Jump to content
_zapping_

ENTRETENIMENTO Festival Eurovisão da Canção 2019

Festival da Canção 2019  

75 votos

1. 1. Qual é a tua canção favorita do Festival da Canção 2019?

• Calema - A Dois
      10
    • Conan Osíris - Telemóveis
      54
    • Ana Cláudia - Inércia
      0
    • Soraia Tavares - O Meu Sonho
      0
    • Dan Riverman - Lava
      0
    • NBC - Igual a ti
      2
    • Marlon - O Jantar
      1
    • Mila Dores - Debaixo Do Luar
      0
    • Surma - Pugna
      1
    • Mariana Bragada - Mar Doce
      0
    • Matay - Perfeito
      4
    • Filipe Keil - Hoje
      0
    • Ela Limão - Mais Brilhante Que Mil Sóis
      0
    • Madrepaz - Mundo A Mudar
      0
    • Lara Laquiz - O Lugar
      0
    • João Campos - É O Que É
      3

Recommended Posts

Parece que quem quer começar a época Eurovisiva com força é o São Marino, embora isto não choque ninguém porque estão sempre em altas durante várias vezes. :haha: 

Depois dos rumores que iam convidar o "Human Ken Doll", agora é a artista russa Daryanna Kraieva que diz ter sido a escolhida, com a música "Hi Wi-Fi"... :mosking: Não sei o que é pior. 

Dia 21 o país já confirma se algum destes dois foi o escolhido, embora já tenham confirmado que é um artista internacional. 

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
há 18 horas, Jenny disse:

Já foram escolhidos os 10 temas finalistas para a selecção de Espanha:

- Hoy soñaré (Sabela)

- Hoy vuelvo a reír otra vez (Noelia)

- La clave (Natalia)

- La venda (Miki)

- Muérdeme (María)

- Nadie se salva (Natalia e Miki)

- No puedo más (Famous)

- Qué quieres que haga (Julia)

- Se te nota (Carlos)

- Todo bien (Marilia)

Noutro país, a Roménia, as músicas em competição já foram igualmente reveladas e estão disponíveis na íntegra no canal de YouTube da TVR.

Os fãs gostam muito de Muérdeme, mas a María não está com vontade de ir à Eurovisão...

• Triste 1

Partilhar este post

Link para o post
há 13 minutos, Televisão 10 disse:

Os fãs gostam muito de Muérdeme, mas a María não está com vontade de ir à Eurovisão...

Nem a Natália, nem a Alba (que deus a tenha- estou a falar da seleção, ela não morreu) estão! Mas assinaram um contrato, temos pena! 

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

Não percebo como é que é possível concorrentes de um talent show, que daqui a 2 meses já ninguém se lembra deles, possam não querer ir à Eurovisão, que é só o maior certame musical do mundo.

Partilhar este post

Link para o post
Postado: (editado)
há 14 minutos, suus disse:

Não percebo como é que é possível concorrentes de um talent show, que daqui a 2 meses já ninguém se lembra deles, possam não querer ir à Eurovisão, que é só o maior certame musical do mundo.

Isso não significa nada. Normalmente só quem fica bem classificado é que fica lembrado. Talves 75% dos participantes são ignorados pelo público logo depois, e lembrados somente pelos fãs. 

---

Parece que os rumores continuam e desta vez é na Irlanda. No meio dos rumores está o Niall Horan como escolha da emissora irlandesa. 

Spoiler

Seria só o meu sonho????

221f6ae6621335b3bca77eb8eb97ed03.gif

Editado por Bloody
  • Gosto 1
  • Surpresa 1

Partilhar este post

Link para o post

Mesmo assim, @Bloody. Ficariam com a experiência em "caixa".

Partilhar este post

Link para o post

E os da OT 2018 deviam era mesmo tentar agarrar o ESC porque em termos de carisma e de audiência ficaram bem aquem dos da OT 2017.
As meninas referidas não querem ir por ser em Israel.

Partilhar este post

Link para o post
há 1 hora, suus disse:

A OT não é um simples talent show. Aquilo é um fenómeno e abre mesmo as portas do mundo da música às pessoas que lá participam. Há as "giras" em que todos participam e tanto os primeiros a abandonar a academia como os finalistas conseguem construir uma carreira. Por muito que goste do ESC, acho que não faria muita diferença na sua carreira (sobretudo para quem canta quase sempre em espanhol e logo aí limita bastante o seu público). E a TVE nem sempre faz as escolhas musicais mais acertadas (por exemplo, aposto que no futuro a Amaia e o Alfred vão olhar para a "Tu Cancion" como uma das piores canções das suas carreiras).

Partilhar este post

Link para o post
há 14 minutos, RPSG disse:

E os da OT 2018 deviam era mesmo tentar agarrar o ESC porque em termos de carisma e de audiência ficaram bem aquem dos da OT 2017.
As meninas referidas não querem ir por ser em Israel.

Essa razão soa-me a desculpa desfarrapada.

Partilhar este post

Link para o post
há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Essa razão soa-me a desculpa desfarrapada.

Na palestra que lhes deram, elas pareciam convictas que o "problema" era esse.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Então que sejam substituídas. Confesso que tenho tolerância zero para gente mal agradecida. 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

As oito canções da República Checa já foram reveladas e aparentemente os cantores filmaram cada um videoclip estilo selfie na mesma casa. Para mim destacam-se Easy To Believe e Friend Of A Friend. 

Partilhar este post

Link para o post
Postado: (editado)

Já foi revelado o logótipo da edição de 2019 da Eurovisão.

Editado por Televisão 10
  • Adoro 4

Partilhar este post

Link para o post
Agora mesmo, Bloody disse:

90e200ecf36d302d93b285ec045e18c8?p=card_big

Não está mal conseguido, mas tenho pena que voltemos a estes grafismos genéricos... Azul escuro e brilhantes. :no: Supera o de 2017, mas não o nosso ou de 2016. 

Também não acho um logótipo assim tão bom, ao contrário da maioria, que gosta muito. Até parece que se inspiraram no logótipo do Rising Star... No entanto, o melhor é esperar pelos grafismos finais, pois basta ver o logótipo do ano passado, que parecia fraco, mas depois ganhou outra vida com os restantes grafismos.

• Gosto 4

Partilhar este post

Link para o post

Parece digno de programa de talentos de Israel.

Partilhar este post

Link para o post

Parece o logotipo do Rising Star. :haha: O nosso logotipo oficial está demasiado básico (aquele azul claro só com o logo parecia algo vindo do Paint), mas foi bem idealizado na TV e mesmo nos próprios cartazes - mais vivo, com mais cores, coisa que senti falta no logotipo inicial. Este supera o nosso inicial, mas também não é nada de extraordinário. Veremos como corre na TV.

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
há 16 minutos, Ruben Fonseca disse:

Parece o logotipo do Rising Star. :haha: O nosso logotipo oficial está demasiado básico (aquele azul claro só com o logo parecia algo vindo do Paint), mas foi bem idealizado na TV e mesmo nos próprios cartazes - mais vivo, com mais cores, coisa que senti falta no logotipo inicial. Este supera o nosso inicial, mas também não é nada de extraordinário. Veremos como corre na TV.

Rising Star rasca da KAN, e não da Keshet :P

Partilhar este post

Link para o post

Olhem, eu adorei. É mesmo muito bonito. A conceção está muito bem elaborada e inovadora; da forma forma que acho o fundo lindíssimo, ainda que esta tonalidade de azul escuro já tenha sido vista algumas vezes.

Quanto a 2018, ainda que seja portuguesa, tenho a confessar que este é superior e tem uma maior complexidade associada. :yes: Veremos como será transmitido na televisão! :) 

E, para todos os interessados em Espanha, marquem nos vossos calendários dia 20 de janeiro, é que será nessa data que os nossos vizinhos escolherão quem levará a Telavive. :yes: Tenho de ouvir as músicas todas. :p 

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

Eu gostei do logotipo, apesar de não ser nada de extraordinário. Espero que o grafismo em TV surpreenda como surpreendeu o nosso.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Agora mesmo, Ana Maria Peres disse:

Olhem, eu adorei. É mesmo muito bonito. A conceção está muito bem elaborada e inovadora; da forma forma que acho o fundo lindíssimo, ainda que esta tonalidade de azul escuro já tenha sido vista algumas vezes.

Quanto a 2018, ainda que seja portuguesa, tenho a confessar que este é superior e tem uma maior complexidade associada. :yes: Veremos como será transmitido na televisão! :) 

E, para todos os interessados em Espanha, marquem nos vossos calendários dia 20 de janeiro, é que será nessa data que os nossos vizinhos escolherão quem levará a Telavive. :yes: Tenho de ouvir as músicas todas. :p 

Ai Ana, qual é a complexidade? Serem 3 triângulos em cima uns dos outros e com uns degradês e neons básicos? Acho um dos piores logotipos desde 2013 ou 2011. Mas o conjunto gráfico ficou bonito.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
há 2 horas, Ana Maria Peres disse:

Por enquanto, só podes ouvir um minuto de cada canção. 

Partilhar este post

Link para o post

Ainda não sei bem o que achar em relação ao logotipo!

Até é bonito, se calhar mais bonito que o nosso de 2018 numa primeira impresão. E acho que pode ter muito potencial para o design dos grafismos na TV durante os programas em Maio. E também gosto que peguem nas estrelas, é realmente um dos simbolos mais importantes em Israel.

No entanto não deixa de ser básico e demasiado simples, como a grande maioria dos logotipos dos últimos anos têm sido. Seguem todos a mesma linha, usam quase todos as mesmas cores e tons (o nosso e o do Azerbeijão em 2012 são exceções) e são sempre feitos à volta de slogans muito parecidos. São sempre eficientes e bonitos esteticamente e na maior parte dos casos ficam bem em televisão e quando aplicados nos grafismos, mas parece que está a começar de existir alguma falta de criatividade 

On 07/01/2019 at 15:41, FraisesSucrées disse:

As oito canções da República Checa já foram reveladas e aparentemente os cantores filmaram cada um videoclip estilo selfie na mesma casa. Para mim destacam-se Easy To Believe e Friend Of A Friend. 

Um ponto importante: qualquer pessoa pode votar nesta final, através da aplicação da Eurovisão. Os votos que vêm dentro da República Checa contam para os 50% do televoto, enquanto que os votos vindos de outros países são contados como um membro do juri.

Partilhar este post

Link para o post

O slogan já me tinha deixado um pouco desapontada (é genérico e até um pouco deprimente, na minha opinião), mas este logótipo é ainda pior! Parece a decomposição do logótipo do Rising Star feita por um miúdo do 6º ano numa aula de EVT! Só espero mesmo que animado em televisão fique melhor (excluindo aqueles logótipos um bocado aleatórios do início da década de 2000, este é provavelmente o de que menos gosto)! Acho que a única coisa de que gostei verdadeiramente até agora nesta organização israelita foi terem escolhido Tel Aviv para acolher o evento. :|

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora