Jump to content
_zapping_

Festival Eurovisão da Canção 2019

Recommended Posts

há 1 hora, Gabriel_C disse:

A tentar perceber o que é pior: O plágio, o Diogo Piçarra a tentar contornar a situação ou aqueles que ainda conseguem defendê-lo. :rolleyes:

Coincidências existem, não há como negar, acontece. Mas por acaso sempre achei a música parecida com o My way do Frank Sinatra.

Editado por iBoy

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
há 2 minutos, iBoy disse:

Coincidências existem, não há como negar, acontece. 

É. Coincidência divina.

FTmlKWS.gif

• Haha 3

Partilhar este post

Link para o post
há 1 hora, ZDK disse:

Então morre. xD É a minha opinião. 

O ZDK sabe ser agressivo?!

179510_327283337355913_1646361540_n.thumb.jpg.ce9e5abb48cb1ba72e5caaca79b3d07c.jpg

Eu não sei se é plágio, ou não, mas concordo com o @ZDK. Ele não iria correr o risco de apresentar um plágio de uma música súper conhecida, como é óbvio. A probabilidade de ser desmascarado seria muito maior.

• Haha 2

Partilhar este post

Link para o post
há 17 minutos, guilhermefmcar disse:

Alguém sabe se isto é verdadeiro ou apenas uma sugestão?

É falso. Apenas dum gajo que costuma sugerir designs. O nosso Design vai ser mais simples que isso (infelizmente), mais à base do lettering com o conceito "Welcome to Portugal" . "Portugal is Adventure" "Portugal is Freedom" ....

• Obrigado 1

Partilhar este post

Link para o post

Soube há pouco deste suposto plágio, que para mim não tem nada de suposto. A música dele foi a minha favorita da semifinal, ao mesmo nível da das Cegonhas, mas a melodia é exatamente a mesma durante grande parte da música. Coincidência? Milagre, talvez.

• Gostar 3

Partilhar este post

Link para o post

Se calhar o cântico da IURD deve ser a adaptação duma canção de língua inglesa, já que existe em espanhol e francês. Talvez não.

Partilhar este post

Link para o post
59 minutes ago, ATVTQsV said:

Se calhar o cântico da IURD deve ser a adaptação duma canção de língua inglesa, já que existe em espanhol e francês. Talvez não.

Segundo o jornal Público a música do pastor da IURD é uma versão do original "Open Our Eyes" de Bob Cull.

Ouvindo o original não há grande semelhança na minha opinião. Aliás, ouvindo a tal versão brasileira e prestando apenas atenção à música e não ao pastor a cantar, não acho que haja uma semelhança tão grande como muitos apregoam.

Para mim a grande semelhança é na forma de cantar, no ritmo, no tom e nas inflexões, agora o arranjo em si tem parecenças mas não mais que muitos outros êxitos que andam por aí.

Editado por jc_71189

Partilhar este post

Link para o post

Podem-me chamar parvo, maluco ou outro insulto qualquer, mas a forma como isto é despretensioso deixa-me feliz e a ouvir em loop...

• Adoro 1
  • Obrigado 1

Partilhar este post

Link para o post
há 5 minutos, jc_71189 disse:

Segundo o jornal Público a música do pastor da IURD é uma versão do original "Open Our Eyes" de Bob Cull.

Ouvindo o original não há grande semelhança na minha opinião. Aliás, ouvindo a tal versão brasileira e prestando apenas atenção à música e não ao pastor a cantar, não acho que haja uma semelhança tão grande como muitos apregoam.

Para mim a grande semelhança é na forma de cantar, no ritmo, no tom e nas infeções, agora o arranjo em si tem parecenças mas não mais que muitos outros êxitos que andam por aí.

A primeira versão desta data de 1976, um ano antes da IURD existir. O argumento de ser uma música da IURD está errado.

Partilhar este post

Link para o post

Ainda bem que na publicidade com os números de telefone colocaram o nome das canções e os respetivos intérpretes.

Partilhar este post

Link para o post

A revolta das pitas no Twitter está fortíssima. LOL

#somostodospiçarra :lol:

• Gostar 2

Partilhar este post

Link para o post
Agora mesmo, ZDK disse:

A revolta das pitas no Twitter está fortíssima. LOL

#somostodospiçarra :lol:

Eu até partilhava uma resposta que me deram mas é uma pita masculina e com pouca piada...

• Gostar 1
  • Haha 1

Partilhar este post

Link para o post

Bem... de facto esta polémica não estava mesmo prevista, quero ver o que a RTP dirá a este respeito, aliás eu sou da opinião do Vitorino D’Almeida, não é plágio, mas, sim, igual. 

Isto vem claramente tirar-lhe a força do júri e com isso espaço para outras crescerem, mas como não queremos que o Peu se destaque e como a minha Lili não é muito adorada pelos jurados, temos de dar força à Claudia e ao Jardim! Malta, já sabem, tudo a votar... (sim, pareço uma criança desesperada :lol:). 

• Gostar 3

Partilhar este post

Link para o post

As músicas da igreja, algumas, são tão bonitas.
Já uma vez ouvi uma na missa que me fazia lembrar algo recente. Já não me lembro o que era mas há músicas mesmo muito boas.
E claro que o Piçarra não ia dizer "Sou crente, ouço o CD todos os dias e a melodia inspirou-me a fazer exatamente o mesmo".
Sim, é plágio! Mas eu se fosse compositor, quase de certeza ia ter algumas influências de músicas escutistas ou da igreja.
Go Lili, mostra o que acontece quando o Diogo Piçarra se cruza com a voz de Deus!

• Adoro 1

Partilhar este post

Link para o post
há 13 minutos, Fabien Silvano disse:

Bem... de facto esta polémica não estava mesmo prevista, quero ver o que a RTP dirá a este respeito, aliás eu sou da opinião do Vitorino D’Almeida, não é plágio, mas, sim, igual. 

Isto vem claramente tirar-lhe a força do júri e com isso espaço para outras crescerem, mas como não queremos que o Peu se destaque e como a minha Lili não é muito adorada pelos jurados, temos de dar força à Claudia e ao Jardim! Malta, já sabem, tudo a votar... (sim, pareço uma criança desesperada :lol:). 

Qual o problema do Peu?

Partilhar este post

Link para o post

So sei que posso dizer que a polémica vira trend e trend vira vitória. Estou a favor da Lili, alguem quer fazer polémica com ela? Assim vamos todos engulir o sapo quando o DIogo ganhar isto.

• Gostar 1

Partilhar este post

Link para o post
há 31 minutos, Fabien Silvano disse:

vai dar ao mesmo, não?:rolleyes:

Editado por joanna

Partilhar este post

Link para o post

• Haha 2

Partilhar este post

Link para o post

Essa música entre o Diogo e a Isaura diz tudo: "- Chocamos outra vez!" xD Espero que seja chocar de ovo de cegonha para a nossa Lili voar mais alto. xDD Tou abrincar, a cima de tudo fair play! ;) Voe quem voar para o Altice Arena que seja uma destas duas: Claudia ou Lili :D

• Haha 2

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora