termos de resultados tenho a noção de que muito dificilmente passará à final. Montenegro já falhou a final com canções tão boas que não acho que será com esta que vai conseguir lá chegar...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Vamos lá, amores, vou-vos mostrar a provável entrada islandesa de 2019. Ainda não ganharam, porém, é provável que o façam e já passaram à Final. 

E o mais chocante é que eu viciei-me completamente nisto. :cryhappy: Inicialmente, não gostei muito, mas agora... Passei a gostar imenso disto e logo eu, que odeio este género. :cryhappy:  Vejo isto como uns Lordi, só que com mais qualidade. O problema é que eles querem protestar contra Israel e tenho medo que desistam, se vencerem, ou pior - que vão à Eurovisão e façam alguma loucura no palco. Aliás, os Hatari desafiaram o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu numa luta típica islandesa e, se ganharem eles, abrirão uma colónia em Israel, enquanto se for o contrário, dão ao país do Médio Oriente umas ilhas islandesas. :cryhappy: Isto vai ser bonito, vai. :haha: 

• Gosto 1
  • Adoro 2

Partilhar este post

Link para o post
há 1 hora, Jenny disse:

Em 2014 é que foi a Emma Marrone por escolha interna (nem sequer participou no festival de San Remo nesse ano - e a vencedora foi a Arisa com a canção "Controvento"). Em 2013 escolheram o vencedor, o Marco Mengoni com a canção "L' essenziale" (que também foi a canção com que ele ganhou o festival).

Exato. Foi em 2014. Como é que me fui enganar, logo eu que gosto muito da canção da Emma, que foi destruída por uma péssima atuação em palco. Obrigado pela correção!

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
há 1 hora, Ana Maria Peres disse:

Vamos lá, amores, vou-vos mostrar a provável entrada islandesa de 2019. Ainda não ganharam, porém, é provável que o façam e já passaram à Final. 

E o mais chocante é que eu viciei-me completamente nisto. :cryhappy: Inicialmente, não gostei muito, mas agora... Passei a gostar imenso disto e logo eu, que odeio este género. :cryhappy:  Vejo isto como uns Lordi, só que com mais qualidade. O problema é que eles querem protestar contra Israel e tenho medo que desistam, se vencerem, ou pior - que vão à Eurovisão e façam alguma loucura no palco. Aliás, os Hatari desafiaram o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu numa luta típica islandesa e, se ganharem eles, abrirão uma colónia em Israel, enquanto se for o contrário, dão ao país do Médio Oriente umas ilhas islandesas. :cryhappy: Isto vai ser bonito, vai. :haha: 

Adoro isto desde a primeira vez que ouvi. A gritaria com o refrão mais pop/dance conjugam tão bem. É tão macabra e provocadora. Adoro, adoro e adoro. <3

Quero tanto a Islândia na final e com uma boa classificação! :cryhappy: Desta vez merecem muito.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

No meio do Super Sábado de ontem, tivemos este doce vindo da Ucrânia:

Adoro. :lol: A parte dela a insinuar-se ao júri é um amor, e depois a Jamala a espreitar. :lol: 

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
há 6 minutos, VascoSantos disse:

Promo à 1ª semifinal do nosso Festival da Canção, já este sábado às 21h:

Bem que podiam aproveitar essa música da promo para fazer uma canção concorrente.

Aos 45:51, o Nelo aprova a canção do Conan Osíris

https://www.rtp.pt/play/p5460/e388662/ca-por-casa-herman-jose?fbclid=IwAR1u99k6PjsqyZmCkOb3FiAlTbZ8NaN4jbW5-7xiX2Kc4C0B9BukypMvKIA

Partilhar este post

Link para o post

Mais polémicas em Espanha...

Espanha: RTVE violou o regulamento oficial da 'Gala Eurovisión' da OT2018

"A emissora espanhola RTVE violou o regulamento para escolher a sua canção para o Festival Eurovisão 2019. De acordo com documentos oficiais, apenas 10 canções de compositores convidados seriam apuradas, mas a RTVE escolhe 11 temas."

http://www.escportugal.pt/2019/02/espanha-rtve-violou-o-regulamento.html?m=1

Entretanto, em Itália, o vencedor do San Remo, que vai representar o país na Eurovisão, está a ser muito contestado, pois não era o favorito do televoto.  

http://www.escportugal.pt/2019/02/italia-il-volo-e-ultimo-venceram-as.html?m=1

• Gosto 1
  • Haha 1

Partilhar este post

Link para o post

Tenho esperança que em Portugal, a menos que haja uma surpresa nas atuações, a casa também vá abaixo caso o Conan não passe :cryhappy: 

Está sinceramente a tornar-se no meu maior vício desde que acompanho o FDC (2017). 

Partilhar este post

Link para o post

Parece que o Matteo Salvini já twittou o seu desagrado pela vitória do Mahmood (que tem este sobrenome porque o pai é egípcio).

Por acaso o Ultimo também era o meu preferido (a par com o Irama), mas quero ver a reacção do Salvini caso Itália consiga um bom resultado com o Mahmood! Isto seria o equivalente a ter o Viktor Orban a queixar-se do Joci Papai em 2017 e depois ter levado uma chapada de luva branca com aquele lugar no top 10! :haha:

De facto, este ano está a interessar-me muito por toda a questão política envolvida. Estou entusiasmada não só pela parte musical (como todos os anos), mas também para saber como vão gerir isto tudo! Estou muito curiosa com a questão islandesa. Caso os favoritos ganhem mesmo, o que farão eles em palco no ESC? Vão usar aqueles três minutos para cantar a canção? Para começar a protestar a meio? E, caso isso aconteça, o que fará a EBU? Transmitirá a performance até ao fim ou terá "problemas técnicos"  durante a emissão? Se até em Lisboa tivemos um maluco a subir para o palco para tirar o microfone à SuRie, imagino em Israel (e por mais segurança que eles possam ter no acesso à arena, nunca se sabe se não estará ninguém lá dentro disposto a invadir o palco e dizer algumas palavras ao mundo)! A EBU a esta altura já deve estar arrependida por não ter deixado a queen Eleni levar o evento para Chipre! :haha:

Partilhar este post

Link para o post
há 11 minutos, Jenny disse:

Parece que o Matteo Salvini já twittou o seu desagrado pela vitória do Mahmood (que tem este sobrenome porque o pai é egípcio).

Por acaso o Ultimo também era o meu preferido (a par com o Irama), mas quero ver a reacção do Salvini caso Itália consiga um bom resultado com o Mahmood! Isto seria o equivalente a ter o Viktor Orban a queixar-se do Joci Papai em 2017 e depois ter levado uma chapada de luva branca com aquele lugar no top 10! :haha:

De facto, este ano está a interessar-me muito por toda a questão política envolvida. Estou entusiasmada não só pela parte musical (como todos os anos), mas também para saber como vão gerir isto tudo! Estou muito curiosa com a questão islandesa. Caso os favoritos ganhem mesmo, o que farão eles em palco no ESC? Vão usar aqueles três minutos para cantar a canção? Para começar a protestar a meio? E, caso isso aconteça, o que fará a EBU? Transmitirá a performance até ao fim ou terá "problemas técnicos"  durante a emissão? Se até em Lisboa tivemos um maluco a subir para o palco para tirar o microfone à SuRie, imagino em Israel (e por mais segurança que eles possam ter no acesso à arena, nunca se sabe se não estará ninguém lá dentro disposto a invadir o palco e dizer algumas palavras ao mundo)! A EBU a esta altura já deve estar arrependida por não ter deixado a queen Eleni levar o evento para Chipre! :haha:

Se no ano passado conseguiram um 5º lugar com uma música que nunca foi tão badalada quanto Occidentali's Karma (e ainda bem, porque nunca entendi o hype com a Itália em 2017 :haha: ), este ano têm tudo para repetir o mesmo feito. Estão em 3º nas odds para já e as críticas têm sido muito boas, por isso acredito numa chapada de luva branca. :mosking: 

Acho que só não meti a Itália no meu top 10 em três anos: 2011, 2015 e 2017. Este ano vai estar direitinha no meu top5, é a minha grande favorita, de longe. Que vício! :wub: 

Eu penso que se forem lá para protestar serão desqualificados pela EBU, mesmo antes de atuarem. Não sei até que ponto não levarão qualquer tipo de penalização para lá da desqualificação (multas pesadas ou algo do género). Quanto à situação da Islândia e mesmo outras situações, é completamente ridículo. A Eurovisão serve para deixar as políticas de fora e já basta os júris para isso. Nunca se incomodaram em décadas de participação israelita, não faz sentido nenhum que se incomodem agora só porque ganharam. Pior ainda é participarem apenas para protestar. Se for esse o caso, e com muita pena minha porque adorava ver o ESC na Islândia em breve, e se realmente se verificarem protestos em palco, espero mesmo que os desqualifiquem e apliquem uma multa pesada à RÚV e, caso não a paguem, que os impeçam de participar em 2020.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
há 2 minutos, Ruben Fonseca disse:

Se no ano passado conseguiram um 5º lugar com uma música que nunca foi tão badalada quanto Occidentali's Karma (e ainda bem, porque nunca entendi o hype com a Itália em 2017 :haha: ), este ano têm tudo para repetir o mesmo feito. Estão em 3º nas odds para já e as críticas têm sido muito boas, por isso acredito numa chapada de luva branca. :mosking: 

Acho que só não meti a Itália no meu top 10 em três anos: 2011, 2015 e 2017. Este ano vai estar direitinha no meu top5, é a minha grande favorita, de longe. Que vício! :wub: 

Eu penso que se forem lá para protestar serão desqualificados pela EBU, mesmo antes de atuarem. Não sei até que ponto não levarão qualquer tipo de penalização para lá da desqualificação (multas pesadas ou algo do género). Quanto à situação da Islândia e mesmo outras situações, é completamente ridículo. A Eurovisão serve para deixar as políticas de fora e já basta os júris para isso. Nunca se incomodaram em décadas de participação israelita, não faz sentido nenhum que se incomodem agora só porque ganharam. Pior ainda é participarem apenas para protestar. Se for esse o caso, e com muita pena minha porque adorava ver o ESC na Islândia em breve, e se realmente se verificarem protestos em palco, espero mesmo que os desqualifiquem e apliquem uma multa pesada à RÚV e, caso não a paguem, que os impeçam de participar em 2020.

Já vi pelos Twetters da vida que a forma de protesto não seria em palco, seria tipo Loreen 2012.

Partilhar este post

Link para o post
há 12 horas, Televisão 10 disse:

Vamos ver se não acontece o mesmo no nosso Festival...

Já nao seria a primeira vez.!

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Telemóveis com 1,4M de visualizações. 1,5 é real antes da semifinal. Cê quer Calema? :smoke:

• Adoro 3

Partilhar este post

Link para o post
há 1 hora, André disse:

Telemóveis com 1,4M de visualizações. 1,5 é real antes da semifinal. Cê quer Calema? :smoke:

Acredito que alguma parte das visualizações não são portuguesas, pois os Telemóveis têm feito um "mini sucesso" noutros países. Pelo menos é a noção que tenho nos grupos que sigo no Facebook. :P Espero mesmo que estas visualizações se transformem em votos no público, o Conan precisa mesmo dos 12 pontos do público se o júri decidir o arrasar.

Partilhar este post

Link para o post

Vai participar no The Voice France... como concorrente.

• Surpresa 4

Partilhar este post

Link para o post
há 6 horas, Bloody disse:

Acredito que alguma parte das visualizações não são portuguesas, pois os Telemóveis têm feito um "mini sucesso" noutros países. Pelo menos é a noção que tenho nos grupos que sigo no Facebook. :P Espero mesmo que estas visualizações se transformem em votos no público, o Conan precisa mesmo dos 12 pontos do público se o júri decidir o arrasar.

Acredito que maior parte seja de portugueses. A música ainda está nas Tendências do YouTube, e já ouvi gente na rua a canta-la.

• Gosto 1
  • Adoro 2

Partilhar este post

Link para o post
há 5 horas, Televisão 10 disse:

Parece que Mahomood já não tem a certeza se quer representar a Itália na Eurovisão...

http://www.escportugal.pt/2019/02/esc2019-mahmood-recua-na-confirmacao-da.html?m=1

Essas declarações foram feitas pois aparentemente ainda não houve uma reunião oficial com ele, os representantes da sua editora discográfica e a RAI acerca do ESC:

https://www.eurofestivalnews.com/2019/02/11/eurovision-2019-i-dubbi-di-mahmood-sulla-partecipazione-o-forse-no/

Enquanto isso, hoje houve uma hashtag que se tornou tendência no Twitter em Itália:

https://www.eurofestivalnews.com/2019/02/11/mahmood4eurovision-tutti-vogliono-alessandro-mahmoud-alleurovision/

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
10 hours ago, Yggdrasil said:

Uma das perguntas do Joker de hoje foi sobre o Adoro Bolos do Conan Osiris. Eu amo um canal que começa já a promover discretamente o vencedor do FDC e a influenciar positivamente os espectadores ainda sem a primeira semifinal ter ido para o ar. :cryhappy:

Depende de quando foi gravado esse episódio do Joker. Pode ter sido gravado antes de se saberem os compositores e ser uma coincidência.

Partilhar este post

Link para o post

Falando da Itália...:

...o Mahmood já confirmou de vez a sua participação no Festival Eurovisão da Canção 2019 nas redes sociais dele (Facebook e Instagram). E ele o fará com a canção com que ele venceu o Festival de Sanremo 2019

P.S.: Também já foi confirmado pela própria RAI:

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
  • Adoro 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora