Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 25 minutos, AndreRob disse:

A sic tem é de fazer a adaptação da Marimar ou da Maria do Bairro...

Já tinha dito isto noutro post, deviam fazer uma versão de rubi mas uma adaptação da novela e da série uma mistura das duas com a Ana Marta Ferreira como rubi 

• Love 4
Posted
agora mesmo, jac97 disse:

Já tinha dito isto noutro post, deviam fazer uma versão de rubi mas uma adaptação da novela e da série uma mistura das duas com a Ana Marta Ferreira como rubi 

rubi-walk.gif

• Love 3
Posted
On 23/12/2025 at 07:59, Filipe disse:

A nova administração está a rever este projeto e pode não vir a arrancar.

Aleluia. Ninguém merece as duas novelas de 2026 serem duas adaptações. Cá para mim há uma sinopse original da Inês Gomes em análise…

• Love 1
  • Thanks 3
Posted
há 1 hora, Diogo O. disse:

Algarve, Zoomarine

Paix%C3%A3oposterT1.jpg 

Eu gostei desta novela, apesar de alguns núcleos secundários super secantes e de alguma quebra na transição da história da primeira para a segunda temporadas. Mas foi uma história demasiado longa. Hoje em dia ganharia por ser mais rápida em termos de produção. As autoras deveriam Ser aposta de novo. 

• Like 4
Posted
há 6 minutos, Ficção Nacional disse:

Eu gostei desta novela, apesar de alguns núcleos secundários super secantes e de alguma quebra na transição da história da primeira para a segunda temporadas. Mas foi uma história demasiado longa. Hoje em dia ganharia por ser mais rápida em termos de produção. As autoras deveriam Ser aposta de novo. 

Só pecou por ser demasiado arrastada, a trama em si era boa… espero que a estar em análise venha algo arrojado do João Lacerda Matos com a Raquel Palermo… gosto da construção deles… numa trama de primeiro horário com liberdade para criar e um bom elenco e acho que era o ideal… 

• Like 4
Posted
há 8 horas, jac97 disse:

Só pecou por ser demasiado arrastada, a trama em si era boa… espero que a estar em análise venha algo arrojado do João Lacerda Matos com a Raquel Palermo… gosto da construção deles… numa trama de primeiro horário com liberdade para criar e um bom elenco e acho que era o ideal… 

O início foi muito arrastado com tantas cenas e juras de amor e de vingança. Mas depois entrou nos trilhos, eu acho. So mesmo no fim da Primeira temporada para a segunda, até à altura em que se descobre que a Helena é filha do marreiros, senti uma quebra de ritmo e de conexão da história. 

• Like 3
Posted
há 3 horas, Ficção Nacional disse:

O início foi muito arrastado com tantas cenas e juras de amor e de vingança. Mas depois entrou nos trilhos, eu acho. So mesmo no fim da Primeira temporada para a segunda, até à altura em que se descobre que a Helena é filha do marreiros, senti uma quebra de ritmo e de conexão da história. 

Em geral foi boa mas falhou na pouquíssima ligação que a história tinha ao local usaram bem as paisagens mas foi só isso faltou alguma identidade própria da região que não fosse só pano de fundo digo eu que moro cá 

• Thanks 2
Posted
há 57 minutos, jac97 disse:

Em geral foi boa mas falhou na pouquíssima ligação que a história tinha ao local usaram bem as paisagens mas foi só isso faltou alguma identidade própria da região que não fosse só pano de fundo digo eu que moro cá 

Sim, só tinha a questão da fábrica de Laranja e a loja de souvernirs. De resto podia ter sido ambientada em qualquer lado. 

Posted (edited)

Quero muito ver a Margarida Cardeal de regresso aqui. :giveheart: Ela arrasou muito em Senhora do Mar e já provou que é uma excelente atriz não só no drama, mas também na comédia.

Edited by Lee
  • Like 4
  • Love 3
  • Thanks 2
  • 2 weeks later...
Posted
há 2 horas, AndreOliveira26 disse:

Não há mais informações sobre isto? Admira-me não terem falado disto na apresentação da grelha, o ano passado anunciaram a Cláudia Vieira como protagonista.

A única info que havia é que era para ser outra adaptação turca, mas que a SIC estava a re-equacionar o plano e a optar talvez por outro produto, que não se se sabe ainda se quem é, nem se é original ou não. Mas eu acho que vem lá algo da Inês Gomes. 

• Like 3
  • 2 weeks later...
Posted
On 26/12/2025 at 23:36, AndreRob disse:

A sic tem é de fazer a adaptação da Marimar ou da Maria do Bairro...

Joana Duarte como Maria do Bairro, Luís Lourenço como Luís Fernando e Helena Costa como Soraya Montenegro.:adoro:

• Love 2
  • 4 weeks later...
Posted

Pode parecer estranho mas a SIC podia convidar o Vitor Norte para o papel de vilão..... 

E duas caras historias da TVI ontem não as vi na gala de aniversário São Jose Correia e Paula Neves 

• Like 2
Posted
há 56 minutos, AndreRob disse:

Com duas adaptações no ar será que esta pelo menos será um original? 

Infelizmente será adaptação, agora estão nessa de ser tudo adaptações.:ok:

Posted (edited)
On 30/11/2025 at 19:49, Vitória disse:

Uma boa novela pra adaptarem é aquela que tem um remake mexicano que por acaso gostei muito, As Filhas da Senhora Garcia. 

Estive a pesquisar sobre a novela e parece-me ter bastante potencial. :cryhappy: Para quem não conhece a história, fica o trailer da versão mexicana:

Edited by Lee
  • Love 1
Posted (edited)
há 1 hora, Afonso2014 disse:

Pode parecer estranho mas a SIC podia convidar o Vitor Norte para o papel de vilão..... 

E duas caras historias da TVI ontem não as vi na gala de aniversário São Jose Correia e Paula Neves 

A Paula Neves supostamente está n'A Madrasta.

No tópico da Ficção SIC, disseram que tinham convidado a Sofia Ribeiro para protagonista e a Patrícia Tavares para vilã para esta novela. E também falaram que o Rui Pedro Silva e a Joana Ribeiro tinham sido convidados. Falaram noutros nomes mas já não me lembro bem.

Edited by AndreOliveira26
  • Like 5
Posted (edited)
há 2 horas, Afonso2014 disse:

A São José Correia não esteve na gala mas na sexta esteve no especial de aniversário e a Paula Neves não foi a gala porque tinha teatro mas supostamente está no elenco da Madrasta 

há 31 minutos, AndreOliveira26 disse:

A Paula Neves supostamente está n'A Madrasta.

No tópico da Ficção SIC, disseram que tinham convidado a Sofia Ribeiro para protagonista e a Patrícia Tavares para vilã para esta novela. E também falaram que o Rui Pedro Silva e a Joana Ribeiro tinham sido convidados. Falaram noutros nomes mas já não me lembro bem.

A revista TVGuia a Joana Ribeiro disse que voltava às novelas só em 2027

Edited by Jr_357
Posted
há 2 minutos, Afonso2014 disse:

A São Jose Correia é a minha crush de vilã gostava de a ver na SIC! 

E desde dessa novela, a SIC bem que a podia trazer 

Ela desde "O Sábio" nunca mais participou numa produção da SP Televisão. Não deve ter ficado com muitas boas relações com eles, tendo em conta as notícias que saíram na altura.

https://www.atelevisao.com/rtp/sao-jose-correia-afastada-da-novela-sabio/

É pena. Eu gosto dela e é boa atriz.

• Like 2
  • Love 1
  • Sad 3