Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)
há 29 minutos, D91 disse:

Ela desde "O Sábio" nunca mais participou numa produção da SP Televisão. Não deve ter ficado com muitas boas relações com eles, tendo em conta as notícias que saíram na altura.

https://www.atelevisao.com/rtp/sao-jose-correia-afastada-da-novela-sabio/

É pena. Eu gosto dela e é boa atriz.

Na minha opinião, ela era a atriz perfeita para interpretar a Branca de "Por Amor", caso a SIC fizesse uma adaptação da mesma. 

Edited by Bruno31
  • Like 3
  • Love 4
Posted

Sei que é pouco provável pois está na Vitória e parece-me que já escolheram as protagonistas disto, mas gostava de ver a Sandra Faleiro aqui com uma personagem de destaque ou uma personagem complexa mais dramática, as últimas duas personagens dela na SIC foram cómicas.

• Like 3
Posted
há 11 horas, AndreOliveira26 disse:

Sei que é pouco provável pois está na Vitória e parece-me que já escolheram as protagonistas disto, mas gostava de ver a Sandra Faleiro aqui com uma personagem de destaque ou uma personagem complexa mais dramática, as últimas duas personagens dela na SIC foram cómicas.

Quem serão os protagonistas disto? 

Posted
há 32 minutos, jac97 disse:

Quem serão os protagonistas disto? 

Alguém falou aqui neste tópico, dos nomes da Sofia Ribeiro e da Patrícia Tavares. Mas, ainda não há confirmação de nada. 

Se a Patrícia Tavares vier nesta novela, que venha como vilã. 

• Like 6
Posted
há 12 horas, Bruno31 disse:

Alguém falou aqui neste tópico, dos nomes da Sofia Ribeiro e da Patrícia Tavares. Mas, ainda não há confirmação de nada. 

Se a Patrícia Tavares vier nesta novela, que venha como vilã. 

Para mim ela devia ter sido transformada na verdadeira vilã de A Herança :brinde: uma vilã mais tarde revelada 

• Love 1
  • LOL 4
Posted

Não sei sequer se é adequado comentar aqui, mas depois de ouvir várias vezes a música do André Amaro no Festival da Canção, acho que tinha muito potencial para Genérico e não é que um dos maiores sucessos turcos nos canais temáticos da SIC podia ser traduzido, de forma um pouco livre, é certo, de "Dá-Me a Tua Mão"?

Pois, aqui segue então a minha sugestão para a próxima adaptação do canal:

Spoiler

file-00000000995c7246a4b9267dfdc6946c.pnfile-00000000ef707243b4eb029aecc13aaf.pn

(Imagens meramente ilustrativas)

NOME: "Dá-me a Tua Mão"

(Adaptação de "Hold My Hand"/"Elimi Bırakma")

SINOPSE (com alguma ajuda do ChatGPT, admito, mas se alguém tiver assistido à história toda na SIC Mulher, Dizi ou SIC Caras, partilhe comigo o seu feedback, sou todo ouvidos):

Inês Monteiro (Joana Aguiar) regressa a Portugal cheia de sonhos e planos para trabalhar com o pai no restaurante/fábrica familiar, combinando o amor pela cozinha com a responsabilidade de cuidar do irmão mais novo, Tomás Monteiro (jovem talento português, 16–18 anos, apurado em casting público, como aconteceu agora com a Clarinha de "Páginas da Vida"), um adolescente com autismo. A vida de Inês muda radicalmente quando o pai, Miguel Monteiro (João Reis), morre inesperadamente, deixando-a sozinha perante a ambição da madrasta Margarida Monteiro (Patrícia Tavares), que tenta controlar os bens da família e afastar Inês do restaurante.

Enquanto Inês enfrenta estas dificuldades, cruza-se com Diogo Castro (Tomás Alves), herdeiro de um luxuoso grupo hoteleiro no Douro, que regressa a Portugal após um período conturbado no estrangeiro. Arrogante e emocionalmente perdido, Diogo é confrontado pela avó matriarca Nazaré Castro (Márcia Breia), que acredita que Inês pode ser a pessoa capaz de transformar o neto.

No meio deste encontro de mundos diferentes, surge o primeiro choque entre Inês e Diogo, marcado por mal-entendidos, tensão e química inesperada, e a narrativa segue com altos e baixos emocionais, encontros acidentais e descobertas sobre segredos familiares que ameaçam separar os protagonistas. Ao lado deles, Beatriz Castro (Dânia Neto) funciona como prima rival, trazendo conflito silencioso, inveja e manipulação, enquanto Rui Almeida (Ângelo Rodrigues), braço direito da família Castro, pressiona Diogo e move interesses empresariais que complicam ainda mais as relações.

O amor de Inês e Diogo cresce num contexto de desafios familiares e empresariais, mas também de aprendizado e redenção. A avó Nazaré manipula situações para aproximar o casal, ao mesmo tempo que a madrasta Margarida cria obstáculos constantes. Tomás, com a sua visão inocente e sensível, torna-se a âncora emocional de Inês, e elementos secundários como Helena Castro (Sofia Ribeiro), a mãe de Diogo e Gonçalo Castro (José Mata); Carla Silva (Débora Monteiro ou Bárbara Branco), a amiga de Inês e o advogado da família (Rui Santos) enriquecem a narrativa, introduzindo amizades, conselhos e dilemas legais.

Ambientada em Coimbra e em Lamego, “Dá-me a Tua Mão” mantém a essência dramática da novela turca, mas adapta-se à cultura, gastronomia e paisagens portuguesas, sendo assim uma história de amor, coragem e redenção, onde os protagonistas terão de enfrentar os obstáculos do passado, a manipulação familiar e os desafios do presente para descobrir se realmente podem dar a mão um ao outro e caminhar juntos para o futuro.

MÚSICA DE GENÉRICO:

• Like 2
Posted (edited)

Segundo a TV Guia, as gravações começam em meados de maio.

Será escrita e adaptada por Inês Gomes. Daniel Oliveira confirma que é uma adaptação turca e já estão escritos 50 episódios.

Edited by Max30
  • Like 11
  • Sad 2
Posted

Nada contra as adaptações turcas, mas acho que seria uma boa ideia esta ser um original Português, ainda para mais Páginas da Vida é também uma adaptação (livre).

Expectável ser da autoria da Inês Gomes. Só espero que voltem a apostar nos autores de Senhora do Mar.

• Like 9
  • Love 1
Posted

Espero que alguns atores da Herança entrem aqui, depois de brilharem nessa novela. Patrícia Tavares, Mariana Monteiro, Dânia Neto, Cristóvão Campos, Laura Dutra, Rita Bretão, Tomás Alves, Débora Monteiro, Sandra Barata Belo (esta não brilhou, mas espero que entre com uma grande personagem), são bem vindos. Joana Ribeiro, Sofia Ribeiro e Sara Barradas também seriam bons nomes para papeis principais.

• Like 8
Posted
há 2 horas, Vieira disse:

Espero que alguns atores da Herança entrem aqui, depois de brilharem nessa novela. Patrícia Tavares, Mariana Monteiro, Dânia Neto, Cristóvão Campos, Laura Dutra, Rita Bretão, Tomás Alves, Débora Monteiro, Sandra Barata Belo (esta não brilhou, mas espero que entre com uma grande personagem), são bem vindos. Joana Ribeiro, Sofia Ribeiro e Sara Barradas também seriam bons nomes para papeis principais.

Prefiro que a Patrícia Tavares descanse a imagem e venha noutra mais tarde, na substituta das Páginas da Vida, por exemplo. 

• Like 1
  • Thanks 1
Posted (edited)

A segunda faixa devia de ser para adaptações, intercalando turcas com brasileiras, e a primeira para originais. A SIC arrisca-se a ter um problema em mãos daqui a uns anos para recuperar os direitos.

Edited by Fernando
  • Like 7
  • Thanks 5
Posted
há 4 horas, Max30 disse:

Será escrita e adaptada por Inês Gomes. Daniel Oliveira confirma que é uma adaptação turca e já estão escritos 50 episódios.

Mas é claro que seria ela. :rolleyes:

• LOL 6
Posted
há 4 horas, Max30 disse:

Era a altura ideal para vir um original da Inês Gomes. Já chega de adaptações.

• Thanks 4
Posted
há 1 minuto, D91 disse:

Era a altura ideal para vir um original da Inês Gomes. Já chega de adaptações.

Quando tens um sucesso com uma adaptação de uma novela brasileira, vais arriscar num original, era o que devia ser, mas o Daniel não o vai fazer.

• Like 3
Posted

Não se percebe a insistência de adaptações.

Sim, "Vitória" e "Páginas da Vida" estão a ter sucesso, mas "A Herança" também e é um original. 

Quando quiserem repetir novelas e não poderem por causa dos direitos de exibição é que vão ser elas...

• Like 4
Posted
há 28 minutos, Vitória disse:

Mas é claro que seria ela. :rolleyes:

Já não é autora principal de novelas desde A Promessa (que escreveu em dupla), pelo menos desta vez a lenda já descansou bem :p

• Like 3
Posted
há 16 minutos, marsupilami disse:

Não se percebe a insistência de adaptações.

Sim, "Vitória" e "Páginas da Vida" estão a ter sucesso, mas "A Herança" também e é um original. 

Quando quiserem repetir novelas e não poderem por causa dos direitos de exibição é que vão ser elas...

Por muito sucesso que as adaptações estejam a ter (Vitória nem é esse sucesso todo), não são números que obras originais não conseguissem alcançar.

• Like 6
Posted

Eu só queria que viesse um original com uma história arrebatadora e uma vilã mesmo maquiavélica provocadora  juro uma Antónia Vidal de Santa Bárbara era o topo nesta altura. 

• Like 2
  • Love 1